Notícias (Forças de Segurança)

  • 716 Respostas
  • 225970 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #510 em: Fevereiro 05, 2020, 02:40:12 pm »
E se o foi, não foi em nenhuma Tropa Especial, já que não tem qualquer crachá/brevet, tirando os de cursos na PSP.
Sim, mas há quem os tenha e os não use. As razões são várias e dispersas.
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #511 em: Fevereiro 10, 2020, 09:01:55 pm »
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1226
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +667/-109
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #512 em: Fevereiro 11, 2020, 10:07:03 am »
Decisão ridícula. A GNR deve ter as suas forças preparadas para intervenções imediatas em território nacional. Para intervenções rápidas no estrangeiro já existe a FRI/EMGFA.

Caso haja necessidade de enviar guardas para o estrangeiro, faz-se o aprontamento da força.

É por causa destas decisões que cada vez mais as chefias das diversas entidades públicas se encontram descredibilizadas junto dos cidadãos, veja-se a polémica com a directiva da actual PGR por exemplo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lusitan

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #513 em: Fevereiro 11, 2020, 03:36:59 pm »
Mas a GNR fica bem vista junto ao poder político, tal como com a criação do GIPS (que já passou a UEPS para aí com 1000 elementos), a verdade é que, problemas que o poder político tenha, a GNR dá o passo em frente e resolve.

Pelo que diz o correio da manhã, está força chama-se FRR/RRU (Forca de Reacção Rápida/Rapid Reaction Unit), organizada em módulos de comando, apoio e operacional, este constituído por 2 pelotoes de ordem pública e 2 equipas OE, até um máximo de 60 elementos, com prontidão de 48h, para ser empregue em missões UE e ONU, com autonomia para 5 dias e máximo de 45 dias com sustentação logística.

As IVECO devem estar a apanhar pó e à que as pôr a render  :mrgreen:.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2020, 12:13:41 am por Lightning »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #514 em: Fevereiro 11, 2020, 04:13:17 pm »
Caso haja necessidade de enviar guardas para o estrangeiro, faz-se o aprontamento da força.

É claro que nesse caso os tempos para colocar a força no terreno é bem mais demorado.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #515 em: Fevereiro 12, 2020, 01:32:58 am »
Sou mais modesto, gostava era que eles patrulhassem o meu concelho, a minha freguesia, a minha aldeia.... aquilo está entregue aos bichos.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2020, 01:33:34 am por Trafaria »
::..Trafaria..::
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2454
  • Recebeu: 891 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +532/-73
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #516 em: Fevereiro 12, 2020, 11:03:36 am »
Militar da GNR condenado por aliciar menor vê suspensão de funções revogada.
Depois de ter sido condenado a nove meses de pena de prisão, suspensa, e a 18 meses de inibição de atividade, por aliciar uma menor, o comandante da GNR viu a suspensão de funções revogada.


Eu sei que as decisões judiciais não devem ser avaliadas por leigos com base em uma notícia... mas um membro da GNR, que através das suas funções tem contacto com a vitima - menor, 15 anos - não devia ser demitido...?! Aqui foi suspenso 18 meses e agora nem isso. Não entendo.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1226
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +667/-109
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #517 em: Fevereiro 12, 2020, 01:02:23 pm »
Sou mais modesto, gostava era que eles patrulhassem o meu concelho, a minha freguesia, a minha aldeia.... aquilo está entregue aos bichos.

Colega Trafaria, sofro do mesmo problema. Aliás uma vez chamei-os por causa de uma queima de sobrantes que estava a decorrer sem vigilância próximo de minha casa e o guarda que me atendeu disse logo que o único carro patrulha do posto cuja tripulação era de apenas um elemento estava em deslocação para o concelho vizinho para dar apoio numa regularização de trânsito. Fiquei estupefacto!

