Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1659580 Visualizações
*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 10, 2008, 11:26:14 pm »
Citação de: "jonhn10"
olha devo - te dizer que fácil não é, mas se é isso que queres força!
E nunca te esqueças que não impossíveis, só dificeis...

GOE, o próprio nome indica que é especial.
Mas para pertenceres a este corpo, primeiro tens de ser agente da PSP durante 1 ano.

ISCPSI, é uma grande opção, mas tens que realizar o exame de português no 12º.ano.

O exercito normal, não te esqueças que vais em regime de contrato e daqui a uns anos tas ca fora, a menos que entres para a academia militar(para isso tens que realizar o exame de matematica A).

Força nada é impossivel.....


Eu digo pelo exército normal, mas não nesse sentido, eu se entrasse para o exército era para lá ficar um ano, ou seja, o período de tropa normal, e depois concorrer à GNR ou PSP...

E sim, sinto-me capaz de fazer isso..
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 11, 2008, 02:54:54 pm »
Então força BrunoAS, vai para a tropa normal. Pode ser até que gostes e acabes por ir para os QP do exercito (atravez da ESE ou academia) e depis concorres para GNR ou PSP.  :wink:


Cumps
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 11, 2008, 06:42:48 pm »
Citação de: "BrunoAS"
Eu digo pelo exército normal, mas não nesse sentido, eu se entrasse para o exército era para lá ficar um ano, ou seja, o período de tropa normal, e depois concorrer à GNR ou PSP...

E sim, sinto-me capaz de fazer isso..

Mas qual é o seu objectivo: seguir uma carreira militar ou uma carreira na segurança pública?

É que talvez não valha a pena entrar para o exército se a sua ideia for para depois utilizar o facto de ter prestado serviço militar como vantagem para entrar para a GNR ou PSP. Isto pois já aqui disseram que o facto de ser militar pode trazer mais desvantagens do que vantagens.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 11, 2008, 07:13:05 pm »
Nisso tem razão Get_it  :D mas se não tiver um objectivo de carreira mais vale "experimentar" os dois lados que gosta mais.


cumps
 

*

BrunoAS

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 11, 2008, 07:30:54 pm »
O meu objectivo é o de segurança publica... Exército iria apenas usar como vantagem... Mas qual é essa história de não ser nenhum vantagem?

Cumprimentos
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 14, 2008, 01:26:33 am »
Queres ingressar nas forças de segurança??

Então tens aqui o material que precisas!!;)

http://dre.pt/

 :twisted:
 

*

jlp

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 19, 2008, 03:33:50 pm »
boas! é a primeira que aqui posto por isso ainda não estou muito bem ambientado mas pronto indo á questão, tou a acabar o 12 ano e pretendia ir para ISCPSI mas gostava de saber se alguem ja sabes as coisas basicas tipo a data de pre-candidatura, as provas fisicas (quando chamam) e a parte medica?
Ja agora se alguem me souber dizer em que consiste basicamente estes testes medicos o que é realmente analisado?
Desde ja muito obrigado e continuação de um excente trabalho. Tudo de bom!  :D
 

*

JoãoPedroG

  • Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 19, 2008, 04:56:45 pm »
tive a ver na net e no ISCPSI tem-se 3 anos de FrancÊS :sil:
O povo é quem mais ordena
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Fevereiro 19, 2008, 07:24:40 pm »
Citação de: "jlp"
boas! é a primeira que aqui posto por isso ainda não estou muito bem ambientado mas pronto indo á questão, tou a acabar o 12 ano e pretendia ir para ISCPSI mas gostava de saber se alguem ja sabes as coisas basicas tipo a data de pre-candidatura, as provas fisicas (quando chamam) e a parte medica?
Ja agora se alguem me souber dizer em que consiste basicamente estes testes medicos o que é realmente analisado?
Desde ja muito obrigado e continuação de um excente trabalho. Tudo de bom!  :wink:
 

*

angel

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Fevereiro 20, 2008, 09:39:58 am »
ola!
não sabia bem onde fazer a pergunta mas se tiver mal colocada peço desculpa.
um amigo meu entrou o ano passado para ISCPSI e gostaria apenas de saber se é possivel depois de ele acabar poder + tarde ingressar caso queira nos goe?
Obrigado pela atenção!  :)
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #70 em: Fevereiro 20, 2008, 02:52:05 pm »
Hummmm..... muito estranho ... então e o teu amigo nao sabe nem tem lá no instituro a quem perguntar?

Claro que pode, tem é que concorrer.
::..Trafaria..::
 

*

angel

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Fevereiro 20, 2008, 03:04:11 pm »
Citação de: "Trafaria"
Hummmm..... muito estranho ... então e o teu amigo nao sabe nem tem lá no instituro a quem perguntar?

Claro que pode, tem é que concorrer.


claro que mas é mais por mim porque este ano estou a pensar em candidatar-me e como os cursos de agentes estão congelados é esta a via a prosseguir simplesmente por isso e para saber se depois caso queira tentar se era possivel
mas obrigado na mesma.  :D
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Fevereiro 20, 2008, 05:17:58 pm »
Citação de: "angel"
ola!
não sabia bem onde fazer a pergunta mas se tiver mal colocada peço desculpa.
um amigo meu entrou o ano passado para ISCPSI e gostaria apenas de saber se é possivel depois de ele acabar poder + tarde ingressar caso queira nos goe?
Obrigado pela atenção!  :)


Sim podes fazer isso,e pelo que sei,é a melhor forma, visto que os GOE são todos oficiais dos QP da PSP.
Tens que ter acho que no minimo 2 anos de serviço,ser oficial,e claro o mais dificil...passar nos testes;)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #73 em: Fevereiro 20, 2008, 05:52:49 pm »
RicP o que é "oficiais dos QP da PSP"? Que eu saiba todos os integrantes da PSP são QP, já que ao contrário das Forças Armadas não há contratados nas forças de Segurança.

Só Oficiais? Onde é que leste isso? Qualquer elemento da PSP (homem) pode tentar ir para o GOE, tem é que cumprir com certos requisitos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Fevereiro 20, 2008, 10:04:18 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
RicP o que é "oficiais dos QP da PSP"? Que eu saiba todos os integrantes da PSP são QP, já que ao contrário das Forças Armadas não há contratados nas forças de Segurança.

Só Oficiais? Onde é que leste isso? Qualquer elemento da PSP (homem) pode tentar ir para o GOE, tem é que cumprir com certos requisitos.


Exacto,meu erro,sao todos QP(é mania do diferenciar nas FA)
Lembro-me de perguntar a um conhecido meu que me disse que para entrar no GOE tem que se ser oficial da PSP antes de tudo.(mas nao confirmo a 100%...)


 :roll:
« Última modificação: Fevereiro 21, 2008, 12:13:14 am por RicP »