Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 440595 Visualizações
*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2130 em: Maio 21, 2020, 12:31:03 pm »
Os estudos de opinião não valem grande coisa se não forem colocadas as perguntas certas.
Quem é que teria capitalizado esses votos sem o Ventura? Tradicionalmente o PSD ou quiçá o CDS.
Quem é que "a dizer verdades" anula as perguntas pertinentes colocadas pelo Rui Rio ao Governo?
Quem é que com charadas e ataques a ciganos devaloriza o sentido de Estado que o Rui Rio teve até agora?
Quem é que capitaliza com a pandemia, mesmo tendo cometido erros grosseiros que custaram vidas?

A Ana Gomes é uma opositora dentro do PS à clique do António Costa.
O Anacleto é dum partido que faz normalmente oposição ao PS e que desde a sua fundação roubou votantes ao PS.

Quanto a ataques a Bolsonaro e Trump... tirando a Fox News quem é que não ataca esses dois mentecaptos?

Os estudos de opinião é certo que podem ser enviesados, mas também é certo que é mais fácil desinformar do que perder cinco minutos e perceber que isso não é um argumento. Vejamos então quais as perguntas para a elaboração da transferência de votos:

Citar
Q6–Em Outubro de 2019 nas eleições Legislativas (GOVERNO) em quem  votou,  sabendo  que  concorreram  a  Primeiro-ministro  os seguintes candidatos? 

Citar
Q7-E se as eleições LEGISLATIVAS se realizassem neste momento, em que partido votaria?

Como podemos ver, as perguntas permitem uma grande latitude de enviesamento [sic]. Claro que agora que as perguntas não são a desculpa, a desculpa vai ser como se fez a amostra, quem fez a sondagem, enfim o céu é o limite...

Obviamente, o fenómeno "chega" não é exclusivo Português e há muito que se percebeu que a analise não pode simplificada como o caríssimo fez. Já que me deixou algumas perguntas, deixo outras:

Porque é que o PCP tem tido tanto cuidado com a questão dos ciganos?
Será que tem algo haver com o facto de grandes comunidades ciganas existirem em zonas PCP?
Será que tem haver com facto do PCP saber que existe um problema e desmenti-lo é só perder votos?

Parece-me óbvio que as características anti-sistema do Chega permitem-lhe ir buscar eleitorado abstencionista. Parece-me óbvio que as características securitárias do Chega permitem-lhe ir buscar eleitorado tanto à esquerda como à direita que se sente inseguro, principalmente nos grandes centros urbanos. Parece-me óbvio que o ataque à "subsidiodependência"  permite ao Chega ir buscar eleitorado tanto à esquerda como à direita que está descontente com o estado de coisas.

Reduzir o Chega à agremiação dos Trogloditas que circulavam pela direita e que agora arranjaram um covil é no mínimo simplista. Simplista, mas não surpreendente, dado que alguma esquerda sempre se considerou superiormente moral e impoluta, portanto a analise que faz é corolário da sua percepção do mundo. No entanto, a Le Pen já provou que o mundo é mais complexo do que alguns o querem fazer parecer...

Já quanto ao "anacletozinho" e AG, estamos a falar do ex-lider do partido que apoia o governo e da eurodeputado do partido do governo, certo? É óbvio que para manter a aparência à que bater um pouco no PS, mas batem onde doí pouco e fingem que não vêem onde doí mais. Mas é claro que o Anacleto ter ido para o BdP e o CdE não o amansou nada, ele continua duro. ::)

Quanto a Trump e "Bolso", se o critério para lhes estar sempre a bater for "dizer coisas palermas", não faltam muitos mais dirigentes para o tempo noticioso, como o exemplo que dei acima de AMLO, mas a sinistra é lixada...
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2131 em: Maio 21, 2020, 01:44:51 pm »
Assim de repente quase todos os governos, tirando os asiáticos, disseram que não se passava nada até que a coisa lhes rebentou nas mãos. A diferença é que mudaram de postura e assumiram que tinham um grande problema e passaram a ter outro comportamento. Essa é a diferença! Portanto, já não estamos a discutir a substância. Estamos a discutir o modo. Uns entraram pelo discurso do medo, da "guerra", do cataclismo, do fim do mundo em cuecas, outros pela desvalorização, mas claro os últimos é que estão mal. Mas já aqui trouxe o AMLO e que o senhor ignorou monumentalmente, não deve dar jeito à argumentação...

Quanto à Suécia, embora não concorde com a abordagem deles, tomaram uma direcção e estão a manter o que acharam que deveria ser a forma de lidar com isto e assumem que pode trazer graves complicações mas confiam na população para manter as coisas controladas. Os números deles são um bom ponto de comparação para Portugal visto que têm a mesma população embora com um dispersão muito maior e se em infecções não existe grande diferença, em testes efectuados a diferença é abismal com apenas 1/3 dos nossos e a de mortos é 3X superior à nossa. E sim tem sido falada e bastante criticada ou então os canais de noticias que vejo são diferentes neste canto de Portugal.
Bastante falada!? Poupe-me, quer comparar o tempo noticioso dado a um e a outro? De facto devemos estar num canto diferente de Portugal...
E o tempo noticioso dado ao México? Com o AMLO e as suas tiradas à Trump? O senhor ouviu falar dela nas televisões. Eu só vi uma e de raspão! Já reproduzir afirmações do Bolso de há quinze dias é o prato do dia...


E estão. O mais maior grande e melhor bom do mundo, farol das batatas fritas e do hambúrguer e, segundo todos os estudo e gráficos, o mais bem preparado país do mundo para lidar com um evento deste tipo, está literalmente no esgoto, com a economia extremamente terceirizada destruída e a manter-se à conta de 3 "relief bills" inimagináveis para uma UE e já a falar numa 4ª. Aliás o mesmo tipo de gráficos e estudos como o que colocam a Holanda e a Bélgica na "zona verde" como o que vi à pouco no tópico dedicado ao Covid. Acabei de chegar de lá e só podem estar a brincar.

E qualquer comparação de números tem não só de levar em conta o que mencionou mas também os totais gerais e o peso económico e social. Se vamos só pelo seu lado da coisa, pobre Vaticano pois basta um morto e aquilo acusa logo vário milhares de mortos por milhão.
Já percebemos que o meu amigo detesta os EUA, é legitimo e não contra. Não sei a que gráficos e estuddos se refere, dado que não consubstancia. Mas no gráfico que pus aqui nem NL nem BEL saiem bem no figurino...

Quanto aos Pequenos estados nação, é óbvio que não podem ser considerados, nem o referi pq parecia óbvio, julgo que são conhecimentos básicos de estatística. Agora comparar o numero de mortes totais de um Pais com 300M e outro com 30M e concluir que é desastroso não me parece sério, mas se a si lhe parece, força!


Não sabe nem quer ir saber, limita-se a ser caixa de ressonância do que os tais de "mass media" lhe dizem mas, estranhamente, enquanto quando atacam os dois cromo-sapiens do trampas e burrosaurio são tendenciosos, deixam de o ser quando atacam o vladimirovich. Aí já é a mais pura da verdade jornalística  ::) ::)


Eu tenho o meu caro colega para me ir iluminar, é mais um educador do Povo! O meu amigo diz que, na Grande Rússia,  o Doutor Vladimirovitch Putin é democrata, então é porque é! Vou agora lá eu contestar o nosso grande educador das Massas! O Murro de Berlim era o murro de protecção antifascistas, os gulag eram oportunidades de desenvolvimento pessoas. O silenciamento e prisão de opositores deve ser para protecção dos próprios. Já nem falo da Chechenia...

Da ultima vez que vi, tanto o Trump como o "Bolso" eram chefes de estado eleitos democraticamente e sem capotes. Se um dia o caso mudar, cá estarei para criticar! Agora colocar um ditador em pedestal? Passo!


O meu caro não está a comparar nada, está simplesmente a afirmar/queixar-se que se falam mal de uns porque é que não falam mal de outros. Como se houvesse termo de comparação entre as posturas desses dois imbeciloides e a do resto do mundo.


O que eu defendi aqui é que a nossa imprensa é "canhota" e tendenciosa, ora só posso fazer essa afirmação se comparar o destaque e tempo noticioso dado a um lado da barricada e a outro! Mas o meu amigo é que é O educador do Povo, portanto lá saberá o que diz ::)

Pego um "artigo de opinião" desse lixo jornalístico que é o Observador e troco meia dúzia de palavras chave e publico-o sem problemas no Esquerda Net e vice-versa. Ambos são puro lixo com a diferença que um não se afirma "independente" e assume o que é.  E não tenho nenhum problema com nenhum deles e ainda bem que existem ambos, coisa que duvido que acontecesse se a maralha que escreve em cada um deles estivesse no leme desta Nação


Achei que estávamos a falar de cobertura noticiosa, não de coluna de opinião, no observador nunca vi noticias "opinativas" ou a dar a entender a opinião do jornalista, já no esquerda Net é o prato do dia. Agora é óbvio que a coluna de opinião é claramente(!) de direita. Defender o Tio Putin e vir falar depois do alto da burra sobre democracia não combina..
« Última modificação: Maio 21, 2020, 01:51:50 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2132 em: Maio 21, 2020, 03:19:32 pm »
Os estudos de opinião não valem grande coisa se não forem colocadas as perguntas certas.
Quem é que teria capitalizado esses votos sem o Ventura? Tradicionalmente o PSD ou quiçá o CDS.
Quem é que "a dizer verdades" anula as perguntas pertinentes colocadas pelo Rui Rio ao Governo?
Quem é que com charadas e ataques a ciganos devaloriza o sentido de Estado que o Rui Rio teve até agora?
Quem é que capitaliza com a pandemia, mesmo tendo cometido erros grosseiros que custaram vidas?

A Ana Gomes é uma opositora dentro do PS à clique do António Costa.
O Anacleto é dum partido que faz normalmente oposição ao PS e que desde a sua fundação roubou votantes ao PS.

Quanto a ataques a Bolsonaro e Trump... tirando a Fox News quem é que não ataca esses dois mentecaptos?

