TAP: Notícias

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Luso

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Re: TAP: Notícias
« Responder #225 em: Abril 27, 2015, 10:46:55 pm »
Quantos pilotos da TAP foram pilotos militares da Força Aérea?
Estou a ficar com a convicção que há manobras obscuras que deixam transparecer uma plano velho de décadas de levar a TAP ao charco, por sabotagem interna.
E esse pano estará a ser levado a cabo por ex-pilotos militares.
Um eventual mercenarismo que já não me surpreende muito...

O que vos apraz dizer disto?

Só para saber, para não alinhar em discursos pseudo-patrióticos que só servem para ajudar a alimentar certos pançudos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Edu

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Re: TAP: Notícias
« Responder #226 em: Abril 27, 2015, 11:20:38 pm »
Citação de: "Luso"
Quantos pilotos da TAP foram pilotos militares da Força Aérea?
Estou a ficar com a convicção que há manobras obscuras que deixam transparecer uma plano velho de décadas de levar a TAP ao charco, por sabotagem interna.
E esse pano estará a ser levado a cabo por ex-pilotos militares.
Um eventual mercenarismo que já não me surpreende muito...

O que vos apraz dizer disto?

Só para saber, para não alinhar em discursos pseudo-patrióticos que só servem para ajudar a alimentar certos pançudos.

Mas já agora, qual seria a razão dos ex-pilotos militares para levarem a TAP ao charco?

Muito sinceramente com ou sem plano obscuro os pilotos da TAP era para ir tudo para despedimento (faseado) e meter novos. Já há regalias a mais.
Não se pode admitir este tipo de comportamento por parte de indivíduos que ganham em média 10000€ mensais.
 

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Luso

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Re: TAP: Notícias
« Responder #227 em: Abril 27, 2015, 11:37:08 pm »
Citação de: "Edu"
Citação de: "Luso"
Quantos pilotos da TAP foram pilotos militares da Força Aérea?
Estou a ficar com a convicção que há manobras obscuras que deixam transparecer uma plano velho de décadas de levar a TAP ao charco, por sabotagem interna.
E esse pano estará a ser levado a cabo por ex-pilotos militares.
Um eventual mercenarismo que já não me surpreende muito...

O que vos apraz dizer disto?

Só para saber, para não alinhar em discursos pseudo-patrióticos que só servem para ajudar a alimentar certos pançudos.

Mas já agora, qual seria a razão dos ex-pilotos militares para levarem a TAP ao charco?

Muito sinceramente com ou sem plano obscuro os pilotos da TAP era para ir tudo para despedimento (faseado) e meter novos. Já há regalias a mais.
Não se pode admitir este tipo de comportamento por parte de indivíduos que ganham em média 10000€ mensais.

Ora aí está, Edu, não sei. Ficar com uma parte dos destroços?
A mim revolta-me a ideia (até agora infundada) da gente em quem confiámos puder fazer parte de um esquema, e provavelmente estarem a ser usados sem saber.
Acabo de ouvir falar (no "Prós e Contras") de um passivo de cerca de 5B€ que poderá passar para a CGD caso a TAP for ao charco. O que por sua vez pode implicar um outro resgate.

Falou-se também da TAP estar refém da manutenção do Brasil, ao que parece ser um negócio ruinoso (pelos vistos todos os negócios recentes com o Brasil parecem ser ruinosos, o que também deve ser "coincidência").

Há algo a passar-se que se afigura MUITO sinistro, muito sombrio.
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Re: TAP: Notícias
« Responder #228 em: Abril 28, 2015, 01:04:59 am »
Citação de: "Edu"
Não se pode admitir este tipo de comportamento por parte de indivíduos que ganham em média 10000€ mensais.

Não sabia que os pilotos tinham sido aumentados para esses valores..... Até porque em termos de ordenados a TAP paga abaixo de outras companhias do mesmo nível e prestigio. O que eu não tolero é governantes vire falar sobre supostos acordos que os pilotos estão a romper quando o mesmo governo não tem feito outra coisa desde que foi eleito.

Citação de: "Luso"
Ora aí está, Edu, não sei. Ficar com uma parte dos destroços?
A mim revolta-me a ideia (até agora infundada) da gente em quem confiámos puder fazer parte de um esquema, e provavelmente estarem a ser usados sem saber.
Acabo de ouvir falar (no "Prós e Contras") de um passivo de cerca de 5B€ que poderá passar para a CGD caso a TAP for ao charco. O que por sua vez pode implicar um outro resgate.

