Entrada no Corpo de Intervenção

  • 37 Respostas
  • 19761 Visualizações
*

Swiss

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 24, 2009, 04:33:53 pm »
porque por exemplo se for pela universidade como ja tenho curso superior talvez arranje um trabalho como chefe ou assim mas pela escola pratica nao sei
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 24, 2009, 04:38:15 pm »
Citação de: "Swiss"
porque por exemplo se for pela universidade como ja tenho curso superior talvez arranje um trabalho como chefe ou assim mas pela escola pratica nao sei


Se fores pela escola pratica e te reformares do CI, vais continuar oficial na mesma.
 

*

Swiss

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 24, 2009, 04:52:17 pm »
mas nao podem ir todos os reformados do ci para oficiais nao e?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1228/-3449
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 24, 2009, 05:18:41 pm »
:arrow: http://www.epp.pt/Pages/index.htm

Citar
Instituto Superior de Ciências Policias e Segurança Interna, enquanto Instituição policial de ensino superior , tem como principal missão formar os oficiais da Polícia de Segurança Pública. Tem, no quadro das suas atribuições, competência para organizar e ministrar outros cursos e estágios de aperfeiçoamento, reciclagem ou especialização de interesse para a PSP. Por fim, tem ainda competência para realizar, coordenar ou colaborar em projectos de investigação e desenvolvimento, integrados em objectivos de interesse nacional, nomeadamente no domínio da segurança interna.

 :arrow: http://www.esp.pt/index.html

Olha o que aparece nas perguntas frequentes da EPP:

Citar
Qual é a data prevista de abertura do próximo concurso para Agentes da Polícia de Segurança Pública?
Não existe previsão para a abertura do CONCURSO para Admissão ao Curso de Formação de Agentes.

Posso concorrer imediatamente ao Corpo de Intervenção da Polícia assim que termine com aproveitamento o curso de Agentes?
Não, terá que efectuar no minímo, 1 ano de serviço operacional num Comando de Polícia.

Qual a duração do curso de Agentes?
A duração é de 1 ano lectivo, cerca de 9 meses.

É preciso ter efectuado o serviço militar para poder ser admitido a concurso?
Não, é necessário cumprir os deveres militares que são:
Para os candidatos masculinos, estar recenseado e comparecer ao dia da Defesa Nacional quando convocados. No caso dos candidatos terem efectuado a inspecção militar e tiverem sido inaptos, deverão apresentar Atestado Médico em como se encontram aptos para o exercício de funções públicas.


Toda a informação está colocada nos sites oficiais, basta pesquisares um pouco.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Swiss

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 24, 2009, 06:12:40 pm »
obrigado pessoal e desculpem la o trabalho =)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 24, 2009, 07:07:08 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ST1moa"
Para ganhares tempo e experiencia podes entre os 18 e os 21 alistar nos Rangers de Lamego (COE) ou nos Fuzileiros. É sempre uma mais-valia

O que é que essas unidades militares têm a haver com o CI? Falou nessas Tropas Especiais, porque é que não falou nos Páras ou nos Comandos? E porque é que não falou noutras unidades/especialidades que se calhar têm mais a haver com o tipo de missões realizados pela Policia como por exemplo PE ou PA?!


Pois é, e nesse caso (exepto as várias Policias Militares) talvez até os Paras tenham mais a ver com o CI do que os Comandos, Fuzileiros ou OEs pois eles quando vão para o Kosovo tem muito treino anti-motim :lol: enquanto que os outros nunca viram isso à frente.

E em relação a ir lá "ganhar tempo e experiencia" eu discordo, acho que só lá vai parder tempo, se o que quer mesmo é ir para o CI então que vá logo para a PSP de inicio e não ande em rodeios, conheço elementos do CI e doutras unidades especiais da PSP que nunca foram militares e são tão bons (ou melhores) que os que foram.
 

*

Swiss

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 24, 2009, 07:12:24 pm »
pois acredito, eu vo acabar o 12 com 19 anos e vou tar 2 anos a espera da epp e so estava perguntar mesmo por causa disso
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #37 em: Junho 24, 2009, 07:24:10 pm »
Até a Brigada Mecanizada tem treino anti-motim.
Mas depois chega-se ao CI e aprende-se tudo de novo, já que os procedimentos são diferentes. Por isso, mais vale ir sem vícios do que depois ter que "encher".
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito