Porque é que a Espanha ignora Portugal?

  • 69 Respostas
  • 36763 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20190
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: ES MUY SENCILLO.¡¡¡
« Responder #60 em: Junho 12, 2009, 05:40:45 pm »
Citação de: "VICTOR4810"
Normalmente en España nos preocupamos por los problemas que nos afectan a los españoles.

Acho razoável.


   
Citar
Ese es el motivo por el que la inmensa mayoría de mis compatriotas ven a Portugal como un pais vecino, con el que no tenemos ningún problema y al que nos gusta ir de vacaciones -sintiendonos especialmente orgulllosos y contentos de recibir igualmente en España al turista portugues-.

Neste momento tenho a terra onde trabalho verdadeiramente "invadida" por turistas Espanhóis, e acho que ninguém se queixa disso.
Os meus pais conhecem Espanha de norte a sul, a única coisa que se queixam é da comida.

   
Citar
Se que eso no gusta a los partidarios de la confrontación, pero es la realidad -no tenemos prroblemas con Portugal-, no queremos tenerlos y NO, No estamos siempre pensando en como perjudicar a Portugal, como de verdad les gustaría a los que buscan -afortunadamente sin exito- la confrontación entre España y Portugal.¡¡¡

Espero bem que não, estou a começar uma familia e quero é paz e tranquilidade. Guerreiros da net há muitos, mas poucos tinham mesmo vontade de irem para uma frente de guerra.

   
Citar
Portugal eligió como socio y amigo a los "bifes", y eso pudo en algún momento constituir un problema, hoy ni siquiera eso.¡¡¡

A selecção de futebol estrangeira que a mim e à minha familia dá mais prazer de ver a perder com a Portuguesa é exactamente a Inglesa... c34x

Tenho tanto afecto pelos ingleses como pelos...australianos ou polacos. Ou seja...nenhum!

   
Citar
Ese es el motivo de que en España se hable poco de Portugal, el que no tenemos problemas con  ese pais, ni queremos tenerlos.¡¡¡¡


Aqui o mesmo, ou achas que em Portugal há mesmo pessoas a quererem guerra com Espanha?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

comanche

  • Investigador
  • *****
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Junho 18, 2009, 10:40:21 pm »
Em um País pacifico como Portugal penso que ninguém quer guerras, nem com Espanha nem com qualquer outro País, a guerra é sempre a última opção, pelo em países Democráticos, na guerra morrem pessoas, sendo ainda bens, património e infra-estruturas afectados ou destruídos. Em relação a Portugal e Espanha, cada um em sua casa e Deus na casa de todos.
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Junho 18, 2009, 11:16:23 pm »
Olho Comas! Está de volta.
"Ask DNA"
 

(sem assunto)
« Responder #63 em: Agosto 07, 2009, 01:54:25 am »
Eu não queria estar aqui com "guerras" em relação a Espanha, até porque acho que seria bom para todos um bom entendimento entre nós.
Um problema que temos (mas isso é com todos) vem do facto de muitas vezes não nos darmos ao devido valor, e o povo castelhano já não é assim.
Vamos lá olhar mas é para cima, para não sermos tantas vezes "embarretados".
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Desrespeito
« Responder #64 em: Agosto 08, 2009, 06:40:48 pm »
Hoje fui ao Museu de Arte Antiga, ver a exposição Portugal e o Mundo nos  séculos XVI e XVII.

Quando fui ao livro de felicitações para escrever alguma coisa, vi um comentário de um espanhol, que já não me lembro como se chamava, mas estava lá escrito:

"No me gusta nada de este museo. Lo Museo del Prado és mucho mejor". :twisted:

Aqui tivemos um caso de simples arrogância castelhana, pois se o homem não gostava do museu, simplesmente não escreveria nada negativo em relação ao museu, para não ofender os que trabalham lá, museu este que é um dos melhores de Portugal.

É um homem que não tem respeito.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2348
  • Recebeu: 145 vez(es)
  • Enviou: 440 vez(es)
  • +608/-322
Re: Desrespeito
« Responder #65 em: Agosto 08, 2009, 06:50:06 pm »
Citação de: "cromwell"
Hoje fui ao Museu de Arte Antiga, ver a exposição Portugal e o Mundo nos  séculos XVI e XVII.

