E que tal este aqui na FAP?

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Leonidas

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E que tal este aqui na FAP?
« em: Março 26, 2006, 06:32:05 pm »
Saudações guerreiras

Ora bem, convém começar já a reflectir num eventual substituto dos aviões de treino que temos por aí aos montes na FAP.

Na sequência de um assunto discutido (*) noutro tópico deste fórum, sugiro então que dêem uma olhadela para esta ave e digam de vossa justiça. Se poderá corresponder aos interesses da FAP na questão do treino básico?

Meus amigos, apresento-vos o JAVELIN.



Espreitem lá para dentro: http://www.airtouring.com/ATGAircraft/ATGAircraft.htm

Interessante? Muito ou pouco? Mandem umas bocas.

(*) http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=2253&start=150

Fica aqui esta imagem que se assemelha um pouco a um F-14 Tomcat:


Cumprimentos
 

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pedro

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« Responder #1 em: Março 26, 2006, 06:50:56 pm »
Ate parece ser um bom aviao de treino.
Cumprimentos :lol:
 

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luis filipe silva

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« Responder #2 em: Março 26, 2006, 07:15:37 pm »
Qual o preço?
Quais as contrapartidas?
Podem efectuar missões de ataque?
Qual o seu custo operacional?
Onde é que estão os Euros?

Fim de (ex)citação:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Lightning

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« Responder #3 em: Março 26, 2006, 08:01:01 pm »
Acho que o melhor a fazer é un concurso para substituição dos Alpha Jet, as empresas apresentam a sua mercadoria e que vença o melhor acordo (pode não ser o melhor avião mas se fizer o serviço dele depois temos que ver o preço, contrapartidas,etc). :lol:  :lol:  :lol:

http://www.airforce-technology.com/proj ... g_Aircraft
 

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Get_It

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« Responder #4 em: Março 26, 2006, 09:02:17 pm »
Citação de: "Hélder"
Acho que o melhor a fazer é un concurso para substituição dos Alpha Jet, as empresas apresentam a sua mercadoria e que vença o melhor acordo (pode não ser o melhor avião mas se fizer o serviço dele depois temos que ver o preço, contrapartidas,etc). :lol:  :lol:  :lol:

http://www.airforce-technology.com/proj ... g_Aircraft


Hihihi, um concurso em que entrasse o Javelin (AFT, WP), o T-50 Golden Eagle (ATF, WP) e o Aermacchi M-346 (ATF, WP). :?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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PereiraMarques

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Re: E que tal este aqui na FAP?
« Responder #5 em: Março 26, 2006, 09:39:17 pm »
Citação de: "Leonidas"
Fica aqui esta imagem que se assemelha um pouco a um F-14 Tomcat:


Bem onde uns veem um F-14, eu vejo mais um F-5 :wink:

Cumprimentos
BPM
 

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Lightning

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« Responder #6 em: Março 26, 2006, 10:15:51 pm »
Não estou a ver para quê a função de ataque ao solo numa aeronave deste género para além de instrução de voo e de combate, para já na FAP quando tinhamos duas esquadras de Alpha Jet (103 de instrução e 301 de ataque ao solo) uma tinha essa vertente de combate mas, muito recentemente, a esquadra 301 (ataque ao solo) foi transferida de Beja para Monte Real e está actualmente a ser equipada com F-16 MLU enquanto todos os Alpha Jet são operados só pela esquadra 103 de instrução.

Esse género de aeronaves só entraria em combate num caso de extrema emergência como sermos invadidos, é lento, tem um raio de acção pequeno, e leva pouco armamento quando comparado com um F-16.

De certeza que qualquer intervenção de combate aérea em que Portugal intervenha será com a presença de F-16s e não de um avião de instrução armado.
 

