TAP: Notícias

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Lusitano89

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Re: TAP: Notícias
« Responder #135 em: Abril 12, 2011, 04:45:47 pm »
TAP Cargo prevê crescer 18% no Brasil em 2011


O director da TAP Cargo, José Anjos, projectou um crescimento de 18% da empresa no Brasil para este ano, revelou hoje a transportadora em comunicado.

As declarações do responsável foram proferidas durante a edição da Intermodal, a principal feira de negócios dos sectores de logística, transporte de carga e de comércio internacional das Américas, que decorreu na passada semana, em São Paulo, no Brasil.

Na sua 17ª edição, a Intermodal recebeu mais de 45 mil visitantes e contou com mais de 550 expositores brasileiros e internacionais, com participação de representantes de cerca de 45 países, aos quais a TAP apresentou a rede da companhia.

A partir de Junho, a rede TAP cresce dos actuais 67 para 74 destinos, em 34 países, repartidos por três continentes.

A TAP é a maior exportadora portuguesa e desempenha um papel fundamental nas relações comerciais entre Portugal e o Brasil, país para onde vai passar a operar, a partir de Junho, 74 frequências semanais para dez cidades.

«Em 2010, atingimos um equilíbrio perfeito na operação, ano em que transportámos 17 mil toneladas de Portugal para o Brasil e outras 17 mil do Brasil para Portugal», afirmou Pedro Mendes, director da TAP Cargo no Brasil.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #136 em: Abril 13, 2011, 08:40:47 pm »
TAP lança rota Lisboa-Gana em Julho


A TAP inicia em Julho operações regulares de ligação entre Lisboa e Accra, capital do Gana, com quatro voos directos semanais, o que permitirá à companhia "atingir o número recorde" total de 65 frequências por semana, este Verão.

Segundo fonte oficial da companhia, esta nova ligação, com início a 2 de Julho, segue-se a outras já anunciadas este ano, como é o caso de Bamako, capital do Mali, com três frequências semanais, com início a 5 de Junho, e S. Vicente, terceiro destino em Cabo Verde, que passa a servir em 1 de Julho.

"A companhia nacional, que sempre considerou as ligações de Portugal ao continente africano como um dos seus principais objectivos estratégicos, aproveita, desta forma, condições de mercado para reforçar a sua rede, atingindo o maior número de destinos e de ligações da sua história no continente africano", refere a mesma fonte.

Além dos voos para os países de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné- Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe), a TAP tem agora expressão significativa no norte do continente africano (Casablanca, Marraquexe, e Argel) e na África Central (Dakar, Bamako e Accra).

Em 2010, a TAP cresceu 12% em África, com 602 mil passageiros transportados, tendo como meta atingir os 680 mil, este ano, ou seja, mais 13% do que no ano passado.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #137 em: Maio 09, 2011, 07:15:46 pm »
TAP bate recorde de passageiros nos primeiros quatro meses do ano


A TAP transportou 222 mil passageiros em Abril, mais 22,2% do que em igual período de 2010, perfazendo mais de 2,8 milhões de pessoas no primeiro quadrimestre, um valor recorde, disse fonte oficial da companhia. O número de passageiros registado nos primeiros quatro meses de 2011, traduz um crescimento de 9% face ao período homólogo, afirmou ainda fonte oficial da TAP à agência Lusa, lembrando que o objetivo anunciado em Janeiro, para este período, era de um crescimento de 5%.

Já a taxa de ocupação dos aviões passou de 72,3% em abril de 2010 para 79,6%, subindo 2,6% no acumulado de 2011.

A TAP sublinha que, tendo em conta que «o Carnaval e a Páscoa se realizaram este ano mais tarde, este período de quatro meses é o primeiro que permite comparar realidades semelhantes».

