Exames medicos Comandos

  • 11 Respostas
  • 5202 Visualizações
*

Antonio554

  • 7
  • +0/-0
Exames medicos Comandos
« em: Novembro 25, 2014, 12:34:16 am »
Boa noite a todos!

Irei fazer as provas para tentar entrar na fase de recruta para os comandos mas tenho uma grande dúvida. Nao tenho a visão boa a 100% e gostaria de saber se ainda assim tenho alguma chance de entrar nos Comandos. Nao sei ao certo quanto de graduacao uso nos oculos mas e muito pouco mesmo, sendo q o unico problema e na leitura ao longe. Obrigado e espero respostas de quem tealmente tenha a certeza! Cumprimentos :G-beer2:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #1 em: Novembro 25, 2014, 01:57:35 am »
Citação de: "Antonio554"
espero respostas de quem tealmente tenha a certeza!

Exacto  :roll:

Mostra a tabela de inaptidão ao teu médico de família ou ao teu oftalmologista: http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... C3%A3o.pdf
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Antonio554

  • 7
  • +0/-0
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #2 em: Novembro 25, 2014, 09:36:00 am »
Nao entendi se a resposta foi aserio ou em tom de ironia... Ja procurei na tabela e nao encontrei nada relacionado com a visao
 

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #3 em: Novembro 25, 2014, 10:39:13 am »
TABELA A - CAPÍTULO VIII
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1836
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +331/-6249
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #4 em: Novembro 25, 2014, 10:41:08 am »
Procura melhor lá para a pag. 8 do PDF. Sei que aquilo é, para a malta nova, o equivalente a uns Maias e máximo de leitura que a malta de hoje consegue digerir sem entrar com os neurónios em curto-circuito é o conteudo de um SMS, mas pelo menos tenta ler aquilo até ao fim. É que nem a atenuante de quereres ser comando (não propriamente conhecidos pela capacidade cognitiva  :mrgreen:  :twisted:  ) te desculpa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lightning

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #5 em: Novembro 25, 2014, 11:41:38 am »
Citação de: "FoxTroop"
Procura melhor lá para a pag. 8 do PDF. Sei que aquilo é, para a malta nova, o equivalente a uns Maias e máximo de leitura que a malta de hoje consegue digerir sem entrar com os neurónios em curto-circuito é o conteudo de um SMS, mas pelo menos tenta ler aquilo até ao fim. É que nem a atenuante de quereres ser comando (não propriamente conhecidos pela capacidade cognitiva  :mrgreen:  :twisted:  ) te desculpa.

Página 4.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1836
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +331/-6249
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #6 em: Novembro 25, 2014, 12:18:31 pm »
Citação de: "CanivetePort"

Página 4.

Pode consultar a tabela e ver que a mesma remete para o anexo B que é onde estão discriminados qual o níveis minimos de acuidade para se ser aceite nos diversos ramos e especialidades. O anexo A na pag. 4 não especifica rigorosamente nada sobre valores, que é o que o nosso caro candidato a comando, precisa de saber para depois comparar com o defice visual que diz ter.
 

*

CanivetePort

  • Membro
  • *
  • 35
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • +2/-5
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #7 em: Novembro 25, 2014, 05:42:30 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "CanivetePort"

Página 4.

Pode consultar a tabela e ver que a mesma remete para o anexo B que é onde estão discriminados qual o níveis minimos de acuidade para se ser aceite nos diversos ramos e especialidades. O anexo A na pag. 4 não especifica rigorosamente nada sobre valores, que é o que o nosso caro candidato a comando, precisa de saber para depois comparar com o defice visual que diz ter.

Tem razão.
 

*

Antonio554

  • 7
  • +0/-0
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #8 em: Dezembro 02, 2014, 12:17:02 am »
Boa noite outra vez!

Estive então a ver a tabela e o que entendi é que um dos olhos tem que estar a 100% e o outro nem tanto.....(Tou a ver que percebi mal lol)

Alguêm tem conhecimento de algum Comando atual que use óculos ou lente de contacto? Isso ja me ajudaria bastante, pois é a diferença entre fazer um tratamento aos olhos, ou não. Obrigado!   :mrgreen:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #9 em: Dezembro 02, 2014, 12:28:15 am »
Antigamente podiam usar  :mrgreen:



 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #10 em: Dezembro 02, 2014, 07:38:25 pm »
Acho que o general (major na foto) está com óculos de sol e não com óculos graduados :mrgreen: .
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Exames medicos Comandos
« Responder #11 em: Dezembro 03, 2014, 12:29:53 am »
Foi meu comandante, andava sempre de óculos. Se por necessidade ou capricho não sei.
::..Trafaria..::