O Relatório do FMI e as FAs e Policias

  • 26 Respostas
  • 9305 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2013, 10:42:22 pm »
Citação de: "typhonman"
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/190-generais-custam-11-milhoes

vejam os comentários  :mrgreen: , mas a verdade é que todos esses generais/almirantes tem uma função, não foram promovidos por "cunha", só para ganhar mais algum, a realidade é que a actual organização tem lugar para todos esses generais, ter generais a mais seria termos generais sem função atribuida, se queremos reduzir o nº de generais o que há a fazer não é proibir as promoções durante algum tempo, pois aquela função passa a ser temporáriamente executada talvez por um coronel, ou um general transferido de outra função, mas eventualmente as promoções são desbloquedas e aquela função volta a ter um general lá colocado, volta-se ao mesmo, o que se deve fazer é uma nova organização com menos generais.

Preferia que tal fosse feito pelos proprios militares, assim ficariam com uma melhor imagem para a população, como pessoas que estão a tentar reduzir o custo do estado.

http://www.operacional.pt/generais-almirantes-a-mais/

Agora defendendo os generais :mrgreen: , também se devia era reorganizar todo o estado e não só as Forças Armadas, é que muito sitio tem director ou posição desse tipo que tem ordenado e mordomias igual ao general, mas como não vestem farda passam mais despercebidos...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #16 em: Fevereiro 05, 2013, 09:38:05 pm »
Citar
Governo quer criar unidade militar de ajuda de emergência sem mais meios

Grandes Opções do Conceito Estratégico defendem maior cooperação entre as forças de segurança civis e as militares em certas áreas, numa aposta de racionalização dos gastos da Defesa.

http://jornal.publico.pt/noticia/05-02- ... o+Impressa)
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #17 em: Fevereiro 10, 2013, 06:07:02 pm »
Citar
Governo sugere congelamento de contratação de militares

Um estudo do Ministério da Defesa Nacional, divulgado este sábado, sugere o congelamento das contratações de pessoal e da renovação de contratos nas Forças Armadas em 2013 e 2014.

Esta é uma das disposições transitórias constantes num documento de trabalho, com o título "Reforma da Defesa Nacional", a que a Lusa teve acesso, que propõe também a suspensão do Dia da Defesa Nacional, "com efeitos imediatos".

A medida é justificado pelo Executivo pela necessidade de "reduzir e reorientar a despesa", até que seja concluída uma nova organização das Forças Armadas.

As exceções à contratação de pessoal dependente de todos os organismos tutelados pelo Ministério da Defesa Nacional dependem de autorização do próprio ministro e tem de justificar-se para dar resposta a casos de "impacto crítico" negativo.

Ficam igualmente suspensas "todas e quaisquer despesas" para novas construções e remodelações em infraestruturas, sistemas de informação, comunicações e compra de bens, excecionando-se "as situações com manifesto impacto crítico".

O executivo propõe-se ainda fazer uma cativação de 3% da dotação do orçamento em todos os organismos tutelado para pôr em prática as medidas propostas.

Este estudo, que o Ministério da Defesa define como documento de trabalho, prevê uma redução de 38.000 para 30.000 o número de efetivos nas Forças Armadas portuguesas e uma redução de 30% no dispositivo territorial.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... 79&page=-1
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #18 em: Fevereiro 11, 2013, 06:07:57 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "typhonman"
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/190-generais-custam-11-milhoes

vejam os comentários  :mrgreen:

a verdade é que todos esses generais/almirantes tem uma função, não foram promovidos por "cunha", só para ganhar mais algum, a realidade é que a actual organização tem lugar para todos esses generais, ter generais a mais seria termos generais sem função atribuida

Hoje em dia talvez sim, mas durante muito anos não. Seguramente ainda por aí andam alguns, a pesar no erário público, que foram promovidos sem vaga.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #19 em: Fevereiro 11, 2013, 11:04:48 pm »
As funções...inventam-se!

Querem-me convencer, por exemplo, que o Exército precisa de 1 Tenente-General e 4 Major-Generais para gerir a parte do pessoal!

O Comando do Pessoal é comandado por um Tenente-General, se fosse por um Major-General já não funcionava!!  :|

Direcção de Administração de Recursos Humanos; Direcção de Obtenção de Recursos Humanos; Direcção de Justiça e Disciplina; e Direcção de Serviços de Pessoal ...querem me convencer que estas quatro "chafaricas" não podem passar apenas a duas e que ninguém vai reparar na diferença!

A mim preocupa-me é que cortem no "produto operacional", agora nestas m*rditas, que não aquecem, nem arrefecem!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +803/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #20 em: Fevereiro 11, 2013, 11:07:44 pm »
E mesma coisa se repete no Comando de Instrução e Doutrina e no Comando da Logística.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #21 em: Fevereiro 12, 2013, 06:01:16 pm »
Concordo com tudo o que o PereiraMarques e o HSMW disseram, alias a Força Aérea só recentemente é que criou o Comando da Instrução, antes tinhamos a Direcção de Instrução subordinada ao Comando de Pessoal...