Os estudos de opinião é certo que podem ser enviesados, mas também é certo que é mais fácil desinformar do que perder cinco minutos e perceber que isso não é um argumento. Vejamos então quais as perguntas para a elaboração da transferência de votos:

Citar
Q6–Em Outubro de 2019 nas eleições Legislativas (GOVERNO) em quem  votou,  sabendo  que  concorreram  a  Primeiro-ministro  os seguintes candidatos? 

Citar
Q7-E se as eleições LEGISLATIVAS se realizassem neste momento, em que partido votaria?

Como podemos ver, as perguntas permitem uma grande latitude de enviesamento [sic]. Claro que agora que as perguntas não são a desculpa, a desculpa vai ser como se fez a amostra, quem fez a sondagem, enfim o céu é o limite...

Obviamente, o fenómeno "chega" não é exclusivo Português e há muito que se percebeu que a analise não pode simplificada como o caríssimo fez. Já que me deixou algumas perguntas, deixo outras:

Porque é que o PCP tem tido tanto cuidado com a questão dos ciganos?
Será que tem algo haver com o facto de grandes comunidades ciganas existirem em zonas PCP?
Será que tem haver com facto do PCP saber que existe um problema e desmenti-lo é só perder votos?

Parece-me óbvio que as características anti-sistema do Chega permitem-lhe ir buscar eleitorado abstencionista. Parece-me óbvio que as características securitárias do Chega permitem-lhe ir buscar eleitorado tanto à esquerda como à direita que se sente inseguro, principalmente nos grandes centros urbanos. Parece-me óbvio que o ataque à "subsidiodependência"  permite ao Chega ir buscar eleitorado tanto à esquerda como à direita que está descontente com o estado de coisas.

Reduzir o Chega à agremiação dos Trogloditas que circulavam pela direita e que agora arranjaram um covil é no mínimo simplista. Simplista, mas não surpreendente, dado que alguma esquerda sempre se considerou superiormente moral e impoluta, portanto a analise que faz é corolário da sua percepção do mundo. No entanto, a Le Pen já provou que o mundo é mais complexo do que alguns o querem fazer parecer...

Já quanto ao "anacletozinho" e AG, estamos a falar do ex-lider do partido que apoia o governo e da eurodeputado do partido do governo, certo? É óbvio que para manter a aparência à que bater um pouco no PS, mas batem onde doí pouco e fingem que não vêem onde doí mais. Mas é claro que o Anacleto ter ido para o BdP e o CdE não o amansou nada, ele continua duro. ::)

Quanto a Trump e "Bolso", se o critério para lhes estar sempre a bater for "dizer coisas palermas", não faltam muitos mais dirigentes para o tempo noticioso, como o exemplo que dei acima de AMLO, mas a sinistra é lixada...

Não respondeu às minhas questões. Mas o documento que colocou responde a parte delas. É só uma questão de o ir ler...

O PCP não tem cuidado com a questão dos ciganos. Os ciganos são uma não questão. É uma tentativa rídicula de copiar o modelo do judeu ladrão da NSDAP. O mesmo Ventura que critica os judeus por acederem ao "rendimento mínimo" é o mesmo que vende aos seus clientes formas de fugir aos impostos. Imagine só quem custa mais dinheiro ao Estado? Os "ladrões dos ciganos" ou o "grande líder Ventura"?

Nunca me viu a chamar trogloditas a qualquer chegófilo, mesmo que não goste das ópções políticas, compreendo os problemas que permitem a subida de falsos profetas ao poder. São coisas que me foram ensinadas ainda em criança na Alemanha por quem viveu a Segunda Guerra Mundial. As pessoas têm tendência a acreditar mais facilmente em mentiras simples do que em verdades complexas, e como muitas vezes nem sequer percebem a complexidade dos problemas, acham que a sua resolução é simples. Daí que qualquer charlatão que lhes prometa milagres tenha um aumento no número de votos. Seja Passos Coelho, António Costa ou Ventura. Mas quando vêem que nada muda desiludem-se e acham que o problema é da democracia e não das suas escolhas ou da sua falta de inteligência.

Repare que de tantos comentadores de política do grupo Impresa, só conseguiu enumerar dois que são de esquerda. Demonstrei que não são os dois defensores do Governo. Num enorme leque de comentadores políticos aponta dois para demonstrar que a Impresa é de esquerda. Se isso não é enviesamento intelectual então não sei o que é. O facto de o principal comentador em prime-time ser ex-ministro de vários governos PSD não quer dizer nada. O facto de vários comentadores da área económica serem de direita também não.
Se me disser que o grupo Impresa é um grupo do regime, concordo consigo. Agora dizer que é de esquerda, não concordo.

O Trump e o Bolsonaro são os principais targets dos media internacionais porque são líderes de grandes potências e porque dizem merda a um ritmo até hoje considerado impraticável. Basicamentes são o Messi e o Ronaldo da estupidez entre políticos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2133 em: Maio 21, 2020, 08:34:42 pm »


Como é que alguém dizia? Quem se mete com o PS leva?

