Comandos? Rangers?

  • 297 Respostas
  • 143019 Visualizações
*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 22, 2007, 06:06:16 pm »
Citar
Infelizmente vi muita coisa que me entristeceu, desde bicos a dizerem-se Prec's, a um Ranger a armar-se em mau na ETAT (e a apanharem no focinho), a camaradas meus a armarem confusões


Isso dos elementos a armarem confusão há em todo o lado, até uns que tem imaginação forte e fazem 40 km em 2 horas (média de 20km/h), nem os meus cães o fazem e não levam mochila nem arma, entre outras histórias belas. Isso dos rangers levarem no dito focinho até os pára-quedistas o levaram como gente grande e não deixaram de ser aquilo que na sua maioria são, na ETAT a maioria das vezes são vocês que armam problemas entre vocês, e quando estive lá quando ouve a dita porrada entre os rangers se não estou em erro, o vosso bar/ clube, para não ficarem ofendidos não ficou assim muito bem estimado e no máximo penso que só estavam lá 4, tendo em conta que aquilo é uma unidade pára-quedista, (HÁ LÁ COISAS DA PORPOCIONALIDADE) e nunca vi um deles a chegar pisado de outra unidade que estivesse.
Mas isso são coisas que não interessam aqui, o que interessa infelizmente é que por umas ovelhas negras, a imagem das respectivas unidades que fica manchada, e muitas vezes nem são os militares desta.
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 22, 2007, 06:49:37 pm »
Citar
até uns que tem imaginação forte e fazem 40 km em 2 horas (...) entre outras histórias.


Tinha-me esquecido mencionar que estas histórias foram ditas por pára-quedistas, mas novamente não quero ofender susceptibilidades de nenhuma especialidade.
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 22, 2007, 07:25:08 pm »
Citar
Já agora, pura inocência minha mas esses não são pára-quedas dos prec nem dos sogas são dos pára-quedistas normais, já agora com vento superior a 12 nós os pára-quedistas e a 20nos nenhuma unidade pára-quedista levanta de terra! Ao contrários dos outros que andam lá mamar a bucha faça sol ou a chuva que não permite os aviões da FA levantar.
Mas sem querer fazer guerras entre especialidades


Mas o que é certo é que vai dando as suas piadas... :wink:
A este comentários aos camaradas da Força Aérea, a mim que nem sou da FAP nem tenho nem nunca tive nada a haver, deixo ficar aqui esta imagem...

"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20217
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1326/-3460
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 22, 2007, 08:00:15 pm »
Na verdade as duas histórias de Páras VS Rangers que eu conheço, uma foi assitida ao vivo e foi um contra um, a outra foi contada por um socorrista do exército normal em Coimbra e tb foi um contra um.

Agora se conhece outras...

SSK por acaso já tinha visto essa BD e não há dúvida que conta de uma forma engraçada e lúdica o que normalmente acontece nas unidades de elite (e não só). Nunca mais me esqueço de um pobre desgraçado do ERec de Extremoz que teve (salvo erro) 21 dias na unidade sempre a arranhar. O tipo não era Pára nem nada, mas quando é para treinar para as missões não há abémias para ninguém. O Exército não é só "elite", também unidades onde apesar de não serem de elite arranha-se bem. E há especialidades onde apesar de não serem Comandos, Rangers, etc.; trabalham mais do que estes (cozinheiros por exemplo).

Uma coisa que eu noto é que a rapaziada quando pensa na tropa pensa logo na Tropa Especial, ora há um mundo de unidades e especialidades que talvez estivessem melhor. Tenho pena que centenas de jovens que podiam servir o Exército noutros Ramos/especialidades ficam-se por uma recruta depois de serem eliminados ou desistirem de unidades em que por uma razão ou outra não se adequavam. Acho que devia haver um trabalho mais aperfeiçoado para seleccionar os elementos das Tropas Especiais.
Em vez de uma manhã de testes (PAF's), podia-se aumentar para umas duas semanas, só para ver se o mancebo em questão quer mesmo aquilo.

O CTOE/CTC devia só receber pessoal já pronto, como acontece noutras unidades do género em Portugal e no estrangeiro. Quantos graduados o CTOE/CTC "perde" só para dar recrutas? Estamos a falar de militares que podiam estar nas unidades operacionais. Eu sou um grande defensor de que a instrução na BRR devia ser como o Curso de Pára-quedismo, só militares QP é que davam instrução. Nota-se logo a diferença...garanto-vos!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 22, 2007, 08:02:41 pm »
No fundo nós é que trabalhamos muito e somos injustiçados, e os outros tem todos boas vidas. :lol:

