6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1875 em: Maio 12, 2020, 12:19:30 am »
O meu cenário era na suposição de que o EP teria sargentos e oficiais a mais. :mrgreen:

Eu percebi  :mrgreen:.
Mas se fosse uma unidade no exército até entendo, mas para sair para outra entidade? Imagina que saiem os melhores elementos? Não sei se o exército ia gostar.

Além de não sabermos se a FAP quer algo assim, que idades essas pessoas iam ter? Com que postos... Há maneiras próprias de entrar para a Força Aérea.

E passar pessoal do Exército para a Força Aérea não é garantia de nada, podem igualmente meter abate ao quadro permanente quando tiverem os cursos e ir para a aviação civil, como os do GALE fizeram.

Concordo com os cursos PIL, mas não para o exército, concordo para toda a gente, só que quem for do exército, marinha, escuteiros, etc, têm que sair dessa entidade e integrar por inteiro a Força Aérea.
« Última modificação: Maio 12, 2020, 12:23:15 am por Lightning »
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1876 em: Maio 12, 2020, 01:37:01 am »
Caros amigos, não sou palerma (pelos menos de todo :mrgreen:  )

Obviamente, seria um concurso aberto a Sargentos e Oficiais que desejassem ser PIL e transitar para a FAP, mas como é obvio teriam de cumprir os requisitos psicomotores e sensoriais necessários. Estaríamos a falar de 10/12 vagas. Tanto quanto julgo saber, na marinha a competição a EHM é grande, não vejo pq no exercito não seria/não haveria candidatos.

Abraços

É perguntar à FAP porque têm tanta dificuldade em arranjar tripulações para as suas aeronaves. Não percebo qual seria a diferença para um piloto de pilotar um Merlin ou Blackhawk da FAP ao invés de um heli da EHM...
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1877 em: Maio 12, 2020, 12:48:59 pm »
Caros amigos, não sou palerma (pelos menos de todo :mrgreen:  )

Obviamente, seria um concurso aberto a Sargentos e Oficiais que desejassem ser PIL e transitar para a FAP, mas como é obvio teriam de cumprir os requisitos psicomotores e sensoriais necessários. Estaríamos a falar de 10/12 vagas. Tanto quanto julgo saber, na marinha a competição a EHM é grande, não vejo pq no exercito não seria/não haveria candidatos.

Abraços

É perguntar à FAP porque têm tanta dificuldade em arranjar tripulações para as suas aeronaves. Não percebo qual seria a diferença para um piloto de pilotar um Merlin ou Blackhawk da FAP ao invés de um heli da EHM...

Isso é uma pergunta que terá que fazer antes aos Ministros da Defesa e das Finanças!
 

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ocastilho

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1878 em: Maio 12, 2020, 01:40:33 pm »
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British Airways pilots and other civilian aviators at risk of redundancy because of coronavirus job cuts might be able to join the Royal Air Force on secondment, Sky News understands.

Talks are underway between the RAF and members of the aviation industry to explore whether civilian pilots who previously served in the armed forces and those with no prior military experience could fill hundreds of vacancies in flying and ground-based roles, according to RAF and aviation industry officials and sources.

A note issued by a trade union body set out details about the discussions regarding BA pilots.

The British Airline Pilots' Association (BALPA) message, seen by Sky News, said its representatives had been in touch with the RAF for several weeks to discuss the possibility of BA pilots making the switch on 18-month to 48-month secondments.

"The RAF was very receptive to the idea and has indicated that there are a wide range of positions available in both flying and ground roles," the association said.

It urged any of its members who are interested to fill in an "expression of interest form".

Brian Strutton, general secretary of BALPA, described the talks as "exploratory" as the union is still doing all it can to ensure the maximum number of pilots stay working with BA.

But the airline has warned of swingeing job cuts following a dramatic slump in demand for travel because of the COVID-19 pandemic.