O Ventura já está a levar mas o Rui Rio também não vai escapar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2134 em: Maio 21, 2020, 09:44:03 pm »
Caro Foxtroop discordo!
A Ministra da Saúde tem um discurso semelhante ao seu e eu tenho um colega que ganha o mesmo que eu e tem a ADSE, eu e a minha colega não temos direito. O meu colega queixa-se dos custos da ADSE e eu pergunto-lhe porque não deixa a ADSE, já que não é obrigatório!!!!

Já reparou que os maiores utilizadores das clinicas e hospitais privados do país são os funcionários públicos? Se criticam tanto os privados, acabem com a pouca vergonha da ADSE, porque esta não é certamente para fazer co-pagamentos aos SNS!!!!

O Zé povinho que não é funcionário público, espera e desespera por uma consulta no SNS ou por uma operação. Já os funcionários públicos ou quem tem a carteira recheada (porque aí concordo, um seguro de saúde é muito bom quando não precisamos dele), se vir que a fila do São Teotónio é grande (Viseu) vai ao lado à CUF, que a ADSE paga!!!!

Para cúmulo, ainda corre um sério risco de acontecer a pouca-vergonha do médico que não pode atender no Hospital, ser aquele que rapidamente dá a consulta na CUF sem filas de espera!!!!

Isto sim é uma pouca-vergonha que de ético não tem nada, que é um médico trabalhar num Hospital em ritmo deixa andar e depois vai dar consultas para uma clínica/hospital a receber 50, 70, 100€ por consulta, e a funcionar a uma cadência sem paragem!!!!!!

Podia dar-lhe muitos exemplos do que se passa.... e muito mal no reino da saúde.

Até na educação, a nossa Escola continua com aulas on-line (12º acabou as aulas em Janeiro, já defenderam o seu projecto antes do confinamento e falta apenas o estágio), não íamos ter aulas presenciais para o 11º e on-line para o 10º e a írmos buscar os alunos porta-a-porta a 20 concelhos!!!! Aqui não há transportes públicos pagos pelo estado. Somos uma Escola privada, apesar de uma autarquia ser o accionista que controla directa e indirectamente 99,50% do capital social, e não tivemos 1 máscara dada, nem gel, nem a desinfecção feita pelo exército, temos de pagar tudo do mesmo orçamento de 2009 e termos que lidar com aumentos obrigatórios!!!!!

Como vê há sempre pelo menos 2 realidades e olhe que ambas pagam as mesmas taxas de IRS!!!!!!

Caro Viajante, sinceramente não percebo no que não concorda comigo. O que colocou acima é justamente a defesa de tudo o que eu disse. Que deve existir um SNS único e devidamente equipado e financiado e que esta mama dos "privados" que de privados nada têm pois vivem à conta das negociatas entre publico e privado e, no dia em que o Estado lhes faltar, simplesmente vão à falência.
ADM e ADSE não têm feito nada mais do que financiar privados indirectamente e casos como o que referiu de médicos de um lado atrasarem deliberadamente consultas e intervenções no publico ao mesmo tempo que "aconselham" a ir à clinica privada onde também trabalham porque lá "resolvem na hora", assisti eu directamente, ao vivo e a cores no Hospital de Marinha!!

Quanto ao que refere sobre as escolas, a minha esposa é professora externa (AKA recibos verdes) no ensino profissional e sinceramente, a realidade das escola profissionais privadas que na realidade são publicas porque sem financiamento publico simplesmente fecham, é algo que me transcende e escapa a qualquer lógica que a minha mente tente sobre o assunto. Em algumas delas, desde arrastar alunos deliberadamente de modo a não perder financiamento a ginásticas orçamentais que roçam a ilegalidade, há de tudo.


É muito bom, mas será que é eficiente...? Será que o podemos financiar no futuro? O sistema "Bismarck", em uso na maioria dos países, tem muitos pontos positivos - atenção que não há modelos (ou não tem de haver) "puros", a existência de "unidades de saúde familiar (USF)" são um desvio em direcção ao modelo "Bismarck", por exemplo.

O modelo inglês é o nosso, por isso os turistas deles estão habituados - talvez tenham é o sistema já mais sobrecarregado que o nosso, aqui é uma questão de tempo.     

Penso que o problema do nosso SNS é a suborçamentação crónica e deliberada que mina a eficácia. Que existem interesses em lugares chave de governação a trabalhar activamente para que o SNS fique apenas um esqueleto para tomar conta dos casos que não interessam ao privado e não tenho dúvidas que o financiamento indirecto do Estado aos privados através de ADM/ADSE e PPP, se fosse aplicado ao SNS directamente teríamos um sistema ainda melhor, mais ágil e eficiente. Não tenho a mínima dúvida que sem o financiamento estatal a maioria dos "privados" do sector da saúde fechariam portas amanhã.


 
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2135 em: Maio 21, 2020, 11:05:56 pm »
Não respondeu às minhas questões. Mas o documento que colocou responde a parte delas. É só uma questão de o ir ler...

O PCP não tem cuidado com a questão dos ciganos. Os ciganos são uma não questão. É uma tentativa rídicula de copiar o modelo do judeu ladrão da NSDAP. O mesmo Ventura que critica os judeus por acederem ao "rendimento mínimo" é o mesmo que vende aos seus clientes formas de fugir aos impostos. Imagine só quem custa mais dinheiro ao Estado? Os "ladrões dos ciganos" ou o "grande líder Ventura"?