Falou-se também da TAP estar refém da manutenção do Brasil, ao que parece ser um negócio ruinoso (pelos vistos todos os negócios recentes com o Brasil parecem ser ruinosos, o que também deve ser "coincidência").

Há algo a passar-se que se afigura MUITO sinistro, muito sombrio.

Pois passa e já alguém se questionou sobre os pilotos, e não só, quererem abrir um processo judicial contra a administração da TAP por gestão danosa da mesma, assim como alguém se questiona sobre a febre enorme em vender a mesma dê por onde der?!!! Raios pá, após BPP, BPN, BES, ainda não aprenderem o que esteve por detrás disso tudo?!!! Esperem pelo buraco que vai fazer de isso tudo trocos do café, aquela aberração monstruosa que se criou na RAM....
 

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Luso

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Re: TAP: Notícias
« Responder #229 em: Abril 28, 2015, 09:47:08 am »
Sim, Fox, já se constatou isso há já algum tempo.
Parece que a "técnica" que foi aplicada aos ENVC é a mesma a aplicar na TAP: minar internamente e com o patrocínio/conivência dos interesses que capturaram o Estado.
No "Prós & Contras" alguém disse - e a meu ver muito bem - que uma empresa como a TAP deve ser privatizada, mas só quando existir um regulador competente, ainda para mais numa situação de monopólio natural (que é o que tenho vindo a dizer de empresas como a EDP e REN, os abastecimentos de águas e saneamento municipais, estradas, etc). Esse convidado afirmou igualmente que não havia também competência política para o fazer e que o actual Ministro da Economia e o Secretário de Estado dos Transportes estavam a demonstrar, desde o início de ano, uma incompetência espantosa.
O certo é que ninguém do Estado nem da direcção da TAP esteve presente. E isto para mim diz muito.
Como eu conheço bem a espécie (políticos) tenho a certeza absoluta que nenhum desses pavões estava preparado e com vontade para rebater e esclarecer as dúvidas lançadas e rebater afirmações.
Um dos representantes dos trabalhadores afirmou o que já se tem vindo a sugerir: que é uma coisa "para ser dada a um amigo", acto oportuno quando se tem as "exigências da Troika". Segue-se assim o conselho de não se desperdiçar uma boa crise (Rahm Emanuel).

Mas continuo sem perceber a atitude dos pilotos. Ainda há muito que não está a ser dito. O Cravinho (com quem não simpatizo) rebateu sustentadamente afirmações do sindicato dos pilotos (antigas e recentes) que levantam ainda mais dúvidas, deixando no ar a falta de carácter do representante (presidente?) do sindicato, que menosprezou completamente o parecer/deliberação/acordão do Tribunal Constitucional relativamente aos acordos de 99 que este último declarou inválidos.

Estamos a assistir na TAP a outra cena do estilo ENVC?

Ou é impressão minha ou é só ladrões e traidores que detêm o poder em Portugal desde há décadas?
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Re: TAP: Notícias
« Responder #230 em: Abril 28, 2015, 10:40:06 am »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "Edu"
Não se pode admitir este tipo de comportamento por parte de indivíduos que ganham em média 10000€ mensais.

Não sabia que os pilotos tinham sido aumentados para esses valores..... Até porque em termos de ordenados a TAP paga abaixo de outras companhias do mesmo nível e prestigio. O que eu não tolero é governantes vire falar sobre supostos acordos que os pilotos estão a romper quando o mesmo governo não tem feito outra coisa desde que foi eleito.

Já em 2009 o salário médio dos pilotos na TAP era de €8600.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1373374

Em 6 anos os salários já foram aumentados, e ontem no prós e contras disseram e o salário dos pilotos oscila entre os €8500 e os €15000. É assim tão descabido dizer que a média hoje andará por voltas dos €10000? Mas se não for, se for muito abaixo disso, retiro o que disse, mas para isso preciso que me prove que é realmente abaixo disso, para já tudo indica que ande mesmo nesses valores.

Quanto a pagar menos que outras companhias estrangeiras, bem isso parece-me que não destoa de todas as outras profissões. Regra geral nos outros países desenvolvidos ganha-se sempre mais que em Portugal. O nível de vida também será mais caro noutros países.

Se vamos a isso então quer dizer, um serralheiro ou um carpinteiro pode ganhar 3 ou 4 vezes menos que o mesmo profissional da França. Mas um piloto tem de estar totalmente equiparado?

