Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3264 Respostas
  • 453635 Visualizações
*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2115 em: Maio 20, 2020, 03:54:16 pm »
O Observador não é 100% digital e não tem muito menos colaboradores do que os outros grupos? E a Impresa não foi uma das mais beneficiadas, sendo claramente uma empresa ligada à direita em Portugal? E comparar o Público com o Observador? O Público é da SONAE, não é pró-nada. É pró-Azevedo. Mas tem muitos mais colaboradores e é imprensa escrita o que acarreta mais custos.

A Impresa é de direita!? Mas o meu amigo costuma ler o Expresso ou ver a SIC? O Balsemão é fundador do PSD e acaba por ai a ligação da Impresa à direita.

O Publico!? Outro jornal super mansinho com o PS, claro é pró-Azevedo, mas um jornal que não dá lucro, claramente, o objectivo não é ganhar dinheiro. Os Azevedos aprenderam que quem se mete com o PS leva...

Ainda me lembro quando a Cofina era o veiculo da Extrema-direita, instrumento da maquinação para promover o AV. Bastou um milhão e meio e arrumaram com o gajo. De facto, já não se fazem maquinações como antigamente... Isso ou a cofina sempre gostou foi de escândalo, pq isso dá dinheiro. E como dava mais dinheiro correr o AV, lá foi ele à vida dele. Mas é trágico, querem ver as cambalhotas que alguns aqui no forum agora vão dar em relação à cofina...
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2116 em: Maio 20, 2020, 04:39:51 pm »
O Observador não é 100% digital e não tem muito menos colaboradores do que os outros grupos? E a Impresa não foi uma das mais beneficiadas, sendo claramente uma empresa ligada à direita em Portugal? E comparar o Público com o Observador? O Público é da SONAE, não é pró-nada. É pró-Azevedo. Mas tem muitos mais colaboradores e é imprensa escrita o que acarreta mais custos.

A Impresa é de direita!? Mas o meu amigo costuma ler o Expresso ou ver a SIC? O Balsemão é fundador do PSD e acaba por ai a ligação da Impresa à direita.

O Publico!? Outro jornal super mansinho com o PS, claro é pró-Azevedo, mas um jornal que não dá lucro, claramente, o objectivo não é ganhar dinheiro. Os Azevedos aprenderam que quem se mete com o PS leva...

Ainda me lembro quando a Cofina era o veiculo da Extrema-direita, instrumento da maquinação para promover o AV. Bastou um milhão e meio e arrumaram com o gajo. De facto, já não se fazem maquinações como antigamente... Isso ou a cofina sempre gostou foi de escândalo, pq isso dá dinheiro. E como dava mais dinheiro correr o AV, lá foi ele à vida dele. Mas é trágico, querem ver as cambalhotas que alguns aqui no forum agora vão dar em relação à cofina...

Exactamente. A SONAE sabe melhor que ninguém que quem se mete com o PS leva (caso da OPA falhada à PT, e ainda bem que falhou para a SONAE, porque o preço podia levar à ruina a SONAE, assim arruinou só a PT!!!!!). Quem escreve no Público não é a Paula Azevedo, quando muito deve passar por lá 1 vez por ano. Quase todos os jornalistas do Público são claramente pró-geringonça.

O Expresso (Grupo Impresa), apesar de ter o Balsemão como maior accionista, eu ouço todas as semanas vários podecasts deles (comissão política, entre outros) e fartam-se de gabar o Costa e a Geringonça. O Rui Rio desde que ganhou as eleições no PSD é bombardeado pelo expresso desde o 1º dia. É preciso recordar para os mais esquecidos que o Director-Geral do Expresso é irmão do Costa!!!!!

Verdade seja dita, o Rui Rio nem o observador o poupa, porque ele próprio detesta os jornalistas!

