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Economia => Mundo => Tópico iniciado por: Marauder em Junho 28, 2006, 03:33:01 pm

Título: Airbus: Notícias
Enviado por: Marauder em Junho 28, 2006, 03:33:01 pm
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China Eastern compra 30 Airbus por 1,38 mil milhões de euros

A companhia aérea China Eastern Airlines encomendou 30 aviões Airbus - modelos A319 e A320 -, num negócio avaliado em 1,38 mil milhões de euros.


A encomenda será entregue entre 2008 e 2010 e visa cobrir as necessidades domésticas e regionais da terceira maior companhia aérea chinesa.

Recorde-se que o fabricante europeu de aeronáutica possui uma lista de encomendas chinesas avaliada em 182,6 mil milhões de euros.

27-06-2006 10:56:23


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=68824 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5Fdigital/news.asp?section_id=6&id_news=68824)
Título:
Enviado por: Marauder em Junho 28, 2006, 03:35:43 pm
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Rússia prefere Airbus para renovar frota da Aeroflot

A companhia aérea estatal russa Aeroflot optou pelo fabricante europeu Airbus para renovar a frota de longo curso, em detrimento norte-americana Boeing, que escolheu inicialmente, segundo fontes do Kremlin citadas hoje pelo diário económico Vedomosti.


A opção foi pelo novo modelo A350, em detrimento do 787 Dreamliner, da rival norte-americana Boeing.

O Governo de Vladimir Putin, que controla 51% da Aeroflot, poderá ter optado pelo fabricantes europeu como consequência das divergências surgidas entre Moscovo e Washington nas negociações para a futura adesão da Rússia à Organização Mundial do Comercio (OMC), admite o diário.

Agora, a Aeroflot deverá assinar um contrato com a Airbus para comprar 22 unidades do futuro modelo A350, num negócio cujo valor, se a base forem os preços até agora conhecidos, pode ascender aos 3,7 mil milhões dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros).

O conselho de administração da Aeroflot aprovou a opção pela Airbus numa reunião no passado dia 27 de Abril, segundo o jornal, mas adiou o anúncio oficial depois da recente queda do Airbus A320, da linha aérea arménia.

Diário Digital / Lusa

06-05-2006 16:53:21


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=66666 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5Fdigital/news.asp?section_id=6&id_news=66666)

Mais vale europeu que americano...
Título:
Enviado por: Marauder em Junho 28, 2006, 03:40:40 pm
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Airbus estabelece acordo de 2,1 mil M€ com Indian Airlines

A europeia Airbus anunciou esta segunda-feira que concluiu um acordo de 2,1 mil milhões de euros com a companhia aérea Indian Airlines para a venda de 43 aviões.


O negócio já tinha sido aprovado pelo governo indiano, mas foi finalizado durante a visita do presidente francês, Jacques Chirac, à Índia.

A compra dos aparelhos vai ajudar a Indian Airlines a renovar sua frota antiga num momento em que o sector da aviação civil está em desenvolvimento devido à quebra do preço dos bilhetes, à entrada de companhias aéreas de baixo custo no mercado indiano e ao aumento dos rendimentos das populações.

Nos últimos anos, a Indian Airlines perdeu quota de mercado para concorrentes privadas como a Jet Airways, que possui frota relativamente moderna.

A Airbus prevê a entrega do primeiro avião em Outubro ou Novembro e depois a entrega de um aparelho por mês.

20-02-2006 20:06:43


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... 6&id_news= (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=)
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 05, 2006, 10:20:39 pm
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BAE Systems lança auditoria à Airbus

A britânica BAE Systems, detentora de uma participação de 20% no capital accionista da Airbus, anunciou esta quarta-feira a intenção de lançar uma auditoria às contas do construtor aeronáutico controlado pelo consórcio europeu EADS.


A intenção da fabricante britânica de sistemas para aeronáutica e defesa visa uma avaliação actualizada da posição no capital da Airbus, para melhor decidir sobre a eventual venda e ajudar a esclarecer o conselho de administração e restantes accionistas da Airbus sobre o valor dos activos.

No início de Junho, a BAE Systems confirmou o exercício de um direito de opção relativo à venda dos seus 20% à EADS. No entanto, com o anunciado adiamento do programa de entregas do novo avião A380 em cerca de sete meses, a meio de Junho, tudo se precipitou.

O atraso das entregas do novo Airbus deixou a EADS em situação embaraçosa num cenário de desvalorização bolsista agravado por suspeita de insider trading gerada com operações de venda de acções por alguns administradores, entre os quais o demissionário Noel Forgeard, co-presidente do consórcio aero-espacial, em operações anteriores ao anúncio do atraso na satisfação de encomendas.

Assim, a auditoria pretendida pela BAE Systems permitirá, ainda, confirmar se a sua participação de 20% - avaliada em 2,75 mil milhões de euros pelo banco Rothschild – não valerá mais. Há alguns dias, a imprensa espanhola referiu-se à possibilidade de entrada de capital espanhol na compra de parte dos 20% da BAE.

05-07-2006 11:14:26


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69140 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5Fdigital/news.asp?section_id=6&id_news=69140)

 :cry:
Título:
Enviado por: Marauder em Julho 10, 2006, 06:56:02 pm
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Encomendas à Airbus caem 57% no primeiro semestre

As encomendas ao contrutor aeronáutico europeu Airbus cifraram-se em 177 na primeira metade deste ano, uma quebra de 57% face às 276 registadas em igual período no ano passado.


Estes números contrastam com os da rival Boeing, que tem visto a sua posição consolidar graças a um incremento nos pedidos.

No entanto, a Airbus entregou 219 aeronaves no primeiro semestre deste ano, mais 30 do que no período homólogo. A norte-americana Boeing realizou 195 entregas nos primeiros seis meses deste ano.

10-07-2006 17:16:54


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69309 (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5Fdigital/news.asp?section_id=6&id_news=69309)

Decerto que o atraso anunciado no A380 e crise resultante tiveram alguma influencia na queda no número de encomendas..
Título:
Enviado por: Lancero em Setembro 21, 2006, 04:35:19 pm
Indústria: EADS admite possibilidade de novos atrasos nas entregas do A380

Paris, 21 Set (Lusa) - O grupo europeu de aeronáutica e defesa EADS, casa-mãe da Airbus, admitiu hoje a possibilidade de novos atrasos na entrega do seu avião gigante A380, devido a "problemas persistentes de industrialização".