Mr Strutton said there was a well-established career path from the RAF to British Airways.

"So people are exploring whether it could work in reverse… It makes a lot of sense to explore but there are a lot of details that need to be worked out," he told Sky News.

"We are using our common sense to prepare for future eventualities."

Some 1,100 BA pilots could be looking for employment. Pilots contemplating a secondment to the RAF, however, may want assurances they will be able to return to a job with BA in the future.

A spokesman for the RAF confirmed that talks are underway with BALPA, British Airways and other aviation companies.

"The Royal Air Force are always interested in recruiting high quality people and are currently in initial discussions with the UK aviation industry on the possibility of employing suitable available personnel," he said.

The other companies include GKN Aerospace, British Aerospace and Ascent.

RAF vacancies are thought to comprise a number of flying roles, with opportunities to operate the C130 transport plane, the Rivet Joint reconnaissance aircraft and other airframes.

Non-flying roles include flight data monitoring, simulator instructors and aviation safety and operations support. There are also staff jobs at the RAF's headquarters at High Wycombe.

The air force already runs a re-joiner scheme that enables anyone who has left the armed forces for the civil aviation sector to return if they change their mind.

Civilian pilots who had previously been commissioned officers in the RAF, the Royal Navy or the British Army are expected to be most highly sought after in these talks prompted by the COVID-19 crisis.


They would require the least training for the roles available and could potentially slot back into previous positions.

Ex-service personnel from other ranks and non-commissioned officers might be required to go through officer training.

Anyone with no military background would have to go through training, meaning it would take a lot longer before they could start deploying.

Willie Walsh, the chief executive of International Airlines Group, which owns British Airways, was asked about RAF opportunities for his pilots with a military background when he faced questions from MPs on the transport select committee on Monday.

"I have heard a suggestion of the scheme but I've not seen any specifics and I'm not aware any specifics exist, but if they did exist we would be delighted to facilitate the RAF and to facilitate any of our pilots who could avail of that," Mr Walsh said.

"Quite honestly if it is available it would be excellent.

"I have not seen any specific details of a scheme as yet. I have heard a suggestion it is being looked over and talked about."

The talks between the RAF and the aviation industry are still understood to be at an initial stage so details such as contracts are yet to be agreed.


https://news.sky.com/story/coronavirus-british-airways-pilots-facing-the-sack-could-join-the-raf-on-secondment-11986803

Mais uma solução, mas neste pais de naysayers algum problema haverá...
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1879 em: Maio 12, 2020, 01:46:32 pm »
Eu percebi  :mrgreen:.
Mas se fosse uma unidade no exército até entendo, mas para sair para outra entidade? Imagina que saiem os melhores elementos? Não sei se o exército ia gostar.

Além de não sabermos se a FAP quer algo assim, que idades essas pessoas iam ter? Com que postos... Há maneiras próprias de entrar para a Força Aérea.

E passar pessoal do Exército para a Força Aérea não é garantia de nada, podem igualmente meter abate ao quadro permanente quando tiverem os cursos e ir para a aviação civil, como os do GALE fizeram.

Concordo com os cursos PIL, mas não para o exército, concordo para toda a gente, só que quem for do exército, marinha, escuteiros, etc, têm que sair dessa entidade e integrar por inteiro a Força Aérea.

Não é nada de novo na Função Publica, p.e, muitas vagas são abertas só para pessoal com vinculo à FP sem distinção de ministério. Tem uma vantagem, não há aumento da despesa global do Estado com Pessoal e, partindo da suposição que é pessoal "excedente, optimizção da gestão de pessoal... Infelizmente, neste Pais a malta perde mais tempo a por defeitos do que de facto a resolver problemas...
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1880 em: Maio 12, 2020, 02:00:34 pm »
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British Airways pilots and other civilian aviators at risk of redundancy because of coronavirus job cuts might be able to join the Royal Air Force on secondment, Sky News understands.

