ForumDefesa.com

Forças de Segurança e Policiais de Elite => Forças de Segurança => Tópico iniciado por: samwarrior em Junho 01, 2009, 02:06:37 pm

Título: Operação Stop no Algarve
Enviado por: samwarrior em Junho 01, 2009, 02:06:37 pm
Uma coisa que me chocou bastante e que pensava que so acontecia nos outros países foi ter visto no telejornal de Domingo á tarde uma reportagem da operação stop no Algarve em que mandaram parar varios carros,apanharam varias pessoas com alcool a mais no sangue....e curiosamente a tv filmou uma cena em que nao se percebe mt bem o contexto mas é algo do genero, um individuo sem t shirt deita outro ao chao e em seguida vira-se aos policias e faz peito pra eles...e os 5 ou 6 policias (PSP e GNR) que estao la pura e simplesmente acagaçam-se e nao fazem nada e quase levam porrada desse homem,o que valeu foi um civil que estava la que estava tentar acalmar esse jovem alcoolizado.
Agora eu pergunto....que especie de policia nós temos?
Título:
Enviado por: iron-horse em Junho 01, 2009, 07:49:50 pm
N ha imagens disso?
Título:
Enviado por: pxcastro em Junho 01, 2009, 10:18:19 pm
Como é que a psp e a gnr, estão na mesma operação?
Título:
Enviado por: NomeFicticio em Junho 01, 2009, 10:38:11 pm
pxcastro nao tente menosprezar a informação, pois acontece e eu ja o vi inumeras vezes.
Título:
Enviado por: samwarrior em Junho 02, 2009, 09:55:36 am
Nao sei,o que é certo é que vi pessoal com a farda da gnr e outro men que parecia ser do CI da PSP pela boina preta,mas nao é isso que ta em questao,o que interessa aki foi a passividade deles. O men tinha um caparro do c***lho e estava violento,mas ainda assim nunca se deviam ter acagaçado dakela maneira,sendo assim nao iam para a policia.
Nao é de admirar,eu proprio ja vi um video de um gajo a dar porrada em 4 policias,e so o detiveram qd veio outro carro patrulha com bastoes pra lhe bater,penso que isso foi num país da america latina ou em espanha,nao sei ao certo.
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 02, 2009, 01:14:51 pm
Não vejo no vídeo elementos da GNR, são todos da PSP, o vídeo é um pouco confuso pois está escuro e não se vê muito bem, mas dá para ver que os dois indivíduos fazem o que querem e de maneira desafiadora, principalmente o sem camisa, só faltou foi bater nos polícias, se não fosse aquele civil que teve uma atitude digna, usou a força sem violência.
O que devia ser feito pelos agentes foi feito por um civil, este a tentar colocar o sem camisa dentro do carro e os agentes à volta a ver como simples “turistas”.
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 02, 2009, 01:27:18 pm
Citação de: "iron-horse"
N ha imagens disso?

Para quem quiser ver o vídeo eu encontrei na página 4, mas como vão entrando mais vídeos vai mudando de página por isso quem não encontrar na 4 tente 5 e por ai em frente até encontrar, Operação stop em Portimão.

http://www.tvi24.iol.pt/videos/4 (http://www.tvi24.iol.pt/videos/4)
Título:
Enviado por: samwarrior em Junho 02, 2009, 04:25:42 pm
Obrigadao pelo video men. É isso men tens razao,eu cm vi mt de relance e foi na tv dum cafe parecia me ser da gnr.
Título:
Enviado por: samwarrior em Junho 02, 2009, 04:28:55 pm
Ya foi exactamente o que disse,o civil devia ser ribatejano ou assim pra ter tido uma atitude enquanto os policias quase fugiram...lol. o policia no minimo sacava da gun que o men tinha que se acalmar..lol
Título:
Enviado por: pxcastro em Junho 02, 2009, 10:10:12 pm
pxcastro diz: Como é que a psp e a gnr, estão na mesma operação?

NomeFicticio responde: pxcastro nao tente menosprezar a informação, pois acontece e eu ja o vi inumeras vezes.