Nunca me viu a chamar trogloditas a qualquer chegófilo, mesmo que não goste das ópções políticas, compreendo os problemas que permitem a subida de falsos profetas ao poder. São coisas que me foram ensinadas ainda em criança na Alemanha por quem viveu a Segunda Guerra Mundial. As pessoas têm tendência a acreditar mais facilmente em mentiras simples do que em verdades complexas, e como muitas vezes nem sequer percebem a complexidade dos problemas, acham que a sua resolução é simples. Daí que qualquer charlatão que lhes prometa milagres tenha um aumento no número de votos. Seja Passos Coelho, António Costa ou Ventura. Mas quando vêem que nada muda desiludem-se e acham que o problema é da democracia e não das suas escolhas ou da sua falta de inteligência.

Repare que de tantos comentadores de política do grupo Impresa, só conseguiu enumerar dois que são de esquerda. Demonstrei que não são os dois defensores do Governo. Num enorme leque de comentadores políticos aponta dois para demonstrar que a Impresa é de esquerda. Se isso não é enviesamento intelectual então não sei o que é. O facto de o principal comentador em prime-time ser ex-ministro de vários governos PSD não quer dizer nada. O facto de vários comentadores da área económica serem de direita também não.
Se me disser que o grupo Impresa é um grupo do regime, concordo consigo. Agora dizer que é de esquerda, não concordo.

O Trump e o Bolsonaro são os principais targets dos media internacionais porque são líderes de grandes potências e porque dizem merda a um ritmo até hoje considerado impraticável. Basicamentes são o Messi e o Ronaldo da estupidez entre políticos.

Agora já posso ir ler o documento que coloquei, o mesmo que o senhor tentou desmontar, agora já serve para eu ir ler? Tá bem...

Caríssimo, o problema da comunidade cigana, e de outras "minorias", só é um não-problema para quem mora longe delas e não se relaciona com elas. Essas comparações com a Alemanha Nacional-Socialista são intelectualmente desonestas. Primeiro, porque o contexto é totalmente diferente, eu não estudei na Alemanha, mas acho que é óbvio. Segundo, porque de facto existe um problema com a comunidade cigana, mas, se não acredita, ofereço-lhe uma casa à beira de uma comunidade cigana e veremos quantas semanas lá fica. E não a ofereço porque sou burguês, é mesmo só porque a vizinhaça a tornou invendível... Terceiro, obviamente que a comunidade cigana não é a única comunidade, nem mesmo fora das "minorias", que tem problemas, mas eu sempre tomei os ciganos como um exemplo em relação a outras "minorias" que se sente demasiado à vontade. Mas se acha que o PCP não fala para não dar palco ao ventura, cá estaremos para ver onde o Ventura crescerá mais, eu apostava a sul do Tejo...

Eu não respondi às suas perguntas, porque são opinião travestidas de perguntas e supus que fossem retórica. Mas não seja por isso e não trarei nenhuma argumento básico, como Reductio ad hitlerum... O meu amigo acha que o Ventura é que encobriu o "sentido de estado" e as "perguntas pertinentes" do RR. Eu acho que o Ventura não encobriu nada, o Rui Rio é que não é capaz de fazer uma oposição convincente. O Cotrim Figueiredo focou muito mais os falanços do governo e não foi ofuscado pelo Ventura. Mas basta ver a percepção positiva que tem de Rui Rio para perceber pq a culpa é do Rui Rio. O meu amigo provavelmente nunca votará PSD, se o meu amigo acha que o RR está a falar muito bem, é porque este não está a falar para quem devia. Quanto à capitalização de votos, está mais do que documentado na ciência Politica que o líder nos períodos iniciais de crise consegue unir o eleitorado à sua volta, é basicamente uma apoio ao líder. Mas também está documentado que este apoio passado pouco tempo inverte-se, mas o meu amigo já está delirante com a prestação do seu correlegionário " que não gosta nada". O futuro dirá...

Meu caro colega, eu não enumerei comentadores, eu dei dois exemplos, os dois exemplos que curiosamente mais me irritam pela notória falta de vergonha, pelo populismo e pela critica mansinha como atacam o costa nos pontos fortes e esquecem os fracos, mas estes devem ser os populistas do "bem".

PS: Quanto aos comentadores de economia, tenho de me referir em especifico. Antes demais, eu não vejo muito o grupo Impresa, há anos que me irrita a canhotice e o que vou vendo/lendo é de relance às refeições. Derivado desse facto não sei em especifico a quem se refere. O meu amigo ao chamar de direita os comentadores, isso honestamente não é mau sinal, dado que quase tudo o que a esquerda defende há anos que está provado que não resulta. Isso até é um ponto a mais para a Impresa, prova que ainda vão contratando alguns comentadores com algum conhecimento. Isso ou o meu amigo é mesmo de esqurda e tudo o que não for apropriação dos meios de produção é direita:mrgreen:



« Última modificação: Maio 22, 2020, 12:26:25 am por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2136 em: Maio 21, 2020, 11:45:01 pm »
Já agora, fica a capa da revista "Visão" na semana em que o grupo proprietário da mesma recebeu 400 mil "lecas" do governo. 

