Investimentos

  • 14 Respostas
  • 5327 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20234
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2234 vez(es)
  • +1332/-3462
Investimentos
« em: Janeiro 20, 2006, 11:50:52 pm »
Projectos - Total de 1,63 mil milhões
Anunciada chuva de milhões

A Volkswagen anunciou ontem que a AutoEuropa vai produzir um novo modelo de automóvel a partir da segunda metade de 2008. O novo carro ainda não é conhecido, sendo que existe a expectativa de que seja o Volkswagen Sirocco.

Pedro Catarino

Anúncio de investimentos é um sinal de confiança, diz Sócrates
Este investimento representa uma segurança para a unidade industrial mais importante do País, uma vez que com o actual monovolume e o novo Eos não garantiam a actual dimensão de emprego na fábrica de Palmela, que é de 6200 pessoas, sendo cerca de metade de postos de trabalho directos.

O presidente da VW, Wolfgang Bernhard, afirmou que a “decisão de construir um novo modelo na AutoEuropa em Portugal é baseada na competitividade do preço de construção da fábrica e nas condições favoráveis criadas pelo Governo português e pelos representantes sindicais”.

Recorde-se que quinta-feira trabalhadores da AutoEuropa aprovaram o acordo de empresa.

José Sócrates, que somou esta boa notícia aos sucessivos anúncios de vultuosos investimentos nesta semana, que sem o novo modelo da AutoEuropa totalizam cerca de 1,63 mil milhões de euros, disse estar satisfeito com a decisão da Volkswagen de produzir um novo modelo automóvel na fábrica de Palmela e considerou que a decisão reflecte confiança na economia portuguesa.

O ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, disse aos jornalistas que esta novidade da Volkswagen é “uma excelente notícia” e foi fruto de um trabalho que começou no início de Setembro, que contou a “grande maturidade e responsabilidade” dos trabalhadores.

Questionado sobre as concessões e benefícios que o Governo português concedeu à Volkswagen para esta produzir um novo modelo na AutoEuropa, Manuel Pinho admitiu apenas que “foram negociados incentivos”.

Sócrates foi mais além e reconheceu que “não há hoje nenhuma proposta de nenhuma fábrica que não tenha de ser negociada com o Governo português para poder baixar os custos de produção”.

Dois projectos de investimento no litoral alentejano, uma nova fábrica da Ikea em Ponte de Lima, um novo investimento petroquímico em Sines, diversos projectos de energias renováveis e uma fábrica de pilhas em Montemor-o-Velho constituem o lote de grandes investimentos anunciados pelo Governo de José Sócrates esta semana, que geram no seu conjunto cerca de três mil postos de trabalho.

TURCOS INVESTEM EM SINES

A multinacional petroquímica de origem turca Advansa anunciou ontem que tem em projecto um investimento de 350 milhões de euros numa unidade de fabrico de PTA no complexo de Sines.

Em comunicado, a Advansa adianta que assinou com a Agência Portuguesa para o Investimento (API) um memorando de entendimento para “conduzir um estudo de viabilidade” de implantação da referida unidade, com uma capacidade anual de perto de 700 mil toneladas de PTA.

“Este é uma de várias localizações que estão a ser consideradas para o projecto MegaPTA da Advansa”, adianta.

“Este investimento vai criar perto de 150 postos de trabalho directos e 450 indirectos no local escolhido, bem como aumentar significativamente as exportações da economia”, refere a multinacional.

Fonte ligada ao processo adiantou que a unidade tem uma facturação prevista de 700 milhões de euros, dos quais 85 por cento para exportação.

Este é mais um grande investimento na cidade alentejana. Além da Advansa, este ano já foram anunciados uma nova refinaria e a Repsol YPF também vai investir 51 milhões de euros na modernização e melhoria das condições ambientais e de segurança do seu complexo petroquímico.

NOTAS

SINES

Recorde-se que a região de Sines vai já beneficiar de uma nova refinaria, promovida por Patrick Monteiro de Barros, e de uma nova ligação ferroviária para mercadorias, que irá ligar Sines a Elvas. O primeiro troço adjudicado diz respeito à ligação Évora/Casa Branca.

PALMELA

A construção de um novo veículo na AutoEuropa é fundamental para a manutenção do volume de emprego na fábrica de Palmela.