No primeiro quadrimestre, por destinos, o tráfego da TAP na Europa cresceu 12,4%, em África 10,2%, nas Regiões Autónomas cinco por cento, enquanto o Brasil registou um incremento de quatro por cento.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #138 em: Maio 23, 2011, 11:53:37 pm »
Novo voo directo Lisboa-Atenas da TAP já tem 21 mil reservas


A TAP tem 21.000 reservas para o voo directo que, a partir de 4 de Junho, vai ligar Lisboa a Atenas, segundo dados avançados hoje pelo porta-voz da companhia aérea portuguesa, António Monteiro. A TAP, que realiza hoje e terça-feira uma apresentação da nova rota ao mercado grego, vai voar para Atenas cinco vezes por semana.

Para o embaixador de Portugal em Atenas, Alfredo Duarte Costa, o novo voo directo da TAP «vai facilitar imenso a vida das empresas portuguesas na Grécia».

O diplomata afirmou hoje, em Atenas, que cerca de 65 mil pessoas viajam, por ano, entre Lisboa e a capital grega e salientou que a ligação directa «vai transformar um dia inteiro de viagem em menos de quatro horas».

Os aviões A320, com capacidade para 160 passageiros, partem de Lisboa às segundas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos.

No sentido inverso, os voos realizam-se às segundas-feiras, terças-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos.

Para o arranque desta nova rota, a TAP reforçou a sua parceria com a congénere grega Aegean Airlines.

No âmbito deste reforço, a companhia aérea portuguesa passa a disponibilizar aos seus passageiros, através de ligações em code-share (partilha de voos), os destinos de Corfu, Chania e Heraklion (Creta), Mikonos, Rodes, Salónica, e Larnaca (Chipre).

Atenas é um dos seis novos destinos da TAP para o Verão, a par de Viena, Dusseldorf, Bordéus, Manchester e Dubrovnik.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #139 em: Junho 17, 2011, 04:15:27 pm »
Crescimento da TAP está condicionado pela Portela


Pelas contas da ANA - Aeroportos de Portugal, só em 2017/2018 é que o Aeroporto da Portela deverá atingir o limite da sua capacidade actual: 18 milhões de passageiros. Mas, mesmo faltando ainda sete anos, isso não impede que a TAP já sinta dificuldades de crescimento naquela que é a sua principal infra-estrutura aeroportuária.

"As condições melhoraram muito em relação ao que eram e hoje é possível operarmos uma placa giratória como tem de ser", afirmou ontem Fernando Pinto, presidente da TAP, mas admitindo que os problemas de expansão já começam a surgir. "O grande problema que já estamos a ter é a aprovação de ‘slots' [janela horária para aterragem e descolagem] para o crescimento da empresa. Os horários começam a ficar críticos e isso só tende a piorar", lamenta o presidente da companhia aérea que usa o aeroporto de Lisboa como principal ponto de ligação entre Europa, Brasil e África.

Os limites ao crescimento na Portela são hoje "a grande preocupação" da TAP e Fernando Pinto diz que tem "conversado muito com o aeroporto sobre isso". "Tem sido feito o possível para ampliar, resolver a questão diária de estacionamento, mas vai haver limites. A TAP tem crescido 10% ao ano continuamente nos últimos dez anos, o que nenhuma empresa da Europa conseguiu fazer", afirmou à margem da assembleia geral do Conselho Internacional dos Aeroportos (ACI).

Diário Económico
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #140 em: Junho 18, 2011, 07:32:19 pm »
Prejuízo da TAP vai ser superior ao esperado


O presidente da TAP confirmou hoje que a empresa vai ter perdas maiores do que o esperado no primeiro trimestre, mas desvalorizou os dados preliminares que apontam para prejuízos de 84,4 milhões de euros. «Não temos ainda uma estimativa, mas vamos ter perdas que imagino um pouco maiores do que o previsto», disse hoje Fernando Pinto, à margem da assembleia anual do Conselho Internacional dos Aeroportos, que se realiza até sexta-feira no Estoril.

