Votação

Qual o melhor veiculo para substituir o M113?

Marder alemães
5 (10.2%)
Pumas alemães
9 (18.4%)
Warrior britânicos
1 (2%)
M2/M3 Bradley Americanos
3 (6.1%)
Ascod/Pizarro Austriaco/Espanhol
17 (34.7%)
Dardo Italiano
0 (0%)
AMX-10P Francês
0 (0%)
CV90 Sueco
14 (28.6%)

Votos totais: 49

Votação encerrada: Outubro 26, 2008, 05:21:23 pm

Substituto do M113

  • 35 Respostas
  • 13993 Visualizações
*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 27, 2008, 12:52:40 am »
Votei no Marder. É um veículo já com bastantes anos mas parece-me ainda relativamente actualizado quanto ao conceito de um VCI.
Como poderia também votar no AIFV se estivesse  na lista. :)  Julgo que para os nossos queridos políticos, e a existirem planos para a substituição do M-113, seria também uma opção.
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 27, 2008, 03:32:44 pm »
Não concordo com o marder.
Era comprar um veículo velho (tem cerca de 30 anos) e era comprar em segunda mão. :wink:
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Supremo Chanceler

  • 9
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Outubro 27, 2008, 04:26:05 pm »
Concordo com o facto de o pizarro poder ser uma mais-valia para a indústria nacional, porém não correriamos o risco de ficarmos com os mesmos meios que o exército espanhol (CC e VCI) e desta forma o exército português ficar relegado para uma posição de mera extensão do exército espanhol na NATO? Não deveríamos apostar também em equipamentos que nos constituam como uma mais-valia no panorama NATO?
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2485
  • Recebeu: 907 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +582/-75
(sem assunto)
« Responder #33 em: Outubro 27, 2008, 05:26:06 pm »
Para responder temos que ter em conta uma variável importante: devemos considerar a nossa realidade financeira/politica actual ou não?

Se sim (ie, o investimento será o que está na LPM em vigor, com talvez um reforço pontual) o material deverá ter que ser em 2ª mão... Marder ou uns M113 da Holanda, que julgo serem melhores que os nossos (digo eu...).

Se não, o céu é o limite e podemos sonhar...


Editado28/Out/08: Queria referir-me aos AIFV holandeses
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Pedro_o_Tuga

  • 114
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Outubro 29, 2008, 02:12:09 am »
Porque nao fazer como os gregos e comprar uns 100 BMP-3s?
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Outubro 30, 2008, 11:59:45 pm »
Nada de material russo... a minha escolha caíu no ULAN/PIZARRO é um excelente veículo e ainda com o bonus de ser construido em Portugal e também ser exportado, uns 200 veículos eram suficientes.

1º Bimec: 88 Viaturas
3 CAT - 60 veículos;
1 CAC - 16 Veículos;
1 CCS - 12 Veículos;

2º Bimec: 88 Viaturas
3 CAT - 60 veículos;
1 CAC - 16 Veículos;
1 CCS - 12 Veículos;

RC4 e Erec: 24 Viaturas
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C