EMBRAER

  • 263 Respostas
  • 127226 Visualizações
*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #105 em: Junho 23, 2017, 03:39:21 am »

Pilots Warm Up | Paris Airshow 2017
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #106 em: Junho 24, 2017, 05:18:39 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #107 em: Julho 05, 2017, 08:40:39 pm »

Por Dentro do Embraer Lineage 1000 em Detalhes
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #108 em: Agosto 11, 2017, 09:06:20 pm »
Embraer na Labace 2017 em São Paulo


Citar
São José dos Campos-SP, 9 de agosto de 2017 – O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebe na próxima semana as mais recentes inovações em tecnologia, design de interiores e serviços que a Embraer traz para o mercado global de aviação executiva. Entre os destaques estão a família Legacy 450/500, a mais avançada da categoria de aeronaves de médio porte, e o Phenom 300, o jato executivo mais vendido do mundo nos últimos quatro anos. A mostra inclui ainda o Phenom 100, o modelo líder do mercado brasileiro e o Legacy 650, única aeronave do mercado com 10 anos de garantia, que pode levar confortavelmente até 14 passageiros em três ambientes de cabine.

As aeronaves estarão em exposição de 15 a 17 de agosto durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina, que este ano completa 15 anos. O evento é organizado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, desde fabricantes de aeronaves, fornecedores de peças, táxi aéreo e escolas de formação de pilotos.

“Num país de dimensões continentais como o Brasil, a aviação executiva desempenha um papel estratégico para o desenvolvimento econômico. Nossos clientes, dos mais variados setores produtivos e de serviços, se utilizam desse meio diariamente para prospecção de negócios e visita às operações e fornecedores dentro e fora do país. De forma ágil, eficiente e segura ganha-se assim produtividade no dia a dia entre a ligação de cidades que não são atendidas ou são parcialmente servidas pelo transporte aéreo regular”, disse Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para América Latina. “A Embraer tem a satisfação em contribuir diretamente para o desenvolvimento e modernização da frota de jatos em operação no país, trazendo para o mercado nacional e internacional uma nova geração de jatos inovadores com muito mais conectividade, tecnologia, conforto e baixo custo operacional”.

Durante a Labace, a Embraer também promoverá suas inovações na área de serviços, que colocam a companhia no topo das pesquisas de satisfação do cliente. Com a maior estrutura de suporte instalada no Brasil, os clientes dos 180 jatos executivos Embraer de matrícula nacional contam com uma ampla rede de oficinas próprias e autorizadas e representantes técnicos pelo país, central de atendimento e engenharia na sede da companhia em São José dos Campos-SP, centro de treinamento de pilotos em Guarulhos-SP, e amplo estoque de peças nacionalizadas. Além disso, a Embraer oferece no aeroporto de Sorocaba-SP, uma gama de serviços para proprietários de modelos de aeronaves de todas as marcas, como salas VIP, escritórios, lounges de embarque, hangaragem, coordenação de abastecimento de combustível e serviços de limpeza dedicados.

Confira abaixo as características e diferenciais de cada jato executivo Embraer em exposição na Labace 2017:


O Phenom 100 é o jato que revolucionou a categoria de entrada dos jatos executivos contemporâneos. Com novos aviônicos e motores modificados, a aeronave oferece agora ainda mais velocidade e desempenho superior, principalmente em aeroportos de regiões com condições de baixa densidade de ar em razão de temperaturas altas e elevada altitude. Ele oferece uma comodidade diferenciada frente a qualquer competidor de sua classe e uma relação de desempenho e custo operacional imbatível, podendo levar confortavelmente quatro passageiros e dois pilotos ou até oito ocupantes (incluindo tripulação em operação de piloto único), conforme a configuração de interior. A aeronave atinge velocidade máxima de 750 km/h, alcance de 2.182 km (São Paulo-Recife) e requer uma única parada para manutenção ao ano ou a cada 600 horas de voo, um recorde para a categoria. O Phenom 100 é o modelo de jato executivo de maior frota no Brasil, com 93 aeronaves registradas.


Phenom 300

O Phenom 300 detém a marca de jato executivo mais vendido do mundo nos últimos quatro anos consecutivos. Apresenta a cabine mais ampla da sua categoria, levando tipicamente de 8 a 11 ocupantes (incluindo tripulação – sendo que a operação também pode ser com piloto único). Com um desempenho excepcional, tem velocidade máxima de 839 km/h e alcance de 3.650 km, sendo capaz de cumprir a rota São Paulo-Santiago sem paradas. Seu baixo custo de operação é comparável ao de um avião turboélice bimotor e também requer somente uma única parada para manutenção ao ano ou a cada 600 horas de voo.