O Diário Económico avançou esta semana - citando um relatório de gestão preliminar - que os prejuízos da TAP no primeiro trimestre agravaram-se em 32 milhões de euros, com a companhia aérea a acumular uma perda de 84,2 milhões entre Janeiro e Março.

O jornal também escreveu que «o transporte aéreo - o único negócio da empresa que tem apresentado lucros nos últimos anos -, fechou o trimestre com um prejuízo de 60,5 milhões de euros».

O presidente da TAP diz que estes não são números finais.

«Não temos ainda as contas do primeiro trimestre fechadas. Estamos ainda a falar porque precisamos de consolidar várias empresas dentro do grupo. Mas é sempre importante considerar que não podemos comparar o resultado do primeiro trimestre deste ano com o do ano passado», disse Fernando Pinto, acrescentando que em 2010 todo o período da Páscoa esteve dentro do primeiro trimestre e em 2011 a Páscoa foi em Maio. «É bem diferente», sublinhou.

Fernando Pinto desvalorizou ainda os dados preliminares.

«Uma empresa aérea tem ao longo do ano proveitos na faixa dos 2 mil a 2.500 milhões de euros e o prejuízo ou lucro pode ficar entre os 20 milhões ou menos 20 milhões. A diferença passa dos mil milhões para as dezenas. As variações são muito grandes neste processo e por isso nem levo em consideração os dados preliminares», disse.

Para o presidente da transportadora aérea portuguesa, «é importante comparar pelo menos os quatro primeiros meses, porque aí vai ser algo parecido com o ano anterior».

Tal como o Diário Económico tinha adiantado, o grande fator deste ano foi o preço dos combustíveis.

«O grande factor deste ano é o combustível, que está [com um preço] bem pior, mas cujo efeito não tem sido tão grande nas contas como poderia ser. A empresa está mais eficiente, está a ter mais proveitos, mas tem tido perdas devido ao ambiente económico que vivemos», ressalvou o responsável.

Isso obriga a TAP a ter de «vender mais fora de Portugal do que antes, já que é natural que o mercado português decresça».

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #141 em: Junho 19, 2011, 11:59:44 pm »
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Fernando Pinto quer reunir com o novo Governo brevemente.

TAP prevê vender handling da Groundforce durante as próximas duas semanas.

17.06.2011 - 07:38 Por Raquel Almeida Correia

A venda da Groundforce, a operadora de handling detida pela TAP, poderá estar concluída no prazo de duas semanas. Essa é, pelo menos, a expectativa de Fernando Pinto, presidente da transportadora aérea estatal.

O gestor diz que o valor das propostas está "em linha com as previsões" e que já foi feito "um filtro maior" aos concorrentes. Manter-se-ão na corrida duas empresas do sector e um fundo de investimento.

À margem da conferência anual da Airports Council International, que decorre até hoje no Centro de Congressos do Estoril, Fernando Pinto avançou ao PÚBLICO que o processo de alienação da participada, que a Autoridade da Concorrência (AdC) obrigou a vender, pelo menos em parte, "está na fase final". E acrescentou que a TAP "está a tentar que haja uma decisão nas próximas duas semanas".

Em 2009, o regulador obrigou a companhia de aviação a parquear a maioria da posição que detinha (50,1 por cento) numa empresa independente, a Europartners. Uma solução temporária, enquanto procurava um novo investidor para a área do handling para substituir os espanhóis da Globália (antigos parceiros da TAP). O prazo limite para concretizar o negócio tem vindo a ser adiado e, de acordo com o Diário Económico, o final de Junho será a nova data fixada pela AdC.

Nos últimos meses, a corrida à Groundforce, que encerrou a base de Faro em Fevereiro, intensificou-se. E começaram a surgir potenciais interessados, confirmados posteriormente por Fernando Pinto. O gestor brasileiro disse ontem que foi feito "um filtro maior" aos concorrentes, mas preferiu não avançar nomes. O PÚBLICO sabe que há três empresas que se mantêm nas negociações: dois gigantes do sector (a Swissport e a Menzies) e ainda um fundo de investimento.