Talks are underway between the RAF and members of the aviation industry to explore whether civilian pilots who previously served in the armed forces and those with no prior military experience could fill hundreds of vacancies in flying and ground-based roles, according to RAF and aviation industry officials and sources.

A note issued by a trade union body set out details about the discussions regarding BA pilots.

The British Airline Pilots' Association (BALPA) message, seen by Sky News, said its representatives had been in touch with the RAF for several weeks to discuss the possibility of BA pilots making the switch on 18-month to 48-month secondments.

"The RAF was very receptive to the idea and has indicated that there are a wide range of positions available in both flying and ground roles," the association said.

It urged any of its members who are interested to fill in an "expression of interest form".

Brian Strutton, general secretary of BALPA, described the talks as "exploratory" as the union is still doing all it can to ensure the maximum number of pilots stay working with BA.

But the airline has warned of swingeing job cuts following a dramatic slump in demand for travel because of the COVID-19 pandemic.

Mr Strutton said there was a well-established career path from the RAF to British Airways.

"So people are exploring whether it could work in reverse… It makes a lot of sense to explore but there are a lot of details that need to be worked out," he told Sky News.

"We are using our common sense to prepare for future eventualities."

Some 1,100 BA pilots could be looking for employment. Pilots contemplating a secondment to the RAF, however, may want assurances they will be able to return to a job with BA in the future.

A spokesman for the RAF confirmed that talks are underway with BALPA, British Airways and other aviation companies.

"The Royal Air Force are always interested in recruiting high quality people and are currently in initial discussions with the UK aviation industry on the possibility of employing suitable available personnel," he said.

The other companies include GKN Aerospace, British Aerospace and Ascent.

RAF vacancies are thought to comprise a number of flying roles, with opportunities to operate the C130 transport plane, the Rivet Joint reconnaissance aircraft and other airframes.

Non-flying roles include flight data monitoring, simulator instructors and aviation safety and operations support. There are also staff jobs at the RAF's headquarters at High Wycombe.

The air force already runs a re-joiner scheme that enables anyone who has left the armed forces for the civil aviation sector to return if they change their mind.

Civilian pilots who had previously been commissioned officers in the RAF, the Royal Navy or the British Army are expected to be most highly sought after in these talks prompted by the COVID-19 crisis.


They would require the least training for the roles available and could potentially slot back into previous positions.

Ex-service personnel from other ranks and non-commissioned officers might be required to go through officer training.

Anyone with no military background would have to go through training, meaning it would take a lot longer before they could start deploying.

Willie Walsh, the chief executive of International Airlines Group, which owns British Airways, was asked about RAF opportunities for his pilots with a military background when he faced questions from MPs on the transport select committee on Monday.

"I have heard a suggestion of the scheme but I've not seen any specifics and I'm not aware any specifics exist, but if they did exist we would be delighted to facilitate the RAF and to facilitate any of our pilots who could avail of that," Mr Walsh said.

"Quite honestly if it is available it would be excellent.

"I have not seen any specific details of a scheme as yet. I have heard a suggestion it is being looked over and talked about."

The talks between the RAF and the aviation industry are still understood to be at an initial stage so details such as contracts are yet to be agreed.


https://news.sky.com/story/coronavirus-british-airways-pilots-facing-the-sack-could-join-the-raf-on-secondment-11986803

Mais uma solução, mas neste pais de naysayers algum problema haverá...

Esta ideia é que devia ser proposta no Parlamento ASAP. Caso haja despedimentos de pilotos civis ex-FAP, é preferível eles ficarem no desemprego ou vir para a FAP? A partir do momento em que isto fosse aprovado, só ficaria dependente dos próprios pilotos decidir entre a FAP ou desemprego...
 

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MATRA

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1881 em: Maio 12, 2020, 02:39:00 pm »
Não há capacidade intelectual ou política em Portugal para uma solução destas.

