Gripen

  • 442 Respostas
  • 138479 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20204
  • Recebeu: 2975 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3459
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #210 em: Abril 30, 2015, 04:08:25 pm »
Citação de: "Vitor Santos"
Citar
Em relação à crise não há muito para dizer, o governo cortou muita coisa, a vida está muito difícil, mas eu tenho médico à porta, tenho segurança na rua, tenho uma sociedade muito mais estável e tranquila que vocês.

Exemplo:

http://www.youtube.com/watch?&v=cRYdJ88NqXs

O meu jovem, esse troço aí aconteceu numa universidade aqui na minha cidade, vejo que as notícias daqui correm a soltas por aí. Por que será que o Brasil chama tanta atenção, né c34x  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20204
  • Recebeu: 2975 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3459
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #211 em: Abril 30, 2015, 04:11:26 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #212 em: Abril 30, 2015, 04:14:21 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Vitor Santos"
Citar
Em relação à crise não há muito para dizer, o governo cortou muita coisa, a vida está muito difícil, mas eu tenho médico à porta, tenho segurança na rua, tenho uma sociedade muito mais estável e tranquila que vocês.

Exemplo:

http://www.youtube.com/watch?&v=cRYdJ88NqXs

O meu jovem, esse troço aí aconteceu numa universidade aqui na minha cidade, vejo que as notícias daqui correm a soltas por aí. Por que será que o Brasil chama tanta atenção, né c34x  :roll:  :roll:

Pelo menos hoje podemos expressar qualquer coisa, mesmo que seja ridícula. Melhor do que em outras épocas, em que nem isso se podia fazer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #213 em: Abril 30, 2015, 09:19:12 pm »
Um artigo simples que espelha o que poderá ser o Gripen E: Um sucesso ou um fracasso :wink:
http://aviationweek.com/defense/saab-s-new-gripen-future-fighters
Citar
Much of the technology of 1995, let alone 1985, has a Flintstones look from today's perspective. (My 1985 computer boasted 310 kb. of storage and communicated at a screaming 300 bits per second.) Software is no longer what makes machines work; an iPhone is hardware that is valued because of the apps that it supports. This technology is characterized by development and deployment cycles measured in months. In aerospace, the lead in materials and manufacturing has gone to the commercial side.

The conundrum facing fighter planners is that, however smart your engineering, these aircraft are expensive to design and build and have a cradle-to-grave product life that is far beyond either the political or technological horizon.

The reason that the JAS 39E may earn a Gen 6 tag is that it has been designed with these issues in mind. Software comes first: The new hardware runs Mission System 21 software, the latest roughly biennial release in the series that started with the JAS 39A/B.

Long life requires adaptability, both across missions and through-life. Like Ed Heinemann's A-4 Skyhawk, the Gripen was designed as a small aircraft with a relatively large payload. And by porting most of the software to the new version, the idea is that all C/D weapons and capabilities, and then some, are ready to go on the E.

The Swedes have invested in state-of-the-art sensors for ISR and situational awareness (AW&ST March 17, p. 28), including what may be the first in-service electronic warfare system using gallium-nitride technology. It's significant that a lot of space is devoted to the identification friend-or-foe system. Good IFF is most important in a confused situation where civilian, friendly, neutral, questionable and hostile actors are sharing the same airspace.

Sweden's ability to develop its own state-of-the-art fighters has long depended on blending home-grown and imported technology. Harvesting technology rather than inventing it becomes more important as commercial technology takes a leading role and becomes more global. The JAS 39E engine is from the U.S., the radar from Britain, and the infrared search and track system is Italian. Much of the airframe may be built in Brazil.

However, what should qualify the JAS 39E for a Gen 6 tag is what suits it most for a post-Cold War environment. It is not the world's fastest, most agile or stealthiest fighter. That is not a bug, it is a feature. The requirements were deliberately constrained because the JAS 39E is intended to cost less to develop, build and operate than the JAS 39C, despite doing almost everything better. As one engineer says: “The Swedish air force could not afford to do this the traditional way”—and neither can many others.

