Olá ppl, ultimamente tenho tido muito pouco tempo para o forum, mas se poderem comprem a Armas e Munições nº12. Aparece um artigo muito bem feito sobre o COE/GNR. Os tipos estam estupidamente bem equipados!
CitarOlá ppl, ultimamente tenho tido muito pouco tempo para o forum, mas se poderem comprem a Armas e Munições nº12. Aparece um artigo muito bem feito sobre o COE/GNR. Os tipos estam estupidamente bem equipados!O artigo não está mau. Excerto da página 42:"No estrangeiro, a COE esteve em Timor onde desempenhou um sem nº de missões desde segurança pessoal ao Presidente da República e outras altas entidades, até à captura de rebeldes nas montanhas de Timor. Alguém tinha conhecimento desta informção? E que tenha mais pormenores?Não deveria ser uma unidade mais "militarizada" a cumprir esse tipo de missões?Cumptos
não percebo qual e a complicaçao em perceberem que a COE da GNR recebe todo o treino no CIOE, muito dele igual a um qualquer curso 'RANGER'... Estando assim mais que habilitados para essas situaçoes. Esse foi alias o objectivo da criaçao da COE se não se pode enviar exercito porque o PR não autoriza manda-se GNR sobre o qual o PR já nao tem 'palavra a dizer' que no entanto era na altura uma qualquer unidade ranger.
Caros Ricardo e nwalker:A mudança do tópico para esta secção ficou a dever-se ao facto de, sendo a GNR uma força paramilitar, e sendo o POE parte integrante desta, o mais lógico seria incluir este tópico em “Forças Paramilitares”.
Eu quando fui pedir bolsa na UP, tinha lá um quadradinho que dizia "para cívil" e outro que dizia "para militar". Será isso?