Coincidências...

"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2137 em: Maio 22, 2020, 01:56:53 am »
O PODEROSO lóbi evangélico!!!  ;D
Em 2012 tinha uma quota de 2,8%...

E já responderam.
https://aliancaevangelica.pt/site/2020/05/21/direito_de_resposta/

O que vai ser a seguir? O poderoso lóbi nas FS e FA?
O mais credível ainda seria o lóbi benfiquista...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2138 em: Maio 22, 2020, 11:50:47 am »
Caro Foxtroop discordo!
A Ministra da Saúde tem um discurso semelhante ao seu e eu tenho um colega que ganha o mesmo que eu e tem a ADSE, eu e a minha colega não temos direito. O meu colega queixa-se dos custos da ADSE e eu pergunto-lhe porque não deixa a ADSE, já que não é obrigatório!!!!

Já reparou que os maiores utilizadores das clinicas e hospitais privados do país são os funcionários públicos? Se criticam tanto os privados, acabem com a pouca vergonha da ADSE, porque esta não é certamente para fazer co-pagamentos aos SNS!!!!

O Zé povinho que não é funcionário público, espera e desespera por uma consulta no SNS ou por uma operação. Já os funcionários públicos ou quem tem a carteira recheada (porque aí concordo, um seguro de saúde é muito bom quando não precisamos dele), se vir que a fila do São Teotónio é grande (Viseu) vai ao lado à CUF, que a ADSE paga!!!!

Para cúmulo, ainda corre um sério risco de acontecer a pouca-vergonha do médico que não pode atender no Hospital, ser aquele que rapidamente dá a consulta na CUF sem filas de espera!!!!

Isto sim é uma pouca-vergonha que de ético não tem nada, que é um médico trabalhar num Hospital em ritmo deixa andar e depois vai dar consultas para uma clínica/hospital a receber 50, 70, 100€ por consulta, e a funcionar a uma cadência sem paragem!!!!!!

Podia dar-lhe muitos exemplos do que se passa.... e muito mal no reino da saúde.

Até na educação, a nossa Escola continua com aulas on-line (12º acabou as aulas em Janeiro, já defenderam o seu projecto antes do confinamento e falta apenas o estágio), não íamos ter aulas presenciais para o 11º e on-line para o 10º e a írmos buscar os alunos porta-a-porta a 20 concelhos!!!! Aqui não há transportes públicos pagos pelo estado. Somos uma Escola privada, apesar de uma autarquia ser o accionista que controla directa e indirectamente 99,50% do capital social, e não tivemos 1 máscara dada, nem gel, nem a desinfecção feita pelo exército, temos de pagar tudo do mesmo orçamento de 2009 e termos que lidar com aumentos obrigatórios!!!!!

Como vê há sempre pelo menos 2 realidades e olhe que ambas pagam as mesmas taxas de IRS!!!!!!

Caro Viajante, sinceramente não percebo no que não concorda comigo. O que colocou acima é justamente a defesa de tudo o que eu disse. Que deve existir um SNS único e devidamente equipado e financiado e que esta mama dos "privados" que de privados nada têm pois vivem à conta das negociatas entre publico e privado e, no dia em que o Estado lhes faltar, simplesmente vão à falência.
ADM e ADSE não têm feito nada mais do que financiar privados indirectamente e casos como o que referiu de médicos de um lado atrasarem deliberadamente consultas e intervenções no publico ao mesmo tempo que "aconselham" a ir à clinica privada onde também trabalham porque lá "resolvem na hora", assisti eu directamente, ao vivo e a cores no Hospital de Marinha!!

Quanto ao que refere sobre as escolas, a minha esposa é professora externa (AKA recibos verdes) no ensino profissional e sinceramente, a realidade das escola profissionais privadas que na realidade são publicas porque sem financiamento publico simplesmente fecham, é algo que me transcende e escapa a qualquer lógica que a minha mente tente sobre o assunto. Em algumas delas, desde arrastar alunos deliberadamente de modo a não perder financiamento a ginásticas orçamentais que roçam a ilegalidade, há de tudo.

Caro Foxtroop, eu não sou contra o sector privado, muito pelo contrário. É aí que divergimos. O que eu sou contra é a promiscuidade entre o sector público e privado. De pessoas que estão num lado e no outro, isso é que me choca.
E uma vez que falamos da saúde, é bom recordar, que tirando os grandes grupos do sector da Saúde, todas as clínicas pertencem a pessoas da área da saúde, médicos e enfermeiros. Não é um sapateiro que abre uma clínica.
Devem ser raros os médicos directores de um Hospital Público, que não deêm consultas nas suas clínicas. E isso é profundamente errado. Numa empresa 100% privada, e o foxtroop sabe isso com certeza, se você tiver um contrato com uma empresa e trabalhar também para a concorrência, pode crer que se a empresa descobre coloca-o na rua com justa causa!!!! Isso no estado é impossível, os médicos são “sagrados”! E nem percebem que são eles os coveiros do SNS, porque lhes interessa que o SNS não funciona, para terem mais consultas nos seus consultórios!!!!!

