Aquisicao Aeronaves Tactico / estrategico e aquisicao de helicopteros assalto

  • 1 Respostas
  • 1725 Visualizações
*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Boa noite
Antes de mais a enorme felecidade de saber que este nosso forum ainda se mantem activo sou membro desde 2006 e agradecer o poder mos continuar aqui a debater trocar ideias entre nos ....confesso e por motivos meramente profissionais e de nao estar por Portugal perdi senhas emails etc....mas hoje consegui recuperar  e estou feliz por estar de volta....
Para apimentar a coisa ouvi nosso ministro de Defesa nacional no dia 6 de marco e de facto se se cumprir o que ele ali disse perante a audicao quinzenal teremos a melhor LPM que tenho memoria....investimentos na industria militar....aquisicao de melhores e modernos meios....aposta na sua manutencao  ....para nossas forcas armadas ....

1-TOPICO aquisicao da aeronave para transporte tactico multifuncoes KC 390...................843 milhoes
2-TOPICO aquisicao de  helicopteros para assalto transporte tactico armado e blindado....53 milhoes
3-TOPICO  aquisicao de novas armas e equipamento de protecao individual para os militares dos 3 ramos valor desconheco
4-TOPICO construcao do NPL....e ou compra de um  *Navio Polivalente Logistico *...................345 milhoes
5-TOPICO Ciberdefesa

relativamente ao KC 390 as coisas ja estao muito adiantadas mas ainda nao existe um acordo entre ambas as partes pois supostamente Portugal ira adquirir 5 aeronaves com opcao para mais um ou dois...o valor consignado entre ambos alterou e portugal nao quer mexer nem mais um centimo entre o acordado inicialmente   Embraer e governo estao a fazer de tudo para que haja definitivamente a compra ...nao havendo acordo o   KC390 ira dar lugar ao  C130J.

relativamente a aquisicao dos novos helicopteros armados e blindados  para os teatros de guerra ou manutencao de paz e ou evacuacao... transporte de nossas tropas   insiridas em missoes internacionais e que o governo  reconheceu urgente o ministro afirmou ainda nao haver uma escolha mas que as mesmas irao chegar com as mais valias  ja existentes nas nossas forcas armadas ou seja viram certamente ou  super lynxs  os mesmos que usamos  na nossa Marinha....ou viram mais  KOALA...nao conheco a versao Militar mas tambem nao havendo  certamente viram  AW109M o que teem em comum todos eles sao da LEONARDO....

Navio Polivalente Logistico abro serias duvidas que seja comprado novo aposto sim num navio usado quase novo a marinha francesa ofereceu a Portugal este tipo de Navio por 80 milhoes simplesmente Portugal negou a compra do mesmo dizendo que o mesmo nao iria suportar o EH Merlin meus amigos a fantochada do costume obvio que so atiram areia para os olhos aqueles seres que andam distraidos....existe interesses por detras desta compra ou mesmo a construcao do mesmo ....por mim era um navio belissimo construido salvo erro em 1996 e estava em otimas condicoes obvio que iria ser completamente reconstruido e meus senhores a plataforma onde o Merlin iria aterrar certamente seria reforcado??????nao acham??????

Ciber defesa nao sei qual o valor para estes equipamentos mas acho uma belissima ideia ...

Aguardo vossas respostas


 







Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Boa noite
Antes de mais a enorme felecidade de saber que este nosso forum ainda se mantem activo sou membro desde 2006 e agradecer o poder mos continuar aqui a debater trocar ideias entre nos ....confesso e por motivos meramente profissionais e de nao estar por Portugal perdi senhas emails etc....mas hoje consegui recuperar  e estou feliz por estar de volta....
Para apimentar a coisa ouvi nosso ministro de Defesa nacional no dia 6 de marco e de facto se se cumprir o que ele ali disse perante a audicao quinzenal teremos a melhor LPM que tenho memoria....investimentos na industria militar....aquisicao de melhores e modernos meios....aposta na sua manutencao  ....para nossas forcas armadas ....

Promessas são muitas, algumas das quais a grande maioria das pessoas que participam no fórum não concordam com a opção tomada...

Citar
1-TOPICO aquisicao da aeronave para transporte tactico multifuncoes KC 390...................843 milhoes

A Embraer depois de ter prometido muito, agora está a pedir mais por menos. As negociações continuam, mas temos que esperar para ver.

Citar
2-TOPICO aquisicao de  helicopteros para assalto transporte tactico armado e blindado....53 milhoes

Tenho algum pudor de descrever um helicóptero com aquelas dimensões e monomotor disso. Mais uma vez o que eles dizem que querem comprar não bate certo com o preço. Ou os helis estão muito caros ou então será outro modelo. Sabendo como estas coisas por norma são feitas em Portugal, presumo que seja mesmo o Koala com uma ML e alguma blindagem do que outro modelo mais capaz.

Citar
3-TOPICO  aquisicao de novas armas e equipamento de protecao individual para os militares dos 3 ramos valor desconheco

As SCAR, as Minimi e os lança granadas FN40GL são todos para o Exército. O camuflado presumo que também o seja.

Citar
4-TOPICO construcao do NPL....e ou compra de um  *Navio Polivalente Logistico *...................345 milhoes

E o substituto do NRP Bérrio!

Citar
5-TOPICO Ciberdefesa

Pelo que eu li num artigo o orçamento é bastante reduzido, dúvido que seja para fazer algo de significativo nessa área.

Citar
relativamente ao KC 390 as coisas ja estao muito adiantadas mas ainda nao existe um acordo entre ambas as partes pois supostamente Portugal ira adquirir 5 aeronaves com opcao para mais um ou dois...o valor consignado entre ambos alterou e portugal nao quer mexer nem mais um centimo entre o acordado inicialmente   Embraer e governo estao a fazer de tudo para que haja definitivamente a compra ...nao havendo acordo o   KC390 ira dar lugar ao  C130J.

Ou os A400M.

Citar
relativamente a aquisicao dos novos helicopteros armados e blindados  para os teatros de guerra ou manutencao de paz e ou evacuacao... transporte de nossas tropas   insiridas em missoes internacionais e que o governo  reconheceu urgente o ministro afirmou ainda nao haver uma escolha mas que as mesmas irao chegar com as mais valias  ja existentes nas nossas forcas armadas ou seja viram certamente ou  super lynxs  os mesmos que usamos  na nossa Marinha....ou viram mais  KOALA...nao conheco a versao Militar mas tambem nao havendo  certamente viram  AW109M o que teem em comum todos eles sao da LEONARDO..

Temos que esperar, mas tudo leva a crer que sejam os Koala.


« Última modificação: Março 16, 2019, 12:55:30 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.