LITORAL ALENTEJANO

Entre os novos projectos de investimento, os que geram mais emprego são os empreendimentos turísticos no Alentejo, com um total de 1300 postos de trabalho.
Armando Esteves Pereira com Lusa
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2006, 04:07:47 am »
Noticia do EXPRESSO de hoje...
Citar
Homens mais ricos do mundo investem em Portugal

Bill Gates aposta na educação
Warren Buffet em aviões de luxo

- Microsft paga cursos tecnológicos nas Universidades do Minho, Aveiro e Beira Interior.
-Netjets tem 135 aviões registados em Potugal.
-1527 milhões de euros em novso projectos sofisticados e 5031 milhões já em curso.

Os dois homens mais do mundo decidiram apostar em Portugal.
Bill Gates vai patrocionar uma experiência-piloto com três universidades nacionais para a formação de jovens em tecnologias de informação, depois da Microsoft Portugal ter anunciado um programa para reconversão de 4.500 desempregados do sector têxtil.

Warren Buffet, o segundo multimilionário americano, localizou a sede da sua empresa de jactos de luxo no concelho de Oeiras e registou toda a frota em Portugal.

Entretanto, os 12 investimentos suecos, suiços, espanhóis, malaios e nacionais anunciados até agora pelo Governo, ascendem a 6,5 mil milhões de euros e vão criar ou manter 10.000 postos de trabalho, directos e indirectos.


Devagar, ...devagarinho, parece que o país está a acordar. :)
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-46
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 21, 2006, 06:57:44 pm »
Óptimas notícias de facto. É este o caminho a seguir. Espero que a nossa emaranhada máquina burocrática não deite tudo a perder.

Parece que o Primeiro-Ministro está espacialmente atento a esta questão e já deu alguns sinais positivos nesse sentido.

A reforma da justiça e da administração pública tem que avançar quanto antes, pois são sectores chave para os investidores avaliar o grau de confiança do país.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 21, 2006, 07:11:23 pm »
finalmente uma boa noticia.
cumprimentos
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 24, 2006, 01:58:39 pm »
Citação de: "JN"
Portugal terá fábrica a produzir vacina para a gripe das aves

Única unidade a produzir vacinas em toda a Península Ibérica será construída em Condeixa-a-Nova Governo garante assim uma resposta rápida em caso de uma pandemia  

Portugal terá, dentro de dois anos, capacidade de resposta a uma pandemia da gripe das aves

Portugal vai ter uma unidade de produção de vacinas antigripais, incluindo a da gripe das aves. O memorando de entendimento entre a empresa da indústria farmacêutica e o Governo será assinado hoje, na presença do primeiro-ministro José Sócrates e dos ministros da Economia e da Saúde.

Um entendimento que permite a Portugal ser independente em caso de uma pandemia da gripe das aves. Até porque, se tal vier a acontecer, a fábrica apenas poderá exportar a vacina depois das necessidades do país estarem asseguradas.

Segundo uma nota enviada ontem aos jornais, o projecto foi concebido "em estreita colaboração com os Ministérios da Saúde, da Economia e Inovação e a Agência Portuguesa para o Investimento, e insere-se no Plano Tecnológico actualmente em execução pelo Governo".

A unidade fabril estará implantada no Parque Industrial de Condeixa, em cerca de cinco mil metros quadrados, e custará cerca de 27 milhões de euros. A empresa farmacêutica responsável pelo projecto, de capitais privados exclusivamente portugueses - a Medinfar -, já tem, aliás uma fábrica (adquirida em 2001) no concelho de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra.

Nesta nova unidade, como nos explicou António Mourato, director do Departamento de Comunicação da Medinfar, serão produzidas as vacinas sazonais, mas também as da gripe das aves, mal esteja encontrada a estirpe do vírus da possível variante humana. As várias dezenas de pessoas que morreram com o vírus H5N1 foram contaminadas directamente pelos animais, mas teme-se que a qualquer momento se registe o primeiro contágio entre humanos, dando origem a uma pandemia.

Definir a estirpe do vírus

O risco potencial é que o vírus responsável pela gripe das aves se cruze com o vírus que provoca a gripe humana numa ou mais pessoas. Nesse caso, pode verificar-se uma mutação genética que origine uma nova estirpe do vírus, mortal (como é o H5N1) e altamente transmissível (como a gripe humana). A partir do momento em que a Organização Mundial de Saúde defina a estirpe do vírus, as fábricas podem começar a produzir a vacina mas o volume de encomendas será enorme. Nesse cenário, Portugal garante que não ficará dependente de uma outra fábrica que não a "sua".