Mas eu acrescentava uma cereja no bolo, depois do governo "comprar" a imprensa (aposto que todos vão ser muito meigos nos próximos tempos), tivemos outro episódio caricato da deputada do PS convidada para a Presidência do Conselho de disciplina da FPF. Mais uma vermelha com uma perna na política e outra no futebol!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, ocastilho

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2117 em: Maio 20, 2020, 04:58:49 pm »
O Observador não é 100% digital e não tem muito menos colaboradores do que os outros grupos? E a Impresa não foi uma das mais beneficiadas, sendo claramente uma empresa ligada à direita em Portugal? E comparar o Público com o Observador? O Público é da SONAE, não é pró-nada. É pró-Azevedo. Mas tem muitos mais colaboradores e é imprensa escrita o que acarreta mais custos.

A Impresa é de direita!? Mas o meu amigo costuma ler o Expresso ou ver a SIC? O Balsemão é fundador do PSD e acaba por ai a ligação da Impresa à direita.

O Publico!? Outro jornal super mansinho com o PS, claro é pró-Azevedo, mas um jornal que não dá lucro, claramente, o objectivo não é ganhar dinheiro. Os Azevedos aprenderam que quem se mete com o PS leva...

Ainda me lembro quando a Cofina era o veiculo da Extrema-direita, instrumento da maquinação para promover o AV. Bastou um milhão e meio e arrumaram com o gajo. De facto, já não se fazem maquinações como antigamente... Isso ou a cofina sempre gostou foi de escândalo, pq isso dá dinheiro. E como dava mais dinheiro correr o AV, lá foi ele à vida dele. Mas é trágico, querem ver as cambalhotas que alguns aqui no forum agora vão dar em relação à cofina...

A Cofina sempre foi um nojo em termos de qualidade jornalística. Com ou sem André Ventura. Mas é detentora do jornal mais vendido em Portugal quer se goste ou não. A Cofina ajudou a eleger o António Costa como Secretário-Geral do PS. A Cofina deu ao António Costa um espaço de opinião no seu jornal antes de ser eleito. O António Costa é escumalha e sempre o foi, mas foi um produtos dos media e sempre soube recompensar quem o fez. O homem é um vazio de ideias e um oportunista. E olhem que eu sei do que falo porque sou correlegionário dele.
Mas a verdade é que André Ventura foi uma mais-valia para o António Costa, porque ajudou a fragmentar a direita. O seu populismo pseudofascista de baixa qualidade ajudou a destruir o CDS, tirou votos ao PSD e não permitiu ao Iniciativa Liberal crescer grande coisa. Não acredito que o António Costa esteja muito preocupado com o comentador de futebol.

Não sei ao que se refere, mas ainda há bem pouco tempo houve um caso de e-mails do PPE com jornalistas da SIC. Depois há que ver quem são os principais comentadores do grupo e o tempo de antena concedido a opinionmakers dos dois espectros políticos. Para mim que sou de esquerda, o grupo é claramente de direita, apesar de lhes atribuir qualidade acima da média portuguesa e uma tentativa de isenção editorial.

A atitude do Público para com o PS varia conforme a atitude do PS para com o grupo SONAE. Pposso dizer que quando o grupo SONAE quis ter acesso à área do medicamento através da abertura das parafarmácias (e com apetite para mais) tratava o Sócrates e o Correia de Campos como santos. Outros no PS que não mostraram abertura para fazer negociatas foram espezinhados em praça pública para dar lugar a outros mais do gosto dos Azevedos, como o actual primeiro-ministro.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18215
  • Recebeu: 5500 vez(es)
  • Enviou: 5874 vez(es)
  • +7131/-9517
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2118 em: Maio 20, 2020, 05:03:56 pm »
Atenção que "enganaram-se"

Para o observador são 90mil e não apenas 19mil

:mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +582/-75

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2120 em: Maio 20, 2020, 10:39:03 pm »

Mas a verdade é que André Ventura foi uma mais-valia para o António Costa, porque ajudou a fragmentar a direita. O seu populismo pseudofascista de baixa qualidade ajudou a destruir o CDS, tirou votos ao PSD e não permitiu ao Iniciativa Liberal crescer grande coisa. Não acredito que o António Costa esteja muito preocupado com o comentador de futebol.
Isso até parece muito bonito e lógico, mas os estudos de opinião não é isso que mostram, claramente a maior transferência para o Chega vem dos OBN (outros, brancos e nulos) e curiosamente, ou nem por isso, da esquerda. Se o Costa não está preocupado com o Chega é palerma.