Em relação a ser um major-general na posição de Director, pelo que li isso tem a ver com equivalencias com a Função Publica, se o director do serviço xpto tem certo ordenado, etc, então nas Forças Armadas o militar que tem as funções idênticas também vai ter, se o chefe de repartição está num nivel, o chefe de repartição militar também vai ter, isso agora até é mais fácil de fazer já que os militares até já se regem pela tabela salarial da função publica, se é para reduzir o nivel nos chefes militares, então acho correcto é que fosse feito em toda a função publica e não só nas as Forças Armadas.

Outro assunto é esse desejo de unificar as Forças Armadas, é claro que temos certas estruturas em triplicado, principalmente de instrução e de administração superior, mas a parte de operação já se separam, os 3 ramos actuam em ambientes distintos, mar, ar e terra, tem meios distintos, navios, aviões, carros de combate, etc. Mas depois quando se fala em algo similar em relação às Forças de Segurança para tudo, podem ter uma estrutura territorial idêntica, podem ter equipamento e armamento idêntico, podem ter unidades idênticas, podem ter funções idênticas, mas não se podem fundir. Até podia concordar com uma estrutura de comando unificado para as FA, para uma instrução básica e de certas especialidades (administrativo, cozinheiro, etc) conjunto para as FA, uma logistica comum para as FA, mas nas Forças de Segurança também podia haver uma instrução comum, podia haver uma estrutura administrativa nacional/distrital comum, etc.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #22 em: Fevereiro 12, 2013, 07:17:34 pm »
Por mim podem acabar com os cães que andam  atraz das moitas a esconder  radares!  não fzem falta nenhuma!

  E uma autentica vergonha a caça a multa que se tem verificado nos últimos tempos!!
 
  Eu nao preciso deles para nada!  

  Quando me assaltaram a casa ou roubaram o carro nem la apareceram! mandaram-se passar na esquadra para apresentar queixa!
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #23 em: Fevereiro 12, 2013, 07:21:32 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
As funções...inventam-se!

Querem-me convencer, por exemplo, que o Exército precisa de 1 Tenente-General e 4 Major-Generais para gerir a parte do pessoal!

O Comando do Pessoal é comandado por um Tenente-General, se fosse por um Major-General já não funcionava!!  :roll:

Esse raciocínio, ainda que em parte verdade, é perigoso. Não tarda nada seguimos por aí abaixo a dizer, se fosse um coronel dava, se fosse um ten-coronel dava, etc, etc. Até porque, a capacidade de trabalho e gestão das pessoas não aumenta lá porque subiram ou desceram de posto. O critério de ser um capitão e não um tenente à frente do departamento X é a responsabilidade que acarreta.
 

*

jurista

  • Membro
  • *
  • 131
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #24 em: Fevereiro 12, 2013, 07:24:15 pm »
Citação de: "chaimites"
Por mim podem acabar com os cães que andam  atraz das moitas a esconder  radares!  não fzem falta nenhuma!

  E uma autentica vergonha a caça a multa que se tem verificado nos últimos tempos!!
 
  Eu nao preciso deles para nada!  

  Quando me assaltaram a casa ou roubaram o carro nem la apareceram! mandaram-se passar na esquadra para apresentar queixa!

Acho sempre piada a esse discurso da caça à multa. Por muito que eles andem por aí à procura de quem multar, seguramente não multam que não estiver mal estacionado, quem não for em excesso de velocidade, quem não for embriagado. (Naturalmente que, quanto a não aparecerem quando se assaltam casa e afins, acho vergonhoso).
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1522
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +263/-254
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #25 em: Fevereiro 12, 2013, 08:03:06 pm »
Para quando 20% de serviços burocráticos e 80% de operacionais?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: O Relatório do FMI e as FAs e Policias
« Responder #26 em: Fevereiro 12, 2013, 09:49:06 pm »
Citação de: "jurista"
Citação de: "PereiraMarques"
As funções...inventam-se!

Querem-me convencer, por exemplo, que o Exército precisa de 1 Tenente-General e 4 Major-Generais para gerir a parte do pessoal!

O Comando do Pessoal é comandado por um Tenente-General, se fosse por um Major-General já não funcionava!!  :roll:

A "Gestão de Recursos Humanos", essa ciência exacta, manda que quando se extingue um cargo de chefia totalmente inútil, se coloca essa a chefia a comandar a "chafarica" ali ao lado que, muito estranhamente, sempre tinha vindo a funcionar comandada por alguém com um cargo inferior...coisa "estranha", inexplicável!!!