Cá, mais facilmente se nacionaliza a TAP, perde-se milhões, e mantém-se os pilotos em casa ou na praia a coçar os ditos.
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1882 em: Maio 12, 2020, 03:06:11 pm »
Não é nada de novo na Função Publica, p.e, muitas vagas são abertas só para pessoal com vinculo à FP sem distinção de ministério. Tem uma vantagem, não há aumento da despesa global do Estado com Pessoal e, partindo da suposição que é pessoal "excedente, optimizção da gestão de pessoal... Infelizmente, neste Pais a malta perde mais tempo a por defeitos do que de facto a resolver problemas...

Percebo, mas teria realmente que existir excedente, isto é, teriam que refazer os quadros de pessoal do exército e ficar pessoal a mais numa categoria (oficiais, sargentos) e sem colocação, porque com os quadros de pessoal actuais há falta de gente, se sair alguém outro vai para o lugar deste e fica tudo na mesma.
 

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1883 em: Maio 19, 2020, 11:35:57 pm »
Boas Forum
Ouvi hoje em comissao parlamentar, o nosso MD e apraz me dizer que a mesma LPM, nao ira sofrer qualquer tipo de cortes como era apanagio do BE....(Bloco Esquerda).
 E verdade, iremos ate ao final deste ano conhecer  o novo heli medio multimissao ....questionado por diversos deputados, nao se aflorou muito esta questao, cabendo ao MD falar do mesmo  a quando da sua apresentacao aos deputados no  plenario.
O  programa/relatorio que trouxe  aos mesmos dava e garantiu  que a LPM  iria seguir seu rumo....ja questionado pela situacao do Navio reabastecedor Berrio,  pelo deputado do PSD salvo erro a  este o *MD disse ja ter incubido ao chefe  do estado maior da Armada, a elaboracao de um relatorio  exaustivo sobre a situacao deste navio, e que o mesmo ja havia Sido entregue ao MD...(Ministro da Defesa).
Concluiu se  do mesmo relatorio, que este Navio  foi dado Como INOP estando para ja a estudar qual ou quais  as embarcacoes que se encontrem disponiveis nos parceiros Nato , que possam ser solucao a medio prazo.
 O Ministro da Defesa Relembra aos deputados   que este tipo de Navio nao e muito facil de ser encontrado, mas que passara sempre por uma  aquisicao  em segunda mao....disse tambem caso nao conseguir a vinda deste tipo de  Navio, Dada a escassez segundo ele e se existir no Mercado  a possibilidade de aquisicao de um Navio Logistico  com as Valencias de ele tambem poder reabastecer outros navios ....para alem das outras capacidades que este tipo de Navio pode dar...soube tambem que serao enviadas algumas viaturas blindadas para TO na RCA  salvo erro 25.... nao tenho presente o  Numero certo  e  um aviao C-295 para o Mali  para dar apoio ali as tropas destacadas.....de resto nada de novo mais do mesmo fiquei sem saber qual o tipo de heli que vira mas enfim pelo menos fiquei com certeza que a LPM sera ela toda ela cumprida na integra ....
abraxo
« Última modificação: Maio 20, 2020, 11:06:42 am por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1884 em: Maio 19, 2020, 11:40:14 pm »
Boas Forum
Ouvi hoje em comissao parlamentar o nosso MD e apraz me dizer que a mesma LPM nao ira sofrer qualquer tipo de cortes como era apanagio do BE portanto e verdade iremos ate ao final deste ano conhecer qual o novo heli medio para evacuacao....questionado por diversos deputados nao se aflorou muito esta questao cabendo ao MD  a quando de sua apresentacao do programa que trouxera para esta comissao que este e outros programas iriam seguir...seu rumo....ja questionado pela situacao do Navio reabastecedor Berrio pelo deputado do PSD salvo erro este *MD disse ja ter incubido ao chefe  do estado maior da Armada a elaboracao exaustiva sobre a situacao deste navio e que o mesmo ja entregara ao MD a conclusao do mesmo estando para ja a ser sondado a nivel europeu qual ou quais embarcacoes que estejam disponiveis relembrando que este tipo de Navio nao e muito facil de ser encontrado mas que esta em cima da mesa a aquisicao de um Navio em segunda mao....ou a possibilidade de aquisicao de um Navio Polivalente em que este mesmo possa tambem ser reabastecedor....ou desempenhar tambem esta valencia entre as outras que sao conhecidas neste tipo de Navio....soube tambem que seram enviadas algumas viaturas blindadas para o Mali salvo erro ...20/25 nao tenho presente este numero e um aviao C-295 para dar apoio ali as tropas destacadas.....de resto nada de novo mais do mesmo fiquei sem saber qual o tipo de heli que vira mas enfim pelo menos fiquei com certeza que a LPM sera ela toda ela cumprida na integra ....
abraxo