Legacy 500

O Legacy 500 trouxe um conceito extremamente inovador para a categoria de jatos médios (midsize), sendo o único jato entre seus pares a ter controle de voo completamente digital fly-by-wire, tecnologia de ponta usada até então somente em modelos de aeronaves com mais que o dobro do seu preço ou caças militares. O alcance de 5.788 km permite que o Legacy 500 cubra todo o território brasileiro e a América do Sul, a partir de São Paulo, ou voos para os EUA ou Europa com uma única parada para reabastecimento. É capaz de operar em pistas extremamente curtas, como no aeroporto de Angra dos Reis. Apresenta um revolucionário design de interior, refinado, moderno, funcional e silencioso, integrado a uma ampla cabine de piso plano com 1,83m da altura por 2,08m de largura. O Legacy 500 é capaz de transportar de oito a doze passageiros, dependendo da configuração interna escolhida.


Cockpit do Legacy 450/500

O Legacy 450 compartilha de todos os atributos tecnológicos, de espaço, design e desempenho do Legacy 500. Com alcance de 5.371 km, pode voar para Bogotá, a partir de São Paulo ou chegar até os Estados Unidos com uma única parada para reabastecimento. Pode levar até 9 passageiros e atinge altitude de 45 mil pés. Recentemente, o jato estabeleceu um recorde de velocidade em um voo entre a Califórnia e Havaí, de acordo com a NAA, associação aeronáutica dos Estados Unidos. O voo de volta para San Francisco durou 4 horas e 27 minutos e teve velocidade máxima de 987 km/h.


Legacy 650E

O Legacy 650E é um jato executivo clássico da categoria “large”. Chegou ao mercado em 2010 com uma autonomia de voo de 7.222 km e aviônica avançada. Com três áreas de cabine distintas, o Legacy 650 possui a maior cabine, cozinha e lavabo em sua classe. O compartimento de bagagem líder da categoria é totalmente acessível durante o voo. O sistema de gerenciamento da cabine é altamente intuitivo e eleva a experiência durante o voo. A excelente conectividade, alta definição e Apple TV integrada criam a melhor experiência possível para até 14 passageiros a bordo. A nova versão “E” do Legacy 650 traz atualizações tecnológicas e de automação, mantendo o reconhecido excepcional custo operacional. A nova garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo é sem precedentes na indústria.


Cockpit do Legacy 650E

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

FONTE: http://www.aereo.jor.br/2017/08/09/embraer-na-labace-2017-em-sao-paulo/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: EMBRAER
« Responder #109 em: Agosto 17, 2017, 10:18:53 am »
Gosto bastante do design do Phenom 100.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #110 em: Outubro 03, 2017, 01:28:51 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #111 em: Outubro 14, 2017, 02:10:50 pm »
Embraer Legacy 450 e Legacy 500: inovações em conforto e conectividade

Legacy 450

Citar
Las Vegas, Nevada, 9 de outubro de 2017 – A Embraer anunciou hoje inovações nos jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 durante edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lançados em 2008, o Legacy 500 e Legacy 450 entraram no mercado em 2014 e 2015, respectivamente. As inovações anunciadas hoje incluem preparação para o Sistema de Navegação Aérea Futura (do inglês FANS—Future Air Navigation System) e novas opções em conectividade e assentos.

“O Legacy 450 e Legacy 500 têm revolucionado o segmento médio da aviação executiva oferecendo valor incomparável aos clientes”, disse Michael Amalfitanto, presidente da Embraer Aviação Executiva. “Isso é um reflexo direto do nosso DNA inovador ao mesmo tempo em que caminhamos rumo à nova visão de nos tornarmos a marca mais desejada da aviação executiva”.

Em apoio à FAA (Federal Aviation Administration) e seus investimentos em NextGen para a modernização do Sistema Aeroespacial Nacional nos Estados Unidos, a Embraer agora está oferecendo aos clientes de Legacy 450 e Legacy 500 a tecnologia FANS 1/A+, que permite comunicação via conexão de dados entre pilotos e controle de tráfego aéreo. Este item opcional estará disponível para clientes do Legacy 450 e Legacy 500 agora no quarto trimestre de 2017 e também pode ser incorporado em aeronaves já em serviço.