Daqui a nada faz todo o país greve porque noutros países se ganha mais, muito sinceramente não me parece esse o caminho certo.


Quanto à privatização, sou contra a mesma, sempre fui. Mas também acho que os pilotos não têm ajudado em nada a situação da TAP, muito pelo contrário.
 
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FoxTroop

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Re: TAP: Notícias
« Responder #231 em: Abril 28, 2015, 01:08:10 pm »
Citação de: "Edu"
Já em 2009 o salário médio dos pilotos na TAP era de €8600.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia ... id=1373374

Em 6 anos os salários já foram aumentados, e ontem no prós e contras disseram e o salário dos pilotos oscila entre os €8500 e os €15000. É assim tão descabido dizer que a média hoje andará por voltas dos €10000? Mas se não for, se for muito abaixo disso, retiro o que disse, mas para isso preciso que me prove que é realmente abaixo disso, para já tudo indica que ande mesmo nesses valores.

Média é uma coisa, pois é o mesmo que dizer que na empresa pagam entre 500€ e 800.000€ por isso não seria descabido dizer que a média é de 400.000€. Na realidade a maioria dos pilotos continua com ordenados na casa dos 8600 a 9000€ o que está abaixo de outras companhias de 1º nível.

Citação de: "Edu"
Quanto a pagar menos que outras companhias estrangeiras, bem isso parece-me que não destoa de todas as outras profissões. Regra geral nos outros países desenvolvidos ganha-se sempre mais que em Portugal. O nível de vida também será mais caro noutros países.

O que está profundamente errado visto os nossos governantes andarem sempre a mandar para a cara do Povo os exemplos dos países mais desenvolvidos quando querem aplicar certas medidas, esquecendo ou querendo esquecer o "resto", como por exemplo o nível de ordenados e regalias desses mesmos países. Daí sublinhar a tua suposição "será mais caro", pois é um sim e não. A nível de coisas básicas (alimentação, vestuário, carro, EPI's) não, a nível dos pequenos vícios e luxos (tabaquinho, cervejola e visitas ao restaurante, etc) podes crer que é.

Agora eu luto e tento exigir que as empresas onde presto os meus serviços paguem de acordo com valores dignos e aproximados do que se praticam em países dignos desse nome e, segundo a tua lógica, estou errado pois na minha profissão, assim como no resto delas, o normal é ganhar 3 ou 4 vezes menos (na minha especialização o diferencial chega a ser de 10 vezes menos, aqui) Atendendo que o próprio Eurostat mostra que temos um índice de produtividade de cerca de 84% da média europeia com um custo de trabalho de menos de 37% da média europeia talvez se compreenda toda uma série de coisas.


Luso, lembro só, e quem quiser ir confirmar os números está à vontade, que bastou o governo falar em privatização, fosse de que empresa fosse, para a mesma começar a dar problemas crónicos e a presentar prejuízos insustentáveis. TAP é mais uma do rol. Só mais uma empresa que nas mãos do Estado dá prejuízo mas, por artes mágicas, assim que for privatizada, os seus gestores receberão uma poção mágica ao estilo Asterix e ela passará a apresentar lucros fabulosos até uma jogada qualquer já pré-determinada a mandar para a sucata ao estilo PT.
 

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Edu

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Re: TAP: Notícias
« Responder #232 em: Abril 28, 2015, 01:33:56 pm »
FoxTroop, eu concordo perfeitamente que não é justo que em Portugal se ganhe muito menos pelo mesmo serviço prestado. Sem dúvida que não é digno para nós. Mas infelizmente é a realidade, e penso que isso não se irá resolver com toda a gente a fazer greve, talvez a longo prazo pudesse resolver alguma coisa, mas a curto prazo só iria levar a economia nacional para o charco (que já está, mas pronto).

A TAP tem sérios problemas económicos, isto está à vista de todos. A sobrevivência da companhia está em risco e depois lá dentro anda um grupo com um salário médio de €10000 (uns ganham menos, sim, mas outros ganham mais) a pedir melhores condições, como se tivessem assim tão más condições de vida. Estas greves só põem a TAP numa situação cada vez mais frágil. Isto vai chegar a um ponto que a única hipótese é fechar, mas os pilotos parecem demasiadamente cegos para perceberem isto.
Com estas greves os pilotos até podem vir a conseguir todas as reendivicações que pedem, mas quando fechar à altura de tirarem proveito das mesmas já a TAP não existe.