      O grupo sublinhou que embora "a revisão do programa não esteja concluída", "problemas persistentes de industrialização ligados ao equipamento eléctrico dos aparelhos em produção foram identificados e estão a ser tratados".

      "Em consequência, e segundo as nossas informações neste momento, outros atrasos nas entregas são de prever", acrescentou a EADS num comunicado, sem querer no entanto "confirmar ou infirmar as informações dadas por vários meios de comunicação", que davam conta de um novo atraso de seis meses do A380.

      A EADS precisa "não ter ainda finalizado o calendário das entregas", "nem o impacto financeiro de tais atrasos".

      Indica que fornecerá com a Airbus "informações mais pormenorizadas nas próximas semanas", uma vez que a Airbus está "a trabalhar num plano de acção e num calendário firme de entrega para os seus clientes".

      É a terceira vez que a Airbus revê o calendário de entregas do seu programa-vedeta avaliado em cerca de 12 mil milhões de euros, que já tem um ano de atraso.

      A construtora aeronáutica europeia já advertira em Junho que as entregas do seu avião de dois pisos e uma capacidade entre 550 e 840 lugares seriam reduzidas em 2007 a nove em vez das 25 inicialmente previstas.
Título:
Enviado por: Lancero em Setembro 22, 2006, 12:18:00 pm
Aviação: Singapura Airlines pede explicações à EADS por novo atraso

Singapura, 22 Set (Lusa) - A companhia aérea Singapura Airlines disse hoje que pediu explicações ao grupo europeu de aeronáutica e defesa EADS sobre os novos atrasos na entrega do avião gigante da Airbus, o A380.

      A companhia, que tem 19 A380 encomendados à Airbus, esperava começar a receber as primeiras unidades ainda este ano para começar a operá-las comercialmente em 2007.

      A EADS, empresa mãe da Airbus, admitiu quinta-feira atrasos na entrega dos primeiros aviões.

      O vice-presidente do departamento de relações públicas da Singapura Airlines, Stephen Forshaw, disse que a companhia aguarda uma resposta para calcular o impacto do novo atraso nas suas operações.
Título:
Enviado por: SSK em Agosto 07, 2007, 10:46:55 pm
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Airbus: UE ataca posição dos EUA
A União Europeia (UE) afirmou recentemente que as alegações norte-americanas sobre os subsídios ilegais de 205 mil milhões de dólares atribuídas à gigante da aviação europeia são "totalmente falsas".

Os responsáveis europeus afirmam ainda que esta discussão apenas demonstra a “incapacidade de resposta” dos EUA perante a concorrência que estão a exagerar artificialmente os números implicados no negócio do A350.

Os EUA acusam alguns Estados-Membros da UE, como a França, a Alemanha, a Espanha e o Reino Unido de terem concedido subsídios públicos para a construção do novo avião A350 da Airbus, que vai concorrer no mercado da aviação mundial com o 787 "Dreamliner" da Boeing.

O governo norte-americano ameaçou a UE com diversos processos junto da Organização Mundial do Comércio (OMC), caso a gigante europeia Airbus continue a obter ajudas.
2007/08/07
Título:
Enviado por: André em Outubro 25, 2007, 01:58:27 pm
Airbus 380 aterrou em Sydney no seu primeiro voo comercial

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.businessweek.com%2Fss%2F06%2F03%2Fairbus%2Fimage%2Fa380takeoff_13.jpg&hash=77e6eeadfdf5939c73092e0ae1704fbe)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.technobiosphere.com%2Fimages%2Fa380_msn003_sia_05.jpg&hash=db65625e6a39a03f39f10e76441d52bf)

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O Airbus A380, o maior avião de linha da história, aterrou hoje em Sydney, proveniente de Singapura, depois de ter realizado o primeiro voo comercial que durou sete horas e sete minutos.

O primeiro exemplar do A380, entregue pela Airbus à companhia Singapore Airlines, que tinha descolado do aeroporto de Changi em Singapura às 8:16 locais (1:16 em Lisboa), com 455 passageiros a bordo, aterrou em Sydney às 8:23 (hora de Lisboa).
Os passageiros do voo inaugural do Airbus A380, entre Singapura e Sydney, festejaram a bordo com champanhe e caviar a primeira ligação aérea do novo gigante dos céus, de que a Singapore Airlines é a primeira utilizadora.

Cerca de 30 hospedeiras e comissários de bordo atenderam os 471 passageiros do voo, que ligou Singapura a Sydney.

As ligações aéreas regulares entre Singapura e Sydney só vão ter início no próximo domingo.

Embora tenha capacidade para 800 passageiros em turística, o Airbus A380 foi adaptado pela Singapore Airlines para 399 passageiros em turística, 60 em “business” e 12 suites de primeira classe, equipadas com televisão de ecran plano, camas e mesas de escritório.

Para o voo inaugural, a Singapore Airlines vendeu 622 bilhetes num leilão de beneficiência, oferecendo os cerca de dois milhões de dólares (1,4 milhões de euros) arrecadados à Associação do Cancro do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não- governamental Médicos Sem Fronteiras.

Diário Digital / Lusa
Título:
Enviado por: André em Novembro 11, 2007, 06:32:05 pm
Emirates faz «mega-encomenda» à Airbus no valor de 13.600 M€

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A companhia Dubai Emirates anunciou este domingo que encomendou à Airbus 70 aviões A350 XWB, o mais avançado avião de capacidade média e longo curso, e 11 aparelhos A380 por mais de 13,6 mil milhões de euros.

Reagindo ao anúncio do presidente da Emirates, cheikh Ahmed bem Saïd Al-Maktoum, em conferência de imprensa após a abertura da maior feira aeroespacial do Médio Oriente, «Dubai Airshow», o presidente da Airbus, Thomas Enders, disse estar «orgulhoso» neste contrato e sublinhou que esta é «a maior encomenda de sempre» feita à sua empresa.