Fonte:http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjQxOiJtZWRpYS9zb25kYWdlbnMvb2JqZWN0b19vZmZsaW5lLzkwNy4yLnBkZiI7czo2OiJ0aXR1bG8iO3M6MjQ6ImpuLXRzZi1nbG9iYWwtMzAtMDQtMjAyMCI7fQ==/jn-tsf-global-30-04-2020 (pág 29)

Não sei ao que se refere, mas ainda há bem pouco tempo houve um caso de e-mails do PPE com jornalistas da SIC. Depois há que ver quem são os principais comentadores do grupo e o tempo de antena concedido a opinionmakers dos dois espectros políticos. Para mim que sou de esquerda, o grupo é claramente de direita, apesar de lhes atribuir qualidade acima da média portuguesa e uma tentativa de isenção editorial.

Está a falar do tempo que dão à Ana Gomes e ao Anacletozinho para vomitarem as suas diatribes? Ou aos supostos opinionmakers de direita que passam o tempo a elogiar a "habilidade politica" do Costa? Ou o inenarrável "mentigrafo" onde o nosso "parça" Costa quanto muito(!) comete pequenos? Isto para não falar que a "coluna" de opinionmakers é uma coisa e a parte jornalística é outra e basta ver o relevo que dão a uns eventos e a outros. Mas exemplifico, e nem trago politica nacional para não ser acusado de facciosismo, a critica feroz que fazem a Bolsonaro e a Trump, nem se dão ao trabalho de disfarçar, mas o quase inexistente tempo de antena para se referir aos autênticos atentados à liberdade que se estão a realizar em Espanha. Se calhar são canhotos e o pensamento foge-lhes para esse lado... ::)
« Última modificação: Maio 20, 2020, 10:40:49 pm por ocastilho »
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12771
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2121 em: Maio 20, 2020, 11:54:46 pm »

 basta ver o relevo que dão a uns eventos e a outros. Mas exemplifico, e nem trago politica nacional para não ser acusado de facciosismo, a critica feroz que fazem a Bolsonaro e a Trump, nem se dão ao trabalho de disfarçar, mas o quase inexistente tempo de antena para se referir aos autênticos atentados à liberdade que se estão a realizar em Espanha. Se calhar são canhotos e o pensamento foge-lhes para esse lado... ::)

E falar exatamente disso! É sempre dado um enorme destaque ao Bolsonar e ao Trump. Não é à situação no Brasil e nos EUA.
Tirando a RTP 3 que estava com uma reportagem do Evgueni Mouravitch a falar da situação na Russia é Trump e Bolsonaro.
Não é que goste deles, mas há outros países com situações criticas e assuntos mais pertinentes relacionados com a Covid.



https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2122 em: Maio 21, 2020, 12:31:17 am »
Queiram então fazer o favor de dar exemplos de outros lideres de governo, em países que estão ou estiveram a passar por situações criticas, a vir a publico dizer que isto é uma "gripezinha", "just a flu" e outras pérolas do género. Onde os governos estaduais estão a ir directamente contra a vontade dessas figuras ao vivo e a cores.

No inicio disto, lembro-me de ver aqui neste mesmo fórum, um belo mapa-mundo de uma bem conceituada universidade americana, com cores todas bonitas onde se mostrava quais as capacidades para combater uma pandemia deste tipo e, pasme-se, pasme-se, os EUA estavam classificados em 1º. 
Isso até seria capaz de ser verdade se aos comandos dessa nação não estivesse uma trupe de lunáticos liderada pelo mais imbecil de todos.

Lembro também, que nesta questão do Covid, muito se falou do Borizinho "anglais" e, assim que mudou de rumo e o seu governo passou a ter um outro comportamento, deixou-se de malhar no bicho. Aliás, creio que para esse ter passado pelo que passou em que quase pateou não fosse o SNS lá do sitio, a visão do "privatize-se tudo e conceda-se a privados" e isto é só mais um vírus, é capaz de ter mudado.