A operadora de handling tem apresentado prejuízos sucessivos nos últimos anos, tendo fechado 2010 com perdas de 43,5 milhões de euros. Estes resultados pesam nas contas da TAP e, só por isso, a transportadora aérea poderá ganhar ao desfazer-se, parcial ou totalmente, da empresa. Não é, porém, garantido que consiga o encaixe desejado com a alienação, já que, quando a Globália deixou de ser accionista, a companhia de aviação portuguesa teve de pagar 30 milhões de euros para ficar com a totalidade do capital (inicialmente, através de um consórcio de três bancos).

Questionado pelo PÚBLICO sobre o valor das propostas, Fernando Pinto disse apenas que "está em linha com as previsões". No entanto, admitiu que "é normal nunca se ficar satisfeito" com os montantes. De qualquer forma, acredita que "ganhar dinheiro [com a venda] é uma questão de tempo", porque isso pode acontecer "ao longo de dois ou três anos", deixando uma porta aberta à alienação total e definitiva da Groundforce, cujo presidente vai abandonar o cargo em breve (ver caixa).

Quanto à privatização da própria TAP, o gestor brasileiro continua a optar pelo silêncio, tendo apenas referido que está a aguardar "que o Governo chegue" para "tomar a iniciativa de conversar" com o novo executivo sobre a entrada de um investidor no capital do grupo. Um objectivo que está inscrito no memorando de entendimento assinado com a troika como meta a cumprir ainda este ano, se as condições de mercado assim o permitirem.

http://economia.publico.pt/Noticia/tap- ... as_1499083
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #142 em: Junho 23, 2011, 04:30:21 pm »
Investida das 'low-cost' pode determinar fecho da TAP

 
Companhia aérea de bandeira nacional em risco de perder dois mil milhões de euros com transferência de passageiros para as 'low-cost'.

A TAP sempre quis distanciar-se da concorrência low cost, mas, com a entrada em força da Ryanair e da Easyjet em Portugal, os impactos foram inevitáveis. Um estudo interno da transportadora estatal mostra que poderá perder até dois mil milhões de euros com transferência de passageiros e pressão para reduzir preços. Um cenário que levará a despedimentos e, mesmo, a um provável encerramento.

A análise, a que o Público teve acesso, foi realizada no início deste ano, na sequência de "um pedido da administração", esclareceu a TAP, quando confrontada com estes cenários. Trata-se de "um estudo técnico feito pelos serviços para fazer uma análise do segmento de baixo custo", acrescentou fonte oficial, que recusou comentar o teor do documento.

De entre as conclusões, destaca-se a estimativa de perdas a longo prazo, que aponta para uma quebra abrupta de receitas. "Tendo por base um ano-cruzeiro, o impacto nos proveitos futuros poder-se-á traduzir numa redução superior a mil milhões de euros, considerando somente a base da Easyjet [em Lisboa], e superior a dois mil milhões de euros, caso se verifique a entrada da Ryanair", refere.

Os dois mil milhões de euros que a TAP poderá perder, no longo prazo por causa das rivais low cost, vão ter consequências drásticas. "O valor da empresa seria dramaticamente afectado e [a sua] sobrevivência posta em causa", lê-se no estudo. Com a perda de quota de mercado para a Easyjet e Ryanair e a pressão para descer preços, a transportadora aérea nacional "pode vir a transformar-se numa operadora de menor importância, podendo mesmo culminar no seu encerramento", acrescenta.

Ao perder terreno para a concorrência, a companhia de bandeira será obrigada a "reduzir a frota, podendo levar à reafectação de recursos e, caso a situação se agrave, a despedimentos", diz o documento.