A juntar aos 11 A380 (actualmente o maior avião civil), três dos quais encomendados agora, e 70 aparelhos A350 XWB, a Emirates exerceu ainda o direito de opção de compra sobre 50 outros aviões A350, um aparelho de nova geração e longo curso, lançado pela Airbus para competir com o «Dreamliner 787» da norte-americana Boeing.

O contrato eleva para 58 o número de A380 encomendados pela Emirates, que assim se torna no maior cliente mundial dos superjumbos da Airbus.

O aparelho de vanguarda da europeia Airbus, cuja entrega sofreu um atraso de dois anos, efectuou o mês passado o seu primeiro vôo comercial pela companhia Singapura Airlines, entre Singapura e Sidney (Austrália).

Mas a encomenda mais significativa e simultaneamente a mais aguardada diz respeito aos aparelhos A350.

Já há vários meses, a Emirates anunciou que pretendia comprar uma centena de aparelhos de longo curso, mostrando-se contudo na altura hesitante entre o A350XWB da Airbus e o Dreamliner da Boeing.

Os responsáveis da Emirates esclareceram que o contrato não será partilhado, mas antes incidirá apenas sobre um só tipo de aparelho.

A encomenda de 70 aviões - 50 exemplares do A350-900 e 20 A350-1000 - tornaram a Emirates no segundo maior cliente deste modelo de avião de longo curso, logo depois da companhia do Golfo, a Qatar Airways, que anunciou em Junho uma encomenda de 80 exemplares, na exposição de Bourget (França).

Por sua vez, a Boeing terá de se contentar com uma encomenda da Emirates de 12 aviões B777-300, num valor total de 2,1 mil milhões de euros.

Questionado sobre as razões que levaram a Emirates a optar pelo A350XWB em detrimento do Dreamliner, o vice-presidente da Boeing, Scott Carson, simplesmente respondeu que a empresa não tinha o avião que a Emirates queria.

A Emirates esteve em negociações durante os últimos meses com as duas empresas concorrentes para assegurar que os aparelhos que vai comprar correspondem exactamente às suas necessidades.

A Feira «Dubai Airshow» vai na sua 10ª edição e mostra este ano mais de 900 expositores de 50 países, encabeçados pela Boeing e Airbus, e mais de 140 aviões comerciais e militares.

Diário Digital / Lusa
Título:
Enviado por: André em Novembro 13, 2007, 03:26:26 pm
Bilionário Saudita compra A380 privado super-luxuoso

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.news.harvard.edu%2Fgazette%2Fdaily%2F2005%2F12%2Fphotos%2F12-prince.jpg&hash=674c627f7a89c9a4d533118b78751891)

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Depois de uma viagem inaugural mediática entre Singapura e Sydney, o mais recente modelo da Airbus teve um novo momento publicitário: a encomenda de uma versão topo de gama para um cliente privado.

O A380 que o príncipe Alwaleed bin Talal encomendou foi equipado à imagem do seu custo e tamanho. Os extras desta versão de luxo levantarão bem alto os 320 milhões de dólares que representam o preço de tabela da versão normal.

O aparelho será um «palácio voador» para o príncipe da Arábia Saudita, que poderá usufruir de uma sala de cinema, ginásio com jacuzzi ou quartos privados, a manter por uma tripulação de cerca de 15 pessoas.

Alwaleed bin Talal é o primeiro e até agora único comprador privado do Airbus, segundo informações de um porta-voz da construtora aeronáutica.

O árabe é a 13ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em 20 biliões de dólares, provenientes dos lucros da família real saudita, mas também de investimentos do próprio príncipe em empresas como a Apple, a Motorola, a Pepsi ou a Disney, entre outras.

Com pouco mais de 50 anos, Alwaleed bin Talal já era o único proprietário privado do Boeing 747-400, agora destronado no lugar de maior avião do mundo.

Nas palavras do porta-voz da Airbus, para o príncipe, comprar este novo avião «é como comprar um carro ou uma televisão novos, pois queremos sempre algo maior e melhor».

SOL
Título:
Enviado por: André em Novembro 15, 2007, 11:51:03 pm
Acidente com um Airbus em testes em Toulouse faz 10 feridos

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Dez pessoas ficaram feridas, três das quais gravemente, quando um avião A340 600 chocou hoje com uma parede anti-ruído durante um teste com motores em terra no aeroporto de Toulouse Blagnac (sudoeste), revelaram as autoridades locais.

Sete das nove pessoas que estavam a bordo do aparelho são membros da companhia dos emirados Etihad Airways, com sede no Abu Dhabi, à qual o aparelho ia ser entregue dentro de oito dias, indicou Jacques Rocca, porta-voz de Airbus France.

Os outros dois pertencem à Airbus.

Uma das pessoas feridas com gravidade estava no solo, indicou Rocca, precisando que quatro dos feridos tiveram de ser hospitalizados por diferentes traumatismos e seis foram tratados no local.

O avião ficou muito danificado, precisou a Airbus.

Segundo a Airbus, as nove pessoas a bordo efectuavam «as medidas habitualmente previstas» durante os ensaios com os motores antes da entrega do aparelho.

Durante este teste, o A 340-600 MSN 856 chocou por uma razão desconhecida contra uma parede anti-ruído e anti-sopro na zona do aeroporto afectada ao aparelho.

Cerca de 80 bombeiros do aeroporto acorreram ao local do incidente que ocorreu pouco depois das 16:00.

O A340 600 é um quadrireactor de longo curso que pode transportar entre 380 e 472 passageiros, segundo as versões. Entrou ao serviço em 2001.

Diário Digital / Lusa
Título:
Enviado por: Jorge Pereira em Novembro 16, 2007, 12:00:26 am
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Alwaleed bin Talal é o primeiro e até agora único comprador privado do Airbus, segundo informações de um porta-voz da construtora aeronáutica.


O Abramovich também o encomendou, embora só o irá receber em 2012.
Título:
Enviado por: André em Novembro 29, 2007, 06:36:01 pm
Hawaiian Airlines encomenda 12 aviões à Airbus

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A Hawaiian Airlines assinou um memorando de entendimento com a Airbus, para aquisição de 12 aviões e opção por mais 12, segundo foi comunicado esta quinta-feira.