Quanto a sentido de estado e postura, ando a aprender russo e, para ir treinando o ouvido, tenho assistido a canais de TV e radio russas. São bastante politizados e, surpresa minha, bastante críticos das politicas do Kremlin. É comum entrevistas com membros do governo e deputados e o que me faz pensar na diferença abismal para a nossa classe politica aqui no Ocidente é a lógica e postura argumentativa das suas intervenções e respostas, sem floreados ou meias palavras, isto embora muita coisa ainda me escape por manifesta limitação das minhas capacidades linguísticas.

A argumentação que aqui se está a ter aqui de "ah e tal só falam mal de uns e não olham para os outros" é niveladora por baixo e de que maneira. Nem os "outros" se estão a comportar de forma manifestamente bizarra, nem nunca na porra da vida dois errados fazem um certo. Talvez tenha sido educado de forma errada mas, cada vez que dei com desculpa ao meu pai as atitudes dos outros, não só ouvia "se os outros se atirarem a um poço tu vais atrás?" como mamava mais uma ripadas no pelo para não ser urso.

E quanto ao Observador, está ao mesmo nível de imparcialidade/imbecilidade de um Esquerda Net e vale o que vale.


PS: Como o "André messias salvador Salazar e D. Sebastião reencarnado num só Ventura" parece que ficou definitivamente queimado e vai derrapar para o caixote do lixo da politica portuguesa, vejo as madalenas e órfãos do recalcamento a virar-se para o tipo do IL. Do pouco que li e ouvi do gajo, pelo menos as ideias e argumentos parecem-me lógicos e equilibrados. Pode ser que, no meio disto tudo, ainda se venha a aproveitar algo.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12771
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2123 em: Maio 21, 2020, 01:12:20 am »


Vejam se está correcto.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2124 em: Maio 21, 2020, 01:41:01 am »
Queiram então fazer o favor de dar exemplos de outros lideres de governo, em países que estão ou estiveram a passar por situações criticas, a vir a publico dizer que isto é uma "gripezinha", "just a flu" e outras pérolas do género. Onde os governos estaduais estão a ir directamente contra a vontade dessas figuras ao vivo e a cores.
Assim de cabeça, o presidente do México até dizia que não havia risco de contágio nos abraços e que a malta se podia continuar abraçar, sem falar do facto de ter continuado a sua vida politica nos abraços e beijinhos as usual, mas isto não deve ser tão grave como gripezinha. E ele também tem os governos Estaduais contra ele, mas do México nada!  Ahhh, mas espera, o AMLO é do sector politico "do bem".  ::)

A Suécia também não adoptou grande medidas e não se viu grande reporte noticioso, lá iam volta e meia falando do assunto e "que agora é que vinha o mal", mas pouco tempo e muito rápido. 


No inicio disto, lembro-me de ver aqui neste mesmo fórum, um belo mapa-mundo de uma bem conceituada universidade americana, com cores todas bonitas onde se mostrava quais as capacidades para combater uma pandemia deste tipo e, pasme-se, pasme-se, os EUA estavam classificados em 1º. 
Isso até seria capaz de ser verdade se aos comandos dessa nação não estivesse uma trupe de lunáticos liderada pelo mais imbecil de todos.

Lembro também, que nesta questão do Covid, muito se falou do Borizinho "anglais" e, assim que mudou de rumo e o seu governo passou a ter um outro comportamento, deixou-se de malhar no bicho. Aliás, creio que para esse ter passado pelo que passou em que quase pateou não fosse o SNS lá do sitio, a visão do "privatize-se tudo e conceda-se a privados" e isto é só mais um vírus, é capaz de ter mudado.
De facto, aqueles Americas estão muito mal... Fazer comparações de totais sem medir o tamanho da população é que está bem... ::)


Quanto a sentido de estado e postura, ando a aprender russo e, para ir treinando o ouvido, tenho assistido a canais de TV e radio russas. São bastante politizados e, surpresa minha, bastante críticos das politicas do Kremlin. É comum entrevistas com membros do governo e deputados e o que me faz pensar na diferença abismal para a nossa classe politica aqui no Ocidente é a lógica e postura argumentativa das suas intervenções e respostas, sem floreados ou meias palavras, isto embora muita coisa ainda me escape por manifesta limitação das minhas capacidades linguísticas.

