Aviação Comercial

  • 388 Respostas
  • 160775 Visualizações
*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Aviação Comercial
« Responder #120 em: Setembro 15, 2015, 11:29:18 am »

Airbus abre primeira fábrica em Estados Unidos, o "território" da rival, Boeing
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #121 em: Setembro 19, 2015, 05:20:57 pm »
Concorde pode voltar a voar em 2019


O Club Concorde, um grupo composto por antigos comandantes, pilotos e fãs da aviação, quer financiar a compra e o regresso do Concorde, o avião supersónico que marcou a história do setor, até 2019.

O grupo assegura que conseguiu as verbas necessárias e que tem uma reserva de 160 milhões de euros para comprar o avião que está no aeroporto de Bourget, em Paris. O objetivo é restaurá-lo e pô-lo a voar em espetáculos aéreos, em eventos especiais e voos privados, explica Paul James, presidente do grupo, citado pela BBC.

O último voo de um Concorde foi em 2003, três anos depois da queda de um avião da Air France, um acidente que matou 113 pessoas. Desde então não existe nenhum avião comercial capaz de voar mais rápido que o som.

Este grupo gostava de pôr o avião supersónico novamente no ar em 2019, para assinalar os 50 anos do primeiro voo. "É um ícone global", disse James. O clube gostava também de comprar outro Concorde para exibir em Londres ou Paris.

Uma porta-voz da British Airways disse que a empresa não tem planos para devolver o Concorde aos céus. "Estamos disponíveis para falar com o Club Concorde sobre os seus planos, mas a nossa frota de Concordes está exposta em vários locais e não temos planos para modificar esses contratos", concluiu, citada pela BBC.


DN
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #122 em: Setembro 24, 2015, 10:53:25 am »
 

*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Aviação Comercial
« Responder #123 em: Outubro 17, 2015, 07:31:26 pm »

US Airways voou por última vez  :cry:   (Foi um de seus clientes)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Aviação Comercial
« Responder #124 em: Outubro 19, 2015, 10:49:30 pm »
Citação de: "Lusitano89"
O voo MH370 que desapareceu sem deixar rasto no dia 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo, pode ter explodido em pleno voo devido à quantidade de baterias de lítio a bordo.

Neste caso, a perda de comunicação do voo poderia justificar-se pela proximidade das baterias a bordo ao sistema eletrónico central do aparelho, que seria, assim, afetado, antes dos motores.

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Aviação Comercial
« Responder #125 em: Outubro 30, 2015, 04:50:22 pm »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #126 em: Novembro 11, 2015, 07:57:41 pm »
Acordo internacional torna possível acompanhar por satélite todos os voos civis do mundo


Segundo divulgaram as Nações Unidas, o acordo foi hoje alcançado em Genebra na Conferência mundial de Radiocomunicações - evento que contou com representantes de mais de 160 países -, e consiste na atribuição de frequências radioelétricas para monitorizar os voos da aviação civil à escala mundial.

A localização global dos aviões, em qualquer lugar do mundo, só estará operacional em 2017. Atualmente, 70% da superfície terrestre (oceanos, desertos, montanhas) não permite este tipo de acompanhamento.

Os aviões também têm de estar devidamente equipados para o sistema ser operacional.

"O facto de atribuir frequências para que as estações espaciais possam receber sinais ADS-B [Automatic Dependent Surveillance-Broadcast, informações relativas à origem/destino, rota, velocidade, altitude, etc] provenientes dos aviões vai permitir seguir os voos em tempo real em qualquer parte do mundo", disse François Rancy, diretor da área das radiocomunicações da União Internacional das Telecomunicações (UIT), o organismo especializado das Nações Unidas para a área das tecnologias de informação e comunicações.

A execução da medida ficará, no entanto, a cargo da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), outra agência da ONU com sede em Montreal que vai trabalhar em cooperação com as companhias aéreas internacionais.

Este acordo surge após o desaparecimento misterioso do voo MH370 da companhia Malaysian Airlines a 08 de março de 2014.

O Boeing 777 fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo quando desapareceu dos radares sem deixar qualquer rasto.

Este caso "estimulou a discussão mundial sobre o acompanhamento global dos voos e a necessidade de uma ação coordenada", disse hoje a UIT.

Em julho passado, um fragmento de asa foi descoberto ao largo da Ilha de Reunião, um território ultramarino francês no Oceano Índico.

O fragmento da asa, com dois metros de comprimento, foi posteriormente levado para França para ser submetido a análises de especialistas em aviação.

Em setembro, a justiça francesa confirmou que o fragmento de asa pertencia ao voo MH370 da Malaysia Airlines.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #127 em: Novembro 23, 2015, 07:05:14 pm »
Projeto elaborado pelo engenheiro aeronaútico ucraniano Vladimir Tatarenko que consiste numa capsula para salvar a vida dos passageiros, no caso de alguma falha. Esta capsula pode separar-se da aeronave em menos de 3 segundos. No entanto, esta aplicação exige aviões com cauda elevada, o que automaticamente elimina todos os aviões comerciais da Airbus e da Boeing ...


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #128 em: Dezembro 07, 2015, 02:32:25 pm »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Sector do Transporte Aéreo
« Responder #129 em: Dezembro 09, 2015, 02:36:51 am »

Ataques em Paris causam prejuízo à Air France KLM
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Sector do Transporte Aéreo
« Responder #130 em: Dezembro 13, 2015, 05:31:02 pm »

Companhias aéreas atingem lucros recorde
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Sector do Transporte Aéreo
« Responder #131 em: Dezembro 13, 2015, 05:48:04 pm »
Já há tópico sobre o transporte aéreo, não era melhor unir com o tópico aviação comercial ??



http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=9134.120
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20613
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Aviação Comercial
« Responder #132 em: Dezembro 18, 2015, 12:23:13 pm »
 

*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Aviação Comercial
« Responder #133 em: Janeiro 08, 2016, 03:39:11 pm »
 

*

olisipo

  • Investigador
  • *****
  • 4966
  • Recebeu: 111 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +28/-32
Re: Aviação Comercial
« Responder #134 em: Janeiro 12, 2016, 11:45:02 pm »