Em relação ao ensino profissional, conheço profundamente, porque já cá estou desde 2000. Pelo que descreve, a sua esposa fará parte de uma Escola Profissional da região de Lisboa e Vale do Tejo!? Já que é a única região que ultrapassa como um todo a riqueza média da UE e dessa forma só pode ser financiada pelo Orçamento de Estado.

Estranho que esteja fechada, nós continuamos a funcionar on-line, dentro de 2 semanas terminam as aulas de todas as turmas, através da plataforma ZOOM. Todas as Escolas profissionais que tenho conhecimento, só reduziram a sua actividade nas cantinas e motoristas. De resto os professores continuam a leccionar e a receber pelas aulas on-line. Ontem mesmo fiz as transferências dos salários de Maio!

Já outro problema que a sua esposa sente na pele (e a minha também, porque recebe uma “fortuna” em regime de recibos verdes), prende-se com o magro financiamento das Escolas Profissionais, que é exactamente o mesmo desde 2009, desde o tempo que o amigo Sócrates cortou em 5% o financiamento das turmas, que o valor mantém-se!

O Financiamento do Ensino Profissional, excepto Lisboa que vem do Orçamento do Estado, em todo o resto do país e ilhas, é pago em 85% pelo Fundo Social Europeu e só 15% pelo Orçamento de Estado (o estado vai buscar muito mais no IVA, Segurança Social, IRS……). As Escolas Profissionais são muito pequenas no norte e centro (até 200 alunos) e só atingem uma dimensão grande à volta de Lisboa e no Alentejo. Todas estas escolas assinam um contrato com o Ministério da Educação e da Segurança Social onde na prática estão proibidas de terem mais receitas que não seja o financiamento acordado, que varia de 76 076€ e os 93 974€ (depende se é mais teórico ou prático), por turma e por ano (desde 2009). Como deve imaginar, no máximo há 32 a 35 semanas lectivas necessárias para esgotar as quase 1 100 horas anuais por turma (7h por dia e horas são mesmo 60 minutos e não 45 ou 50 como nas Escolas Públicas). Se você tiver só professores a tempo inteiro (um luxo para uma Escola Profissional e já explico porquê), sabe que em 32 semanas lectivas por ano, só lhe pode atribuír no máximo 22 a 25h por semana, o que perfaz que esse professor só vai leccionar 700 horas por ano. Quer isto dizer que precisa de 2 professores por turma para garantir que leccionam as 1100 horas. Os professores do ensino profissional ou têem o CAP ou são profissionalizados. Um licenciado profissionalizado começa a ganhar 1 152€ e termina a carreira com 3 053€, mas vamos só considerar um com 5 anos de experiência a ganhar 1 416€ (1 416€ x 14 meses x 1,2375 por causa dos descontos da Segurança Social da entidade + 1 100€ de subsídio de refeição), tem quase 26 000€ por ano e por professor a tempo inteiro. Como precisa de 2 por turma, já lá vão 52 000€ em salários dos professores. Pergunto eu como é que as escolas vão pagar com os restantes 20 e tal mil euros os auxiliares, a direcção, as rendas, os leasings, o equipamento, material, consumíveis, a energia eléctrica (que agora paga IVA a 23% e não podemos deduzir)…. Está a ver o grave problema das Escolas?

Por esse motivo as escolas optam pelos recibos verdes! Que só recebem em função das horas que leccionam. No nosso caso pagamos o mínimo de 15,16€ (não profissionalizados) até ao máximo permitido por lei que são 20€ por hora para o nível 4 (Ensino de dupla certificação e equivalente ao 12º ano), mais IVA se estiver sujeito a IVA. Dessa forma a Escola consegue garantir as 1 100 horas de aulas por um preço mais comedido de (1 100h x 20€/hora) 22 000€, muito longe dos 52 000€ com professores a tempo inteiro!!!!! E já nem vou pelos professores do último escalão (3 053€ por mês), em que só um custa 54 000€ por ano (3 053€ x 14 meses x 1,2375 + 1 100€ para alimentação). Relembro mais uma vez que as Escola só tem 76 a 93 000€ por cada turma, para pagar todas as despesas, excepto as despesas directas dos alunos (todos os gastos com a alimentação, transporte e seguros dos alunos é pago mediante os comprovativos dessas despesas (passes, assistência às aulas, só tem direito a alimentação se cada aluno assistir pelo menos a 3 horas por dia).

Está a ver porque as Escolas Profissionais têem poucos ou nenhuns professores a tempo inteiro? Simplesmente não podem pagar, não há dinheiro para tal.

Referiu as retenções…. Essa é outra história, uma turma tem de ter no mínimo 20 alunos por turma. Cada aluno a baixo de 20, há um corte de 3,33% do valor da turma, e se tiver 14 alunos, tem de acoplar a outra turma (passa a receber o financiamento de 1 turma mais desdobramentos)..... cada aluno conta! Para além de que pelo menos 85% dos alunos tem de passar de ano, pelo menos 65% tem de concluir o 12º ano e pelo menos 60% tem de estar empregado ou a estudar no prazo máximo de 6 meses depois de terminar o curso, caso contrário diga adeus a turmas dessa área!