Claro, postura de Estado... E já agora teatro de Estado desse grande democrata Vladimir Vladimirovitch Putin. Mas, claro, o grande Putin é tão bom que nem tem uma oposição a sério, dada a sua grande "postura de Estado". É que oposição a brincar é fácil e, claro, há que manter uma aparência de normalidade para enganar os mais incautos. Mas mau, mau, é o palerma do Trump e do "Bolso". ::)

A argumentação que aqui se está a ter aqui de "ah e tal só falam mal de uns e não olham para os outros" é niveladora por baixo e de que maneira. Nem os "outros" se estão a comportar de forma manifestamente bizarra, nem nunca na porra da vida dois errados fazem um certo. Talvez tenha sido educado de forma errada mas, cada vez que dei com desculpa ao meu pai as atitudes dos outros, não só ouvia "se os outros se atirarem a um poço tu vais atrás?" como mamava mais uma ripadas no pelo para não ser urso.
Se estamos a afirmar que a comunicação Social é tendenciosa, é natural que façamos comparações para demonstrar como há um enviesamento.

E quanto ao Observador, está ao mesmo nível de imparcialidade/imbecilidade de um Esquerda Net e vale o que vale.

Comparar um jornal de Partido ao observador, acho que dispensa mais comentários... ::)
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +582/-75
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2125 em: Maio 21, 2020, 09:36:33 am »
Lembro também, que nesta questão do Covid, muito se falou do Borizinho "anglais" e, assim que mudou de rumo e o seu governo passou a ter um outro comportamento, deixou-se de malhar no bicho. Aliás, creio que para esse ter passado pelo que passou em que quase pateou não fosse o SNS lá do sitio, a visão do "privatize-se tudo e conceda-se a privados" e isto é só mais um vírus, é capaz de ter mudado.

Atenção que o modelo do RU de SNS (e de Espanha, e o nosso, etc) não é superior ao modelo "Bismarck" - exemplo a Republica Checa consegue um bom registo de combate ao vírus sem o nosso sistema.   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2126 em: Maio 21, 2020, 10:35:52 am »

Mas a verdade é que André Ventura foi uma mais-valia para o António Costa, porque ajudou a fragmentar a direita. O seu populismo pseudofascista de baixa qualidade ajudou a destruir o CDS, tirou votos ao PSD e não permitiu ao Iniciativa Liberal crescer grande coisa. Não acredito que o António Costa esteja muito preocupado com o comentador de futebol.
Isso até parece muito bonito e lógico, mas os estudos de opinião não é isso que mostram, claramente a maior transferência para o Chega vem dos OBN (outros, brancos e nulos) e curiosamente, ou nem por isso, da esquerda. Se o Costa não está preocupado com o Chega é palerma.


Fonte:http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjQxOiJtZWRpYS9zb25kYWdlbnMvb2JqZWN0b19vZmZsaW5lLzkwNy4yLnBkZiI7czo2OiJ0aXR1bG8iO3M6MjQ6ImpuLXRzZi1nbG9iYWwtMzAtMDQtMjAyMCI7fQ==/jn-tsf-global-30-04-2020 (pág 29)

Não sei ao que se refere, mas ainda há bem pouco tempo houve um caso de e-mails do PPE com jornalistas da SIC. Depois há que ver quem são os principais comentadores do grupo e o tempo de antena concedido a opinionmakers dos dois espectros políticos. Para mim que sou de esquerda, o grupo é claramente de direita, apesar de lhes atribuir qualidade acima da média portuguesa e uma tentativa de isenção editorial.

