Se o valor final forem mesmo 210M, era maravilha. Ainda por cima construído na Europa!
Por menos que isso não se encontra em lado nenhum, nem os coreanos.
Era uma questão de oportunidade, o estaleiro vai ficar parado agora, já tem o projeto pronto.. nós precisamos urgentemente de um AOR..
Já se falou nesta hipótese aqui no fórum.
Só pra dizer que o Maud ficou por 180 milhões de € na Coreia.
E urgentemente é relativo, mesmo que se começasse a cortar aço amanha, não estava cá antes de 2024.
O Maud foi extraordináriamente barato, aliás toda a Tide Class.
Esse contracto, tal como o australiano, foi assinado há 5 anos. Suspeito que actualmente seja difícil replicar aqueles valores.
Por isso é que digo, um reabastecedor de 20000ton por 210M, fabricado ao lado, era bom negócio.
O AOR holandês, que tem quase a mesma dimensão (embora metade da guarnição), vai ser construído na Roménia quase pelo dobro do valor. Os navios franceses e italianos também estão previstos por valores próximos dos 400M ou acima disso até.