O protocolo, que prevê a opção por mais 12 aviões do construtor europeu, constitui a primeira compra da Hawaiian junto da participada da EADS, num valor estimado de 2,2 mil milhões de euros (para os primeiros 12 aviões).
Em causa estão seis aparelhos do modelo A350 XWB-800 e outros seis A330-200, os quais serão equipados com motores da Rolls Royce.

A entrega dos aparelhos deverá acontecer a partir de 2012 (A330), e em 2017 (A350).

O acordo definitivo será assinado nos princípios de 2008 e, caso o novo cliente do fabricante aeronáutico europeu exerça a opção pelos outros 12 aparelhos, o valor do negócios ascenderá aos 4,4 mil milhões.

Diário Digital / Lusa
Título:
Enviado por: André em Janeiro 16, 2008, 12:38:53 pm
Airbus supera Boeing em aviões entregues em 2007

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A europeia Airbus ultrapassou a concorrente Boeing em volume de aparelhos entregues em 2007, embora esteja atrás da fabricante americana na carteira de encomendas, segundo números anunciados esta quarta-feira.

Ambas bateram recordes no ano passado, com a subsidiária do consórcio EADS (Airbus) a entregar 453 aviões, contra 441 da Boeing.
Porém em termos de encomendas firmes, a Boeing leva a dianteira (1413 aparelhos vendidos, contra 1341 da fabricante europeia). Em 2006, a Boeing também esteve à frente no número de encomendas conseguidas (1044 contra 790 assinadas pela Airbus).

Em termos acumulados, a carteira da Airbus somava 3 421 aviões no final de Dezembro de 2007, ou seja seis anos de produção.

A concorrência em 2008 promete ser acesa, uma vez que a Airbus tem o gigante A380 em plena produção e a Boeing, segundo rumores que circulam na imprensa nova-iorquina, prepara-se para anunciar novo adiamento nas entregas do 787 Dremaliner.

Diário Digital / Lusa
Título:
Enviado por: André em Junho 21, 2009, 07:03:25 pm
Airbus entrega o seu primeiro A320 fabricado na China


A construtora aeronáutica Airbus vai entregar o seu primeiro avião A320 fabricado na China a 23 de Junho, indicou hoje a agência France Presse (AFP), sem indicar a fonte da informação.

A companhia de aviação Sichuan Airlines vai receber o primeiro avião produzido na fábrica de Tianjin, a única fábrica da Airbus fora da Europa, precisa a agência noticiosa, acrescentado que uma cerimónia marcará esta entrega.

Dez aviões de médio porte A219/320 serão entregues até ao final do ano e a fábrica vai começar a produzir quatro aparelhos por mês antes do final de 2011, indica ainda a AFP.

Lusa
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Setembro 08, 2013, 08:53:20 am

Airbus historical first flights

Relive history with footage from previous first flights in Airbus history, including maiden voyages of the A300B, A310, A320, A340, A330, A380 and A400M military airlifter.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Junho 28, 2014, 01:52:53 pm
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Maio 01, 2015, 11:07:01 pm
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Maio 22, 2015, 10:16:42 pm
O A350
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 17, 2015, 02:10:25 pm
Airbus recebe maior encomenda da sua história


O fabricante aeronáutico europeu Airbus confirmou esta segunda-feira a sua maior encomenda em termos de números de aviões, feita pela companhia aérea indiana IndiGo.

Em causa estão 250 Airbus A320 Neo, uma encomenda avaliada a preço de catálogo em 26,55 mil milhões de dólares (cerca de 24 mil milhões de euros). A confirmação surge depois de a encomenda ter sido anunciada em Outubro do ano passado.

De acordo com o jornal francês Les Echos, o último recorde de encomendas tinha cabido à companhia indonésia Lion Air, estando em causa 234 aeronaves.

Desde 2005 a IndiGo é um dos maiores clientes da Airbus, tendo já encomendado 530 aviões da família A320. O contrato com a maior companhia aérea doméstica da Índia foi assinado neste sábado

O A320 neo, segundo a empresa, permite poupanças de 15% no consumo de combustível devido aos "motores de última geração" e ao design das asas. Os 250 exemplares agora encomendados elevam as reservas de aparelhos A320 neo junto do fabricante para mais de 4100 aviões.

A família A320 é o produto mais vendido da Airbus em aviões de corredor único com mais de 11.800 encomendas e mais de 6.600 aviões entregues.

Os papéis do fabricante avançam 1,15% em bolsa para 63,12 euros.

Económico
Título: C-295W
Enviado por: Get_It em Junho 25, 2016, 06:02:36 pm
Boas notícias para os espanhóis e para a indústria nacional envolvida no C-295:

Wasaya Airways says new planes can bring down prices in remote north
(24 de Junho de 2016)
Citação de: CBC News
Executives with Wasaya Airways are hoping the prospective purchase of new transport planes for its fleet will go a long way to drive down prices of food and other goods in northern First Nations.

An Airbus C295W transport plane, owned by the Mexican Air Force, was shown to the First Nations-owned airline, media and the public on Thursday in Thunder Bay.

"This airplane, literally, is sipping fuel compared to our existing equipment ... and they can bring a lot of goods into a community, really cheaply, so that's the attractiveness of this aircraft," said Michael Rodyniuk, Wasaya's president and CEO.

Rodyniuk said the airline is looking for new planes to replace existing Hawker Siddeley 748 craft and to expand their fleet, adding that right now, they're looking at the feasibility of initially buying two Airbuses, followed by three more.

"I have every expectation it's going to perform very well," he said in advance of a Thursday afternoon flight, which was slated to take company officials to Pickle Lake, then Kasabonika Lake First Nation, before returning to Thunder Bay.