E já nem adianto muito em relação às despesas não elegíveis (que a Escola paga e o POCH corta). Se fizéssemos como o estado que primeiro compra e só depois publica o concurso dá direito a corte da despesa a 100%! Quando começar o ano lectivo, o resultado final dos concursos públicos já têem de estar publicados no base.gov, caso contrário todos os pagamentos são cortados a 100%!
« Última modificação: Maio 22, 2020, 12:02:18 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2139 em: Maio 22, 2020, 12:23:50 pm »
Já agora, fica a capa da revista "Visão" na semana em que o grupo proprietário da mesma recebeu 400 mil "lecas" do governo. 

Coincidências...



Não sei quem foi o jornalista responsável por essa tal investigação, uma coisa é certa, está na hora de alguns jornalistas começarem a ser responsabilizados por certas investigações que nada têm de verdade a não ser meias verdades e grandes mentiras.
A comunicação social em Portugal tem um poder muito grande de influência das mentes, com que chamo de (monopolítico) monopólio político ou seja, não são isentes nas suas matérias jornalísticas mas tomam partido político.
Temos do pior jornalismo do mundo, talvez porque vivemos num dos países mais corruptos do mundo.
Quero deixar bem claro que nas próximas eleições o André Ventura tem o meu voto, estou farto de PS, PSD, CDS e companhias, ter algo novo não custa nada e não tenho dúvida que com o André Ventura pior do que já está Portugal não fica.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2140 em: Maio 22, 2020, 12:34:43 pm »
Era o que os Brasileiros disseram com o Bolsonaro...

Portugal pode melhorar e muito nos seus índices de corrupção, dito isto em 180 países estamos em 30º no ranking de transparência em conjunto com Espanha. Não estou satisfeito, mas é ridículo dizer que Portugal é um dos países mais corruptos do mundo.

2019 Rank

30º lugar em 180

2019 Score

62 em 100 possíveis.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2141 em: Maio 22, 2020, 12:46:42 pm »
Era o que os Brasileiros disseram com o Bolsonaro...

Portugal pode melhorar e muito nos seus índices de corrupção, dito isto em 180 países estamos em 30º no ranking de transparência em conjunto com Espanha. Não estou satisfeito, mas é ridículo dizer que Portugal é um dos países mais corruptos do mundo.

2019 Rank

30º lugar em 180

2019 Score

62 em 100 possíveis.

É ridículo dizer que Portugal é dos países mais corruptos do mundo, essa é boa, para não dizer dos mais corruptos da Europa.
Uma legislatura são cerca de 4 anos, ninguém em quatro anos pode fazer tanto mal a Portugal caso não governe bem, como os partidos do Regime têm feito nos últimos 30 anos.
André Ventura conta com o meu VOTO.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2142 em: Maio 22, 2020, 12:54:01 pm »
Portugal (ainda) é uma democracia, tu és livre disso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop, ocastilho

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2143 em: Maio 22, 2020, 01:26:10 pm »
Portugal (ainda) é uma democracia, tu és livre disso.

É o que eu espero um país com uma democracia plena e livre inclusive da corrupção, pois a corrupção em Portugal custa como nada mais nada menos 18,2 mil milhões de euros ano.
Quer isso dizer 7,9% do Pib, 61% dos colaboradores portugueses concordam que a sua empresa tem praticas normalmente consideradas corruptas, se isto não é ser dos países mais corruptos da Europa e do mundo vou ali e já venho.

 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2144 em: Maio 22, 2020, 01:35:07 pm »
Já agora fica uma lista pouco exaustiva de palermices ditas nos ultimos dias aqui na vizinha Espanha e no Brasil. É medir a ressonância que tiveram cá uns casos e outros. Ou os que tiveram notas de rodapé ou noticias de "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo".

Citar
Vice-presidente do Governo espanhol explica contágio com o facto de Madrid estar em “linha reta” com Nova Iorque
https://ionline.sapo.pt/artigo/697397/vice-presidente-do-governo-espanhol-explica-contagio-com-o-facto-de-madrid-estar-em-linha-reta-com-nova-iorque?seccao=Mundo

Citar
Governante espanhola diz que Portugal conteve melhor a Covid-19 porque está “um pouco mais a oeste”
https://tvi24.iol.pt/internacional/espanha/governante-espanhola-diz-que-portugal-conteve-melhor-a-covid-19-porque-esta-um-pouco-mais-a-oeste

Citar
Lula disse que "ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus".
O petista exaltou o vírus para criticar pessoas que acreditam que "nada que é público que presta", que "tem que vender tudo que é público". Esse grupo formaria uma "elite grosseira", que seria responsável por Jair Bolsonaro (sem partido) estar no Planalto. "Essa crise do coronavírus somente o Estado é que pode resolver isso."
https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/05/20/lula-entrevista-coronavirus-ainda-bem.htm
« Última modificação: Maio 22, 2020, 01:35:46 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."