PS: Não interesse quem somos "nós" nem quem são os "outros".
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 22, 2007, 08:36:56 pm »
Quem já foi militar sabe que está dependente dos elementos de outras especialidades, principalmente os que foram de unidades ditas Operacionais, já que sem a logística estes não trabalham. A meu ver quem tem uma parte do mérito de algumas unidades funcionarem a nível operacional é a logística (cozinheiros, condutores, transmissões, ….), são eles que preparam as coisas nos exercícios.
Em todas as unidades se arranha, não existe nenhuma que não o faça, como dizia uma célebre pessoa, “O QUE OS OUTROS ARRANHAM NÃO ME DOI, DOI-ME AQUILO QUE EU ARRANHO”.
Em várias unidades existem bons militares, pujantes fisicamente e com alguma destreza, mas não se esqueçam que nem todos podem ser paraquedistas, comandos, fuzileiros, rangers, cada um deve ser bom naquilo que faz com a especialidade que tem.
Esta situação é fácil de ver nas provas militares.
Actualmente o curso de pára-quedismo já não é dado só por pessoal do QP, e a instrução não precisa ser dada só por pessoal do QP, porque á bons contratados que a sabem dar muitas vezes mais durinha que pessoal do QP.
O CTOE e o CTC tem militares que cheguem para a operacionalidade e para a formação, a recruta nestas unidades servem para uma razão, saber se a pessoa é bom militar ou não, mesmo que passem na recruta por norma no decorrer do curso desistem.


Não somos melhores que os outros somos diferentes
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20217
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1326/-3460
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 22, 2007, 08:44:36 pm »
Citação de: "acpool"
Quem já foi militar sabe que está dependente dos elementos de outras especialidades, principalmente os que foram de unidades ditas Operacionais, já que sem a logística estes não trabalham. A meu ver quem tem uma parte do mérito de algumas unidades funcionarem a nível operacional é a logística (cozinheiros, condutores, transmissões, ….), são eles que preparam as coisas nos exercícios.
Em todas as unidades se arranha, não existe nenhuma que não o faça, como dizia uma célebre pessoa, “O QUE OS OUTROS ARRANHAM NÃO ME DOI, DOI-ME AQUILO QUE EU ARRANHO”.
Em várias unidades existem bons militares, pujantes fisicamente e com alguma destreza, mas não se esqueçam que nem todos podem ser paraquedistas, comandos, fuzileiros, rangers, cada um deve ser bom naquilo que faz com a especialidade que tem.
Esta situação é fácil de ver nas provas militares.
Actualmente o curso de pára-quedismo já não é dado só por pessoal do QP, e a instrução não precisa ser dada só por pessoal do QP, porque á bons contratados que a sabem dar muitas vezes mais durinha que pessoal do QP.
O CTOE e o CTC tem militares que cheguem para a operacionalidade e para a formação, a recruta nestas unidades servem para uma razão, saber se a pessoa é bom militar ou não, mesmo que passem na recruta por norma no decorrer do curso desistem.


Não somos melhores que os outros somos diferentes


Concordo completamente!...excepto na parte do Curso de Instrutores de Pára-quedismo. O curso só está aberto a militares QP.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 22, 2007, 08:50:28 pm »
Citar
na parte do Curso de Instrutores de Pára-quedismo. O curso só está aberto a militares QP


É negativo, pode confirmar a onde quiser   :oops:
na ETAT há pelo menos um
 

*

tamokae

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 22, 2007, 08:51:06 pm »
isto de tascas e tabernas:
 Ai fracturas de strees
 Ai tendões a centimetros dos ossos
 Ai batidos todos pó-lixo e psicotropi.......
 .........
 ............


p.s. quer em "Penude", "Coina", "Sintra - Cortegaça", São todos homens do mesmo oficio.
Estudem, apliquem-se vão para o estrangeiro....


Viva Portugal, Viva as Forças Armadas, Viva o "Homos Geographus"
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 22, 2007, 09:01:18 pm »
E porque não seguir o exemplo aqui do general e fazer todos os cursos? (pronto, falta-lhe o de OE...  :wink: )



Citar
The Portuguese Foreign Minister Luis Amado (L) joined by a Portuguese peacekeeper during his visit in Kosovo's capital Pristina, 22 August 2007. The Brussels-based International Crisis Group warned on 21 August 2007, that failure by the 27-member bloc to support a possible declaration of independence by Albanian leaders could lead Kosovo to 'explode' and destabilize the region
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

TazMonster

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 22, 2007, 09:17:20 pm »
Não falta não...
repare no simbolo ao peito do lado direito (dele), por cima da fita do nome.
Taz
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 22, 2007, 09:25:24 pm »
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 22, 2007, 09:27:14 pm »
Citação de: "TazMonster"
Não falta não...
repare no simbolo ao peito do lado direito (dele), por cima da fita do nome.


Bom olho, escapou-me esse. Só olhei para o esquerdo (dele) e ombro esquerdo (dele). Obrigado pela correcção.

« Última modificação: Agosto 22, 2007, 09:31:06 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 22, 2007, 09:27:31 pm »
Mais um "totalista" c34x

 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 22, 2007, 09:32:40 pm »
É dos poucos generais que tem o curso de Operações Especiais

Em baixo da chapa de Operações Especiais, no bolso brêve do pára-quedismo Espanhol