Porra, este pessoal é de mais. Uma pessoa faz uma pergunta e vão sempre procurar segundas intenções.
Título:
Enviado por: pxcastro em Junho 02, 2009, 10:28:55 pm
Em relação ao video, mais uma vez se assiste a uma vergonha.
Se não tiveram aulas de luta na formação, ao menos que vão a um ginasio e que frequentem aulas de krave maga ou outra luta qualquer.
Se não tem coragem para imobilizarem o gajo de frente, ao menos que o façam quando ele tá de costas ou de lado.
Eu pratico krave maga e até "gostava" de ter uma situação destas para por em prática as técnicas :D
Agora a sério, gostava de ver mais auto-confiança nas nossas policias.
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 02, 2009, 10:48:52 pm
Pxcastro o que acontece é que um bom número está lá só pelo emprego, mostrando pouco interesse pelo serviço policial, pela ajuda à população, por isso não estão para gastar tempo e dinheiro com krav maga nem levantamentos de peso ou o que quer que seja em ginásios ou parecido, depois temos situações como esta.
Título:
Enviado por: samwarrior em Junho 03, 2009, 10:26:34 am
Lol...eu pratico Krav maga e kickboxing e posso dizer que antes de praticar isso ja separei varias lutas por cenas que nao tinha nada a ver,até em garagens de autocarros e tudo,é preciso é ter tomates acima de td..lol. os sistemas de luta dao nos a tecnica e a pratica,mas se nao tens o coração e a coragem nem te metas nisso,ha uns que nascem pra medicos outros pra policias. Mas atenção,concordo plenamente ctg qd dizes que os policias deviam ter mais formação a nivel de combate corpo a corpo.
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 04, 2009, 12:34:02 am
Citação de: "samwarrior"
Mas atenção,concordo plenamente ctg qd dizes que os policias deviam ter mais formação a nivel de combate corpo a corpo.
Na PSP são dadas 50 horas de defesa pessoal, mas isto é durante o curso, depois pronto, quem quiser continuar tem de desembolsar.
Título:
Enviado por: brunoreis em Junho 04, 2009, 01:21:08 am
Se eles "ferirem" o agressor secalhar tem que responder por isso, tal como ao utilizarem a arma são punidos de forma mais severa que civis, por isso ainda saiem prejudicados secalhar, mais vale não fazer nada, porque se fizerem depois tem os seus nomes em "blogs" com ameaças lol
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 04, 2009, 01:29:49 am
Citação de: "brunoreis"
mais vale não fazer nada, porque se fizerem depois tem os seus nomes em "blogs" com ameaças lol
Oh brunoreis polícia é uma profissão de risco, quem para lá concorre à partida já o sabe, se é para ir com o intuito de não fazer nada com medo de represálias, então tente outra saída profissional.
Título:
Enviado por: brunoreis em Junho 04, 2009, 01:41:31 am
Não digo que não, quem me dera a mim que os polícias "tivessem" essa liberdade, aposto que não haveria cenas destas, especialmente em superioridade numérica, mas estou ciente que o sistema pelo qual se rege as leis não protege os policias de modo a que estes possam actuar na hora daí que deixem os ânimos acalmarem.
Título: a lei esta assim...
Enviado por: Boina verde em Junho 04, 2009, 01:49:05 pm
Eu sinceramente nao sei qual é a novidade e o espanto da reacção do Policia, o  homem quando chegou perto do policia levou e bem um pontapé e se fosse la de novo levava outro, pena foi o amigo te lo agarrado, agora uma coisa é auto defesa, outra é ir para cima dele e dar lhe porrada, pois estavam a ser filmados e ai ja era abuso da autoridade, e coitadinho do menino infractor que foi agredido por 2 ou 3 policias, o policia ia ser acusado de abuso de poder e ia apanhar um processo disciplinar e corria o risco de ser suspenso.... ou seja.. a lei esta para os infractores como toda a gente sabe, por isso nao entendo o vosso espanto...
Título:
Enviado por: Silent_Storm em Junho 04, 2009, 10:18:06 pm
É só heróis aqui... espero depois encontra-los no terreno para vê-los em acção.
Título: Re: a lei esta assim...
Enviado por: Açoriano em Junho 04, 2009, 11:24:25 pm
Citação de: "Boina verde"
pois estavam a ser filmados e ai ja era abuso da autoridade, e coitadinho do menino infractor que foi agredido por 2 ou 3 policias, o policia ia ser acusado de abuso de poder e ia apanhar um processo disciplinar e corria o risco de ser suspenso.... ou seja.. a lei esta para os infractores como toda a gente sabe
Isso anda tudo revirado, se é o agente a bater no dia a seguir é feito um filme, mas se é ao contrário, ninguém fala.
Título:
Enviado por: Açoriano em Junho 04, 2009, 11:37:34 pm
«PSP tinha melhores condições em 1958»

Falta de meios e de autoridade com que a PSP trabalha num país «de pernas para o ar» que protege o criminoso e o polícia é «um malandro».
«As pessoas devem saber que se a polícia não age é porque não tem meios, porque está desautorizada, está num país de pernas para o ar onde o criminoso é sempre um bom, um desgraçadinho, um indivíduo cheio de problemas sociais e o agente da autoridade é sempre um malandro que persegue esses jovens desenquadrados, essa gente coitadinha, tão desprotegida da sociedade»

http://www.tvi24.iol.pt/politica/pnr-ps ... -4072.html (http://www.tvi24.iol.pt/politica/pnr-psp-humberto-nuno-oliveira--europeias-policia-tvi24/1067914-4072.html)

