Software português para 2 milhões de computadores indianos

  • 0 Respostas
  • 2037 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
Software português para 2 milhões de computadores indianos
« em: Janeiro 18, 2007, 09:09:33 pm »
Citação de: "SIC Online/Lusa"
Software educacional
(17-01-2007 10:46)
Uma empresa de Coimbra produtora de software assinou hoje em Bangalore, Índia, um acordo para o fornecimento de programas educacionais para computadores fabricados por uma empresa indiana.

A empresa portuguesa CNOTINFOR vai equipar, numa primeira fase, dois milhões de computadores fabricados pela indiana ENCORE. A empresa ENCORE já produz computadores de baixo custo (165 dólares).

O acordo foi assinado à margem do Partnership Summit 2007, que reuniu hoje em Bangalore empresários indianos e estrangeiros, na presença do Presidente da República, o ministro da Economia, Manuel Pinho, o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e o ministro indiano do Comércio e Indústria, Kama l Nath.

Durante a visita de Estado à Índia, Cavaco Silva já tinha dito que poderia haver um "acordo importante", mas só hoje foi anunciado.

A CNOTINFOR existe há oito anos e tem sede em Coimbra. O sócio gerente da empresa, Pedro Pinto, disse que os seus programas permitem que as crianças possam "criar os seus próprios jogos".

No âmbito deste acordo, a empresa portuguesa vai expandir o seu negócio, numa primeira fase para o Brasil, onde os computadores vão ser fabricados, e depois para a Índia e África do Sul. O investimento na primeira fase do projecto, no Brasil, ascende a 330 milhões de dólares.

Segundo revelou Pedro Pinto, a empresa tem dois projectos de educação no Brasil, negociados com o Governo brasileiro, experiência que quer repetir na Índia.

fonte: http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20070117+-+Software+educacional.htm


E continuando no tópico da exportação de tecnologia, embora em muita menor quantidade: Investigador português cria equipamento que analisa a forma como teclamos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque: