2ª Esquadra F-16 / Esq. 301

  • 429 Respostas
  • 108427 Visualizações
*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #75 em: Setembro 01, 2005, 02:20:07 am »
Typhonman, calma.
Cumprimentos

 

*

smaerd

  • Membro
  • *
  • 67
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Setembro 01, 2005, 08:57:45 am »
Citação de: "Typhonman"
Estes espanhois, sempre me meteram nojo.. Pelos vistos não estava enganado.

Em 1996 a ETA esteve quase a dar um tiro com uma sniper no vosso reiziniho.. Tanta segurança..Para nada..


Y que me quiere decir Vd con eso?
En  Buckingham Palace se an colado muchas veces cerca de los aposentos de la santa reina  :roll:
 

*

Manu

  • 42
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #77 em: Setembro 01, 2005, 10:35:38 am »
Citação de: "smaerd"
Citação de: "Typhonman"
Estes espanhois, sempre me meteram nojo.. Pelos vistos não estava enganado.

Em 1996 a ETA esteve quase a dar um tiro com uma sniper no vosso reiziniho.. Tanta segurança..Para nada..

Y que me quiere decir Vd con eso?
En  Buckingham Palace se an colado muchas veces cerca de los aposentos de la santa reina  :roll:


Estoy contigo smaerd, yo también veo un poco absurdo ese comentario, estados unidos tiene potencial para destruir 3 veces el planeta tierra y no por ello pudo evitar un 11-S, ¿Entiendes, Typhonman?

Saludos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20190
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
CALMA!
« Responder #78 em: Setembro 01, 2005, 01:34:13 pm »
:oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8522
  • Recebeu: 1620 vez(es)
  • Enviou: 677 vez(es)
  • +933/-7256
(sem assunto)
« Responder #79 em: Setembro 01, 2005, 01:53:23 pm »
Eu devo andar a falar para o boneco, não?
Vamos lá ter calminha...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

psychocandy

  • Membro
  • *
  • 103
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Setembro 03, 2005, 06:13:04 am »
Este forum virou o absurdo, quase parecem as discussoes que eu tinha com os meus colegas de escola por altura da guerra do golfo.. Posso acrescentar que eramos pequeninos, mas a discussão era propria da idade.
Agora aqui?  tsk tsk.

Meus amigos se gostam tanto de exercitos, acham que percebem de tudo, comem lama ao pequeno almoço, arame farpado ao jantar,  estão prontos para desafiar o Irão, entao juntem-se a' força, como ja tinha dito num outro topico, eh preferivel, para depois nao postarem disparates, como aqueles que por aqui se escrevem.
Tanto quanto sei a cooperaçao entre Portugal e Espanha eh saudavel e recomenda-se. Claro que isto para quem anda a discutir meses a fio hipoteticas restruturações e compras por parte de Portugal (nao devem saber bem como funciona a maquina, ou alias como nao funciona), a velocidade de avioes ou se Espanha quer ou nao atacar-nos, deve parecer-lhe ridiculo.
Nao sei se alguem  aqui ja cumpriu serviço militar, se e' militar ou não, mas quem ja foi ou e', sabe que entre estes dois paises, existe cooperação constante ao nivel militar.

ISTO NAO EH O PAQUISTAO E A INDIA, NEM A GRECIA E A TURQUIA.

Se acham que esta "suposta" discussão eh saudavel, minimamente adulta, ou que vai adiantar algo para um problema fantasma, entao por favor, continuem.

E mais, em relação a essas historias absurdas do "se eu tivesse" ou "se ele tivesse" e "se eu fizesse", informo ja que "se" o meu avô nao tivesse morrido, ainda hoje era vivo.
"The nation which forgets its defenders will be itself forgotten."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #81 em: Setembro 03, 2005, 02:21:10 pm »
Caro Psyco em português correscto diz-se "é" e não "eh"..

A discussão descambou, mas como diz o Papatango, não é com quase 20 anos de CEE que a Espanha fica nossa amiga..
 

*

psychocandy

  • Membro
  • *
  • 103
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Setembro 03, 2005, 03:36:49 pm »
Citação de: "Typhonman"
Caro Psyco em português correscto diz-se "é" e não "eh"..

A discussão descambou, mas como diz o Papatango, não é com quase 20 anos de CEE que a Espanha fica nossa amiga..