It's an ambitious goal, and it is the first time that Sweden has undertaken such a project in the international spotlight. But if it is successful, it will teach lessons that nobody can afford not to learn.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #214 em: Maio 05, 2015, 10:18:16 pm »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #215 em: Maio 06, 2015, 10:50:43 am »
http://www.aereo.jor.br/2015/05/05/saab-diz-que-vitoria-no-brasil-fez-o-gripen-virar-o-jogo-no-mercado-mundial/
Citar
A corporação sueca SAAB está comemorando até agora – decorridos 17 meses da escolha do caça Gripen NG pela Força Aérea Brasileira (FAB) – sua vitória no disputadíssimo programa FX-2.

De acordo com o articulista Christopher P. Cavas, do respeitado site noticioso americano defensenews.com, em função da compra fechada pela FAB, em outubro, de 36 unidades das versões E e F, e da encomenda de mais 60 feita pela própria aviação militar sueca, o Gripen, de ator “coadjuvante” passou a protagonista no sofisticado cenário dos modernos caças supersônicos.

Cavas foi a Linköping – cidade-sede da linha de produção do Gripen –, e ouviu dois importantes executivos do programa Gripen dentro da SAAB: o vice-presidente de negócios, Jerker Ahlqvist, e o diretor, Ulf Nilsson.

Entusiasmado, Nilsson definiu a venda do avião no Brasil como “uma virada de jogo”. E acrescentou: “antes disso [vitória no programa FX-2] o Gripen era uma aeronave à procura de um mercado. Agora é o mercado que vem procurando o Gripen”, completou o executivo.
Opiniões... :roll:



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #216 em: Maio 06, 2015, 02:21:03 pm »
Citação de: "Vitor Santos"

A elite de Coimbra que manteve o Brasil unido:

http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... do-1687202

Peço as desculpas aos foristas pelo súbito mas breve desvio de tópico, mas tenho que aproveitar a ocasião para dar a conhecer certas coisas que não se aprendem nas escolas...

HISTÓRIA DO INÍCIO DA MAÇONARIA NO BRASIL  (.doc)

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... XY&cad=rja

Convém saber disto para perceber o porquê de certa propaganda e atitudes.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #217 em: Maio 14, 2015, 10:46:17 am »
http://www.aereo.jor.br/2015/05/13/fotos-do-exercicio-lion-effort-2015-que-reune-operadores-de-gripen-na-republica-tcheca/
Citar
A cada três anos, o exercício “Lion Effort” reúne pilotos e caças das forças aéreas que operam o jato sueco Saab Gripen, e esta edição de 2015 está sendo realizada na República Tcheca. Hoje, o Ministério da Defesa tcheco divulgou fotos do exercício, reunindo seus caças Gripen aos da Hungria e da Suécia. Entre os fotógrafos e cinegrafistas que cobriram o voo conjunto, estava Jan Kouba, do próprio Ministério da Defesa da República Tcheca.

Segundo Kouba, que se dedica há mais de 20 anos a fotografar e filmar aeronaves, esse foi um evento excepcional, por ser a primeira vez que se realizou na República Tcheca um voo de formatura de caças Gripen de três países. A preparação para uma missão de fotografia aérea como esta, que reuniu os fotógrafos e cinegrafistas em um avião de transporte CASA C-295, é extensa.

Segundo informações divulgadas no último dia 7 pela Saab, fabricante do Gripen, além dos pilotos e aeronaves da Suécia, Hungria e República Tcheca há participação no Lion Effort 2015 de pessoal da Tailândia (outro país operador do caça sueco),  e a edição 2018 do exercício poderá ser realizada na África do Sul, que também opera o Gripen.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #218 em: Maio 17, 2015, 06:28:46 pm »
http://www.aereo.jor.br/2015/05/15/partes-do-gripen-serao-feitas-em-maua-sp/
Citar
O início da construção da fábrica em São Bernardo para a montagem de aeroestruturas (partes da fuselagem) dos caças Gripen NG que vão equipar a FAB (Força Aérea Brasileira) foi adiado para 2018, e a entrega das primeiras aeronaves, para 2019. Até lá, enquanto o investimento de US$ 150 milhões previsto pela companhia sueca para essas instalações não ocorre, o grupo Inbrafiltro, parceiro no empreendimento, iniciará a produção de partes de material composto (mistura de dois ou mais materiais, podendo ser plástico e fibra de carbono), como asas e a tampa do trem de pouso da aeronave, por exemplo, em seu complexo fabril em Mauá.

