ForumDefesa.com

Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: tenente em Setembro 15, 2019, 09:27:32 pm

Título: Glock17 - a Nova Pistola do Exército
Enviado por: tenente em Setembro 15, 2019, 09:27:32 pm
Espero bem que não alterem a segurança destas Glock

(https://imagizer.imageshack.com/v2/xq90/922/lspzql.jpg) (https://imageshack.com/i/pmlspzqlj)

A nova Glock

A pistola austríaca não é necessariamente nova em Portugal, sendo já usada por exemplo, mas não exclusivamente, pelos Fuzileiros da Marinha, assim como por agentes da Polícia de Segurança Pública e militares da Guarda Nacional Republicana.

O Exército Português conta, com pelo menos, cinco tipos diferentes de pistolas, tais como algumas unidades das alemãs HK USP Standard 9x19mm e Compact 9x19mm, assim como HK´s P30 9x19mm, mas também pistolas P228 da Sig-Sauer, igualmente alemãs e de 9mm. A Walther é no entanto a mais numerosa e, por isso, a que mais efectivos e unidades equipa. As Pistolas mais modernas estão, ao que se pode presumir, apenas nas mãos de unidades com características operacionais especiais, como por exemplo as Forças Especiais do Exército.

A Glock-17 é uma pistola 9mm, semi-automática de culatra fechada, operada com recuo curto, que usa uma adaptação do sistema "came", de travagem, da pistola Hi-Power da Browning. O mecanismo de travamento da arma de fogo usa um cano sem ligação, verticalmente inclinado, com uma culatra rectangular que trava na abertura da porta de ejecção. Durante o "coice" do recuo, o cano move-se para trás, até a bala deixar o cano e a pressão da câmara estabilizar para níveis normais.

Uma extensão na base do cano interage com um "bloco" de travamento, forçando o cano para baixo e destravando-o. Essa acção interrompe o movimento do cano enquanto o "slide" continua de volta perante o recuo, extraindo e ejectando o

https://www.portugaldefensenews.com/l/novas-pistolas-para-o-exercito-portugues/

Abraços