"Forças Armadas - Uma Visão para Portugal"

  • 0 Respostas
  • 2911 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
"Forças Armadas - Uma Visão para Portugal"
« em: Março 03, 2009, 04:06:00 pm »
Citar
Defesa: Livro com textos de antigos ministros e chefes militares apresentado na quarta-feira em Lisboa    

   Lisboa, 03 Mar (Lusa)- O Instituto do Humanismo e Desenvolvimento (IHD)  apresenta na quarta-feira o livro "Forças Armadas - Uma Visão para Portugal",  uma "reflexão aprofundada sobre a Defesa Nacional" que conta com a contribuição  de vários ex-governantes e de antigos chefes militares.    

 

   "O livro visa essencialmente publicar o resumo de uma reflexão aprofundada  sobre as questões de Defesa no nosso país e nesse sentido representa uma  contribuição que reputo muito valiosa", disse à Lusa o antigo ministro da  Defesa do PSD e presidente do IHD, Rui Machete.  

 

   Para o também ex-vice primeiro-ministro, o facto de não serem "muito  frequentes debates e reflexões sobre questões de Defesa" faz do documento  "uma fonte muito importante de informação e de estudo para a discussão no  Parlamento".    

 

   "Porventura, o aspecto mais importante que ressalta da leitura do livro  é a relevância das Forças Armadas para que Portugal seja um país autónomo,  livre e evoluído", acrescentou.  

 

   O livro "Forças Armadas -- Uma visão para Portugal" reúne textos de  antigos governantes e chefes militares, como o ex-ministro da Defesa Figueiredo  Lopes, o general Loureiro dos Santos ou o ex-comissário europeu e ministro  da Defesa, António Vitorino.  

 

   Na cerimónia, que tem lugar na Universidade Nova de Lisboa, vai estar  também presente o actual ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira.  

 

   A apresentação da obra vai estar a cargo de Rui Machete, de Alice Feiteira,  da Revista "Segurança e Defesa", do antigo ministro da Justiça Ângelo Correia  e de Medeiros Ferreira, ministro dos Negócios Estrangeiros no final da década  de 70.  



"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito