Votação

O que acha desta ideia?

Boa ideia
12 (85.7%)
Má ideia
1 (7.1%)
Não sei, talvez!
1 (7.1%)
Sinceramente não me interessa
0 (0%)

Votos totais: 14

Votação encerrada: Maio 10, 2005, 02:13:22 pm

Novo projecto para site sobre FAP!!

  • 15 Respostas
  • 4172 Visualizações
*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
Novo projecto para site sobre FAP!!
« em: Maio 09, 2005, 02:42:19 pm »
Boas!
Isto é assim... eu quero muito ingressar nas FAP e de preferência entrar para os Rangers de Lamego ou Comandos.
Até fiz uma lista de prioridades (1-rangers/2-fuzileiros/3-comandos/4-paraquedistas/5-infantaria regular), e durante alguns meses reuni um montante considerável de informações sobre a tropa e principalmente sobre recrutamento e essas coisas...

O objectivo deste tópico é o de se alguém me quiser ajudar a reunir ainda mais informação para este site, por favor poste neste topico sobre os itens que mais tarde vou referir...

ISTO É AINDA UM PROJECTO E NÃO ESTÁ GARANTIDA A EXECUÇÃO DO MESMO!!!

De avisar que já tenho 2 colaboradores, e o site retratará a Marinha Portuguesa e o Exército, mas apenas na variante de forças especiais, principalmente as acima referidas na minha lista de prioridades!
Não terá demasiada informação pois é apenas um site para cativar ainda mais gente para esta carreira e ajudar pessoas na mesma situação que eu!

Ora bem, os itens que eu gostaria que me ajudassem são:

--> Histórias da vossa vida militar (como foi a vossa recruta, quantos mais pormenores melhor e ainda as provas de selecção e isso...);
--> A constituição de certos ramos como por exemplo (o numero de soldados que os comandos têm, o armamento usado, a vida deles lá dentro, os meios...);
--> O treino que fizeram e se sabem mais algum treino fixe para recém chegados e pessoas como eu que querem entrar;
--> Imagens e vídeos.        
     
       Não me lembro de mais nada, não tenho o meu pc e lá é que tenho tudo... Mas se por ventura tiver alguma coisa mais que considere importante meter no site diga por favor que todas as ideias serão consideradas e são bem-vindas!

Muito obrigado pela vossa ajuda...

Hasta
BV


PS:::::
Já agora agradecia também (se não for pedir muito) que pelo menos se não quiserem meter nada sobre esses itens me dissessem o que acham deste projecto, alguma ideia ou se acham que isto não vale apena ou já existem sites deste tipo.
« Última modificação: Maio 10, 2005, 02:13:22 pm por NBSVieiraPT »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 09, 2005, 11:55:27 pm »
Um ranger que se preze não falha castelhano!
Que coisa é essa de "hasta"???
Oh Pêtê, este nosso colega TEM que ser castigado!!!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
Sugestão
« Responder #2 em: Maio 10, 2005, 11:12:26 am »
Antes de mais quero deixar claro que considero muito bem vinda cada nova página Web escrita em Português.
E a propósito acrescento que acredito que as páginas de autoria Portuguesa com versões em outras Linguas (ou mesmo totalmente em Inglês) não compensam a perda de originalidade com a internacionalização que possam atingir.
Desconfio até que hajam mais milhões que lêm apenas Português do que internautas que não consigam uma tradução automática do Português para a sua lingua materna.
Se assim não é, então que se contribua para que a lingua Portuguesa seja mais inconturnável e menos ignorada.

Depois deste aparte, quero deixar uma sugestão que é a razão desta mensagem:
Já existindo vários sites sobre estes assuntos, e pelo bem da verdade não devemos ignorar que numa análise simplista estes complementam-se, pergunto a título de desafio, se não seria possível fazer um site de artigos tipo fórum?

Isto é, à semelhança do que alguns sites já aparentam ser, a reunião de artigos escritos por vários colaboradores, são o que na minha opinião mais pode enriquecer um site temático.

Mas o que me leva a sugerir novo site é o simples facto que inevitavelmente o sucesso destes estar directamente dependente da sua actualização. Assim julgo que a solução para retirar algumas excelentes trabalhos de páginas algo esquecidas e outras não tanto abrangentes seria um site "quase livre" de publicação de artigos.

Apenas encontro dois obstáculas a passar:

Aliar o grafismo aos textos: será necessário ser um site bastante flexível para que permita os autores "decorar" o seu artigo com fotos.

Combinar difernças de opinião: óbvio que existiram diferentes opiniões sobre o mesmo assunto mas pode-se tornar disto uma maior valia para este tipo de site. Porque não permitir votações sobre artigos sobre o mesmo assunto?

Exequível? Claro que sim. Difícil? Espero que o suficiente...  Desejável? Gostava de saber o opinião dos "catedráticos" dos assuntos militares...
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 10, 2005, 01:57:16 pm »
Boas!
Obrigado pelas respostas...

Primeiro esta é para o senhor luso...

@ Luso
Citar
Um ranger que se preze não falha castelhano!
Que coisa é essa de "hasta"???
Oh Pêtê, este nosso colega TEM que ser castigado!!!


>Eu ainda não sou ranger (embora desejo sê-lo desde os meus 6 anos! :wink:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
(sem assunto)
« Responder #4 em: Maio 10, 2005, 05:49:09 pm »
Citação de: "NBRVieiraPT"
Fiquem bem  :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7485
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #5 em: Maio 11, 2005, 10:02:31 pm »
Em primeiro lugar, todos os sites, são sempre bem vindos.
É sempre informação nova, e por isso é sempre positivo.

alfsapt:
O principio, e a ideia é boa, o problema é coloca-la em funcionamento.

