Recorde de vendas

  • 0 Respostas
  • 1478 Visualizações
*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
Recorde de vendas
« em: Junho 23, 2004, 07:04:18 pm »
Pois é meus amigos, vejam a diferença que faz ter acesso a um maior volume.

===============================================

Expresso:
23 Junho 2004  
 

Ingleses e alemães são os maiores consumidores
«Free-shop's» batem recorde de vendas

A Lojas Francas de Portugal - entidade que gere os espaços comerciais nos aeroportos nacionais - bateu o recorde diário de vendas em três dias seguidos com o aumento do número de turistas que têm visitado o país durante o Euro 2004.
 
No dia 19 de Junho, a rede de lojas da empresa do grupo TAP obteve pela primeira vez, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, um valor de vendas superior de 525 mil euros. Nos dois dias seguintes, as vendas chegaram aos 575 mil e 630 mil euros, respectivamente. O montante máximo de vendas diárias atingido em 2003 foi de 463 mil euros.
 
Em declarações à agência Lusa, o administrador-delegado da empresa explicou que os perfumes e os cosméticos representaram 37 por cento das vendas e o tabaco 31 por cento. As bebidas representaram 14 por cento das vendas.
 
De acordo com os dados fornecidos por António Lourenço Ferreira, os ingleses e os alemães são os grandes compradores de produtos nas lojas da empresa.
 
O aeroporto de Faro contribuiu com 53 por cento das vendas no total da rede, enquanto que o aeroporto de Lisboa representou 32 por cento do total e o aeroporto Francisco Sá
 
Carneiro, no Porto, 14 por cento.
 
A Lojas Francas de Portugal tem um total de 18 lojas nos aeroportos do Continente e Açores, tendo criado, nos aeroportos de Lisboa e Porto, quatro espaços temporários
 
devido ao Euro 2004.
 
A empresa é uma joint-venture entre a TAPGER, empresa do grupo TAP e o Nuance Group, detido pela PAM e pela Stefanel.
 
Em 2003, a Lojas Francas realizou um volume de vendas de mais de 82,5 milhões de euros e um resultado antes de impostos de 2,4 milhões de euros.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."