Está a falar do tempo que dão à Ana Gomes e ao Anacletozinho para vomitarem as suas diatribes? Ou aos supostos opinionmakers de direita que passam o tempo a elogiar a "habilidade politica" do Costa? Ou o inenarrável "mentigrafo" onde o nosso "parça" Costa quanto muito(!) comete pequenos? Isto para não falar que a "coluna" de opinionmakers é uma coisa e a parte jornalística é outra e basta ver o relevo que dão a uns eventos e a outros. Mas exemplifico, e nem trago politica nacional para não ser acusado de facciosismo, a critica feroz que fazem a Bolsonaro e a Trump, nem se dão ao trabalho de disfarçar, mas o quase inexistente tempo de antena para se referir aos autênticos atentados à liberdade que se estão a realizar em Espanha. Se calhar são canhotos e o pensamento foge-lhes para esse lado... ::)

Os estudos de opinião não valem grande coisa se não forem colocadas as perguntas certas.
Quem é que teria capitalizado esses votos sem o Ventura? Tradicionalmente o PSD ou quiçá o CDS.
Quem é que "a dizer verdades" anula as perguntas pertinentes colocadas pelo Rui Rio ao Governo?
Quem é que com charadas e ataques a ciganos devaloriza o sentido de Estado que o Rui Rio teve até agora?
Quem é que capitaliza com a pandemia, mesmo tendo cometido erros grosseiros que custaram vidas?

A Ana Gomes é uma opositora dentro do PS à clique do António Costa.
O Anacleto é dum partido que faz normalmente oposição ao PS e que desde a sua fundação roubou votantes ao PS.

Quanto a ataques a Bolsonaro e Trump... tirando a Fox News quem é que não ataca esses dois mentecaptos?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6302
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2127 em: Maio 21, 2020, 11:45:21 am »
Atenção que o modelo do RU de SNS (e de Espanha, e o nosso, etc) não é superior ao modelo "Bismarck" - exemplo a Republica Checa consegue um bom registo de combate ao vírus sem o nosso sistema.

Nisso não concordo. Considero que o nosso sistema de SNS é dos melhores do mudo e mesmo com todas as lacunas derivadas da falta de investimento deliberada feita por estes "governos socialistas". Desinvestimento esse que, para mim, é propositado de modo a facilitar a vida aos grupos privados. O que estas situações como a do Covid vêm mostrar é que quando o estrume chega à ventoinha e começa a salpicar tudo e todos, os privados chamam o Estado. Seguros estão lá para o lucro e tratar ou não tratar alguém é uma questão de $€£.
Por alguma razão Portugal é considerado um dos melhores destinos para os chamados "turistas da saúde" e se duvida fale com holandeses, ingleses, etc, etc, que já tenham tido infortúnio em Portugal e tenham recorrido ao SNS.

Qualquer um que tenha um seguro de saúde e que leia as clausulas que lá estão verificará que tudo é muito bonito e bom, desde que se seja saudável e não se passe de doenças agudas. Passa a doença crónica e os seguros de saúde chutam pata o "paizinho estado" pois não dá "lucro", o que me leva à conclusão que os nossos "capitalistas" são na realidade ferrenhos comunistas, mas só na socialização de prejuízos porque quando é para os lucros e pagar impostos, estão sempre a grunhir que há Estado a mais.




Assim de cabeça, o presidente do México até dizia que não havia risco de contágio nos abraços e que a malta se podia continuar abraçar, sem falar do facto de ter continuado a sua vida politica nos abraços e beijinhos as usual, mas isto não deve ser tão grave como gripezinha. E ele também tem os governos Estaduais contra ele, mas do México nada!  Ahhh, mas espera, o AMLO é do sector politico "do bem".  ::)

A Suécia também não adoptou grande medidas e não se viu grande reporte noticioso, lá iam volta e meia falando do assunto e "que agora é que vinha o mal", mas pouco tempo e muito rápido. 


Assim de repente quase todos os governos, tirando os asiáticos, disseram que não se passava nada até que a coisa lhes rebentou nas mãos. A diferença é que mudaram de postura e assumiram que tinham um grande problema e passaram a ter outro comportamento. Essa é a diferença!

