Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

  • 992 Respostas
  • 69055 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8602
  • Recebeu: 3945 vez(es)
  • Enviou: 726 vez(es)
  • +4993/-794
Re: CAS
« Responder #990 em: Hoje às 04:20:58 pm »
P.S. A partir da altura que a Fap assumiu o F35 a lógica não seria para o 346, quer para treino avançado quer para complemento ao mesmo? Um caça de quinta geração e um turboprop, não faz muito sentido. Muito menos quando o 346 também dá para dar uns tiros. Penso eu de que.  ;)





Tu falaste do T-7 Red Hawk, certo?! :mrgreen:



Citar
“The distance between the T-38 and an F-35 is night and day,” said Air Force Chief of Staff General David L. Goldfein. “But with the T-7A the distance is much, much smaller, and that’s important because it means the pilots trained on it will be that much better, that much faster at a time when we must be able to train to the speed of the threat.”

Também já falei em posts anteriores. Mas os Italianos e Israelitas, que me recorde, usam os 346 (além de outras nações com a tal Escola Italiana).  ;)

Saudações

P.S. o T7 também dá uns tiros, tipo At38? Assim podemos ir caçar gambozinos para Africa.   



P.S. 2- Mas também não tinham reunido com os Checos?  :P



Eu apostaria no T-50, que pelo que vi, consegue ser mais barato que o M-346. Ao ponto que a versão TA-50, versão de treino e ataque, que até possui radar (importante desde logo para quem quer "caçar drones"), foi vendido em alguns contratos como tendo um preço idêntico à versão base do M-346.

Ainda assim, eu prefiro ignorar o critério de combate por inteiro, visto que foi apenas invenção para dar vitória ao ST, deixava essa função para uns UCAV, e a curto prazo optava por adquirir alguns turboprop capazes de ministrar treino avançado, nem que seja como solução "stop gap".
Sendo uma solução "stop gap", a ideia é serem relativamente baratos (ao contrário de avionetas armadas), e deixar aberto o caminho para um verdadeiro substituto do Alpha Jet (com o stop gap a permitir fazer as coisas sem pressas), possivelmente em conjunto com Espanha.
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +292/-323
Re: CAS
« Responder #991 em: Hoje às 07:08:42 pm »
Agora é a noticia de outro tugalês metido em negociatas com os manos zucas. O filho do Marcelo e a Santa Casa juntos em negócios no Brasil.

É racismo

Enfim...a podridão é demais evidente, e todos encarcerados e chicoteados era pouco.
Pior é o País ir arrastando com as negociatas desta gente e nada do que faz falta mesmo se resolver.

A seguir a essa coisa dos tucanos o que é que vamos ter de comprar? Jacuzzis com "recheio"?


Eu concordo com o Pescador se estiver a falar da raça do Marcelo.
 

*

saabGripen

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +292/-323
Re: CAS
« Responder #992 em: Hoje às 07:20:34 pm »
É esperar que o TC ainda consiga chumbar este ruinoso e corrupto negócio, mais uma vergonha e desperdício de dinheiro. O cabeça de atum do MDN não é ele que manda como disse não pode dar uma olhadela nesta merda de negócio ou também tem algum afilhado na Embraer, ridiculo tudo isto, palhaçada.

Este apareceu aqui para lamber cus.

Quem é que lhe agradece o serviço?
NVF, Charlie Jaguar, CruzSilva, Pescador, Subsea7, PTWolf
Vai PQP seu FDP.

Obrigado pela atenção.
Mas não tem piada.

Vou-te dar os parabéns no dia em que apresentares aqui uma ideia tua.
Em vez de repetires a de outro, dois "posts" acima do teu.