Quanto à tradução automática, como todos sabemos é trote.
No areamilitar, eu retirei o tradutor automático, quando apareceram frases com "Presidente Lula" que se traduzia para "President Squid". E para não falar nas outras, que, enfim...

A verdade, é que se uma página tem versão em Inglês e em Português, é muito mais vista a versão em inglês. Eu já verifiquei isso.

Citar
Assim julgo que a solução para retirar algumas excelentes trabalhos de páginas algo esquecidas e outras não tanto abrangentes seria um site "quase livre" de publicação de artigos.


Isso pode-se fazer com um Blog.
Eu inicialmente pensei nisso, mas depois não há possibilidade de organizar os temas para consulta. Acaba indo tudo para o mesmo saco.

Quanto à questão de dar ao utilizador a possibilidade de incluirem as suas proprias imagens de forma a integrar tudo no site, aí acho que isso é pouco viável.

Na versão anterior do Areamilitar, havia a possibilidade de acrescentar noticias e opiniões, e a possiblidade de os utilizadores acrescentarem até três fotos em cada notícia e cada opinião. Mas isso (pelo menos para os meus fracos conhecimentos) é o máximo que dá para fazer. E mesmo assim, se alguém quiser apresentar imagens muito grandes, pode correr-se o risco de a página nunca mais se carregar.

Além disso, as pessoas têm diferentes niveis de conhecimento de informática, e para muita gente ainda é impossível agarrar numa imagem e converte-la para outro tamanho. Por isso, é muito dificil produzir algo com pés e cabeça.

No entanto, isso não quer dizer que não seja possível. Em termos informáticos, nada é impossível.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Maio 11, 2005, 10:10:54 pm »
Boas!

Bem... isto é assim eu nunca na vida tenho a habilidade de fazer um site como o areamilitar...
Isto vai ser um site simples com mais de 50 fotos pa fazer download, mas principalmente vocacionado para ajudar pessoal na mesma situação que eu ja tive (sem saber para onde ir)...

Eu no fim-de-semana ja vos mostro uma versão beta! :P

Fiquem bem

BV
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #7 em: Maio 11, 2005, 10:34:49 pm »
Citação de: "papatango"
No areamilitar, eu retirei o tradutor automático, quando apareceram frases com "Presidente Lula" que se traduzia para "President Squid". E para não falar nas outras, que, enfim...


Papatango

Essa sua observação fez-me lembrar um texto que li, traduzido do inglês para português por um tradutor automático, em que aparecia um tal de "Presidente Arbusto". Sabem quem é, não é verdade?
Também já vi traduzido aircraft carrier (porta-aviões) por avião transportador.
Cumpts
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Maio 11, 2005, 11:27:03 pm »
Boas again...

Eu já disse e torno a dizer que o site se for acabado na versão portuguesa e sem bugs será totalmente traduzido para inglês e por mim por isso não há desses problemas...

E isto do site é um projecto fixe, já acabei a parte principal (teórica) e meti alguns botões até agora, falta-me um logo e caixa para o texto...

E outra vez... Isto é ainda um projecto nada decisivo e com garantias de ser acabado, pois eu tenho muitos testes e na me posso arriscar a descer a minha linda média de 16!

Fiquem bem
BV
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Maio 14, 2005, 01:48:27 pm »
Boas again!
Tudo bem? Espero que sim...

Infelizmente venho por este meio anunciar que o meu projecto do site sobre as FAP está oficialmente cancelado...

Eu não tenho tempo nem para ver TV quanto mais para fazer um site desta envergadura!
Muito que estudar para manter a média de 16,5... raios como custa estudar, e agora vou começar a treinar bem não tenho mesmo tempo.

Agora até só posso vir para a internet aos fins-de-semana!! ;(

Bem fiquem bem
BV
 

*

Benny

  • Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Maio 15, 2005, 01:35:41 am »
O seu contributo será sempre bem vindo, meu caro - pode sempre recorrer a sítios que já existem!
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Maio 24, 2005, 04:51:22 pm »
Hehe :D:D:D:D:D

Afinal o site não está totalmente parado!
Em 10 mins já fiz a zona com os links!

Podem ver aqui: http://users.cjb.net/nbrvieirapt/

Espero que gostem...
Feedback é agradecido e apreciado por isso não sejam tímidos a dizerem o que acham do site!

Fiquem bem
BV
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #12 em: Maio 24, 2005, 05:49:29 pm »
NBRVieiraPT

É impressão minha ou falta incluir a Força Aérea Portuguesa? O site é sobre as "Forças Armadas Portuguesas" não é? Eu não vi a FAP (Força Aérea Portuguesa). Terá sido esquecimento, ou excluíu propositadamente a FAP?
Cumpts
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Maio 24, 2005, 09:28:08 pm »
Longe de mim em excluir tão prestigiada força armada portuguesa...
Foi mesmo puro esquecimento!
Como disse só pude dispôr neste site (projecto *cough* *cough*) 10 minutos...
Obrigado pelo alerta eu vou mudar isso assim que possa!

E já agora o que achou do grafismo desta parte do site?

Fiquem bem
BV
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #14 em: Maio 24, 2005, 10:41:59 pm »
O grafismo está bom, na linha do que se vê noutros sites. Talvez lhe falte um pouco de arrojo. Mas como está, está bem. Fico à espera do resto. E agora vou sair porque começou outro episódio de Dunquerque na 2.
Cumpts