Quanto à Suécia, embora não concorde com a abordagem deles, tomaram uma direcção e estão a manter o que acharam que deveria ser a forma de lidar com isto e assumem que pode trazer graves complicações mas confiam na população para manter as coisas controladas. Os números deles são um bom ponto de comparação para Portugal visto que têm a mesma população embora com um dispersão muito maior e se em infecções não existe grande diferença, em testes efectuados a diferença é abismal com apenas 1/3 dos nossos e a de mortos é 3X superior à nossa. E sim tem sido falada e bastante criticada ou então os canais de noticias que vejo são diferentes neste canto de Portugal.


De facto, aqueles Americas estão muito mal... Fazer comparações de totais sem medir o tamanho da população é que está bem... ::)

E estão. O mais maior grande e melhor bom do mundo, farol das batatas fritas e do hambúrguer e, segundo todos os estudo e gráficos, o mais bem preparado país do mundo para lidar com um evento deste tipo, está literalmente no esgoto, com a economia extremamente terceirizada destruída e a manter-se à conta de 3 "relief bills" inimagináveis para uma UE e já a falar numa 4ª. Aliás o mesmo tipo de gráficos e estudos como o que colocam a Holanda e a Bélgica na "zona verde" como o que vi à pouco no tópico dedicado ao Covid. Acabei de chegar de lá e só podem estar a brincar.

E qualquer comparação de números tem não só de levar em conta o que mencionou mas também os totais gerais e o peso económico e social. Se vamos só pelo seu lado da coisa, pobre Vaticano pois basta um morto e aquilo acusa logo vário milhares de mortos por milhão.


Claro, postura de Estado... E já agora teatro de Estado desse grande democrata Vladimir Vladimirovitch Putin. Mas, claro, o grande Putin é tão bom que nem tem uma oposição a sério, dada a sua grande "postura de Estado". É que oposição a brincar é fácil e, claro, há que manter uma aparência de normalidade para enganar os mais incautos. Mas mau, mau, é o palerma do Trump e do "Bolso". ::)

Não sabe nem quer ir saber, limita-se a ser caixa de ressonância do que os tais de "mass media" lhe dizem mas, estranhamente, enquanto quando atacam os dois cromo-sapiens do trampas e burrosaurio são tendenciosos, deixam de o ser quando atacam o vladimirovich. Aí já é a mais pura da verdade jornalística  ::) ::)


Se estamos a afirmar que a comunicação Social é tendenciosa, é natural que façamos comparações para demonstrar como há um enviesamento.

O meu caro não está a comparar nada, está simplesmente a afirmar/queixar-se que se falam mal de uns porque é que não falam mal de outros. Como se houvesse termo de comparação entre as posturas desses dois imbeciloides e a do resto do mundo.


Comparar um jornal de Partido ao observador, acho que dispensa mais comentários... ::)

Pego um "artigo de opinião" desse lixo jornalístico que é o Observador e troco meia dúzia de palavras chave e publico-o sem problemas no Esquerda Net e vice-versa. Ambos são puro lixo com a diferença que um não se afirma "independente" e assume o que é.  E não tenho nenhum problema com nenhum deles e ainda bem que existem ambos, coisa que duvido que acontecesse se a maralha que escreve em cada um deles estivesse no leme desta Nação
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +582/-75
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2128 em: Maio 21, 2020, 11:51:15 am »
Atenção que o modelo do RU de SNS (e de Espanha, e o nosso, etc) não é superior ao modelo "Bismarck" - exemplo a Republica Checa consegue um bom registo de combate ao vírus sem o nosso sistema.

