Como eu disse, no nosso caso, o H225M não faz sentido.
Estava a dar corda aqui ao tópico, porque depois de tanto se viajar com hh-60, este acabou por ficar num banho maria muito morno..
Mas em boa verdade, as dimensões dos hh-60 e dos H225 são semelhantes. O que não significa que cumpram as mesmas funções, claro. Sendo que o europeu ganha em muitas especificações, quando comparados.
Eu se calhar tornei me um saudosista, afinal cresci a admirar A-7 e Pumas, e este modelo francês, apesar de velhote no design, ainda está para as curvas. Pelo menos em França. Até se pondera o leasing de alguns no mercado, para aumentar a capacidade da frota actual. E eles têm nh90.
É claro que o nh90 será melhor, trata se de um puro sangue militar, e deve ser o projecto mais moderno actualmente. Embora os que estão no activo em vários países tenham tido baixas taxas de disponibilidade em geral.
Estes projetos de cooperação europeia (A400 é igual) levam sempre a bons produtos, o problema é o tempo (atrasos) e dinheiro que eles consomem. Depois o preço unitário final torna se um absurdo para muitos dos países (não foi o nosso caso, aqui não foi orçamento foi mesmo falta de visão).
Já agora, alguém se recorda se na altura em que se escolheu o EH101 foi equacionada mais alguma opção?
Cumprimentos