Diário Económico
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #143 em: Junho 24, 2011, 03:35:44 pm »
TAP começa a voar para São Vicente em Julho


A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) vai inaugurar uma nova rota para Cabo Verde que irá ligar Lisboa à ilha de São Vicente a partir de 1 de Julho. A informação foi avançada a Rádio Nacional de Cabo Verde, pelo delegado da TAP em Cabo Verde, Luís Garcia que explicou ainda que os voos serão realizados às terças e sextas-feiras e assegurados por um Air Bus A320.

Segundo o responsável da TAP em Cabo Verde, o voo inaugural, no dia 1 de Julho, trará imigrantes de Holanda, Luxemburgo e outros países que vêem passar as suas férias no arquipélago.

Esta é a terceira linha da TAP em Cabo Verde que já efectua voos para a Cidade da Praia e a ilha do Sal.

Com esta nova linha, Luís Garcia explicou que a TAP irá fazer a promoção não só de São Vicente como também das outras ilhas ao norte do país como Santo Antão e São Nicolau.

A TAP e a TACV (Transportadora Aérea Cabo-verdiana) são as duas únicas companhias aéreas que fazem voos internacionais para ilha de São Vicente, cujo o aeroporto internacional foi inaugurado em 2009.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #144 em: Julho 27, 2011, 01:43:58 pm »
TAP resiste à ofensiva da Iberia e mantém crescimento

 
A TAP transportou 701 mil passageiros para o Brasil até Junho e não cede perante a pressão de oferta da Iberia.

As expectativas de Fernando Pinto não eram as mais elevadas. Afinal, o Brasil já crescera tanto em 2010, com a TAP a transportar 1,5 milhões de passageiros e a registar um crescimento de 25,1% face ao ano anterior, que dificilmente aquele mercado poderia continuar a contribuir com grandes números para as contas da transportadora. Ainda por cima numa altura em que a Iberia reforça a concorrência a partir de Madrid e Barcelona.

Com dez ligações ao Brasil com 75 voos semanais, o lançamento da operação de Porto Alegre em meados de Junho e o recente reforço para Belo Horizonte, a TAP transportou para o Brasil nos primeiros seis meses do ano um total de 701 mil passageiros, o que representa, adianta fonte da companhia aérea, um crescimento de 6% face a igual período do ano passado.

"A rota de Porto Alegre, iniciada em 12 de Junho, atingiu 11 mil passageiros até 24 de Julho, com uma taxa de ocupação de 95%, das mais elevadas nas linhas do Brasil", explica fonte oficial da transportadora nacional. Mais: até ao final do ano, "as reservas [para Porto Alegre] atingem 30 mil passageiros".

Globalmente, e de acordo com os números provisórios divulgados pela TAP ao Diário Económico, a companhia aérea transportou no primeiro semestre um total de 4.492.496 de passageiros, o que aponta para um crescimento de 10,3% face ao período de Janeiro a Junho de 2010.

Diário Económico
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #145 em: Julho 27, 2011, 07:32:46 pm »
Yo sinceramente alucino con vosotros ,,,,, ¿en qué época vivís?
Os pongo este recorte de periódico para que os actualicéis del siglo en el que vivimos.

http://www.elmundo.es/mundodinero/2009/ ... 21254.html

Bueno pues ya esta hecho  ¡ YA SON UNA SOLA COMPAÑÍA! ;  Es decir:
 ¡se han unido las compañías de bandera inglesa y española!  …. ¡estamos locos!  ¡el mundo se ha vuelto loco.
¡No!
 Sencillamente hay que competir con los norteamericanos, chinos, indios, brasileros, alemanes etc.

 HAY QUE CONSEGUIR TAMAÑO  y las dos compañías eran compatibles como socios dominantes y no competitivas (es decir se daban a la otra  mutuamente valor y ahorraban costos)
 Iberia (America)   British airways   (Asia)  …

 y estamos hablando de dinero  ya no existe Bandera sino  ACCIONISTAS del Mundo.

