Notícias da Marinha

  • 2921 Respostas
  • 807997 Visualizações
*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 369 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +126/-12
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2910 em: Fevereiro 26, 2024, 10:33:20 am »
A remodelação e preparação para operar na Madeira consistiu na instalação de um paiol de poncha.

https://www.dnoticias.pt/2024/2/24/395270-existira-falta-de-cais-para-navios-da-marinha-na-madeira/

Vocês não percebem é nada, teve que ir o Zaire porque não havia espaço para mais nenhum  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Pescador

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 17943
  • Recebeu: 5372 vez(es)
  • Enviou: 5674 vez(es)
  • +7034/-9362
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2911 em: Fevereiro 26, 2024, 10:36:50 am »


Segundo estas imagens, os navios classe, Tejo, já foram encostados, e as duas fragatas da classe Vasco da gama, já se encontram em trabalhos de MLU.

Desde setembro passado pelo menos que  a F330 e a F331 estão atracadas no AA


Portanto duvido
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3828
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 2023 vez(es)
  • +5698/-2752
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2912 em: Fevereiro 26, 2024, 10:40:15 am »
A remodelação e preparação para operar na Madeira consistiu na instalação de um paiol de poncha.

https://www.dnoticias.pt/2024/2/24/395270-existira-falta-de-cais-para-navios-da-marinha-na-madeira/

Vocês não percebem é nada, teve que ir o Zaire porque não havia espaço para mais nenhum  :mrgreen:

Se tivesse de ir navios para os palop e não houvesse lá porto que os recebesse, o contribuinte cá até inchava para lhes fazer um para oferta. Sendo cá não é importante
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8590
  • Recebeu: 3208 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4058/-6459
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2913 em: Fevereiro 26, 2024, 10:51:20 am »
Mas qual remodelação? Nem Cabo Verde o quis... :mrgreen:

https://eco.sapo.pt/2022/12/27/governo-sao-tomense-negoceia-com-portugal-novo-navio-para-substituir-zaire/

Saudações  :mrgreen:

P.S. Os Tejo encostados? Mas não era o Sr. Almirante que diziam que estavam em condições... :mrgreen:

https://funchalnoticias.net/2023/03/16/gouveia-e-melo-visitou-mondego-diz-que-o-navio-estava-em-condicoes-barco-russo-era-espiao/

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pescador

*

Anthropos

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 369 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +126/-12
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2914 em: Fevereiro 26, 2024, 11:01:12 am »
Mas qual remodelação? Nem Cabo Verde o quis... :mrgreen:

https://eco.sapo.pt/2022/12/27/governo-sao-tomense-negoceia-com-portugal-novo-navio-para-substituir-zaire/

Saudações  :mrgreen:

P.S. Os Tejo encostados? Mas não era o Sr. Almirante que diziam que estavam em condições... :mrgreen:

https://funchalnoticias.net/2023/03/16/gouveia-e-melo-visitou-mondego-diz-que-o-navio-estava-em-condicoes-barco-russo-era-espiao/

Eu às vezes pergunto-me o que é que o Sr. Almirante, e outros, percebem de navios, afinal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3828
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 2023 vez(es)
  • +5698/-2752
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2915 em: Fevereiro 26, 2024, 11:35:57 am »
O Zaire foi fazer de museu na Madeira?
Deve ser.

Depois temos jacarés e outros a promover o "sulismo". O melhor era eles mudarem-se para lá, porque cá faz falta é quem queira desenvolver o País no âmbito da sua geolocalização e cultura ocidental.
Entretanto a quantidade de navios russos nunca foi tão elevada no Atlântico como estes dois anos: mapear cabos e tudo o for útil, sabendo que o Atlântico está abandonado do que diz respeito a responsabilidade de uma Marinha que devia ter melhores meios num País atlântico, mas que está mais virado para coisinhas a sul, por interesses pessoais de políticos, empresas e militares envolvidos de alguma forma. è uma manancial de interesses particulares que nada trazem ao País e aos portugueses em geral, mas que estes pagam.

Temos depois altas patentes da Marinha a servir de conselheiros ao jornalismo para publicações de matérias, mas na prática nada se faz quanto a dignificação da Marinha, a começar pelos meios credíveis e de estimular a incorporação.
"Querem navegar em navios a cair aos bocados ou irrelevantes, juntem-se a nós"  É mais isto
« Última modificação: Fevereiro 26, 2024, 11:46:49 am por Pescador »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8590
  • Recebeu: 3208 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4058/-6459

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3828
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 2023 vez(es)
  • +5698/-2752
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2917 em: Fevereiro 26, 2024, 03:05:40 pm »
Pois.