[continua]
Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/thunder-bay/wasaya-airbus-new-aircraft-1.3649831 (http://www.cbc.ca/news/canada/thunder-bay/wasaya-airbus-new-aircraft-1.3649831)

Entretanto, continua a visita do C-295W ao Canadá até dia 29 de Junho: C295W North American Tour (https://airbusdefenceandspace.com/c295wnatour/)

For first time ever, this hunk of a plane will land in the NWT today
(20 de Junho de 2016)
Citação de: MyYellowKnifeNow
The aircraft, which is owned by the Mexican Air Force, will also make stops in Saskatoon, Winnipeg and Thunder Bay before touching down in more remote communities like Resolute Bay and Churchill.

The purpose of the tour is “to expose the aircraft to Canada’s diverse and extreme weather conditions and terrain.”

It’s also meant to demonstrate the robustness, reliability and versatility of the C295W which makes it suited for operations in Canada’s challenging environments.

A product of Airbus Defence and Space, the C295W is able to operate and takeoff from short or unprepared runways. It’s also able to carry up to nine tonnes of payload or up to 71 personnel.

The aircraft can be used for either military or humanitarian purposes and is designed to thrive in different weather conditions.

(...)
Fonte: http://www.myyellowknifenow.com/13630/for-first-time-ever-this-hunk-of-a-plane-will-land-in-the-nwt-today/ (http://www.myyellowknifenow.com/13630/for-first-time-ever-this-hunk-of-a-plane-will-land-in-the-nwt-today/)

Cumprimentos,
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Julho 14, 2017, 10:40:33 pm
Airbus Family flight
In a groundbreaking first, Airbus flies its A350 XWB, A400M, Eurofighter Typhoon and H160 together in a one-of-a-kind performance. This aeronautical achievement symbolizes the new united Airbus family. More than ever, we make it fly.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 19, 2017, 08:07:00 pm
A330neo First Flight Best Of


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 22, 2017, 02:27:43 pm
Airbus A350-1000 Type Certification


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 18, 2018, 03:30:08 pm
Encomenda da Emirates salva produção do A380


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Viajante em Abril 09, 2018, 07:13:43 pm
BelugaXL – Estranho avião da AirBus perto do seu voo inaugural

É uma aeronave que depois de ver uma vez nunca mais esquece. Chega mesmo a passar pela sua ideia de como um avião daqueles, inchado, é capaz de voar. Depois, quando vê o que sai de dentro dele… os seus olhos esbugalham de admiração.

Se é assim com o Beluga, agora imagine como ficará a sua mente quando vir o AirBus BelugaXL.

(https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/04/pplware_belugaxl_00.jpg)

Batizado em homenagem à baleia do Ártico, dada a sua aparência semelhante, o avião enorme e de aspeto estranho está em serviço há 20 anos, transportando componentes de grandes empresas para fabricar outros aviões – pense em secções de fuselagem, asas e cauda – de fornecedores europeus para a fábrica da Airbus. Há material “gigante” a ser transportado no Beluga para Toulouse, França e Hamburgo, Alemanha.

Agora, a empresa está já a preparar o voo inaugural de uma nova versão da Beluga, uma até maior que as cinco atualmente em serviço.

Vem aí o BelugaXL

Chama-se BelugaXL, a aeronave que a Airbus revelou num tweet recente. O avião já tem os motores colocados e que este verão sairá de Toulouse para o primeiro voo experimental.

A Airbus diz que o avião de 48 metros combina capacidade de transporte de carga com a velocidade e a eficiência do seu avião A300-600. A frente da Beluga abre-se, permitindo que a carga seja carregada no espaço cavernoso da “bolha”. O cockpit é colocado mais abaixo do que o encontrado num A300-600 para evitar desligar os sistemas de controlo elétrico, hidráulico e de voo cada vez que a carga é carregada e descarregada.

A versão mais recente do supertransportador da Airbus pode levar 6 toneladas de carga extra em comparação com o atual BelugaXT, aumentando o limite para 53 toneladas. Esta nova versão é cerca de 6 metros mais comprida e 3 metros mais larga do que a versão anterior, o que permite à empresa fazer melhorias de eficiência adicionais quando necessitar de transportar partes grandes dos aviões.

Para termos uma ideia, este novo modelo irá permitir transportar duas asas Airbus A350 (em vez de apenas uma como permute o Beluga atual), bem como secções do A380 de dois andares, atualmente o maior avião de passageiros do mundo.


Até agora, muitas das secções que são necessárias para montar um A380 são muito grandes, até mesmo para o Beluga. Esta falta de capacidade de transporte exige da Airbus uma gestão logística complexa, envolvendo transporte rodoviário e marítimo para garantir a entrega segura dos componentes às instalações da Airbus em Toulouse para a montagem final.

Como podemos ver neste vídeo a seguir, as asas e a fuselagem do A380 são “encolhidas” pelas ruas estreitas de uma aldeia francesa a caminho das instalações. A chegada do BelugaXL irá mudar tudo isto e, é claro, ajudará a levar as peças para o local da montagem de forma mais oportuna.


A Boeing tem uma aeronave equivalente chamada Dreamlifter que usa para transportar as asas de seu avião 787 Dreamliner.

Após os voos de teste, que devem começar nos próximos meses, a Airbus planeia construir um total de cinco aviões BelugaXL com o objetivo de os colocar em operação em meados de 2019. A frota atual será gradualmente retirada até 2025, segundo referiu a empresa.

https://pplware.sapo.pt/informacao/belugaxl-estranho-aviao-da-airbus/
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Abril 25, 2018, 01:28:05 pm
Airbus e Dassault anunciam acordo para avião de combate aéreo franco-alemão
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/airbus-e-dassault-anunciam-acordo-para-aviao-de-combate-aereo-franco-alemao-298464
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Foje-50ea.kxcdn.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2018%2F04%2FEurofighter-Typhoon-925x578.jpg&hash=269b6a0c56a47eedb7f849618464a213)
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O consórcio europeu de aeronáutica Airbus e o grupo francês Dassault Aviation anunciaram esta quarta-feira um acordo de princípio para a construção do futuro avião de combate aéreo franco-alemão, uma intenção anunciada em julho por Paris e Berlim.

A Airbus e a Dassault “juntaram forças para o desenvolvimento e produção do Sistema de Combate Aéreo do Futuro (europeu)” no horizonte de 2040, anunciaram os dois grupos no salão aeronáutico de Berlim.