Além disso, já reparou que todos os outros trabalhadores da TAP estão contra esta greve dos pilotos? São os pilotos que estão certos e todos os outros errados?
O problema é que os pilotos na TAP se acham superiores a qualquer outro grupo profissional e exigem benefícios que mais nenhum outro trabalhador na TAP tem.

Já agora os engenheiros da TAP também podia exigir salários como lá fora onde ganham não raras vezes 5 vezes mais. E lembro que sem os engenheiros da manutenção os aviões também não voam. Porque são só os pilotos a ter estas regalias?? Porque não dar também 20% da empresa aos engenheiros? E outros 20% aos assistentes de bordo?
Se há coisa que sempre me fez impressão são estes grupos que se acham privilegiados e que merecem mais que todos os outros.
 

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FoxTroop

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Re: TAP: Notícias
« Responder #233 em: Abril 28, 2015, 02:10:15 pm »
Os outros trabalhadores estão contra?!!!..... Edu, esta greve é de principal interesse justamente para os interesses que o Governo serve. Vai e está a permitir lançar poeira sobre as reais razões da TAP estar como está (gestão danosa com a cumplicidade governativa) e permite vender ainda mais ao desbarato a companhia.

Para mais, tanto a forma como as noticias são apresentadas, como a forma como estão a ser colocadas as razões para a greve fazem pensar que se trata apenas de ser contra a privatização só porque sim, ou que é uma questão sobre um acordo de entregar aos pilotos 10 a 20% do capital da TAP numa futura privatização da mesma em troca de congelação de remunerações e diuturnidades. Aí já não interessa os acordos, pois pelos visto só quem assina com o Governo é que tem de cumprir, o contrário já não é assim.

Eu quero que se discuta aquilo que os pilotos disseram, ou seja; visto que as ligações às ilhas e a mais meia dúzia de destinos (PALOP's) são ligações deficitárias em que os custos de manter essas ligações não cobrem as despesas, quem vai obrigar privados a manter essas ligações que são essenciais? Em que pé ficam os acordos, e quem é que os vai fazer cumprir, feitos com os diversos sindicatos na TAP após a privatização? Quem vai responder pelos negócios ruinosos que vão obrigar o erário publico a intervir, pois os privados não vão arcar com aquele passivo e a TAP vai ter de ser vendida "limpa"? Mais um negócio como o do BPN ao tipos angolanos?!!!!!!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #234 em: Abril 28, 2015, 04:18:54 pm »
Trabalhadores da TAP concentram-se quarta-feira contra greve dos pilotos

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4537422
 

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tenente

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Re: TAP: Notícias
« Responder #235 em: Maio 02, 2015, 11:34:31 am »
Citação de: "FoxTroop"
Os outros trabalhadores estão contra?!!!..... Edu, esta greve é de principal interesse justamente para os interesses que o Governo serve. Vai e está a permitir lançar poeira sobre as reais razões da TAP estar como está (gestão danosa com a cumplicidade governativa) e permite vender ainda mais ao desbarato a companhia.

Sim ! Todos os restantes sectores da TAP/Portugália estão contra esta greve de dez dias que inicialmente estava prevista ser de trinta.... sim leram bem trinta dias !!!
tanto os restantes tripulantes de cabine, como Load Control, Manutenção de linha, Operações, Check-in e outros estão decididamente contra esta tomada de força de grande parte dos pilotos.
Quanto á venda da TAP, a dita antes do anúncio da greve valia cerca de 345 M€ e, depois do anúncio passou a valer cerca de 285 M€.
Ora, se só a divida aos Aeroportos Nacionais era, em JAN15 de cerca de 281 M€ e, o seu passivo de 1067 M€ basta fazer as contas ao seu valor e entregar aos pilotos grevistas 20% destes valores !!!!!
A TAP nada tem a não ser, os edificios/hangares nos diversos Aeroportos Nacionais, as ROTAS, os SLOTS nos Aeroportos para onde opera e o KNOW HOW do seu Staff que apesar de ter nos últimos anos sofrido um grande downgrade com a saída de centenas de quadros, reformas e afins, continua a manter um elevado padrão de qualidade. Atenção que não me refiro exclusivamente aos pilotos !!!!!