Não percebi nada, peço desculpa..elabore com mais calma e em língua portuguesa.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1885 em: Maio 19, 2020, 11:56:46 pm »
Resumindo, tudo o que estava planeado, vai prosseguir. Mas eu acredito só vendo. E mesmo assim, mesmo com cumprimento na íntegra da LPM, esta é curta e não abrange todas as necessidades.
 

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luis simoes

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1886 em: Maio 20, 2020, 12:05:18 am »
Bgdo DC pela ajuda...e curta nao preenche as varias lacunas existentes  a decadas nas nossas FA mas enfim mas e um passo pequeno mas importante,,,,
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1887 em: Maio 20, 2020, 12:07:42 am »
Resumindo, tudo o que estava planeado, vai prosseguir. Mas eu acredito só vendo. E mesmo assim, mesmo com cumprimento na íntegra da LPM, esta é curta e não abrange todas as necessidades.

Qual foi a LPM que foi cumprida a 100 % ?
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1888 em: Maio 20, 2020, 12:18:18 am »
Nenhuma, presumo eu.
Mas estas LPM contam com tão pouco, que difícil é não cumprir, pelo menos a parcela anual, o planeado.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1889 em: Maio 20, 2020, 06:49:30 am »
Boas Forum
Ouvi hoje em comissao parlamentar o nosso MD e apraz me dizer que a mesma LPM nao ira sofrer qualquer tipo de cortes como era apanagio do BE portanto e verdade iremos ate ao final deste ano conhecer qual o novo heli medio para evacuacao....questionado por diversos deputados nao se aflorou muito esta questao cabendo ao MD  a quando de sua apresentacao do programa que trouxera para esta comissao que este e outros programas iriam seguir...seu rumo....ja questionado pela situacao do Navio reabastecedor Berrio pelo deputado do PSD salvo erro este *MD disse ja ter incubido ao chefe  do estado maior da Armada a elaboracao exaustiva sobre a situacao deste navio e que o mesmo ja entregara ao MD a conclusao do mesmo estando para ja a ser sondado a nivel europeu qual ou quais embarcacoes que estejam disponiveis relembrando que este tipo de Navio nao e muito facil de ser encontrado mas que esta em cima da mesa a aquisicao de um Navio em segunda mao....ou a possibilidade de aquisicao de um Navio Polivalente em que este mesmo possa tambem ser reabastecedor....ou desempenhar tambem esta valencia entre as outras que sao conhecidas neste tipo de Navio....soube tambem que seram enviadas algumas viaturas blindadas para o Mali salvo erro ...20/25 nao tenho presente este numero e um aviao C-295 para dar apoio ali as tropas destacadas.....de resto nada de novo mais do mesmo fiquei sem saber qual o tipo de heli que vira mas enfim pelo menos fiquei com certeza que a LPM sera ela toda ela cumprida na integra ....
abraxo

Não percebi nada, peço desculpa..elabore com mais calma e em língua portuguesa.

Nem eu, pontuação, para que te quero.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!