“É um acordo de princípio. A primeira mensagem é dizer ‘sim, estamos prontos'” para desenvolver o SCAF, declarou o presidente da Dassault Aviation, Eric Trappier, numa conferência de imprensa conjunta com o patrão da Airbus Defense and Space, Dirk Hoke, na capital alemã.

“Estamos prontos e queremos dizer aos nossos ministérios da Defesa, aos nossos responsáveis políticos: estamos prontos, avancem”, acrescentou.

“É um momento histórico para a indústria aeronáutica”, declarou Dirk Hoke, sublinhando que “é um passo em frente para desenvolver as comeptências na Europa e assegurar a soberania europeia”.

Paris e Berlim concordaram, no ano passado, com o desenvolvimento de um sistema destinado a substituir no horizonte de 2040 as atuais esquadras de aviões de combate, a Rafale (França) e a Eurofighter Typhoon (Alemanha).
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 14, 2019, 04:15:18 pm
We Make It Fly: Airbus Highlights in 2018


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 24, 2019, 11:17:34 am
Airbus ameaça sair do Reino Unido


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 07, 2019, 03:30:36 pm
Qantas anula encomenda de oito Airbus A380


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 14, 2019, 08:46:06 am
Airbus anuncia fim da produção do superjumbo A380


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: zocuni em Fevereiro 14, 2019, 01:01:21 pm



Zocuni atenção ao Repost ....
[/quote]

Quando eu postei não tinha nada disso,tanto que tua mensagem foi alterada mas apaguei a minha sem problema algum.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 14, 2019, 06:43:45 pm
Airbus justifica fim do A380 com fraca procura comercial



Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: tenente em Janeiro 16, 2020, 07:55:32 pm
E esta hein ?

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1395227/airbus-completou-1-descolagem-100-automatica-atraves-da-visao

Abraços
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 13, 2020, 09:20:04 pm
Airbus fechou 2019 no vermelho


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Março 23, 2020, 04:01:42 pm
Airbus anula dividendos e objetivos
https://sol.sapo.pt/artigo/690111/airbus-anula-dividendos-e-objetivos
(https://cdn1.newsplex.pt/fotos/2020/3/23/729095.jpg?type=Artigo)
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A Airbus anulou o pagamento aos acionistas de dividendos de 2019 e as previsões de resultados para este ano, numa tentativa de atenuar o efeito da pandemia da covid-19.

O construtor afirmou ter “recebido o aval” do conselho de administração para “retirar a proposta de dividendos de 1,80 euros por ação, o que representa um valor total de cerca de 1,4 mil milhões”.
A empresa anunciou também ter obtido uma nova linha de crédito para elevar a liquidez disponível a 30 mil milhões de euros contra 20 anteriormente.

"A nossa prioridade é proteger as pessoas, e ao mesmo tempo, apoiar os esforços mundiais para travar a propagação do coronavírus [SARS-CoV-2]. Queremos também garantir a segurança das nossas atividades para preservar o futuro da Airbus e retomar eficazmente as nossas operações depois da crise", declarou o presidente-executivo da empresa, Guillaume Faury, citado no comunicado.
Graças a estas decisões, "a empresa dispõe de liquidez suficiente para responder às necessidades de tesouraria suplementares relacionadas com a covid-19", precisou a Airbus, ao anunciar igualmente a suspensão do financiamento voluntários das reformas complementares.

"Anulámos as nossas previsões para 2020 devido à volatilidade da situação. Ao mesmo tempo, assumimos o compromisso de garantir a liquidez da empresa em qualquer momento, graças a uma política prudente. Estou convencido que a Airbus e o conjunto do setor aeronaútico e espacial vão ultrapassar este período crítico", acrescentou Faury.

A assembleia-geral da empresa vai decorrer em 16 de maio, em Amesterdão e a Airbus pediu aos acionistas para não estarem fisicamente presentes.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Abril 24, 2020, 06:55:34 pm
Presidente da Airbus escreve aos funcionários para alertar: “continuidade está em perigo”
https://executivedigest.sapo.pt/presidente-da-airbus-escreve-aos-funcionarios-para-alertar-continuidade-esta-em-perigo/
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O presidente da Airbus, Guillaume Faury, enviou uma carta aos funcionários, alertando para a situação complicada em que a empresa mergulhou, sublinhando que a continuidade está em perigo e a necessidade de aplicar novas medidas de contenção. “A sobrevivência da Airbus está a ser posta em causa, se não reagirmos agora”, salientou.

Como seria expectável, esta carta fez disparar todos os alarmes na Airbus. A empresa “está a perder dinheiro a uma taxa sem precedentes” e teme agira pela sua própria sobrevivência, segundo detalha Guillaume Faury, na referida carta, a terceira que escreve desde o início da crise sanitária, e a que o ‘Expansão’ teve acesso.

Na missiva, o responsável salienta que a empresa tem de ir ainda mais longe quanto aos cortes já anunciados. A Airbus anunciou ter recorrido a linhas financeiras de 15 mil milhões de euros e interrompeu parcial ou totalmente a sua produção em países de referência nos seus negócios.

A empresa também cortou a produção em cerca de um terço. “Francamente, este não é o pior cenário que podemos enfrentar. Pode parecer duro, mas sou sincero, ainda há muitas incógnitas”, alerta o presidente da empresa.

As novas medidas serão aplicadas dependendo da magnitude da crise. “Perdemos um terço dos nossos negócios, praticamente da noite para o dia, e precisamos cortar custos em toda a empresa. Estamos a enfrentar um dos maiores choques económicos da história, por isso devemos considerar todas as opções”, reforçou.