Não é importante. Podem estar a vontadinha que até tem cá admiradores.

Mais importante é negociatas com pouco relevo na soberania
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 17943
  • Recebeu: 5372 vez(es)
  • Enviou: 5674 vez(es)
  • +7034/-9362
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2918 em: Fevereiro 26, 2024, 03:25:12 pm »
Temos o que merecemos

E não vai mudar
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3347
  • Recebeu: 2276 vez(es)
  • Enviou: 692 vez(es)
  • +1389/-485
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2919 em: Março 18, 2024, 06:29:46 am »
La Armada Portuguesa Desarrolla Buques De Patrulla Costera “Perturbadores”



Citar
Los nuevos Patrulleros Costeros tienen un diseño único, desafían las múltiples amenazas que enfrentan nuestras fronteras, cambiarán el panorama sobre la capacidad de patrullar nuestras aguas y han firmado un contrato con Vera Navis | Ship Design (VNSD) para el desarrollo del diseño básico y de detalle de esta nueva serie de barcos.

La Armada portuguesa y VNSD participan en el desarrollo conjunto de esta solución, trabajando codo a codo para desarrollar un barco especial tan innovador. VNSD es responsable de la consolidación del diseño conceptual, el paquete de diseño básico y detallado, es decir, arquitectura naval, ingeniería marina, adquisiciones e ingeniería de producción.

La Armada portuguesa, por su parte, es responsable del diseño relacionado con sensores, armas, comunicaciones, mando y control, y su integración en el desarrollo del diseño del VNSD.

El equipo de diseño también cuenta con la participación de MAURIC , parte de Exail, y Stadt Towing Tank As , fortaleciendo la solución de diseño.

Aunque la mayoría de los detalles del barco no serán revelados al público, aquí sigue una imagen del exterior del barco.

-Termina-

Sobre las Nuevas Patrullas Costeras:
El almirante Henrique Gouveia e Melo, jefe del Estado Mayor Naval portugués, dijo a Xavier Vavasseur de Naval New durante DIMDEX 2024 que las nuevas lanchas patrulleras serán una parte clave de la futura flota de superficie aerodinámica de Portugal. La nueva flota, dijo, constará de sólo tres plataformas, incluido un buque de apoyo multipropósito (MPSS), submarinos y pequeñas lanchas patrulleras.

Estas patrulleras, afirmó, desplazarán entre 500 y 1.000 toneladas y sustituirán a una serie de buques en servicio portugueses. Si bien ni la Armada portuguesa ni el VNSD han publicado muchos detalles sobre las especificaciones de los barcos, a simple vista, parecen estar diseñados para acomodar una variedad de sistemas no tripulados.

En las imágenes conceptuales publicadas por VNSD, la embarcación tiene un pequeño hangar que parece demasiado pequeño para caber en un helicóptero, lo que significa que probablemente esté optimizado para adaptarse a sistemas aéreos sin tripulación (UAS). El hangar, que se encuentra detrás del puente, se abre a una gran cabina de vuelo, casi a través de la cubierta. Las grandes puertas a babor y estribor, así como a popa, sugieren la presencia de un área de misiones múltiples debajo de la cubierta de vuelo habilitada para soportar embarcaciones de superficie y subterráneas sin tripulación. El barco parece estar armado con tres pequeños cañones o ametralladoras, montados en proa y a ambos lados de la popa.

Para obtener más información sobre los ambiciosos planes de modernización de la Armada portuguesa, consulte esta entrevista con el almirante Gouveia e Melo en DIMDEX 2024:

https://www.navalnews.com/naval-news/2024/03/the-portuguese-navy-has-developed-a-new-disruptive-concept-of-coastal-patrol-ships/
A España servir hasta morir
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7888
  • Recebeu: 1222 vez(es)
  • Enviou: 342 vez(es)
  • +5149/-234
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2920 em: Março 18, 2024, 12:33:15 pm »
Uma empresa "desconhecida" de Leiria criada em 2019? (Google for NIPC 515313815 )
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3828
  • Recebeu: 2515 vez(es)
  • Enviou: 2023 vez(es)
  • +5698/-2752
Re: Notícias da Marinha
« Responder #2921 em: Março 18, 2024, 01:21:57 pm »
A noção é tanta que os patrulhas costeiros terão entre 500 a 1000 toneladas. Então o dobro é coisa pouca, nem mexe com tanta coisa. Um dia teremos navios disruptivos entre as 4000 e as 8000 toneladas