Nisso não concordo. Considero que o nosso sistema de SNS é dos melhores do mudo e mesmo com todas as lacunas derivadas da falta de investimento deliberada feita por estes "governos socialistas". Desinvestimento esse que, para mim, é propositado de modo a facilitar a vida aos grupos privados. O que estas situações como a do Covid vêm mostrar é que quando o estrume chega à ventoinha e começa a salpicar tudo e todos, os privados chamam o Estado. Seguros estão lá para o lucro e tratar ou não tratar alguém é uma questão de $€£.
Por alguma razão Portugal é considerado um dos melhores destinos para os chamados "turistas da saúde" e se duvida fale com holandeses, ingleses, etc, etc, que já tenham tido infortúnio em Portugal e tenham recorrido ao SNS.

Qualquer um que tenha um seguro de saúde e que leia as clausulas que lá estão verificará que tudo é muito bonito e bom, desde que se seja saudável e não se passe de doenças agudas. Passa a doença crónica e os seguros de saúde chutam pata o "paizinho estado" pois não dá "lucro", o que me leva à conclusão que os nossos "capitalistas" são na realidade ferrenhos comunistas, mas só na socialização de prejuízos porque quando é para os lucros e pagar impostos, estão sempre a grunhir que há Estado a mais.

É muito bom, mas será que é eficiente...? Será que o podemos financiar no futuro? O sistema "Bismarck", em uso na maioria dos países, tem muitos pontos positivos - atenção que não há modelos (ou não tem de haver) "puros", a existência de "unidades de saúde familiar (USF)" são um desvio em direcção ao modelo "Bismarck", por exemplo.

O modelo inglês é o nosso, por isso os turistas deles estão habituados - talvez tenham é o sistema já mais sobrecarregado que o nosso, aqui é uma questão de tempo.     
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FoxTroop

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2129 em: Maio 21, 2020, 12:10:59 pm »
Caro Foxtroop discordo!
A Ministra da Saúde tem um discurso semelhante ao seu e eu tenho um colega que ganha o mesmo que eu e tem a ADSE, eu e a minha colega não temos direito. O meu colega queixa-se dos custos da ADSE e eu pergunto-lhe porque não deixa a ADSE, já que não é obrigatório!!!!

Já reparou que os maiores utilizadores das clinicas e hospitais privados do país são os funcionários públicos? Se criticam tanto os privados, acabem com a pouca vergonha da ADSE, porque esta não é certamente para fazer co-pagamentos aos SNS!!!!

O Zé povinho que não é funcionário público, espera e desespera por uma consulta no SNS ou por uma operação. Já os funcionários públicos ou quem tem a carteira recheada (porque aí concordo, um seguro de saúde é muito bom quando não precisamos dele), se vir que a fila do São Teotónio é grande (Viseu) vai ao lado à CUF, que a ADSE paga!!!!

Para cúmulo, ainda corre um sério risco de acontecer a pouca-vergonha do médico que não pode atender no Hospital, ser aquele que rapidamente dá a consulta na CUF sem filas de espera!!!!

Isto sim é uma pouca-vergonha que de ético não tem nada, que é um médico trabalhar num Hospital em ritmo deixa andar e depois vai dar consultas para uma clínica/hospital a receber 50, 70, 100€ por consulta, e a funcionar a uma cadência sem paragem!!!!!!

Podia dar-lhe muitos exemplos do que se passa.... e muito mal no reino da saúde.

Até na educação, a nossa Escola continua com aulas on-line (12º acabou as aulas em Janeiro, já defenderam o seu projecto antes do confinamento e falta apenas o estágio), não íamos ter aulas presenciais para o 11º e on-line para o 10º e a írmos buscar os alunos porta-a-porta a 20 concelhos!!!! Aqui não há transportes públicos pagos pelo estado. Somos uma Escola privada, apesar de uma autarquia ser o accionista que controla directa e indirectamente 99,50% do capital social, e não tivemos 1 máscara dada, nem gel, nem a desinfecção feita pelo exército, temos de pagar tudo do mesmo orçamento de 2009 e termos que lidar com aumentos obrigatórios!!!!!

Como vê há sempre pelo menos 2 realidades e olhe que ambas pagam as mesmas taxas de IRS!!!!!!
« Última modificação: Maio 21, 2020, 12:14:33 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, FoxTroop, CruzSilva, ocastilho