A construção da unidade será iniciada a muito curto prazo de modo a estar pronta no último trimestre do próximo ano.

Segundo António Mourato, serão criados cerca de meia centena de postos de trabalho, todos altamente qualificados. "Estamos a falar de doutorados e licenciados", frisou a mesma fonte, acrescentando que muitos deles estão neste momento a trabalhar precisamente nesta área de investigação no estrangeiro porque em Portugal não há quem produza vacinas.

 
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Fevereiro 01, 2006, 09:16:00 am »
Notícia Correio da Manhã.

Citar
O grupo belga Herstal vai reforçar a produção de armas na fábrica da Browing em Viana do Castelo, no âmbito de um projecto de modernização que leva ao encerramento da unidade nos Estados Unidos da América onde eram fabricadas as lendárias  carabinas Winchester.

Famosas pelos "Westerns" de Hollywood e com grande popularidade nos EUA, os modelos mais tradicionais das Winchester - marca criada no século XIX - vão desaparecer das linhas de produção já a partir do próximo dia 31 de Março.

Fabricante das armas Browing, Winchester e Miroku, o grupo Herstal pretende apostar na inovação e tecnologia para responder à fase de recessão no mercado do sector, a nível mundial.

A fábrica da Browing em Viana do Castelo - onde há já alguns anos vêm sendo produzidos modelos mais actualizados das espingardas Winchester - deverá ser alvo de investimentos na ordem dos 10 milhões de euros, que irão permitir ampliar a capacidade de produção da unidade, que actualmente emprega 370 pessoas e exporta 99% das 75 mil armas produzidas por ano.

Embora fonte da administração da Browing tenha ressalvado que "é ainda muito cedo para avançar com pormenores e conclusões "quanto à nova estratégia do grupo, o processo de reorganização e modernização da capacidade produtiva do Herstal visa concentrar esforços na unidade de Viana do Castelo a também na fábrica da Miroku no Japão.


Um país quase micro...soft...qb, ....a dar armas ao mundo. :)
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 01, 2006, 05:44:18 pm »
Uma boa noticia.
cumprimentos
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7270
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 01, 2006, 09:57:50 pm »
Gostava de conhecer as contrapartidas dadas pelo Estado...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7270
(sem assunto)
« Responder #8 em: Fevereiro 03, 2006, 12:42:50 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Fevereiro 03, 2006, 04:08:42 pm »
Notícia do Semanário Económico.
Citar
Ilha turística de 100 hectares vai nascer na costa algarvia

O dono de Vale de Lobo quer construir uma ilha artificial de 100 hectares na costa algarvia. Um mega projecto turístico de 1,5 mil milhões de euros de investimento, que representa metade do projecto de construção do aeroporto da OTA e com uma área semelhante à do Tagus Park ou à cidade velha de Évora.
....
Um investimento previsto de 1,5 mil milhões de euros a suportar pelo Grupo de Empresas Vale de Lobo.

O projecto já foi apresentado ao Governo, na pessoa de secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, "que tomou boa nota do projecto", conforme confirmou a própria secretaria de Estado, e que vai ser apresentado publicamente no primeiro semestre deste ano. "O projecto está em preparação e será apresentado ás autoridades e à imprensa juntamente com as maquetes da linha costeira e ilha", adianta.

O projecto original da ilha foi projectado por José Carlos Gonçalves Viana, engenheiro mecânico aeronáutico, ex-secretário de Estado das Pescas no período de 1981-82, mas que já em 1984 tinha assumido a pasta de secretário de Estado da Marinha Mercante..
....
" O governo português foi informado acerca desta iniciativa de Vale de Lobo em criar este projecto inovador e as reacções iniciais recebidas foram positivas" afirma o promotro do projecto. Van Gelder adianta que "fomos igualmente informados pelo secretário de Estado do Turismo que este Governo está muito interessado em novos e inovadores projectos".