Citar
Para mais, tanto a forma como as noticias são apresentadas, como a forma como estão a ser colocadas as razões para a greve fazem pensar que se trata apenas de ser contra a privatização só porque sim, ou que é uma questão sobre um acordo de entregar aos pilotos 10 a 20% do capital da TAP numa futura privatização da mesma em troca de congelação de remunerações e diuturnidades. Aí já não interessa os acordos, pois pelos visto só quem assina com o Governo é que tem de cumprir, o contrário já não é assim.

Nem comento os interesses instalados de alguns pilotos da TAP/PGA, conheço muitos deles tendo trabalhado directamente com alguns ....... bem, os acordos valem o que os homens que os assinam valem, disso não tenho qualquer dúvida !!


Citar
Eu quero que se discuta aquilo que os pilotos disseram, ou seja; visto que as ligações às ilhas e a mais meia dúzia de destinos (PALOP's) são ligações deficitárias em que os custos de manter essas ligações não cobrem as despesas, quem vai obrigar privados a manter essas ligações que são essenciais? Em que pé ficam os acordos, e quem é que os vai fazer cumprir, feitos com os diversos sindicatos na TAP após a privatização? Quem vai responder pelos negócios ruinosos que vão obrigar o erário publico a intervir, pois os privados não vão arcar com aquele passivo e a TAP vai ter de ser vendida "limpa"? Mais um negócio como o do BPN ao tipos angolanos?!!!!!!

As ligações deficitárias que a TAP opera são as das ilhas, Madeira e Açores, com o estado Português a não cumprir os acordos de comparticipação de despesas/taxas e, as ligações de e para a África de língua Francesa.
Estas últimas rotas, iniciadas há alguns/poucos anos, tem vindo a ser operadas com as aeronaves bem abaixo da sua capacidade máxima de ocupação o que trazem custos acrescidos nas operações destes voos.
Claro que ninguém consegue obrigar ninguém que compre a TAP a continuar a operar as rotas deficitárias pois quem a comprar é para ganhar dinheiro, ou não ???!
Mas mais grave é que não haverá ninguém que vai comprar a TAP sabendo que só o passivo da companhia é superior a um milhar de milhões de Euros !!!!
A meu ver a TAP nunca vai ser vendida, o País não tem capacidade financeira para cometer mais argoladas/trafulhices tipo BPP/BPN/BES e futuro Novo Banco.
Esta greve está/vai ser a ser a estucada final na companhia como a conhecemos !!
O que vai acontecer é que vai ser restruturada, irá entregar umas dezenas de acfts, despedir umas largas centenas de pilotos e pessoal de bordo, pessoal administrativo, afetar os serviços de handling, limpeza das aeronaves, catering, abastecimento, manutenção, também com grandes reduções de staff, além de também contribuir grandemente para as reduções das receitas dos aeroportos.
Preparemo-nos para ver uma repetição do que há uns anos aconteceu por exemplo á Alitália, actualmente uma sombra do que era como companhia Aérea de bandeira.

Bom fim de semana
ten
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #236 em: Maio 04, 2015, 03:54:26 pm »
Notícia de 20 de Dezembro de 2014

Greve na TAP: Porta-voz dos sindicatos contestado, na sombra de várias polémicas
http://observador.pt/2014/12/20/greve-n ... polemicas/

Citar
Paulo Lino Rodrigues, piloto da TAP, consultor do sindicato mas não sindicalizado, é o homem que Governo e a equipa à frente da TAP responsabilizam pelo fracasso das negociações e pela greve de quatro dias na companhia aérea nacional. Os relatos dos últimos dias de negociações indicam que foi o homem que ficou responsável por representar a plataforma dos 12 sindicatos nas negociações com o Governo que deu o “não” final, na quarta-feira à noite, a uma proposta de entendimento. Pelo meio, ficaram momentos tensos nas reuniões com Pires de Lima, ministro da Economia, um dos quais levantados quando Lino Rodrigues disse que a TAP tinha “custos altos” e que voava para locais “periféricos”.

A história de Lino Rodrigues no sindicato dos pilotos é conturbada. Em outubro de 2014, o Jornal de Negócios escrevia já que estava no centro de uma colisão dentro do sindicato dos pilotos, que estava à beira de eleições: a lista B, liderada por Manuel Santos Cardoso e que acabou por vencer, anunciou um “acordo de entendimento” para contratar a P. Rodrigues Consultores, empresa liderada por Lino Rodrigues. A lista A contestou esse acordo – mas não se ficou por palavras: fez um comunicado dizendo que o sindicato, em 2008, lhe teria pago 1,2 milhões de euros para este mediar as negociações com a administração. Acrescentando que, para isso, foi “cobrada uma quota suplementar aos pilotos”.

