Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa

  • 11 Respostas
  • 4369 Visualizações
*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa
« em: Setembro 28, 2008, 11:43:36 pm »
Citar
Invadiram uma réplica da Nau «Santa Maria» que se destina a passeios turísticos, na Madeira.

Vários militares espanhóis de uma frota de navios de guerra daquele país que se encontra na Madeira foram este sábado identificados pelas autoridades após vandalismo na nau «Santa Maria», da qual arrancaram a bandeira portuguesa, disse este domingo fonte oficial, noticia a Lusa.

De acordo com Coelho Cândido, comandante do Comando Naval da Madeira, os marinheiros, que saiam de uma discoteca, invadiram a embarcação, uma réplica da Nau «Santa Maria» que se destina a passeios turísticos, provocando pequenos danos e arrancando a bandeira portuguesa.

«Foram identificados pelos agentes da PSP que se encontravam muito perto do local e posteriormente os factos foram transmitidos à Polícia Marítima», disse.

Os marinheiros foram conduzidos às suas embarcações, onde foi comunicado o incidente.

O proprietário da embarcação poderá apresentar queixa contra os marinheiros espanhóis identificados por invasão de propriedade.



http://diario.iol.pt/sociedade/bandeira ... -4071.html





Terão sido estes?
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Setembro 28, 2008, 11:49:52 pm »
O navio em questão:


 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
Re: Militares espanhóis arrancaram bandeira portuguesa
« Responder #2 em: Setembro 29, 2008, 02:02:45 pm »
Citação de: "Tiger22"
Terão sido estes?


Caro Tiger22, não sou espanhol nem moderador deste fórum. Mas digo-lhe que achei a "piada" de muito mau gosto.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #3 em: Setembro 29, 2008, 05:37:07 pm »
pmdavila
Citar
Caro Tiger22, não sou espanhol nem moderador deste fórum. Mas digo-lhe que achei a "piada" de muito mau gosto.


Caro pmdavila, eu tambem não sou espanhol nem moderador, mas não acho que o seu comentário tanha a ver com a noticia deste tópico, mas enfim  :!:  c34x
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Setembro 29, 2008, 05:47:58 pm »
Citação de: "Daniel"
pmdavila
Citar
Caro Tiger22, não sou espanhol nem moderador deste fórum. Mas digo-lhe que achei a "piada" de muito mau gosto.

Caro pmdavila, eu tambem não sou espanhol nem moderador, mas não acho que o seu comentário tanha a ver com a noticia deste tópico, mas enfim  :!:  :roll:
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Setembro 29, 2008, 08:11:57 pm »
realmente... repare-se que a ofensa por nos sofrida... nada se comprara a um pequeno desabafo .... porque tenho a certesa que qualquer portugues deve ter pensado logo ao ler essa noticia

"panel**ros de m*rd* dos espanhois"

a foto so torna a coisa mais grafica :)
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 29, 2008, 08:32:02 pm »
Eu sei que utilizei palavreado grosseiro, mas como o alphaiate disse:" isso nada se compara a um pequeno desabafo".
 

*

GoldenEagle

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 29, 2008, 09:34:24 pm »
hijos de p*ta!
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 29, 2008, 10:59:02 pm »
São uns "mal nacidos"..Como dizem os ilustres colegas castelhanos..LOL
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #9 em: Setembro 29, 2008, 11:47:34 pm »
Os pobres coitados pensavam que estavam na Isla Mágica a brincar nestas caravelas. :twisted:
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 03, 2008, 07:16:41 pm »
Na terra da minha mãe contava-se a história de um sem-abrigo alentejano ultra-nacionalista, que de vez em fazia uma pequena caminhada até à fronteira espanhola para efectuar as suas necessidades "traseiras" e seguidamente limpava a "boca de fogo" na bandeira espanhola à entrada da cidade....
Verdade ou mito, ninguêm sabe.... :D
 

*

AMRAAM

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 03, 2008, 10:08:54 pm »
Completamente reprochable la actitud de estos marineros españoles.. :?

Por otro lado,no deben olvidar que estan en un pais extrangero y han de respetar sus normas,a sus gentes ,y por supuesto,a sus simbolos. :roll:

SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"