P3: Defesa gasta 309 milhões

  • 361 Respostas
  • 131229 Visualizações
*

Orion

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Abril 07, 2006, 11:25:07 pm »
Olá a todos, esta é a minha primeira vez no forumdefesa por isso sejam meiguinhos...

O meu irmao e actualmente 2º mecanico de voo na esquadra 601, ou seja no p-3 e por isso as minhas fontes sao das melhores. ele disse-me k neste momento os p-3 vindos da holanda estao "arrumados a um canto" nos hangares do montijo uma vez k o pessoal portugues nao "sabe" trabalhar com os novos sistemas. estao todos a espera de um curso k eventualmente irao tirar, enquanto tb ainda n se sabe kual o sistema a ser instalado, se o cup ou o fitts. ele keixa-se de incompetencia no caso por varias razoes:
- pelo menos um dos novos p-3 tem mais "kilometros" no motor k alguns dos p-3p embora esteja melhor de estrutura
-o sistema a ser montado já devia estar pre-definido antes dos avioes chegarem
-os cursos deviam ter sido tirados antes do aviao chegar, como fizeram com os eh-101

apesar de tudo ele acha k se devem ter os novos p-3 rapidamente prontos uma vez k os antigos estao muito mal (por exemplo, sei k na semana passada um dos avioes ia efectuar uma missao e apos descolar teve de aterrar de imediato por causa de uma fuga de oleo, apesar dos avisos do mecanico aquando do pre-flight).
assim k ele mas enviar postarei aki umas fotos do exterior e do interior dos velhinhos e dos novos p-3 da fap para uma comparaçao.
apesar de desanimado pk vai deixar de poder voar (os novos nao levam 2º mecanico) ele diz k os novos p-3 por dentro sao um luxo, enfim veremos no k vai dar...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7257
(sem assunto)
« Responder #46 em: Abril 07, 2006, 11:32:11 pm »
Seja bem aparecido, ó grande caçador! :G-beer2:

... e atenção ao essiéméssês... :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Orion

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Abril 08, 2006, 12:21:07 am »
vou passar a moderar o meu essiéméssês. quando falar com ele e tiver mais informaçoes que possam ser uteis, eu partilho...
 

*

Orion

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Abril 10, 2006, 06:48:42 pm »
dos 5 p-3c adquiridos, os dois que estao no montijo têm o sistema cup, os outro 3 que estao nas ogma ainda estao em decisao entre o cup e o fitts...

como prometido aqui vao umas fotos dos nosso p-3 antigos e novos:
(desculpem a qualidade mas foi com o telemovel)

em pleno voo sobre a quinta do conde


espectaculo


3 alinhados


p-3c acabadinho de chegar ainda com o nº de cauda holandes


p-3p


p-3c visto de frente
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20204
  • Recebeu: 2977 vez(es)
  • Enviou: 2226 vez(es)
  • +1322/-3459
(sem assunto)
« Responder #49 em: Abril 11, 2006, 12:01:49 pm »
Obrigado pelas fotos, muito bom!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5964
(sem assunto)
« Responder #50 em: Dezembro 05, 2006, 07:44:08 pm »
Um artigo que encontrei no jornal "O Sargento".



http://www.ans.pt/imagens/Sargento_63.pdf
Potius mori quam foedari
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #51 em: Dezembro 05, 2006, 07:57:04 pm »
Também concordo, houve dinheiro para comprar os aviões mas para ensinar os mecanicos já não houve???
E agora exigem ou pressionam os homens para assinarem e assim a responsabilizarem-se se houver algum acidente ou alguma coisa mal feita!!! Sinceramente... :evil:

PS: Se fosse eu nem tocava nesses aviões, mas como eles são militares não sei se se podem recusar a cumprir ordens apesar de ser ordens que ponham em perigo aeronaves e tripulações.
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 487
  • Recebeu: 32 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Dezembro 05, 2006, 09:32:58 pm »
Mas os tipos drogam-se :shock:
 

*

Ricardo Pinheiro

  • Membro
  • *
  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Março 16, 2007, 12:56:34 pm »
boa tarde a todos
é a minha primeira vez, espero não fazer nada de errado...

li esta notícia... alguem sabe mais alguma coisa?
 
Notícias / Regional
Base Aérea N.º 11: Esquadra 601 do Montijo para Beja  07:02 19-02-2007
 
Exclusivo

A Esquadra 601, que tripula os aviões P-3 Orion, vai ser transferida da Base do Montijo para Beja. Conhecida como “Lobos”, a esquadra tem cerca de 300 militares no seu efectivo.


A Esquadra 601, conhecida como “Lobos”, que tripulam os aviões P-3 Orion, e está sedeada na BA 6, no Montijo, vai ser transferida para a BA 11, em Beja.

Informações a que a Voz da Planície teve acesso a Esquadra 601, conhecida na Força Aérea como os “Lobos”, que opera os aviões P-3 Orion e é especialista em missões de Patrulhamento Marítimo e Luta Anti-Submarina, e tem como unidade operacional a Base Aérea N.º 6, no Montijo, vai ser transferida durante o corrente ano para Beja e para a Base Aérea N.º11.

Segundo apurou a nossa estação, na semana passada a BA 11 foi visitada por altas patentes militares da Força Aérea de Espanha, tendo o assunto sido abordado, como forma de dar conhecimento a “nuestros hermanos”, da importância que a unidade tem no sistema de defesa aérea de Portugal.

