MARINHA AO ATAQUE

  • 60 Respostas
  • 18648 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #30 em: Maio 05, 2004, 01:47:18 pm »
Guilherme:  Você está mais abalizado que eu e por isso se você o diz, acredito.

No entanto, foi ao ler as páginas das marinhas do Brasil e da Argentina que cheguei a essa conclusão, porventura errada.

Cumprimentos.
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 05, 2004, 02:04:04 pm »
Mas quais as informações que você leu nos websites dessas 2 marinhas, e que te fizeram acreditar que a Armada argentina é melhor que a do Brasil?
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #32 em: Maio 05, 2004, 02:15:27 pm »
Guilherme:

Fiquei com a sensação de que os argentinos tinham mais fragatas ou equiparados, enquanto que o Brasil, apesar do porta-aviões não tem grande equipamento para o "rechear".

Também me pareceu que o Brasil apesar de ter mais embarcações estas se destinam a navegação de cabotagem e navegação fluvial.

Parece-me que os argentinos estão mais bem equipados para conflitos no mar.

Mas como disse pode ser uma impressão errada, e o Guilherme disso saberá mais do que eu.
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 05, 2004, 02:18:12 pm »
Ah, mas os argentinos têm muitas corvetas, e poucas fragatas, que eles chamam de "destructores". O que eles chamam de destructor (destroyer), no Brasil é considerado fragata.

O melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale, e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.  :P
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 05, 2004, 02:33:53 pm »
Guilherme:

Nessas rivalidades  entre vizinhos eu já não me meto :?
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Maio 05, 2004, 02:39:21 pm »
:jok:
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Maio 05, 2004, 04:21:16 pm »
Eu acho que em termos de meios na Marinha Brasil e Argentina estão algo igualados, mas com a grave crise que atravessa a Argentina duvido um bocado da operacionalidade. Assim de cabeça lembro-me que várias corvetas da classe MEKO 360 e outras e um destroyer igual aos da classe Type 42 ingleses  e 3 ou 4 fragatas a que eles chama destroyers. Não me lembro bem mas acho que eles iam reconverter esse destroyer para navio de transporte, para poder transportar 300 infantes penso eu.
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #37 em: Maio 05, 2004, 04:39:41 pm »
Qual quê, a Argentina não tem a menor chance que sejá contra o Brasil, nem agora, nem nunca.

O Brasil em tudo é melhor, e maior que a Argentina. O unico lugar onde os Argentinos podem lutar de igual-para-igual com os Brasileiros é no futebol, e só a nível de seleções, porque de resto "bye bye".

A Argentina é uma atraso de vida. Foi o país mais atrasado que eu já visitei em toda a América Latina. Tudo velho, absoleto, e a cair aos bocados. A Argentina parece um país que ficou parado no tempo, estagnado.

Os Argentinos têm é muita garganta, e como têm aparência europeia levam as pessoas a pensar que eles são melhores do que são na realidade.

Até o Chile arrebentava com a Argentina, e são mais pequenos do que eles. Só que os Chilenos são gente séria, trabalhadores, e competentes, algo que os Argentinos não são.
« Última modificação: Maio 05, 2004, 05:06:56 pm por dremanu »
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4507/-861
(sem assunto)
« Responder #38 em: Maio 05, 2004, 04:46:07 pm »
Citar
O melhor negócio do mundo é comprar um argentino pelo que ele vale, e vendê-lo pelo que ele pensa que vale.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Não são só os Argentinos... Há outras rivalidades que também permitem dizer isso...

 :twisted:  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Maio 05, 2004, 04:55:41 pm »
Considerando-se escoltas, corvetas e submarinos,

Argentina:

- 1 destructor (fragata) classe Hércules;
- 4 destructores (fragatas) Meko 360;
- 5 corvetas Meko 140;
- 3 corvetas A-69;
- 2 submarinos TR-1700;
- 1 submarino IKL-209 (construído em 1972).

Brasil:

- 1 navio-aeródromo  classe Clemenceau;
- 1 contra-torpedeiro (US Navy Knox);
- 6 fragatas classe Niterói (Vosper Mk10, construídas em 1974 e 1975, das quais 2 estão modernizadas e 2 estão em fase final de modernização);
- 3 fragatas classe Greenhalgh (Type 22 Batch 1);
- 4 corvetas classe Inhaúma;
- 4 submarinos IKL-209 (o mais antigo, construído em 1989).

A vantagem dos argentinos está no número de corvetas, mas as corvetas da MB são mais modernas. As 4 Meko 360 são mais modernas que as Niterói, mas estas estão sendo modernizadas. Além disso, temos mais fragatas e submarinos (1 submarino estará pronto no ano que vem, 1 corveta foi lançada em 2002 e está recebendo sistemas e armamentos). Além do navio-aeródromo.

Assim, não quero ser ufanista, mas não vejo uma vantagem da Armada argentina, ou uma igualdade em relação à MB.  :wink:
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #40 em: Maio 05, 2004, 05:04:24 pm »
Caro dremanu:

Os termos utilizados não são os mais indicados para “rotular” um país ou povo.
Cumprimentos

 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Maio 05, 2004, 05:15:36 pm »
Citação de: "dremanu"
A Argentina é uma atraso de vida. Foi o país mais atrasado que eu já visitei em toda a América Latina. Tudo velho, absoleto, e a cair aos bocados. A Argentina parece um país que ficou parado no tempo, estagnado.

Parece que você não visitou a Bolívia ou o Paraguai.  :mrgreen:

Citação de: "dremanu"
Até o Chile arrebentava com a Argentina, e são mais pequenos do que eles. Só que os Chilenos são gente séria, trabalhadores, e competentes, algo que os Argentinos não são.


O problema da Argentina são os dirigentes políticos irresponsáveis, que meteram o país numa crise aguda e arrasaram a economia, que agora está dando sinais de melhora. Resolvido esse problema, a Argentina pode voltar a crescer, e continuar com uma economia maior que a do Chile. Espero que a economia argentina volte a crescer, e muito. O crescimento econômico da Argentina é muito bom para o Brasil e o resto da América Latina.
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 05, 2004, 05:17:51 pm »
dremanu, és tu no avatar? Parece uma foto antiga do meu avô.   :)
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 05, 2004, 05:22:31 pm »
Guilherme é o ator Errol Flynn, um ator Americano muito famoso hà uns anos atrás.

Tb é parecido com o teu avô!? Tb é com o meu! Será que és um dos meus primos Brasileiros? :D
« Última modificação: Maio 05, 2004, 05:52:08 pm por dremanu »
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 05, 2004, 05:27:19 pm »
Caro Lince, têm razão, desculpem os membros do forum se ofendi alguém. Trabalhei 4 anos com gente da Argentina e fiquei com um gosto muito amargo na boca de lidar com as pessoas que vêm desse país, daí os meus comentários.

Mea culpa.... :oops:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."