AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)

  • 273 Respostas
  • 158779 Visualizações
*

rafa27

  • 10
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #105 em: Janeiro 17, 2011, 10:58:38 pm »
Alguem me sabe dizer qual foi a media para o curso de ciencias militares- infantaria? no ano passado.
comps
 

*

rafa27

  • 10
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #106 em: Janeiro 17, 2011, 11:02:42 pm »
Citação de: "chaplin1922"
Não há nenhum curso na Academia Militar que não exija exame nacional de Matemática ? É que eu sou aluno de Línguas e Humanidades e gostaria de me alistar na AM ...
Cumprimentos.

http://www.academiamilitar.pt/disciplin ... ficas.html
Não. (a não ser medicina dentaria, mas penso que em línguas e humanidades não tens nem Bio/Geo nem F.Q.)
 

*

rafa27

  • 10
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #107 em: Janeiro 19, 2011, 01:11:38 am »
Citação de: "rafa27"
Alguem me sabe dizer qual foi a media para o curso de ciencias militares- infantaria? no ano passado.
cumps

eu vi algures um 11.1 mas sinceramente parece-me demasiado bom para ser verdade...
 

*

Malina

  • 531
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #108 em: Janeiro 19, 2011, 03:39:50 pm »
http://www.academiamilitar.pt/images/st ... 202010.pdf

Demasiado bom???  :lol:  Demasiado bom era se toda a gente que concorresse, conseguisse passar em todas as provas de selecção. Mas como isso não acontece...
 

*

rafa27

  • 10
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #109 em: Janeiro 19, 2011, 04:04:09 pm »
ter 2 dentes chumbados (actualmente com uma boa higiene oral) é o suficiente para reprovar nos testes médicos?
 

*

greenwood

  • 1
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #110 em: Fevereiro 19, 2011, 07:21:22 pm »
boas..
goataria de saber se a natação é pre requisito tanto para entrar na AM como na ESE, ou é em algum dos cursos lecionada?Obigado
 

Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #111 em: Março 22, 2011, 10:22:20 pm »
Boa noite. Eu pretendo concorrer à Academia Militar este ano mas tenho algumas duvidas..  :)
Se alguém me puder ajudar!  :)
 

*

angela__afonso

  • 18
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #112 em: Abril 06, 2011, 10:14:59 am »
Olá Cátia :)

Os melhores cumprimentos, com desejo de boa sorte

Ângela Afonso
 

Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #113 em: Abril 06, 2011, 04:19:50 pm »
Obrigada Ângela mas afinal acho que nao vou poder concorrer pois a minha específica é portugues e pedem matematica A ou B. :(
Bjinho
 

*

angela__afonso

  • 18
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #114 em: Abril 07, 2011, 02:18:38 pm »
Cátia por a tua específica de curso ser Português não invalida que faças os exames nacionais que queiras. O meu curso não tem especificas e eu inscrevi-me em matematica B e Fisico Quimica por isso também tu te podes inscrever no que quiseres, estudo, determinação e força de vontade e consegues. Boa sorte seja qual for a tua decisão mas se a academia é um sonho não desistas por um motivo destes.

Beijinhos **
 

Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #115 em: Abril 08, 2011, 11:15:44 am »
Ângela mas sabes, eu não tenho matematica desde o 9º ano percebes?
O meu secundario foi só Historia, Portugues, Psicologia, etc.. e sou excelente em todas mas matematica é pra esquecer..
Com os numeros eu nao sei mesmo lidar por isso se me exigirem o exame nacional de Matematica A ou B bme posso esquecer o meu sonho porque já tenho 20 anos e só tenho este ano e o proximo para tentar entrar :(
Bjinhos**
 

*

angela__afonso

  • 18
  • +0/-0
Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #116 em: Abril 08, 2011, 01:33:35 pm »
Citação de: "CátiaFonseca"
Ângela mas sabes, eu não tenho matematica desde o 9º ano percebes?
O meu secundario foi só Historia, Portugues, Psicologia, etc.. e sou excelente em todas mas matematica é pra esquecer..
Com os numeros eu nao sei mesmo lidar por isso se me exigirem o exame nacional de Matematica A ou B bme posso esquecer o meu sonho porque já tenho 20 anos e só tenho este ano e o proximo para tentar entrar :)
Nunca desistas, senão vai para o exército e concorrem à ESE :)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #117 em: Abril 18, 2011, 10:42:19 am »
Citar
EXÉRCITO
Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Aviso n.º 9144/2011

Torna -se público que, a partir de 26 de Abril de 2011 e pelos prazos
previstos em III, n.º 2, alínea b), do presente aviso, se encontra aberto
concurso para admissão de voluntários, de ambos os sexos, à frequência
dos cursos da Academia Militar, cujas normas foram aprovadas por
despacho de 6 de Abril de 2011 do Chefe do Estado -Maior do Exército.

http://dre.pt/pdf2sdip/2011/04/076000000/1748917493.pdf
 

*

heliosoares

  • 2
  • +0/-0
Re: AM-Academia Militar (ingresso Oficiais dos QP)
« Responder #118 em: Junho 19, 2011, 07:00:40 pm »
Eu tenho uma pequena dúvida quanto ao exame de matemática B! Já fui à AM saber de algumas informações e disseram-me que com o exame de matemática (A ou B) dava. A minha dúvida agora é, que exame de matemática B eu faço? Os alunos de artes fazem um exame de 2 anos (10º e 11º) enquanto que os alunos de tecnológico fazem de 3 (10º,11º e 12º). Completo este ano o 12º em humanidades e pretendia ficar um ano na escola a fazer a discíplina específica, apenas não sei de que anos é o exame. Se estiver enganado, corrigam-me pff.

Cumprimentos  :D
 

Re: Dúvidas sobre a Academia Militar
« Responder #119 em: Julho 13, 2011, 10:37:50 am »
Boas, eu sou o Pedro e no futuro eu quero ser oficial das operações especiais (a que chamam rangers).
Eu sei o processo todo da AM, só não percebi uma coisa, estamos na AM um ano sem curso e depois é que escolhemos aquele para que queremos ir?
A segunda questão é quando acabo o curso na AM, eu estou a pensar em seguir o curso de engenharia mecânica militar (7 anos) e no 7º ano quando acabo, saio e sou directamente oficial no exército (penso que seja Tenente) ou fico lá mais algum tempo.
A terceira questão é que quando acabo o curso e vou para o exército, eu tiro o curso de operações especiais ou primeiro tenho que fazer uma espécie de treino e depois concorrer à tropa especial, as operações especiais.

Fica aqui o meu obrigado pela vossa paciência, espero respostas.

pedrooliveira10