Obvio!

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Luso

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Obvio!
« em: Dezembro 10, 2005, 08:23:36 pm »
http://www.obvio.ind.br/obviona/012.htm

Carrinhos brasileiros muito interessantes. Podem dar 10 a 0 ao Smart em vendas...
Estes brazucas podem ir muito, muito longe!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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NVF

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« Responder #1 em: Dezembro 11, 2005, 03:43:07 am »
Parece-me demasiado caro e pequeno para o mercado americano, mas nao deixa de ser um carrito engracado. Ja' na Europa, e' outra cantiga.
Talent de ne rien faire
 

(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 09, 2006, 03:38:47 am »
Julgo que é caro de mais.
 

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FinkenHeinle

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« Responder #3 em: Junho 06, 2006, 12:47:26 am »
É uma questão interessante...


Os veículos da Óbvio! tem exportações garantidas por Importadora americana de cerca de 50.000 veículos anuais.

Parece promissora tal empreitada, e a forma como foi edificada, partindo do zero, sem nenhum dirigismo estatal, nos mostra quão longe pode ir o Livre-Mercado.

Mas de fato, não é um veículo para massas... É um veículo sofisticado, para ocupar nichos de mercado.
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
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"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

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emarques

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« Responder #4 em: Junho 06, 2006, 02:22:29 am »
Estive a dar uma olhada ao site. Os consumos citados parecem um bocado altos. O consumo em estrada está citado como 17,3 km/l, ou seja, 5,8 l/100km. O consumo urbano como 12,5 km/l, ou 8l/100km. Mesmo sendo um motor de 115 cv, (e um motor desses numa "pandeireta" de 750kg é uma barbaridade, já para não falar na possibilidade de motores de 170 ou 250 cv anunciada no site), parece um pouco alto, isso são consumos de um carro "a sério"...

Quanto a na Europa ser outra cantiga, se aqueles preços são para o mercado norte-americano, nem quero imagina-los depois de lhe caír o IA em cima... Em quanto anda a taxa para um motor de 1600 cc?
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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J.Ricardo

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« Responder #5 em: Julho 14, 2006, 09:57:07 pm »
Emarques, um bom parâmetro para você conhecer os números do "Obvio!" é o Mini da BMW, ambos utilizam o mesmo motor fabricado no Estado do Paraná (http://www.tritecmotors.com.br).

Um outro carro nacional que esta fazendo sucesso (e esse já tem unidade vendidas ao contrário do Obvio!) é o Lobini H1 (http://www.lobini.com.br), é um esportivo ao estilo da Lotus (Elise) que inclusive já tem unidades rodando pela Europa (Inglaterra) e já fechou contrato de exportação com os EUA.


Lobini H1

Agora, quem realmente faz sucesso em exportações é a Chamonix (http://www.chamonixcars.com.br), que fabrica réplicas do Porche 550 (são consideradas as melhores réplicas do mundo!), são exportadas para EUA, Europa e Japão.


Chamonix 550S

No entanto me "corta do coração" imaginar que já tivemos (Brasil) oportunidades de ter indústrias nacionais bem sucedidas que fracassaram ou por lobby de multi-nacionais (Presidente), por dificuldades financeiras (Gurgel) ou por ter perdido o bonde da modernidade (Puma).

Para conhecer um pouco dessas iniciativas acesse:

Presidente:

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/democrata-1.htm

Gurgel:

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gurgel-1.htm

Puma:

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/puma-1.htm
« Última modificação: Julho 17, 2006, 04:59:28 pm por J.Ricardo »
 

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Luso

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« Responder #6 em: Julho 14, 2006, 10:41:16 pm »
Ai o Chamonix em british racing green com um 2.0 TDI!  :shock:
(consolo-me com pouco)
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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papatango

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« Responder #7 em: Julho 20, 2006, 10:57:45 pm »
Também é preciso não esquecer que os criadores de carroçarias, baseavam os seus carros nas mecanicas disponíveis.

Assim, os Miura, por exemplo tinham mecânica VW carocha, que aliás estava em muitos dos carros.

Mais tarde, veículos mais sofisticados (como os Miura) já tinham mecânica de VW Passat.

Na foto anterior, parecia estar o SM (Santa Matilde) ou qualquer coisa que o valha (não me lembro) tinha o motor S-250 do Opala, uma versão brasileira do Opel Record 1967, com um motor americano de 4.1L/6 cilindrod.

Foi durante muito tempo um dos mais rápidos carros brasileiros, e dos poucos (ou o único) com uma versão capaz de ultrapassar os 200Km/h.

 :oops:
No entanto, após verificar conclui que não é.
Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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J.Ricardo

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« Responder #8 em: Julho 24, 2006, 05:31:45 pm »
Citação de: "papatango"
Também é preciso não esquecer que os criadores de carroçarias, baseavam os seus carros nas mecanicas disponíveis.