Em mensagens militares (por exemplo), como não se podem usar acentos usa-se o "eh" para substituir o acento, algo que ja "eh" amplamente usado pelos meios interneticos ah muitos anos tambem, no meu caso ah 8.
A CEE tambem jah não existe ;) A EU sim.
Penso que isso eh contundo, um ponto insignificante no meu post, o objectivo dele não era mostrar se escrevo ou não português correcto, era tentar abrir os olhos a este tipo de infantilidades que por aqui povoam.
A Espanha não tem obrigação nenhuma de ser nossa amiga, quanto a mim. Os países não são "amigos", têm eh relações de diplomacia, mais proximas, mais afastadas, relações economicas e sociais. Essa questão da amizade não se poder por nesses termos.
Eles fazem o que lhes dá mais jeito, nos por ca' fazemos o mesmo.
"The nation which forgets its defenders will be itself forgotten."
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #83 em: Setembro 04, 2005, 04:30:49 pm »
Citar
A Espanha não tem obrigação nenhuma de ser nossa amiga, quanto a mim. Os países não são "amigos", têm eh relações de diplomacia, mais proximas, mais afastadas, relações economicas e sociais. Essa questão da amizade não se poder por nesses termos.
Eles fazem o que lhes dá mais jeito, nos por ca' fazemos o mesmo.


Sem dúvida, mas você sabe que a retórica hoje em dia é que os Espanhoís são "nuestros hermanos", e que ser desconfiado, cauteloso, e crítico em relação à Espanha, e especialmente ao procedimento/comportamento adotado pelos políticos Portuguêses em relação à mesma, é sofre-se de um tal "complexo Espanhol".

É a mentalidade que é "mau ter um complexo Espanhol" que convinha atacar e mudar, porque de vez quando é no nosso interesse alinhar ao lado de Espanha, mas nem sempre isso é vantajoso, e não deve impedir que quando é necessário entrar em conflito com eles quando os nossos interesses são divergentes, tal não seja feito devido às mariquices das pretensas "hermandades Ibéricas" e/ou "complexos Espanhoís".
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #84 em: Setembro 04, 2005, 05:23:33 pm »
dremanu  :G-Ok:
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #85 em: Setembro 07, 2005, 04:59:56 pm »
Bem, só para acalmar os ânimos, e se deixásseos de discutir se as nossa esquadras devem ser chamadas de caracois, lesmas, tigres elefantes e outros nomes da zoologia ou outras palermices, e fossemos à questão de fundo, que deveria ser a de discutirmos se seria útil, perante o evidente armamentismo espanhol (que só os espanhois negam) Portugal dotar a sua FAP de uma 3ª esquadra de F-16 e pensar desde já em procurar uma planificação que lhe permita em 2020 ter pelo menos 60 caças F-35 ou Rafalle, ou outros que os ofereçam algumas garantias de tranquilidade?

É que se calhar é por isso que os outros têm mais que nós.

Uma questão de mentalidades.

Nós entretemo-nos a tirar as matrículas aos poucos aviões que temos, como se se tratasse de uma colecção de cromos, e ou vizinhos espanhois achincalham-nos porque de facto falamos de minimalismo armado.

Eles já têm muito e esperam a breve trecho ter mais.

Com medo de Marrocos, dizem. :roll:

Ora, Marrocos também está perto de Portugal.

Não deveria Portugal procurar ter mais e melhor, de preferência rapidamente, se não for para nos defendermos dos mouros, como nos tempos de Tarik, dos vizinhos que sempre olharam para este cantinho à beira mar plantado com um misto de inveja e desprezo?

Por favor:

Falemos menos no nome das esquadras e mais se elas são suficientes ou insuficientes.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #86 em: Setembro 07, 2005, 08:16:10 pm »
Bem la para 2025 seria interessante ver uma primeira esquadra de 25 JSF, e la para 2030 a segunda.

Equipados com AIM9X AIM120C JDAM JSOW JASSM MAVERICK GBU12/24/37 WCDM.
 

*

dero

  • Membro
  • *
  • 56
  • +0/-0
atrasos
« Responder #87 em: Setembro 08, 2005, 11:35:42 am »
na revista espanhola FAM no ultimo nº fala em atrasos na LPM onde dito pela revista q o nosso ministro disse q os planos vao ser atrasados um ano e afecta os blindados de rodas exercito, OHP`S da marinha e a modernizaçao dos F 16`s.
Segundo a revista FAM del mundo
 

*

smaerd

  • Membro
  • *
  • 67
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Setembro 08, 2005, 11:51:38 am »
Rui y Tuphonman. Me parece que se hacen muchas ilusiones con el F35 cuando  aun no se sabe nada de el. Ni siquiera su precio, que a buen seguro sera cariiiiisimo y no se conocen sus capacidades.



Hablar del año 2020 es muy aventurado, nadie sabe como estara el mercado y sinceramnete no veo a la FAP con 60 F35 o Rafales.

Yo creo que cuando hayan terminado de modernizar los primeros 20 F16 se plantearan si merece la pena hacer lo mismo con los restantes o si por el contrario se comienza a estudiar la adquicision de algunos aparatos nuevos, pero que vaya Vd a saber si seran F35 Rafales, o incluso EFAs ;)

Un saludo.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #89 em: Setembro 08, 2005, 01:54:33 pm »
O F35 é superior ao EF2000, porque acha que o UK reduziu a encomenda de EFAS de 222 para 150?

o Reino Unido considerou o EFA desactualizado por isso vai apostar em F35 e UCAVS.