Quando fui ao livro de felicitações para escrever alguma coisa, vi um comentário de um espanhol, que já não me lembro como se chamava, mas estava lá escrito:

"No me gusta nada de este museo. Lo Museo del Prado és mucho mejor". :lol:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Agosto 11, 2009, 12:59:18 am »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:43:56 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

VICTOR4810

  • Perito
  • **
  • 368
  • +0/-1
ME GUSTA QUE ME HABLEN EN PORTUGUÉS.¡¡¡
« Responder #67 em: Agosto 21, 2009, 10:21:25 pm »
Y cuando visito portugal, me esfuerzo en mi muy precario portugués hacerme entender, y jamás omito el "obrigado", tengo que decir que siempre que he preguntado por alguna direción se me ha informado con afabilidad y con la maxima corrección en Portugal.
   Respecto a lo del museo, pues bueno, ese día tocó un tonto, y efectivamente sobrabaa el escrito.
    Conozco muchos museos y monumentos en España, Portugal y otros países y sinceramente el qque mas me gusta es el claustro del convento de los Jerónimos de Lisboa (aunque se que los hay mejores en el mismo Portugal), pero sobre gustos no hay nada escrito y tontos haay en todos los paises del mundo.
   Este mes de Julio al pasar cerca del monumento al marqués de Figueira, vencedor de las guerras peninsulares, leí una pintada en portugués en el que un indocumentado le daba las gracias "por habernos tornado un protetorado inglés".
    Pintada que creo sigue toodavía allí.
    Como se vé, tontos hay en todos los paises y de todas las edades.¡¡¡
    Nada nuevo bajo el sol.¡¡¡
1.492, DESCUBRIMOS EL PARAISO.
"SIN MAS ENEMIGOS QUE LOS DE MI PÁTRIA"
 

*

miglmonteiro

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Porque é que a Espanha ignora Portugal?
« Responder #68 em: Julho 13, 2016, 10:51:49 pm »
Ja viajo para Espanha desde que me recordo, sempre gostei do povo espanhol e sempre achei que era ridiculo a rivalidade entre nos portugueses e o povo espanhol, alias sinceramente sempre pensei que fosse quase um MITO ou seja algo que algumas pessoas dizem por PURA ignorancia.
Sempre fui um adepto de ferias em Espanha e sempre disse maravilhas de Espanha
Nunca acreditei que os portugueses um povo hospitaleiro não gostasse de espanhoís , alias eu que sou de Lisboa e não de uma aldeia  ou de uma pequena cidade nunca vi nem ouvi alguem a dizer mal do povo espanhol , pelo contrario todos os tratam muito bem em Lisboa , pois são muito amaveis...

Mas ir de ferias e viver a um país é completamente diferente de lidar com o zé povinho desse determinado país uma coisa muito distinta de passar uns dias aqui ou ali ou VIVER ALÍ ...

Vim para a Galiza maravilhado com a paisagem , E DECIDI ABRIR AQUI UM NEGOCIO  e desde que vivo ( não de ferias. mas vivo e trabalho, ou seja com casa e emprego  ) na Galiza que todas as espectativas que tinha cairam como um castelo de areia , uma desiluzão ...

Devido á minha profissão trabalhei em varios países da Europa e no mundo , e cheguei  viver nestes por temporadas, nomeadamente em Espanha noutra regiao que não o norte , mas nunca fui tao vitima de xenofobia como temos sido aqui,  nem mesmo na Alemanha que houve situações complicadas me senti tão menospresado por ser portugues

Aqui na Galiza a nós ( povo portugueses) ja nos chamaram de ciganos, de porcos , de ladroes, enfim de tudo , ao ponto de passarem no nosso local de trabalho e em voz alta dizerem , aqui nao entro que são portugueses.

O mais triste é que isto não acontece com um pequeno  numero de pessoas e situações , mas em varias situações e muitas delas com muita falsidade e arrogancia .

