Worlds top 10 shipbuilding nations

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dremanu

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Worlds top 10 shipbuilding nations
« em: Julho 09, 2004, 03:38:28 pm »
Country
Number of Vessels
Total Weight in tonnes


1. South Korea
788
63,877.464

2. Japan
774
52,654.188

3. China
488
25,120.109

4. Taiwan
38
2,722.330

5. CROATIA
45
2,289.160

6. GERMANY
86
2,198.715

7. POLAND
58
2,122.332

8. United States
16
1,161.419

9. Phillipines
22
1,148.580

10. DENMARK
9
781.150

Fonte
http://www.hgk.hr/komora/eng/eng.htm
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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Guilherme

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« Responder #1 em: Julho 09, 2004, 04:27:30 pm »
E o Brasil, tens idéia de qual posição o Brasil ocupa?

(Imagino que seja por volta da 40a. posição...)
 

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dremanu

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« Responder #2 em: Julho 10, 2004, 12:46:07 am »
Citação de: "Guilherme"
E o Brasil, tens idéia de qual posição o Brasil ocupa?

(Imagino que seja por volta da 40a. posição...)


Ando à procura da informação Guilherme, assim que eu encontrar, passo para vc! :D
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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FinkenHeinle

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« Responder #3 em: Julho 11, 2004, 03:29:28 am »
Citação de: "Guilherme"
E o Brasil, tens idéia de qual posição o Brasil ocupa?

(Imagino que seja por volta da 40a. posição...)


E pensar que o BRasil já foi um dos maiores construtores de navios, e teve, no início do Século XX a segunda maior Marinha, atrás apenas da Inglaterra. Temos que criar vergonha na cara!!! :cry:  :oops:
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
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"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

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komet

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« Responder #4 em: Julho 11, 2004, 01:19:57 pm »
Citar
E pensar que o BRasil já foi um dos maiores construtores de navios, e teve, no início do Século XX a segunda maior Marinha, atrás apenas da Inglaterra. Temos que criar vergonha na cara!!!


Que havemos de dizer nós portugueses  :roll:
"History is always written by who wins the war..."
 

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Guilherme

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« Responder #5 em: Julho 11, 2004, 04:13:18 pm »
Citação de: "FinkenHeinle"
Citação de: "Guilherme"
E o Brasil, tens idéia de qual posição o Brasil ocupa?

(Imagino que seja por volta da 40a. posição...)

E pensar que o BRasil já foi um dos maiores construtores de navios, e teve, no início do Século XX a segunda maior Marinha, atrás apenas da Inglaterra. Temos que criar vergonha na cara!!! :cry:  :oops:


Bons tempos aqueles, no início do séc. XX.

Saudosos dreadnoughts...
 

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emarques

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« Responder #6 em: Julho 11, 2004, 06:00:57 pm »
Não me parece que o Brasil alguma vez tenha tido a segunda maior marinha... Em 1906 a marinha brasileira era considerada uma "marinha costeira" pelo "Jane's", enquanto o Reino Unido era a maior potência marítima e os EUA estavam em segundo. Depois a França, o Japão e a Alemanha. Em 1914, o Reino Unido continuava em primeiro, claro, e em segundo estava a Alemanha, depois os EUA, a França, o Japão (quase a passar a França), a Áustria-Hungria, a Rússia e a Itália.

A não ser que se tenha tratado de algum "instante fugaz" em que o Minas Gerais e o S. Paulo tenham sido "a segunda maior força de couraçados" porque outros países ainda não tinham completado os seus dreadnought (porque os construíam eles próprios em vez de os encomendar aos ingleses), não vejo como o Brasil possa ter sido a segunda maior marinha do mundo...
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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FinkenHeinle

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« Responder #7 em: Julho 11, 2004, 08:24:39 pm »
Citação de: "emarques"
Não me parece que o Brasil alguma vez tenha tido a segunda maior marinha... Em 1906 a marinha brasileira era considerada uma "marinha costeira" pelo "Jane's", enquanto o Reino Unido era a maior potência marítima e os EUA estavam em segundo. Depois a França, o Japão e a Alemanha. Em 1914, o Reino Unido continuava em primeiro, claro, e em segundo estava a Alemanha, depois os EUA, a França, o Japão (quase a passar a França), a Áustria-Hungria, a Rússia e a Itália.