Faury prevê que o setor de aviação será “muito mais fraco e mais vulnerável” após a crise. “A drástica redução na nossa produção já está a ter grandes consequências para a nossa empresa”, especialmente nas receitas e carga de trabalho industrial, concluiu.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Abril 27, 2020, 11:48:32 am
Airbus admite cortes nos empregos


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: HSMW em Julho 05, 2020, 07:59:00 pm

H160 Certification
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Julho 30, 2020, 06:15:18 pm
Airbus anuncia prejuízos de 1900 milhões de euros


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: tenente em Agosto 19, 2020, 03:04:05 am
Lá vão as vendas dos E170/190 sofrer a bom sofrer.

https://www.aeroin.net/quais-empresas-aereas-atualmente-voam-com-o-airbus-a220/

Abraços
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 22, 2020, 07:15:03 pm
Airbus é o maior fabricante de aviões do mundo


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Maio 27, 2021, 02:34:56 pm
Airbus prevê aumentar produção de aviões A320 e A220 em 2023
https://eco.sapo.pt/2021/05/27/airbus-preve-aumentar-producao-de-avioes-a320-e-a220-em-2023/
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O fabricante de aviões Airbus, que registou quedas de produção em 2020, anunciou esta quinta-feira que vai produzir mais aparelhos A320 e A220 em 2023 do que antes do início da crise sanitária.

O fabricante europeu informou os fornecedores para “se prepararem para o futuro” porque a empresa tem como objetivo fabricar 64 aviões A320 por mês “até ao segundo trimestre de 2023”.

Antes da pandemia de SARS CoV-2, a Airbus produzia 60 aviões por mês pretendendo agora aumentar o fabrico para 63 aparelhos, mensalmente.
No início da pandemia, a Airbus anunciou uma redução de 40% da produção devido à incapacidade financeira das companhias de aviação em adquirir aparelhos. “O setor da aviação começa a recuperar da crise provocada pelo Covid-19”, disse o presidente executivo da Airbus Guillaume Faury, no mesmo comunicado.

O fabricante “continua a contar, entre 2023 e 2025, com o regresso aos níveis alcançados antes da pandemia” para o mercado de aviões comerciais.

A Airbus produz atualmente 40 aviões da série A320 (A319, A320 e A321) por mês e contra produzir 43 aparelhos por mês no terceiro trimestre e 45 no quarto trimestre.

Assim, no quadro de uma previsão de recuperação do mercado, a Airbus pediu aos fornecedores para estabelecerem um “cenário” de produção correspondente a 70 aparelhos por mês até ao terceiro trimestre de 2024.

A longo prazo, a Airbus estuda as eventuais oportunidades de aumento da produção até 75 aviões por mês em 2025, refere o documento da empresa divulgado hoje.

Os aviões da série A320 são produzidos em oito linhas de montagem: duas em Toulouse, França, quatro em Hamburgo, Alemanha, uma em Mobile, Estados Unidos e outra em Tianjin na República Popular da China. Neste contexto, o fabricante prevê a modernização, até ao fim de 2022, da linha de montagem de Toulouse, para os aviões A320 e A321.

O A321, com 2.963 pedidos até ao final do passado mês de abril, representa metade da carteira de pedidos de aviões de corredor único da Airbus.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Agosto 25, 2021, 04:42:44 pm
Delta encomenda 30 aviões A321neo à Airbus. Companhia aérea avança com renovação da sua frota
https://executivedigest.sapo.pt/delta-encomenda-30-avioes-a321neo-a-airbus-companhia-aerea-avanca-com-renovacao-da-sua-frota/
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A companhia aérea Delta anunciou que encomendou 30 aviões A321neo de última geração à Airbus no âmbito do plano da empresa para renovar e atualizar a sua frota.

A informação foi dada a conhecer pela empresa norte-americana em comunicado, no qual é referido que a “transação posiciona ainda mais a companhia aérea como líder na recuperação e mais além”.

De acordo com a Delta, a compra das dezenas de aeronaves alinha-se com os planos acelerados da Delta de renovação de frota e de simplificação e eleva a experiência do cliente à medida que cresce a procura projetada de viagens para os próximos anos”

A empresa indica ainda, na mesma nota, que a decisão responde ao compromisso de neutralidade em carbono da Delta, que opta por substituir aviões menos eficientes em termos de combustível como parte do seu Flight to Net Zero.

“Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta em substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis ​​e com baixo consumo de combustível e oferece a melhor experiência ao cliente do setor”, justificou Mahendra Nair, vice-presidente sénior da Delta.

“A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e nos próximos anos.”
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Setembro 13, 2021, 03:51:37 pm
Breeze Airways encomenda mais 20 aviões Airbus A220 por 1.530 milhões de euros
https://eco.sapo.pt/2021/09/13/breeze-airways-encomenda-mais-20-avioes-airbus-a220-por-1-530-milhoes-de-euros/
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A companhia aérea Breeze Airways, fundada por David Neeleman, encomendou mais 20 aviões Airbus A220-300 para reforçar a sua frota, avaliados em 1.800 milhões de dólares (1.530 milhões de euros), revelou esta segunda-feira a empresa em comunicado.

A nova encomenda soma-se a “um pedido anterior de 60” aviões, refere um comunicado citado pela agência financeira Bloomberg, salientando que o modelo de avião será “feito sob medida”, podendo ir até aos 160 lugares.

Este avião fabricado pela Airbus tem um valor contabilístico de 91,5 milhões de dólares, pelo que a avaliação dos 20 aviões adicionais rondará os 1.800 milhões de dólares, apesar de as companhias aéreas terem habitualmente descontos no preço das encomendas em função da do número de aviões.

David Neeleman, antigo acionista da TAP, iniciou em maio deste ano as operações com a Breeze Airways, a sua nova companhia aérea nos Estados Unidos.

Atualmente oferece rotas entre 16 cidades norte-americanas do Centro-Oeste à Costa Leste, através de 13 aviões regionais da Embraer, sendo que os Airbus A220 lhe vão permitir fazer não só rotas domésticas mais longas, como rotas internacionais.

David Neeleman disse, numa entrevista citada pela Bloomberg, que se trata de um avião “muito procurado”, lembrando que se a companhia “esperasse muito mais, potencialmente não seria capaz de continuar a trajetória que tem tido mensalmente”.

A Breeze Airways vai receber o primeiro A220 em 26 de outubro, tendo quatro destes aparelhos quando os voos se iniciarem com os Airbus no segundo trimestre de 2022.

Por outro lado, a companhia aérea irá anunciar as rotas dos seus Airbus A220 no início do próximo ano, incluindo os primeiros voos internacionais, segundo a Bloomberg.