A Esquadra 601, tem no seu efectivo cerca de 300 militares, e como missões primárias, executar operações de patrulhamento marítimo e de detecção, localização, seguimento e ataque a submarinos e meios de superfície.

Como missões secundárias, os “Lobos”, executam operações de busca e salvamento e minagem, operando como já se referiu os aviões Lockheed P-3 Orion.

Segundo dados disponibilizados na página da Força Aérea Portuguesa, estas aeronaves tem uma tripulação composta por 12 militares, uma envergadura de 30,4 metros, um comprimento de 35,6 metros e uma altura de 10,3 metros.

O P-3, atinge uma velocidade máxima de 760 Km/ hora, uma autonomia de 16 horas e um alcance máximo de 9.000 quilómetros.

Este é o quarto modelo do Lockheed Orion e, é constituído por uma célula P-3B equipada com um moderno conjunto de sensores, computadores e outro equipamento táctico, que lhe conferem excelentes aptidões para a execução de operações de patrulhamento e detecção.
 
Com a chegada dos "Lobos", a Base Aérea N.º11 passa a dispôr de quatro esquadras: 101-"Roncos"- Epsilon, 103-"Caracóis"-Alpha-Jet e 552-"Zangões"-Aloutte III.
Dados a que a Voz da Planície teve acesso a transferência da Esquadra 601 para a BA11, com os seus cerca de 300 militares, vai fazer com que a maioria traga as suas famílias para Beja, que são mais de 800 pessoas, devendo ocupar as casas vagas no Bairro da Força Aérea.

Teixeira Correia
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #54 em: Março 16, 2007, 02:56:55 pm »
Sei que é verdade.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #55 em: Março 16, 2007, 11:13:54 pm »
Segundo apurou a nossa estação, na semana passada a BA 11 foi visitada por altas patentes militares da Força Aérea de Espanha, tendo o assunto sido abordado, como forma de dar conhecimento a “nuestros hermanos”, da importância que a unidade tem no sistema de defesa aérea de Portugal.

Alguem me explique esta anedota.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #56 em: Março 16, 2007, 11:36:21 pm »
Devem ser os jornalistas que julgam que os P-3 são AWACS ou algo assim... :lol:
 

*

Ricardo Pinheiro

  • Membro
  • *
  • 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Março 19, 2007, 11:05:25 pm »
obrigado pela sua resposta caro Lightning

já agora pode confirmar se o calendário é o mesmo segundo notícia da mesma fonte?

 


2007-03-19 07:00
Força Aérea: Comemorações do 55º Aniversário


Exclusivo

A Força Aérea Portuguesa vai promover em Beja as cerimónias do 55º aniversário. 30 de Junho e 1 de Julho são dois principais dias das comemorações.



A rotunda Norte de acesso a Beja (na foto), na intercepção das estradas que liga a cidade à Base Aérea, a Lisboa e a Serpa, vai receber uma peça de arte de homenagem ao ramo aeronáutico, iniciativa englobada nas comemorações do 55º aniversário da Força Aérea, que tem Beja e a BA 11, como os principais pólos das celebrações.

A notícia do levantamento de uma peça de arte naquele local, foi confirmada por fonte ligada à Câmara Municipal de Beja, que acrescentou desconhecer o que irá “nascer” na rotunda, justificando que o mesmo visa perpetuar a ligação de Beja, à Base Aérea N.º 11 e à Força Aérea Portuguesa, cimentada numa ligação que nasceu em 21 de Outubro de 1964, data em que a unidade foi criada pela Portaria N.º 20.856.

A Força Aérea Portuguesa escolheu Beja para centrar as diversas iniciativas que estão agendadas no âmbito do 55º aniversário do ramo.

No dia 30 de Junho, sábado, as cerimónias estão centradas no interior da Ba11, enquanto que no domingo, 1 de Julho, “Dia da Força Aérea”, a cidade de Beja será o cenário das diversas actividades, com destaque para a inauguração da peça de arte na rotunda Norte de Beja.

Apesar do programa oficial não ter sido ainda divulgado pelo Gabinete de Relações da Força Aérea, a Voz da Planície sabe que as bases portuguesas vão estar de portas abertas, podendo ser visitadas por todos aqueles que queiram ver como funcionam aquelas infraestruturas.

Recorde-se que a BA 11 tem três esquadras de voo: 101-“Roncos”, que recebe os aviões de instrução Epsilon, 103-“Caracóis”, com os aviões de combate Alpha-Jet e a 552-“ZAngões, com os helicópteros Aloutte III e, irá receber no inicio do segundo semestre a 601-“Lobos”, esquadra que alberga os aviões Lockheed P-3 Orion.

Teixeira Correia



--------------------------------------------------------------------------------
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #58 em: Março 20, 2007, 05:10:45 pm »
Eu datas não confio nelas :lol: , o P-3 antes também teve para ir para Ovar meia duzia de vezes com data e tudo, só acredito mesmo quando eles baterem com as rodas em Beja.
 

*

vimapi30

  • 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Abril 24, 2007, 06:53:46 pm »
Antes de mais boa tarde a todos ; esta é a minha estreia neste forum .
Não sei se será importante , mas , hoje quando estava no dolce vita ovar passaram relativamente baixo dois p3-p em direcção a maceda .