Ilha no Mar vai resolver ersão da costa algarvia

A nova ilha irá proteger toda a linha costeira de Vale de Lobo até Faro e poderá assim evitar a necessidade futura de assoreamentos artificiais.
....
Vale de Lobop está neste momento a preparar, conjuntamente com a Royal Boskalis Westminster,  a realização de um segundo assoreamento artificial da praia. Este assoreamento artificial está previsto para março de 2006 e terá um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, suportado pelo Grupo de Empresas Vale de Lobo.
Há sete anos foi realizada, pela primeira vez uma operação de enchimento com areia da praia de Vale de Lobo, a qual se revelou bastante eficaz na protecção das falésias e da praia nos anos seguintes.
Contudo, passado este periodo torna-se necessário voltar a repetir a operação de enchimento da praia, que vai acontecer este mês.

O que vai ter a ilha

-Campo de golfe com 18 buracos
-Tee-off de terra para a ilha
-Praia
-Ancoradouro
-Restaurante debaixo de água
-Hotel subaquático
-casino
-Túnel debaixo de água para buggies de golfe
-700 a 1000 habitações
-Heliporto
-Sem tráfego automóvel
.....


100 hectares são 100 campos de futebol juntos.... :)
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Fevereiro 03, 2006, 05:33:15 pm »
Caro amigo isso de mudar a natureza nao da resultado e mentira olhe o caso da Holanda.
cumprimentos
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Fevereiro 03, 2006, 07:23:13 pm »
Citação de: "pedro"
Caro amigo isso de mudar a natureza nao da resultado e mentira olhe o caso da Holanda.
cumprimentos


Pedro se a Holanda não "mudasse" a natureza, 30% do território holandês estaria debaixo de água.
Travam um combate à muitos anos com o mar e obrigatóriamente terão que continuar a fazê-lo.

O problema grave dos holandeses é o excesso de nitratos na águas dos canais devido ao tipo de agricultura praticada durante muitos anos.

A não ser que haja algum problema que eu desconheça.
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Fevereiro 03, 2006, 09:54:43 pm »
Isso dos nitrados e verdade mas as estufas aqui na Holanda dao para produzir todo o tipo de flores,fruta e vegetais.
Mas ja agora caro tomkat eu gostaria de saber a sua opiniao sobre se este projecto desta ilha artificial se funcionar poderia dar a outras ilhas do mesmo genero?
cumprimentos
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #13 em: Fevereiro 08, 2006, 11:15:45 pm »
Saudações guerreiras.

Já está um bocadinho atrasada, mas como é uma boa notícia, nunca está atrasada e nunca é demais, por isso...

Citação de: "Diário Digital"
Maior empresa nacional de cerâmica nasce dia 1
Foi formalizada a constituição da maior empresa nacional de cerâmica, a Aleluia - Cerâmicas SA, que entrará em actividade no próximo dia 1 de Janeiro.

Sedeada em Aveiro, a empresa resulta da fusão das empresas Aleluia-Cerâmica, Comércio e Indústria e CeramicApolo-Indústria Cerâmica.
A nova companhia terá três unidades industriais no território nacional, situadas em Aveiro, Águeda e Ílhavo.
A capacidade de produção estimada é de 11 milhões de m2 e o volume de vendas para 2006 deve rondar os 55 milhões de euros.
A empresa anunciou entretanto que o presidente do conselho de administração será Filipe Soares Franco, assumindo Jorge Veiga o cargo de CEO.

28-12-2005


Não é uma empresa que se possa integrar o plano tecnológico, mas o que precisamos é de movimentar também os de cá, subretudo.

Cumprimentos
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Fevereiro 12, 2006, 12:57:23 am »
Trump pode investir no Algarve

Donald Trump está a analisar o investimento no projecto turístico de 500 milhões de euros que está a nascer em Castro Marim, o Castro Marim Golfe & Country Club, avança edição deste sábado do Expresso.

A proposta foi avançada pelo proprietário do empreendimento, Willem van Kooten, durante o jantar de revéillon que decorreu em casa do Trump em Palm Beach, de acordo com o semanário.
«Nesse jantar falaram de possíveis investimentos, e Trump mostrou-se muito interessado no Algarve. Mas ainda é cedo para saber o que ele irá fazer», adianta o director de marketing e vendas do Castro Marim Golfe & Country Club, Marc van Gelder, citado pelo Expresso.

O projecto para Castro Marim inclui 350 moradias de luxo, dois hotéis e mais um campo de golfe, além do já existente. Na primeira fase, que está ser finalizada, serão concluídas 55 vivendas até ao Verão, passando o investimento executado a totalizar 50 milhões de euros.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-