Assim, os Miura, por exemplo tinham mecânica VW carocha, que aliás estava em muitos dos carros.

Mais tarde, veículos mais sofisticados (como os Miura) já tinham mecânica de VW Passat.

Na foto anterior, parecia estar o SM (Santa Matilde) ou qualquer coisa que o valha (não me lembro) tinha o motor S-250 do Opala, uma versão brasileira do Opel Record 1967, com um motor americano de 4.1L/6 cilindrod.


Esta correto Papatango, a maioria das empresas utilizavam a plataforma de carros fabricados pelas "4 grandes do Brasil" (GM, VW, FIAT e Ford).
No entanto o carro que você se refere como "Santa Matilde" é na verdade um Puma GTB, que utilizava o motor 4.1S, uma versão mais apimentada do 6 cilindros da GM.
Para que os outros não fiquem meio por fora da conversa, abaixo esta uma foto do Miura modelo X8 de 1989.





Esta informação só não é válida para o Presidente, que utilizava plataforma própria e motor V6 italiano (que seria fabricado auqui futuramente), que só não "vingou" pela submissão de nosso governantes militares ante as pressão das multinacionais. Quanto a Gurgel ela comessou utilizando mecânica VW mas depois desenvolveu plataforma e motor próprios, mas sucumbiu ante a concorrência das multinacionas que lançaram (competentemente) produtos no segmento em que a Gurgel agia solitária...


Gurgel Supermine.
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #9 em: Julho 24, 2006, 06:04:54 pm »
Citar
Assim, os Miura, por exemplo tinham mecânica VW carocha, que aliás estava em muitos dos carros.



Já estava a gritar "blasfémia!!" :G-clever:
Lamborghini Miura - ano 1966 - 1973, brutal motor Lamborghini V-12 de 385cv ( versão SV) , o primeiro " supercar "  :shock:
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Doctor Z

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« Responder #10 em: Julho 25, 2006, 11:04:03 am »
Haverá uma iniciativa a nível de Portugal ?
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./
 

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J.Ricardo

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« Responder #11 em: Julho 25, 2006, 03:47:51 pm »

Citar
Obvio! consegue verba milionária
25/07/2006 11:44:34

A montadora brasileira anunciou que receberá um financiamento de US$ 700 milhões para dar início a produção das 50 mil unidades de seus modelos 828 e 012, subcompactos que produzirá em Duque de Caxias, RJ. Os veículos, destinados para o mercado norte-americano, serão comercializados a partir da metade do ano que vem.


fonte: http://carros.uol.com.br/icarros/noticias/ultnoticiasdetalhe.jsp?id=3398

Só não falaram de ONDE vem toda essa verba...

notícia interessante: http://www.emailthis.clickability.com/et/emailThis?clickMap=viewThis&etMailToID=115777933
 

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pedro

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« Responder #12 em: Julho 25, 2006, 04:25:19 pm »
Mas pelos vistos nos vamos produzir o p3?
Cumprimentos
 

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Luso

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« Responder #13 em: Agosto 03, 2006, 11:27:33 am »
http://www.greencarcongress.com/2006/07 ... ntrod.html

OBVIO! to Introduce Electric Cars to North America (updated)
20 July 2006
 
The 828.  
Brazilian automotive company OBVIO! will develop and introduce lithium-ion-powered electric cars based on its 828 and 012 microsport car designs (earlier post) for export to North America.

OBVIO! has a strategic partnership with California automobile distributor ZAP, which has agreed to be the exclusive North American distributor and has pre-purchased 50,000 OBVIO! units.

The initial versions of the 828 and 012 car designs will be flex-fueled, and will go into production in 2007. The 828E and 012E equipped with electric drive systems will not be far behind, according to OBVIO! President Ricardo Machado.

It is clear to me that electricity has a big future in the auto industry. OBVIO !’s business model of 100 percent outsourced supplier relationships allows for the speed and flexibility to incorporate a new drive system powered by electricity by our second model year.

—Ricardo Machado
The preliminary specifications for the OBVIO! electric cars include a range of 200 to 240 miles, with acceleration from 0 to 60 mph of less than 4.5 seconds and a top speed of 120 mph. A 39 kWh lithium-ion battery system will power the 120 kW (160 hp), 220 Nm (162 lb-ft) electric motor.

A full normal recharge will take five hours, with a fast charge taking two hours. A 30-minute quick charge will provide a 20 to 50 mile range.

OBVIO! is also providing a bi-directional vehicle-to-grid (V2G) interface.

Target prices for the 828E and 012E are $49,000 and $59,000 respectively.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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J.Ricardo

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« Responder #14 em: Agosto 04, 2006, 07:40:50 pm »




Rapaz, mas até que o "bichinho" é bonitinho por dentro...

http://www.obvio.ind.br/index2.asp