O pior é que eu não tinha qualquer possibilidade de intervir visto que me encontrava longe a trabalhar. Mas agora pessoal para estas forças que fazem intervenção fora do território nacional já há.  >:(
« Última modificação: Fevereiro 12, 2020, 01:04:18 pm por CruzSilva »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #518 em: Fevereiro 12, 2020, 01:20:29 pm »
Sou mais modesto, gostava era que eles patrulhassem o meu concelho, a minha freguesia, a minha aldeia.... aquilo está entregue aos bichos.

Colega Trafaria, sofro do mesmo problema. Aliás uma vez chamei-os por causa de uma queima de sobrantes que estava a decorrer sem vigilância próximo de minha casa e o guarda que me atendeu disse logo que o único carro patrulha do posto cuja tripulação era de apenas um elemento estava em deslocação para o concelho vizinho para dar apoio numa regularização de trânsito. Fiquei estupefacto!

O pior é que eu não tinha qualquer possibilidade de intervir visto que me encontrava longe a trabalhar. Mas agora pessoal para estas forças que fazem intervenção fora do território nacional já há.  >:(

Nem todos os GNR gostam de fazer trabalho de polícia, alguns preferem outras coisas, bombeiro, militar,etc.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1226
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 2119 vez(es)
  • +667/-109
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #519 em: Fevereiro 12, 2020, 02:04:32 pm »
Lightning desculpe mas não percebi onde quer chegar. Então justificamos estes problemas com os gostos das pessoas que vão para uma força de segurança mas depois não gostam do que fazem?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #520 em: Fevereiro 12, 2020, 06:27:20 pm »
Claro que não é apenas uma questão de gosto pessoal pois tem que haver autorização do poder político para se criar estas forças, o gosto pessoal é quando o guarda pode escolher entre fazer policiamento num posto da GNR ou essas forças, se calhar até são incentivados a sair da patrulha para essas forças com melhor vencimento (subsídios de risco ou outro).

Antes pensava que a GNR era uma "polícia da zona rural", mas o que tenho vindo a constatar é que não é apenas isso, senão o policiamento seria sempre a prioridade do comando dessa força, o que me parece é que a GNR é uma força que dá muito jeito ao governo, é militarizada mas não pertence às Forças Armadas, logo o PR não tem autoridade sobre ela, é uma autoridade policial por isso pode prender pessoas, acho que a prioridade da GNR é resolver situações que o governo precisa que sejam resolvidas, seja criar o GIPS, seja ter capacidade marítima, seja enviar uma companhia de intervenção com viaturas blindadas para o Iraque, agora ter uma unidade de intervenção preparada para operações internacionais, é o que for preciso, o policiamento das zonas rurais é que não parece ser prioridade, é para se ir fazendo com o que sobra.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2020, 06:35:50 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ocastilho

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #521 em: Fevereiro 12, 2020, 11:05:41 pm »
Mas devia ser essa a sua prioridade, o policiamento do território e a segurança das populações e suas propriedades.

« Última modificação: Fevereiro 13, 2020, 12:11:54 am por Trafaria »
::..Trafaria..::
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #522 em: Fevereiro 14, 2020, 03:53:04 pm »
Boa aquisição, mas nem percebo como é que o ministro "somos o 3° país mais seguro do mundo", aceitou.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-recebe-carros-patrulha-com-protecao-anti-bala
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #523 em: Fevereiro 15, 2020, 08:54:09 pm »
Boa aquisição, mas nem percebo como é que o ministro "somos o 3° país mais seguro do mundo", aceitou.

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-recebe-carros-patrulha-com-protecao-anti-bala

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #524 em: Fevereiro 18, 2020, 10:51:47 pm »
MAI e PSP querem reorganizar as esquadras nas áreas urbanas de Lisboa e Porto.
Director Nacional diz que em Lisboa há esquadras a mais.

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/15-fev-2020/fecharam-14-esquadras-em-lisboa-e-psp-tem-plano-para-fechar-mais-11822734.html

« Última modificação: Fevereiro 18, 2020, 10:52:10 pm por Lightning »