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TaGOs

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« Responder #7 em: Março 26, 2006, 10:23:41 pm »
Eu preferia o Aermacchi M-346

Esta foto mostra a razão dessa preferencia
 

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antoninho

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javelin mk10 ou mk20
« Responder #8 em: Março 26, 2006, 10:30:12 pm »
Leonidas:

Qual deles estás a referir, os da imagem são os mk10, o mk20 não será melhor, com os israelitas a investir não deve ser assim tão fraco pois não?
 

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JLRC

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Re: E que tal este aqui na FAP?
« Responder #9 em: Março 26, 2006, 10:37:25 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Bem onde uns veem um F-14, eu vejo mais um F-5 :wink:
Cumprimentos
BPM


Pois eu só vejo um jacto civíl, feito para quem tem dinheiro e quer voar num jacto a imitar os militares. Sem a mínima utilização para a FAP a não ser para levar os generais a passear...
 

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Lightning

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« Responder #10 em: Março 26, 2006, 11:31:18 pm »
Citação de: "TaGOs"
Eu preferia o Aermacchi M-346

Esta foto mostra a razão dessa preferencia


Qual é a razão afinal???

Não estou a ver nada aí que indique que o M-346 seja melhor jacto de instrução que outros que existem no mercado.... talvez seja por ser amarelo....... :twisted:
 

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typhonman

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« Responder #11 em: Março 27, 2006, 01:35:35 am »
Capacidade de armamento meu caro...

O Javelin penso que vai so servir para treino.
 

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tsahal

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Javelin.
« Responder #12 em: Março 27, 2006, 03:17:37 pm »
No caso de a FAP optar pelo Javelin, fazia um grande mau negocio. Esta aeronave se bem que muito bonita é fabricada na sua versão civil (transpote de gente com dinheiro a mais) pela ATG, no entanto eles fizeram uma parceria com a Israelita IAI para desenvolver uma versao de treino sem capacidade de transportar qualquer sistema de armas. Como disse, o Javelin é nas fotografias e ao vivo uma aeronave muito linda mas observando com atenção em frente do mesmo, nota-se que se trata de uma aeronave com muitas fragilidades e limitações.
 

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Lightning

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« Responder #13 em: Março 27, 2006, 07:08:12 pm »
Citação de: "Typhonman"
Capacidade de armamento meu caro...

O Javelin penso que vai so servir para treino.


Eu não disse que o Javelin era melhor que o M-346, mas tava apenas a querer referir-me que não é por um avião estar "armado até aos dentes" que faz dele o melhor, só no aspecto aeronautico também interessa a velocidade, alcance, tecto, manobrabilidade, etc.
No aspecto de instrução que vai ser a sua principal função também interessa saber se é o melhor avião para o serviço, quais os sistemas que possui ou que pode vir a ter (radar de tiro por exemplo), qual o armamento que pode levar. etc, de modo a que a instrução seja o mais real e actual possivel de modo que um piloto ao pilotar um F-16 já se encontre minimamente à vontade, se bem que os primeiros voos no F-16 são sempre num bilugar como é lógico.
No aspecto ecónomico também vai interessar (não para a FAP mas para o governo sim), porque vão de certeza escolher o melhor acordo, com melhores contrapartidas, ou o preço mais razoável na sua compra e na sua manutenção.
(Por exemplo no concurso para substituir as Chaimites do Exército o Piranha III era sem margem para dúvidas o melhor veículo mas acabamos por ficar com os Pandur II).
 

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antoninho

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« Responder #14 em: Março 27, 2006, 10:37:41 pm »
A FAP já teve um excelente avião de treino (para mim um do melhores) e que abandonou em meia duzia de anos por não ter qualquer artilharia,  apesar de nos estados unidos continuarem com ele e ser modernizado.
Perguntem aos pilotos da FAP que tiveram a sorte de andar nele e logo saberão aquilom que eu digo .
o javelin é muitissimo inferior ao outro avião.

T 38 TALON lembram-se ?

http://www.af.mil/factsheets/factsheet.asp?fsID=126
 
http://www.warbirdalley.com/t38.htm
 
http://www.is.northropgrumman.com/produ ... 8/t38.html