Pero esto no acaba aquí  (China , India etc son muy grandes)  para competir hay que conseguir más tamaño .
http://www.hosteltur.com/54139_iberia-b ... union.html

---------------------------------------------------------------------
 Así que permitirme un chiste:
No solamente estáis  ganando a Castilla (España) sino a la unión de Castilla e   Inglaterra;  eso si son tan pequeños actualmente  que ya casi no se atreven a llevar ¡ su bandera!.

¿Os acordáis de Inglaterra ¿…… ese  leal  aliado vuestro  que junto con el otro leal  aliado  vuestro Holanda,  lo hicieron tan bien,   que os quitaron  todo el Imperio portugués de :
-Africa,
-India ,
-China
-y resto de Asia
-y……… Brasil porque no pudieron

Y en cambio no os dejo unir ¡ cuando pudo hacerlo ¡  y quríais  unir  vuestras colonias africanas de  Angola y Mozambique  .

¡Eso sí que son aliados fieles y leales no como la PERFIDA CASTILLA (España) que os quitó Olivenza.

-----------------------------------------------------------
Volviendo a la cruda realidad:
Bueno y ahora que estamos en crisis y países más grandes (de tamaño)   han decidido perder su bandera ¿ no será por no pagar las deudas  de las compañías aéreas al ser S.A,s ¿

…. yo que vosotros lo pensaría porque !tontos no somos!

Pero si decidis seguir cargando con ella (que la pagueis vosotros) , como vecino  respeto vuestra decisión, pero me gustaría saber:

¿Ya habéis decidido de donde sacar los euros para mantener la TAP?
¿Cómo vais a competir en el mercado abierto (obligatorio)  europeo?
¿como vais a competir con " las pirañas" de las lineas de Low cost?
¿Cómo vais a conseguir tamaño? Para competir
Porque todo esto os va a costar muuuuuchos euros de cada portugues

 YO NO os aconsejaría la ayuda de  vuestra LEAL  aliada Inglaterra , si no es mediante una Sociedad anónima  ; ya sabeis, como he puesto antes, lo CARO QUE SALE SER AMIGOS SUYOS  ¡GRATIS! por vuestra historia.

(es mi deber de buen vecino ), y en  España no penséis,  como aliada para este asunto , no se acordará de vosotros !especialmente a la hora de poner dinero  sin ganancias y despues de haber privatizado Iberia ( lo de los 500 años  tardarán generaciones en olvidarse  en olvidarse  y darse cuenta  el españolito medio de que estais al lado nuestro)

Mi consejo es que os dejéis  absorber  como puerta de entrada en Europa por alguna compañia brasilera !si tenéis  suerte! y os acepta   puesto que estáis un poco desplazados  dentro  de  Europa hacia el oeste y no muy centrados y...... a lo mejor prefieren también Barajas u otro aeropuerto europeo.

Pero daros prisa  no acosa escojan otra unión de mayor tamaño (sin menopreciar ) como con alguna norteamericana, argentina, colombiana ….  Etc  o incluso ¡ india! ..

es la globalización ¡ el pez grande se come al chico! .... !Si quiere! (hay muchos).

Y entonces os  pasaría que os quedaríais  solo con las deudas  y .... ¡ que no están los tiempos para gastos!

¡SUERTE PORTUGAL!
 

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« Responder #146 em: Agosto 01, 2011, 05:23:32 pm »
Grupo da British Airways e Iberia interessado na TAP


A empresa resultante da fusão da British Airways e Iberia está interessada na privatização da TAP.

O porta-voz do International Airlines Group disse à Lusa que a empresa aguarda detalhes sobre o calendário e condições da privatização da companhia aérea portuguesa.