Mais um avanço em comunicações para o Legacy 450 e o Legacy 500 é o mais moderno sistema de conectividade ar-terra da Gogo, o AVANCE L5, que permite que clientes da Embraer se beneficiem de taxas mais altas de velocidade de acesso à Internet via redes 4G. O sistema AVANCE L5 permite conectividade de downlink de até 9.8Mbps, com cobertura total dos Estados Unidos continental e áreas do Alaska e do Canadá. No primeiro trimestre de 2018, esta opção estará disponível para clientes de Legacy 450 e Legacy 500.

Completando as melhorias nestas aeronaves revolucionárias, o DNA de design da Embraer introduz ainda mais conforto via seleção ampliada de opções em assentos para o Legacy 450 e o Legacy 500. A intensa interação com clientes resultou em inovações ergonômicas por meio de melhorias no design dos apoios de pernas, ajuste lombar, aquecimento e massagem, e a adição de suportes laterais nos apoios para cabeça. Os novos assentos também oferecerão mais opções de personalização de estilos de costura, texturas de materiais de couro e aplicações de cores. Estas novas opções estarão disponíveis para clientes recebendo suas aeronaves no segundo semestre de 2018.


Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,83m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). O sistema opcional de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui também na entrada um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios), um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System).

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas IFR NBAA, o Legacy 450 é capaz de voar 2.900 milhas náuticas (5.371 quilômetros), o que permite voos sem escalas de São Francisco a Honolulu, São Paulo a Bogotá, Moscou para Mumbai, Nova Deli para Cingapura, Cingapura para Pequim, Pequim para Kuala Lumpur, ou Hong Kong para Alice Springs (Austrália).

Assentos com novo estilo no Legacy 500

Sobre o Legacy 500

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da sua categoria, com 1,83m de altura, similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine, e três opções de comunicação de voz e conectividade.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia full fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de São Paulo a Caracas (Venezuela), Los Angeles (EUA) a Honolulu (Havaí), Teterboro (EUA) a Londres (Inglaterra).

DIVULGAÇÃO: Embraer

http://www.aereo.jor.br/2017/10/10/embraer-legacy-450-e-legacy-500-inovacoes-em-conforto-e-conectividade/
« Última modificação: Outubro 14, 2017, 02:13:11 pm por Vitor Santos »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20594
  • Recebeu: 2391 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: EMBRAER
« Responder #112 em: Outubro 27, 2017, 02:40:14 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #113 em: Dezembro 13, 2017, 05:34:58 pm »

Vídeo: Vmu tail strike test do E190-E2
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #114 em: Dezembro 15, 2017, 11:00:02 am »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #115 em: Dezembro 15, 2017, 11:03:49 am »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #116 em: Dezembro 15, 2017, 11:13:44 am »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20594
  • Recebeu: 2391 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: EMBRAER
« Responder #117 em: Dezembro 21, 2017, 08:17:52 pm »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #118 em: Dezembro 21, 2017, 10:36:15 pm »
Não será venda, mas sim uma associação:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1945145-temer-da-aval-a-negociacoes-mas-descarta-venda-de-controle-da-embraer.shtml

Até porque o governo brasileiro tem poder de veto. Além disso, a venda pura e simplesmente seria duramente rechaçada pela FAB.

Ou seja, a parceria Boeing/Embraer é natural em face da parceria Airbus/Bombardier.

Nada mais do que isso.


Citar
Presidente Temer nega a venda da empresa, mas não se opõe a uma associação entre as duas empresas. Militares monitoraram movimentação de executivos da Boeing em Brasília nas últimas semanas. Spotters de Brasília registraram a presença de jatos BBJ da Boeing no Aeroporto Internacional de Brasília, mas ninguém esperaria que se tratava de uma negociação tão ampla e importante entre a entre as duas empresas.

FONTE: http://tecnodefesa.com.br/urgente-deu-no-the-wall-street-journal-boeing-negocia-a-compra-da-embraer/
« Última modificação: Dezembro 21, 2017, 10:38:12 pm por Vitor Santos »
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: EMBRAER
« Responder #119 em: Dezembro 21, 2017, 10:50:08 pm »
Citar
Governo não vai permitir que Embraer passe a ser controlada pela Boeing

Fontes, porém, não descartam algum tipo de associação entre as empresas

https://oglobo.globo.com/economia/governo-nao-vai-permitir-que-embraer-passe-ser-controlada-pela-boeing-22219429