Compreendo que o povo deva defender o que é deles mas o povo Galego especialmente na cidade que estou acha que tudo o que vem de fora é lixo e só presta o que é deles nomedamente as pessoas.,

principalmente essa raiva aumenta quando um estranjeiro vem para a Galiza cria um negocio e tem empregados galegos a trabalhar , ou seja o invés de verem que é algo bom porque não andamos a chular o estado espanhol e a viver do PARO ( subsidios) ainda ajudamos  a pagar com nossos impostos os que viviem e ainda tiramos outros do desemprego.

Mas isto não aconteceu logo quando chegamos aqui , isto foi acontecendo....

 depois de maravilhado por estas paisagens e por estas praias

 Lidar com o publico foi como uma flor linda  que murchou , é lamentavel em pelo ano 2016 tratarem assim as pessoas um retrocesso incrivel e uma falta de cultura inacreditavel , especialmente sendo nós de descendencia Galega ,pois, porque  D. Afonso Henrriques era do Reino da Galiza , e no final do seculo XIX milhares de galegos foram morar para Lisboa misturando-se com os Lisboetas cujo o resultado somos muito de nós actuais lisboetas...ou seja é tratar mal a eles mesmo ...kkk ridiculo e falta de informação e formação .

Entao  agora que Portugal ganhou o Europeu pensei que houvesse pessoas a felicitarem-nos mas foi uma minoria a maioria ainda ficou com mais raiva e inveja e muitos tiveram o desplante de forma provocativa e maldosa de dizer na cara de portugueses aqui ( mostra falta de educação ) pis o fizeram em casa ( negocio) de portugueses que desejavam que  Franca ganhasse

Para sorte nossa é claro , que , nao é toda gente assim , á muita gente incrivel e que eu adoro , muitos Galegos bem formados e espectaculares ou seja  40% que não é assim, 40% tem cultura, viaja, é humilde e sabe se portar , são pessoas educadas e dá prazer conviver

60%  é a maldosa e de memoria curta apois esquecem-se que outrora como diz o artigo do link que vou colocar alimentaram as suas familias em Lisboa e porque os recebemos bem melhor do que nos recebem agora que somos uma minoria aqui .

http://estrolabio.blogs.sapo.pt/1307766.html?view=2191734#t2191734

Bom podia voz contar centenas de episodios lamentaveis, mas há experiencias que se têm que viver pessolmente pois ouvir de outros não é suficiente e muitos podem pensar que estou a exagerar , eu proprio antes de viver em Espanha possivelmente pensaria que não era real...mas lá está...é a diferença de passar ferias em um país e vivier nele....

Apenas sou mais uma opiniao ...

Muito desapontado com esta cidade ( que não vou revelar o nome aqui da Galiza )

Sabes, pensei por alturas que eramos só nós que tinhamos esta opiniao, mas depois de falarmos com outros portugueses residentes todos dizem exactamente o mesmo ... aliás nesta cidade são mais pessoas que sentem discriminacão e eu fico triste porque pensei que ia ficar por aqui ....
TRISTE e muito saloio...uma evolução muito precaria de quem se acha superior e na verdade só demonstra o contrario.

Vivi noutra cidade de Espanha e nunc fui tratado assim , mas depois de algumas pesquisas na internet que tenho visto sobre este assunto é bem possivel que eu esteja enganado e não seja só aqui...

uma pena pois nos pensavamos que isto dos espanhois não gostarem de portugueses era tudo inventado ..e pelo menos aqui na Galiza é ALGO ASSUSTADORAMENTE REAL...

pergunto eu se será algum sentido de inferioridade pela historia que tem connosco ou se é porque vivem e viveram sempre tão isolados de cidades mais evoluidas como Madrid...sim porque aqui também não gostam de madrilenos , odeiam Barcelona , odeiam Valencia..alias só gostam deles proprios ...alias nesta cidade onde estou até de outras cidades da propria Galiza eles já não gostam ???

onde será esta cidade???? pois...alguns devem já adivinhar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20190
  • Recebeu: 2967 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
Re: Porque é que a Espanha ignora Portugal?
« Responder #69 em: Julho 14, 2016, 10:48:29 am »
...

 :o
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.