NPO "Piloto Pardo" da Armada Chilena

  • 50 Respostas
  • 23581 Visualizações
*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #45 em: Outubro 22, 2008, 11:06:18 am »
LuisC escreveu:
Citar
Julgo ser perfeitamente óbvio que em relação a este Piloto Pardo, falta nos NPOs um helicóptero orgânico.
Portugal tem uma ZEE bastante extensa para vigiar, um helicóptero embarcado num navio de patrulha permite vigiar um área muito maior, logo, com um menor número de navios.

Assim já percebo o porquê, e era o que eu pensava. Claro que faz falta um heli embarcado e o respectivo hangar. Mas repare...Estamosem Portugal e os políticos não iriam autorizar a compra de mais helicópteros para a Armada, assim como o número dos Lynx era para ser de oito, e se ficou pelos cinco para cinco fragatas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #46 em: Outubro 28, 2008, 10:02:17 am »
renovação da armada chilena:

Citar
Chegou a “Almirante Condell”
No dia 21 de outubro chegou a Valparaíso a fragata “Almirante Condell” (FF-06), último dos três navios da classe “Type 23” adquiridos no Reino Unido. Conclui-se assim o processo de renovação da Escuadra Nacional. Ao todo, foram três fragatas “Type 23” (“FF-05” Almirante Cochrane”, FF-06 “Almirante Condell” e FF-07 “Almirante Lynch”), duas fragatas holandesas classe “M” (FF-15 “Almirante Blanco Encalada” e FF-18 “Almirante Riveros”), duas classe “L” (FF-11 “Capitán Pratt” e FF-14 “Almirante Latorre”), e uma fragata britânica “Type 22” (FF-19 “Almirante Williams”. A “Almirante Condell” (foto) é a ex-HMS “Marlborouogh” da Royal Navy, e foi recebida oficialmente pelo Chile em 28 de maio de 2008


http://www.segurancaedefesa.com/AlteCondell.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 01, 2009, 10:50:31 am »
Citar
Chile: Segundo Par de PZM y C-295 Adicionales para la Marina


La Armada de Chile recibirá financiamiento para el segundo par de patrulleros oceánicos  o Patrulleros de Zona Marítima (PZM) y la compra a EADS CASA de una segunda partida de aviones bimotores turbo-hélice C-295. Los fondos correspondientes son parte de una asignación para compras por un valor de entre USD 450 y 500 millones –provenientes de la Ley Reservada del Cobre- destinados a cubrir diferentes adquisiciones para las tres ramas de las fuerzas armadas chilenas, actualmente en última fase de aprobación y tramitación.

La aprobación de fondos para un tercer y cuatro PZM permitirá que la fuerza naval chilena complete sus planes para este tipo de navíos, que consideran asignar un patrullero de 1.800 toneladas a cada una de las zonas de jurisdicción naval en que está dividido el litoral del país sudamericano. Las naves son construidas en el astillero naval de ASMAR-Talcahuano, en el sur de Chile, bajo el diseño e ingeniería básica OPV 80 provisto por el constructor naval alemán FASSMER.

El diseño del OPV 80 fue seleccionado en el año 2005 conjuntamente por la Armada de Chile y la Armada de la República Argentina (ARA). Esta última planea construir cinco unidades en el Astillero RIO SANTIAGO de la Provincia de Buenos Aires. A fines del 2008 la Armada de Colombia decidió adoptar el mismo diseño, para la construcción dos unidades en el astillero COTECMAR de Cartagena de Indias.


http://www.enfoque-estrategico.com/noticias.htm

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 19, 2009, 12:47:22 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
E tem uma peça 40/L70 com direcção de tiro. Os nossos têm menor guarnição do que os chilenos.
Agora que gostaria de ver os nossos com um hângar e um heli ligeiro, isso gostava.


Na opinião do Luís, atendendo entre outras premissas a uma relação custo-benefício, e caso fosse possível concretizar essa aquisição de aeronaves, sobre que fabricante(s)/modelo(s) incidiria a sua escolha  :?:
 

*

G3

  • 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 19, 2009, 02:02:54 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Epá isso já não sei. Sei que um dos alunos da minha faculdade, ele está em eng. mecânica mais uns professores andaram com a marinha a trabalhar num, sei que também que um sub-Tenente (na altura aspirante) tinha como projecto final de curso na EN a parte de controlo de um UAV.
Mais que isto não sei.


O na altura sub-tenente, é hoje 2º Tenente, e dá aulas na EN. O projecto continua, e continuam a fazer testes, quando falei com ele, disse-me que estava a correr bem, mas quanto à incorporação do UAV não deu muitas certezas, apenas disse que era esse o objectivo pelo menos...
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 19, 2009, 02:46:09 pm »
Raul Neto escreveu:
Citar
Na opinião do Luís, atendendo entre outras premissas a uma relação custo-benefício, e caso fosse possível concretizar essa aquisição de aeronaves, sobre que fabricante(s)/modelo(s) incidiria a sua escolha


Na lista dos helicópteros ligeiros, até três toneladas,
http://forumarmada.no.sapo.pt/docs/FA-Helisemb.htmlo que se prestasse para salvamento com guincho. Eu de helicópteros não percebo nada infelizmente.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva