IBM e o Holocausto

  • 2 Respostas
  • 2062 Visualizações
*

Fernando Negro

  • Membro
  • *
  • 67
  • +0/-1
    • http://blackfernando.blogspot.pt/
IBM e o Holocausto
« em: Novembro 07, 2012, 07:59:21 am »
Toda a gente aqui já deverá ter conhecimento dos famosos códigos numéricos que eram tatuados em prisioneiros de campos de concentração nazis. Mas poucos deverão saber que códigos eram esses... Para quem não sabe, eram códigos da IBM que eram usados nas suas máquinas de cartões perfurados, usadas pelos nazis para que estes pudessem gerir facilmente a grande quantidade de pessoas que eram enviadas para os campos de concentração.

Talvez alguns já saibam disto. Mas o que mesmo muito poucas pessoas deverão saber é que, mais do que ter providenciado as máquinas de cartões perfurados, a IBM era responsável pela manutenção das mesmas. Mesmo depois dos EUA terem declarado guerra à Alemanha.

A palestra que se segue é da autoria de Edwin Black - um filho de judeus sobreviventes do Holocausto nazi que descobriu a cumplicidade da IBM neste extermínio e que escreveu um livro sobre o assunto.



Assinado,

Filho de um oficial militar que esteve envolvido no 25 de Abril e alguém que está presentemente sob vigilância pelo que escreve na Internet ;)
 

*

scrupulum

  • 101
  • +0/-0
Re: IBM e o Holocausto
« Responder #1 em: Novembro 09, 2012, 12:56:31 pm »
O holocausto nazi ja foi ha muito tempo. Os judeus "coitadinhos" com as suas eternas lamurias mais aborrecem do que fazem pena. Sobretudo porque se servem do seu papel de vitimas do holocausto para acusar de anti-semita todos aqueles que contestem a politica actual de Israel.

Nao so a IBM mas tambem muitas outras multinacionais ganharam dinheiro à custa da 2a grande guerra, e ganharam dinheiro com todos os paises intervenientes nos dois campos.

Seria mais interessante revelar as implicações atuais da IBM nos holocaustos atuais.
scrupulum aka legionario
 

*

scrupulum

  • 101
  • +0/-0
Re: IBM e o Holocausto
« Responder #2 em: Novembro 09, 2012, 01:41:35 pm »
Ainda no que toca à IBM e à saga do povo de Israel, parece que ja ha muito tempo se reconciliaram  :roll:

U.S. Debates Israel Buying I.B.M. Military Computer   (um artigo antigo do New York times)

...The United States Government is considering a proposal by the International Business Machines Corporation to sell a powerful computer to Israel for military use, several people in the Administration say. The sale would be the first of its kind to a country other than a member of the North Atlantic Treaty Organization.

Some experts on the proliferation of nuclear weapons oppose the sale because Israel is developing advanced missiles and is widely believed to possess nuclear weapons. The I.B.M. machine, known as a supercomputer, can rapidly and accurately simulate explosions of nuclear weapons and the flight of high-speed ballistic missiles...
scrupulum aka legionario