Era curioso ver até que ponto iria a autoridade policial se algum dia o PNR chega-se ao poder.
Título:
Enviado por: iron-horse em Junho 04, 2009, 11:54:25 pm
fds que raiva que isto me dá...apetece-me pegar nesse filho da puta e dar-lhe umas cacetadas.N sabem ter respeito pela policia e neste pais n ha lei de jeito.
Título:
Enviado por: brunoreis em Junho 05, 2009, 03:22:14 am
PNR ao poder!
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 04, 2009, 05:34:17 pm
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....
Título:
Enviado por: RicP em Agosto 05, 2009, 01:37:19 am
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....


Isto dava conversa para um tópico de muitas páginas,e tem a sua razão de pensar assim.
Eu já vi uma cena assim em Itália com os Carabinieri,o sujeito foi algemado e levado no carro patrulha por insultar um agente...e nem ofereceu resistência.
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 05, 2009, 09:27:42 am
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....


realmente a série Cops é um excelente exemplo e uma grande referência de como um cidadão deve ser tratado pela policia...........initimidado, ameaçado, agredido e usurpado nos seus direitos de se remeter ao silêncio....

vocês confundem passividade com atitude não agressiva, evitando cenas tristes..
nunca ouviram dizer que não há um teimoso só? e cão que ladra não morde...

vale a pena rasgar uma farda e entrar em despesas por causa de um tretas daqueles??
Título:
Enviado por: LEOPARDO em Agosto 05, 2009, 11:04:04 am
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em casa.



Por amor de Deus voçes confundem resolução de problemas atraves de meios violentos como o caso da policia dos EUA que são uns tristes ao qual fazem o querem e lhes apetecem só por que por ser autoridades se acham melhores ou mais que os outros com o pessoal que tenta resolver as coisas calmamente sim porque até pareçe que ninguem andou a pancada...agora pergunto era bom termos uma policia que nao nos deixa-se fazer nada qualquer ia-se pa cadeia nem que fosse fumar só por fumar, eu não digo que aqui acha falta de respeito que há devia haver melhores condiçoes de actuação mas nem 8 nem 80 meio termo ou seja EQUILIBRIO cumprimentos a todos
Título:
Enviado por: fuhgawz em Agosto 05, 2009, 12:40:32 pm
Alguem me pode dizer onde esta o video, procurei em todas as paginas e nao encontrei!!! Desde ja o muito obrigado.
Abraço
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 05, 2009, 03:29:02 pm
Citação de: "Feinwerkbau"
Citação de: "BLZ_xFAP"
Eu estive nos EUA e basta passarem um FDS em NYC para depois chegarem a Portugal e reparar na diferença na actuação da polícia, apesar de nos EUA serem um pouco paranóicos por causa do 9/11 e terem que estar constantemente desconfiados de toda a gente. Mas por outro lado, mete o pessoal na linha e quem ameaça um policia, depois de devidamente avisado, leva logo com taser em cima ou pepper spray(taser é do melhor porque imobiliza até 6m e não é letal, logo um agente corre menos risco de ser "julgado"). Cá não, é uma descontracção imensa, mandam parar o carro, o condutor sai na boa com maõs nos bolsos,etc. lá se mandam parar e saírmos do carro ou não tivermos mãos à vista, eles sacam logo da arma e algemam como salvaguarda.
O mais engraçado foi o que eu vi em VFX nas festas da cidade, 2 gajos pegaram-se à porrada à frente de 5 membros do CI. O sub-chefe só disse ao prevericador(gajo que provocou a barafunda) :"isto fica já por aqui!" e o gajo ainda fez peito ao sub-chefe e os outros ficaram a olhar, só foi lá depois o pai dele puxá-lo, e entretanto não vi mais nada porque estava só a passar, mas fiquei a pensar "que raio de moleza", este gajo nos EUA já estava detido por ameaçar um agente! Nem é preciso ir mais longe, para quem tenha o FOX Crime, vejam a série COPS e tirem as vossas próprias conclusões. Espero que os srs ministros tenham este canal em "casa".