A não ser que se tenha tratado de algum "instante fugaz" em que o Minas Gerais e o S. Paulo tenham sido "a segunda maior força de couraçados" porque outros países ainda não tinham completado os seus dreadnought (porque os construíam eles próprios em vez de os encomendar aos ingleses), não vejo como o Brasil possa ter sido a segunda maior marinha do mundo...


Olá Emarques,


Sim, antes que a Royal Navy pudesse lançar grandes quantidades de Dreadnoughts, e este se tornar a base do poder naval de todos os países, o Brasil tinha então a segunda maior Marinha do Mundo!!!

Acredite, mas nós já tivemos poderosas forças armadas!!!
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
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papatango

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« Responder #8 em: Julho 11, 2004, 09:13:58 pm »
Eu não sei quanto á segunda maior marinha do mundo, principalmente porque no final do século XIX e primeiros anos do século XX, a Alemanha estava em plena fase armamentista, produzindo couraçados até dizer chega.

Os alemães lançaram por exemplo a classe Brandenburg em 1893 com 11.000 toneladas.

Ou os Sachsen de 7.200 Ton

A Russia tinha uma frota poderosa, que foi destruida em 1905 em Tsushima pelos japoneses, com varios couraçados poderosos, como o Veliyki
O que de facto se pode dizer é que quando o Brasil recebeu os couraçados Minas Gerais e São Paulo, estes eram os mais poderosos do mundo, porque eram para todos os efeitos couraçados tipo Dreadnought, mais poderosos que o próprio Dreadnought.

Aqui o Texas, construido pelos norte-americanos porque estavam a ficar em desvantagem relativamente ao Brasil (no continente americano) e para proteger as costas contra as potências europeias.

com o objectivo de contrabalançar o couraçado brasileiro Riachuelo (aqui ainda com aparelho de vela)


Na viragem do século XIX para o século XX, também se pode dizer que a marinha do Brasil era mais poderosa que a marinha Norte Americana.

No entanto a afirmação da marinha alemã, como a segunda mais poderosa do mundo, vem desde 1880, pelo menos.

O problema principal, é que Britânicos, Alemães, Fanceses, Russos, Americanos, e em parte Japoneses, construiam os seus próprios barcos, enquanto que os principais navios do Brasil foram comprados ao Reino Unido, com os problemas daí decorrentes.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Spectral

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« Responder #9 em: Julho 11, 2004, 09:45:22 pm »
Citar
Na viragem do século XIX para o século XX, também se pode dizer que a marinha do Brasil era mais poderosa que a marinha Norte Americana.

No entanto a afirmação da marinha alemã, como a segunda mais poderosa do mundo, vem desde 1880, pelo menos.

O problema principal, é que Britânicos, Alemães, Fanceses, Russos, Americanos, e em parte Japoneses, construiam os seus próprios barcos, enquanto que os principais navios do Brasil foram comprados ao Reino Unido, com os problemas daí decorrentes.


Um facto curioso é que os americanos começaram a construir couraçados tipo dreadnought ( apenas lhes faltavam velocidade) antes do próprio HMS Dreadnought. No entanto o navio inglês foi lançado ao mar primeiro.

http://www.warships1.com/US/USbb26-SC.htm

Cumptos
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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papatango

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« Responder #10 em: Julho 11, 2004, 10:57:12 pm »
Bom, na verdade o Dreadnought começou a ser construido em 2 de Outubro de 1905, enquanto o South carolina começou a ser construido em 18 de Dezembro de 1906.

No entanto era tal a superioridade dos britânicos que começaram a construir o barco em 2 de Outubro e lançaram-no á agua em apenas quatro meses (Fevereiro do ano seguinte) e o navio foi entregue á Royal Navy aparelhado, em 10 de Fevereiro de 1906.

Os americanos levaram de Dezembro 1906 até Julho de 1908 para lançar o navio á agua, e só o entregaram á US Navy, aparelhado, em Março de 1910. Os americanos demoraram dezassete meses onde os ingleses demoraram quatro meses. Os americanos demoraram doze meses a aparelhar o navio, contra vinte meses dos americanos.

