Construção naval militar europeia une-se para fazer compras

  • 0 Respostas
  • 3185 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Citar
Construção naval militar europeia une-se para fazer compras em comum
 
DE com Lusa

O grupo público francês de construção naval militar DCN e várias empresas europeias do sector criaram o que designaram por um "clube" que visa "fazer compras em comum", noticia hoje o Fígaro.

"Nós criámos um clube, o Worship Procurement European Club, com (as britânicas) VT e BAE, (a alemã) TKMS, (a italiana) Finmeccanica e (a espanhola) Navantia com o objectivo de realizarmos compras comuns para reduzir custos junto dos nossos fornecedores", afirma o presidente da DCN, Jean-Marie Poimboeuf, citado pelo jornal.

As compras de material representam 65% das despesas do sector.
       
Por outro lado, a DCN, a TKMS e a Navantia pretendem apresentar propostas comuns à Agência de Defesa Europeia em matéria de segurança marítima, acrescentou.
       
No seu entender, este pode ser um primeiro passo para o desenvolvimento de um eventual futuro sector naval de defesa na União Europeia.

A DCN tem capital integralmente público, se bem que em Dezembro último o Ministério da Defesa francês anunciou que o grupo de electrónica de defesa Thales passará a deter 25% do capital do grupo em troca da concentração das suas actividades navais em França e de uma cifra entre os 100 e os 150 milhões de euros.


de:
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 39136.html

Pois..realmente é bem jogado (para eles)...de certeza que os seus fornecedores não gostarão muito desta notícia..