Segundo o presidente do grupo Inbrafiltro, Jairo Cândido, a negociação para a SBTA (São Bernardo Tecnologias Aeronáuticas), joint-venture entre as duas empresas que vai produzir as fuselagens do avião, está caminhando, mas, provisoriamente, a unidade Inbra Aerospace, em Mauá, vai sediar a confecção das peças, após ampliação, prevista para o ano que vem. O executivo cita que essa divisão do grupo, hoje com 130 funcionários e faturamento anual de US$ 6 milhões, dobrará de tamanho em dois anos.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

night_runner

  • Membro
  • *
  • 169
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +3/-0
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #219 em: Maio 19, 2015, 02:17:08 pm »
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #220 em: Maio 19, 2015, 04:35:24 pm »
Accidente de un Grippen Húngaro



Citar
Un avión Gripen JAS-39 de la Fuerza Aérea húngara se ha estrellado en la República Checa, informa 'Svenska Dagbladet'. El incidente habría sucedido durante el aterrizaje por razones que aún se desconocen.
Se reporta que los pilotos lograron eyectarse del avión biplaza. Actualmente, el incidente está siendo investigando.

http://actualidad.rt.com/ultima_hora/17 ... arse-checa
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #221 em: Maio 23, 2015, 09:40:11 am »
http://www.janes.com/article/51623/no-technical-problem-in-crashed-hungarian-gripen
Citar
Technical faults were not behind the crash of a Hungarian Air Force Saab Gripen fighter aircraft on 19 May, Czech Defence Minister Martin Stropnicky said.

"It was reported that there was no technical problem," Stropnicky said as he visited Caslav Air Base in the Czech Republic where the two-seat JAS 39D aircraft suffered serious damage after overrunning the runway on landing. Both pilots ejected and survived. The aircraft was one of five Gripens participating in the Lion Effort 2015 multinational exercise.

The Hungarian Ministry of Defence is investigating the causes of the crash.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #222 em: Maio 25, 2015, 09:20:31 pm »
Citação de: "Roland Barral"
AVIÃO QUE O BRASIL VAI CO FABRICAR PARTICIPA DE GRANDE EXERCÍCIO COM OS AVIÕES MAIS MODERNOS DO MUNDO.

Começa o exercício Artic Challenge 2015, que vai até 4 de junho.

Mas o Brasil não vai fabricar o Gripen NG? Este é o Gripen C/D... :shock:

Este continua a ser o único Gripen NG a voar e está na Suécia com vista a certificação e ao futuro desenvolvimento de sistemas para incorporar futuramente no Gripen NG monoplace.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8644
  • Recebeu: 3241 vez(es)
  • Enviou: 1001 vez(es)
  • +4060/-6479
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #223 em: Maio 29, 2015, 09:41:31 pm »
http://www.aereo.jor.br/2015/05/29/pilotos-da-fab-compartilham-experiencia-de-voar-o-gripen/
Citar
Repassar aos outros pilotos de caça a doutrina aprendida na Suécia. Essa troca de experiências é uma das tarefas dos capitães Gustavo Pascotto e Ramón Fórneas. Os dois militares permaneceram cinco meses no Esquadrão F-7, da Força Aérea Sueca, para aprender sobre a doutrina do Gripen, o futuro avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Ambos participam da operação de combate aéreo (BVR) que acontece na Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás.

“A possibilidade de um intercâmbio operacional, por um período desse, é praticamente inédito na Força Aérea Brasileira”, comenta o Capitão Gustavo Pascotto.

O conhecimento operacional adquirido na Suécia, que inclui aulas teóricas, horas de simulador e de voo, com novas metodologias de emprego e de instrução, faz parte da experiência trazida pelos pilotos da FAB. Por isso, a Terceira Força Aérea (III FAE) está gerenciando um grupo de trabalho composto pelos dois capitães e por oficiais de doutrina da aviação de caça. O objetivo é  analisar e, posteriormente, repassar o aprendizado para os demais pilotos de caça da FAB.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6823
  • Recebeu: 965 vez(es)
  • Enviou: 480 vez(es)
  • +8957/-10219
Re: JAS-39 Gripen
« Responder #224 em: Junho 07, 2015, 11:47:48 pm »
Saab divulga novo vídeo promocional do Gripen

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Colares