E claro, os ingleses íam á frente em termos de tecnologia e apostaram nas turbinas, o que tornava o Dreadnought um navio sem igual, pela sua velocidade de ponta.

No entanto, no inicio do século, o desenvolvimento naval era tal, que o proprio Dreadnought (assim como o Minas Gerais) quando foi comissionado, já estava desactualizado, sendo substituido como navios-almirante pelos super-dreadnoughts, como os couraçados da classe R e os Queen Elizabeth, que chegaríam á segunda-guerra mundial.

Aqui o Queen Elizabeth depois das modernizações com que enfrentou a segunda guerra mundial, notar a torre/ponte blindada

Aqui o Valiant, sem a modernização que foi feita ao Queen Elizabeth - Notar a ausencia da ponte blindada.


Aqui o Barham, da mesma classe (sem modernização) a afundar depois de ter sido atingido por um submarino alemão, no mediterrâneo, durante a segunda guerra mundial.


Eram considerados, velhos e confiáveis. A verdade é que a marinha alemã, sempre fugiu deles. Eram vistos como uma ameaça, porque embora velhos tinham canhões tão poderosos como os do Bismark, mas eram (no inicio da guerra) oito (classe R e classe Queen Elizabeth). O seu grande inconveniente era a velocidade que na segunda guerra era já baixa, pois 22 nós de máxima, era já pouco, quando o Bismark chegava a quase 30 e era capaz de manter pelo menos 25 nós durante muito tempo.

Além de que, claro, os canhões alemães tinham uma cadência de fogo maior.

Cumprimentos
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Spectral

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« Responder #11 em: Julho 11, 2004, 11:09:30 pm »
Obrigado pela correcção.

O navio da classe Queen Elizabeth que melhor serviços prestou foi sem qualquer dúvida o Warspite que já referi. Esta classe serviu principalmente no Mediterrâneo ( e muitos dos navios da classe R poucas vezes foram para o mar).

É natural que os seus canhões fossem mais piores, afinal foi das poucas áreas em que não foram modernizados desde a 1ªGM ! Os couraçados seguintes receberam peças de calibre diferente ( 406mm no Nelson e Rodney, e 356mm nos KGV, nestes últimos devido às restrições do tratado de Washington).
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R.P. Feynman
 

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emarques

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« Responder #12 em: Julho 12, 2004, 01:47:32 am »
Bem. medindo marinhas só pela sua "frota de batalha" de navios "tipo Dreadnought" em 1910 (quando os MG foram colocados ao serviço):

Brasil : 2 (Minas Gerais, São Paulo)

Reino Unido: 7 (Dreadnought, Bellerophon, Superb, Temeraire, Collingwood, St. Vincent, Vanguard)

EUA : 2 (Delaware, North Dakota) + "quase" 2 (Michigan, South Carolina)

Alemanha : "quase" 4 (Nassau, Posen, Rheinland, Westphalen)

Penso que mais ninguém tinha navios desse tipo completos. Os "quase" são navios que já obedecem à nova doutrina "all-big-gun" mas que não têm as dimensões e a velocidade necessárias para um verdadeiro dreadnought. (mas isto sou só eu a falar, porque normalmente são englobados nessa categoria)

Com esta comparação, parece que o Brasil teve, no período entre a activação dos seus couraçados e o começo da entrada ao serviço dos couraçados japoneses, franceses, italianos e russos, uma das quatro melhores frotas de batalha do mundo. Mas esta comparação conta só com os dreadnought. Se se compararem os couraçados "pre-dreadnought", o Brasil desaparece, porque o Riachuelo foi abatido em 1910, e quando comparados com a concorrência, a sua bateria principal de 4x9 polegadas estariam um pouco deslocadas entre a generalidade das marinhas, que usavam peças de 12 polegadas. E enquanto o Brasil teve dois Riachuelo, os EUA mandavam a "Grande Frota Branca", com 16 couraçados, dar a volta ao mundo como propaganda, enquanto ficavam com alguns "em casa". E, embora a qualidade dos navios interesse, "a quantidade é uma qualidade muito especial". :)
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