Era bom que fossem mais rígidos neste tipo de operações do que a "camuflar nos arbustos" para caçar os aceleras, é que não me soa nada preventivo....

realmente a série Cops é um excelente exemplo e uma grande referência de como um cidadão deve ser tratado pela policia...........initimidado, ameaçado, agredido e usurpado nos seus direitos de se remeter ao silêncio....

vocês confundem passividade com atitude não agressiva, evitando cenas tristes..
nunca ouviram dizer que não há um teimoso só? e cão que ladra não morde...

vale a pena rasgar uma farda e entrar em despesas por causa de um tretas daqueles??



Concordo parcialmente, nos EUA é uma realidade completamente diferente, o que está a aconteçer aqui agora, já aconteçia lá nos 80's, já têm muito calo.Lá abusam porque toda a gente é suspeita(deve-se muito a emigrantes que só vão pra lá viver do crime), é óbvio que joelhos em cima da cara e gajos no chão é muitas vezes uma coisa desnecessária, então quando é em perseguições, é certo que o gajo mesmo que saia calmamente do carro, vai logo para o chão. São coisas não exemplares, mas em casos pontuais, porque na maioria das vezes, o que se vê no COPS justifica-se e alguns agentes até facilitam se a pessoa disser a verdade e for honesta, e leva apenas uma intimação para casa. Quer queiramos, quer não, as medidas deles são eficazes ao contrário daqui, em que as pessoas mandam os agentes "passear" e ainda os provocam se for preciso, eu não disse que era preciso entrar em despesas ou rasgar seja o que for, mas tomar medidas para manter o respeito para com as autoridades, como não fizeram nada, da próxima vez o mesmo gajo já sabe que pode resmungar à vontade para um agente que este não lhe faz nada e quem sabe se mais à frente o gajo não dá porrada num deles...

Por acaso houve uma cena semelhante no COPS, houve um acidente e o gajo que bateu estava drogado e não queria assumir as culpas, entao o lesado chamou a policia porque o outro lhe queria bater, chegou lá uma unidade(agente e cameraman) e o provocador do acidente tirou a camisola e queria andar à porrada com o policia, entretanto este chama reforços que tiveram que lhe mandar com o taser porque o gajo era um armário, depois chega o irmao do provocador do acidente a refilar porque é que estavam a prender o irmao, e para o deixarem em paz ao mesmo tempo que insultava os agentes, e um deles avisou-o para se ir embora e depois lhe explicava o que aconteçeu, e o irmao do gajo insistiu em refilar e não saía dali, o agente avisou o gajo 3 vezes, à 4ª puseram-lhe algemas e foi igualmente detido. Acho que agora o gajo não vai mais refilar com a polícia, se estivesse ficado calado e ido embora, evitava a detenção.

Obviamente que isto cá é o 8 e lá o 80, mas a verdade é que o 80 mostra-se mais eficaz, um bom exemplo do nosso 8 é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=L4IaXq4ocCo (http://www.youtube.com/watch?v=L4IaXq4ocCo)
Título:
Enviado por: Treespirit em Agosto 06, 2009, 04:00:43 am
.
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 06, 2009, 02:11:31 pm
Eu referi os EUA porque é o mais mediático e porque tive oportunidade de ver a actuação lá, mas realmente bom exemplo é o da Holanda pelo que ouvi(não sei se se deve à actuação da polícia ou às leis), pois até ponderam aceitar reclusos da Bélgica por terem tanta cela desocupada...
Título:
Enviado por: jorge fernandes em Agosto 07, 2009, 12:38:43 am
Não pergunte que policia temos, pergunte que lei temos.
Título:
Enviado por: Feinwerkbau em Agosto 07, 2009, 10:52:56 am
Citação de: "jorge fernandes"
Não pergunte que policia temos, pergunte que lei temos.


será que o Sr. Jorge Fernandes quereria dizer a maneira como ela é aplicada em muitos casos???

a lei é igual em toda a Europa, mais cacetada menos cacetada...
Título:
Enviado por: jorge fernandes em Agosto 07, 2009, 05:19:56 pm
Não me diga Sr."Feinwerkbau" que a lei é igual em toda a Europa que eu tambem lá estive. Isso é "boca" á político do tipo -Lá fora tembem é assim- e o povo não sabe e abana a cabeça.
Claro que tambem por cá temos uma elite judicial, mas isso é outra história.
Não vou falar aqui das ultimas alteraçoes á lei porque mais ou menos todos as conhecemos, mas gostava de o ver a dar bem o "litro", para logo a seguir se sentir um "palhaço".
Se nunca lhe aconteceu, sorte a sua.
Título:
Enviado por: BLZ_xFAP em Agosto 07, 2009, 05:27:52 pm
Citação de: "jorge fernandes"
Não pergunte que policia temos, pergunte que lei temos.


É um facto, pareçe-me que as leis limitam a actuação da nossa polícia...isto anda tudo ao contrário.