O acordo, que os jornais da época dizem ser de valor menor, mas substancial (525 mil euros) acabaria por levar a uma denúncia de um grupo de pilotos do SPAC (Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil) e a uma investigação do Ministério Público, que foi entretanto arquivada. Mas também à expulsão de 48 pilotos do sindicato, por se recusarem a pagar a quota suplementar”.

No comunicado de outubro, aquando das eleições internas, estavam sublinhados vários “factos” – assim colocados – todos eles pondo em xeque o homem que agora liderou as negociações pelos pilotos.

    Dizia que naquela altura, em 2007, 400 associados abandonaram o sindicato, “a grande maioria” afirmando “que se demitiu devido ao pagamento da quota suplementar”;
    Que Lino Rodrigues cobrou “60.000 euros pela elaboração do acordo da PGA de 2009, que não é mais do que um copy/paste parcial do antigo acordo entre a SATA e a TAP, só que com proteções e regalias inferiores”
    Que se propôs a renegociar um acordo com a TAP, que implicava o pagamento de uma anuidade aos pilotos, que tinha sido ele próprio a negociar antes.

Na altura, a lista de Manuel Santos Cardoso defendia que a contratação seria “um mero, mas muito eficaz, instrumento ao serviço dos pilotos, subordinado às instruções das assembleias-gerais e aos comandos da direção”.

Esta semana, já depois de quebradas as negociações entre a Plataforma sindical e o Governo, começou a circular na empresa uma carta perguntando, à cabeça, “quem é o estratega da plataforma sindical?”. O texto, que reproduz depois o comunicado de outubro da lista derrotada ao sindicato, respondia assim à sua própria pergunta: “Um jornal identificou como estratega da Plataforma Sindical o piloto Paulo Lino Rodrigues. O Comandante Lino, como é conhecido, não é dirigente do SPAC, nem sócio sequer” – deixou de o ser em 2012, segundo dizia a lista derrotada. “Subordina a sua actividade a um único objetivo: ganhar (muito) dinheiro à custa do colegas”.

O contrato de consultoria atual não é conhecido, nem o seu valor.

Na TAP e também no Executivo, falou-se nos últimos dias de uma divisão na plataforma, motivada pelo braço de ferro entre os pilotos e o Governo, acentuado pela palavra decisiva dos primeiros no não às negociações.

Notícia de 2011 http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/poli ... icato.html
Citar
Pilotos expulsos do sindicato Quarenta e oito pilotos foram expulsos do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) por se recusarem a contribuir para o pagamento a um assessor, no valor de 525 mil euros. Seis pilotos já decidiram que vão recorrer . O caso envolve Paulo Lino Rodrigues, que foi contratado para assessorar o SPAC nas negociações com a TAP. O valor do contrato celebrado em 2008, a que o CM teve acesso, é de 525 mil euros. "Ficámos pior, não se atingiram os objectivos do contrato na negociação com a TAP, e querem que paguemos um valor milionário por um mau trabalho", critica um comandante da TAP. Quando a medida foi anunciada, perto de 50 pilotos terão abandonado o sindicato, pelo que esta polémica já custou cerca de 100 associados. O SPAC decidiu pagar os 525 mil euros através de uma contribuição extraordinária cobrada aos pilotos associados. Quem recusou foi expulso. O SPAC, ao CM, diz que a medida foi aprovada por unanimidade e lamenta, "que um número reduzido de pilotos não tenha cumprido as decisões tomadas".

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« Responder #237 em: Maio 04, 2015, 06:23:28 pm »
Esse individuo (Paulo Lino Rodrigues) já ganhou milhões (não é exagero) de euros à conta das greves na TAP.

Quando quem manda no sindicato ganha milhões à conta das greves como pode sequer pensar-se que o sindicato está a fazer alguma coisa de bem para o interesse dos pilotos ou mesmo da TAP.

A destruição da TAP vai render ainda mais dinheiro a este individuo, e é este o objectivo dele. Quando a TAP for ao fundo ele perde o emprego, mas já tem os bolsos bem forrados.
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #238 em: Maio 04, 2015, 07:55:46 pm »


Os avisos já vinha desde Dezembro.
Um artigo que merece ser lido.
 :arrow: http://apodrecetuga.blogspot.pt/2014/12 ... Ue_O_CrH6o
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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