"Não há um firme compromisso [na privatização]", vincou a mesma fonte, mas confirmou as declarações à imprensa britânica na sexta-feira passada, durante a apresentação dos resultados trimestrais, do presidente executivo do IAG, Willie Walsh. Citado pelo The Times, revelou estar "particularmente interessado na TAP porque tem uma rede muito forte para o Brasil".

"Eles são o 'player' número um entre a Europa e o Brasil", vincou Walsh. As declarações, explicou a porta-voz, têm por pano de fundo a conhecida intenção do governo português em privatizar a transportadora nacional. "Mas o governo ainda é novo e ainda não divulgou as condições nem o calendário", afirmou, pelo que "é muito cedo" para falar de uma proposta do IAG.

Não clarificou também que tipo de negócio interessaria ao IAG, se um controlo total ou parcial da companhia. A oferta da TAP, admitiu, combina bem com as ligações da BA e Ibéria à Ásia, Índia, África e Atlântico Norte. E referiu ainda como vantagens as sinergias criadas por fazer parte de um grupo internacional e o fato de o IAG "respeitar as marcas e as nacionalidades" dos membros.

O grupo anunciou na sexta-feira lucros antes de impostos de 39 milhões de euros para os seis primeiros meses de 2010, contra um prejuízo de 419 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #147 em: Agosto 01, 2011, 08:41:49 pm »
Deseo que llege a materializarse la idea..

y si es así :

!enhorabuena Portugal!
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #148 em: Agosto 02, 2011, 05:15:52 pm »
TAP bate recorde de passageiros em Julho


A TAP ultrapassou no mês de julho, e pela primeira vez na sua história, a marca de um milhão de passageiros num mês, superando os 998.634 passageiros registados em agosto de 2010, o melhor resultado alcançado até agora.

De acordo com fonte oficial da empresa, 1.025.923 passageiros viajaram na TAP no mês de julho.

No acumulado dos primeiros sete meses do ano a TAP registou um crescimento de tráfego de 11,6 por cento e uma melhoria da taxa de ocupação dos seus voos de 72,6 por cento, para 76,1 por cento, disse a mesma fonte à agência Lusa.

Na base dos números estão, "para além do crescimento geral" do negócio, a "melhoria da atividade comercial e os novos destinos da companhia" implementados recentemente, casos de Manchester, Dusseldorf, Atenas, Viena, Dubrovnik e Bordéus (na Europa), Porto Alegre (no Brasil), Miami (nos EUA), Bamako, Accra e São Vicente (em África).

Lusa
 

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Re: TAP: Notícias
« Responder #149 em: Agosto 18, 2011, 02:50:53 pm »
TAP escolhe Airbus de maior dimensão para renovar frota


A TAP deverá começar a receber em 2015 os primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu.

A cumprir-se o calendário, a TAP deverá começar a receber em 2015 os primeiros Airbus A350, o novo avião de longo curso do fabricante europeu. Ainda que inicialmente a companhia tenha escolhido a versão mais pequena do novo aparelho da Airbus, a equipa de Fernando Pinto pondera agora optar pelo modelo capaz de transportar até 314 passageiros, contra os 275 que viajam na versão inicial.

Uma decisão que responde ao crescimento da companhia nos últimos anos. "A opção da TAP tem em vista a conjugação dos factores capacidade, a partir das projecções de desenvolvimento de tráfego, e consumo de combustível, face ao objectivo de alcançar a solução que melhor responda às necessidades de redução do consumo e à protecção ambiental", explica fonte oficial da companhia.

O investimento, na ordem dos 1,4 mil milhões de euros, foi alvo de polémica há dois anos. Alguns deputados da oposição acusaram o Governo socialista de não ter beneficiado das contrapartidas que, a preços de tabela, valeriam cerca de 2,5 mil milhões de euros, contribuindo assim para o desenvolvimento de um ‘cluster' aeronáutico em Portugal. Questionada, a TAP não quis pronunciar-se sobre o valor do investimento.

Diário Económico