O avião da Airbus é “feito sob medida”, permitindo que a Breeze “ligue pontos distantes que antes não eram lucrativos ou, em alguns casos, impossíveis”, refere C. Jeffrey Knittel, presidente e CEO da Airbus Americas, citado no comunicado.

A companhia Breeze Airwais captou recentemente 200 milhões de dólares numa segunda ronda de investimento para financiar a sua expansão em que se incluirão investidores como a Blackrock, Knighthead Capital Management, Peterson Partners e a Sandlot Partners.

“Como outras companhias aéreas nos Estados Unidos, a Breeze Airways registou uma desaceleração no tráfego aéreo devido à expansão da variante delta do novo coronavírus”, afirmou Neeleman, sublinhando, que “as reservas de férias para novembro e dezembro são boas, até agora”.

A transportadora vai, entretanto, ter quatro aviões dedicadas a voos ‘charter’ neste inverno, um número que Neeleman espera aumentar para 15 ou 20, atendendo ao negócio “muito lucrativo” do transporte, nomeadamente de equipas de desporto universitário e outras.

Neeleman, fundador e presidente-executivo da Breeze Airways, foi acionista na Azul, JetBlue, Westjet e Morris Air.

Além disso, foi acionista da companhia aérea portuguesa da TAP, tendo saído em outubro de 2020 e recebido, por isso, 55 milhões de euros.

Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Daniel em Setembro 23, 2021, 05:45:45 pm
Airbus não consegue dar resposta a encomendas. Dificuldades dos fornecedores atrasam produção
https://executivedigest.sapo.pt/airbus-nao-consegue-dar-resposta-a-encomendas-dificuldades-dos-fornecedores-atrasam-producao/
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A Airbus quer aproveitar a recuperação do período pandémico para aumentar a sua produção, no entanto, a falta de mão-de-obra ou de materiais do lado dos fornecedores está a travar o crescimento da empresa.De acordo com o ‘Jornal de Negócios’, a Airbus tencionava aumentar a produção do A320 para 45 aviões por mês até ao quarto trimestre do ano, com o objetivo de chegar aos 70 no início de 2024.

“Há fornecedores que têm sido gravemente atingidos pela desaceleração e perderam parte da sua mão-de-obra e capacidade de investimento ou ambos… Estamos numa situação de aumento de produção que está constrangida pela cadeia de abastecimento”, referiu Christian Scherer, diretor comercial da Airbus, numa entrevista à ‘Bloomberg’.


A mesma fonte revela que a Airbus tem tido diversas encomendas na Europa, onde a procura tem aumentado, mas que atualmente não tem capacidade para dar resposta.

Primeiro despede-se, depois fica-se com falta de mão de obra.
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Viajante em Fevereiro 17, 2022, 10:36:49 am
Airbus com recorde nos lucros mantém objetivo de contratar 6.000 pessoas este ano

Gigante europeu lucrou 4,2 mil milhões de euros em 2021, um recorde, ano em que entregou 611 aviões comerciais. Prevê entregar 720 este ano e contratar mais 6.000 trabalhadores.

fabricante europeia de aeronaves Airbus anunciou esta quinta-feira um lucro líquido recorde de 4,2 mil milhões de euros em 2021, ano marcado pelo aumento da produção e adaptação do grupo à crise pandémica.

A Airbus entregou 611 aviões comerciais, mais 8% do que no ano anterior e prevê que este número suba este ano para 720.

“O nosso foco passou da gestão da pandemia para a recuperação e crescimento”, disse o presidente executivo da empresa, Guillaume Faury, citado num comunicado.

O mesmo responsável atribuiu estes resultados “notáveis” ao aumento das entregas de aeronaves comerciais (mais 8% em relação a 2020), ao “bom desempenho” das atividades espaciais e de defesa, bem como à divisão de helicópteros e à “atenção prestada à redução de custos e à competitividade”.

As entregas são um indicador fiável da rentabilidade na indústria aeroespacial, com os clientes a pagarem a maior parte da fatura quando recebem a entrega do avião.

Assim que a crise sanitária começou, a Airbus reduziu drasticamente a produção e anunciou a supressão de 15.000 postos de trabalho, entretanto revistos para quase 10.000. O grupo, que empregava 126.000 pessoas no final de 2021, planeia recrutar pelo menos 6.000 este ano.

A Airbus, cuja produção da família A320 (A319, A320 e A321) tinha diminuído um terço, para 40 aviões por mês até abril de 2020, estava a produzir 45 aviões por mês até ao final de 2021 e espera voltar a produzir 65 aviões por mês até ao verão de 2023, mais do que alguma vez construiu.

Em 2021, as receitas aumentaram 4% para 52,1 mil milhões de euros, “refletindo principalmente entregas mais elevadas de aeronaves comerciais, parcialmente compensadas por taxas de câmbio menos favoráveis”, de acordo com o fabricante de aeronaves.

O lucro operacional foi marcado por ajustamentos positivos num total de 477 milhões de euros, nomeadamente no que diz respeito ao fim do programa A380 e a uma inversão de provisões ligadas ao plano de reestruturação.

No entanto, a Airbus registou novos custos adicionais de 212 milhões de euros relacionados com o programa de aviões de transporte militar A400M.

https://eco.sapo.pt/2022/02/17/airbus-com-recorde-nos-lucros-mantem-objetivo-de-contratar-6-000-pessoas-este-ano/
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Get_It em Fevereiro 22, 2022, 04:36:23 pm
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The ZEROe demonstrator is a giant leap forward in our mission to bring zero-emission aviation to reality. Discover how the hydrogen combustion technology will work on the #A380 test platform. More info: https://fly.airbus.com/3H0K1ud (https://fly.airbus.com/3H0K1ud)


Cumprimentos,
Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Julho 03, 2022, 04:07:39 pm
Airbus recebe encomenda milionária de companhias chinesas


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 19, 2023, 04:19:27 pm
Blue Condor faz o primeiro voo totalmente movido a hidrogênio da Airbus


Título: Re: Airbus: Notícias
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 07, 2023, 11:07:15 am