F16 MLU

  • 105 Respostas
  • 40340 Visualizações
*

Mcosta

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Agosto 07, 2007, 12:07:21 am »
Citação de: "Sintra"
Citação de: "lexivia"
Mcosta, no caso de poder responder está algum F-16 nas OGMA a sofrer upgrade para MLU? Ou se está agendado algum trabalho destes para breve?
Grato pela atenção!

 Creio que o 15104 e o 15122, andam por lá agora. Mas se o Mcosta puder confirmar ou desmentir era óptimo.

Abraços  :wink:


Situaçao dos F´s
http://callsignafp.blogspot.com/2007/07 ... os-de.html
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5356
  • Recebeu: 740 vez(es)
  • Enviou: 734 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #91 em: Agosto 07, 2007, 08:15:21 pm »
boas

Citar
Mcosta
Aconselho a consultar www.ogma.pt , para obter informaçoes dos serviços a decorrer na OGMA

queria lhe agradecer  pela sugestão, que me deu

Citar
SKK    
É assim mesmo Mcosta, quando se quer saber muito e para além da curiosidade simples e pura Aclamar


Quanto ao senhor SKK, perdeu uma boa altura para estar calado, pois eu perguntei aquilo, porque precisava.

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Agosto 08, 2007, 10:47:26 pm »
Neste Forum, perde-se por muitas vezes as boas maneiras e a cortesia!

Eu tambem gostava de respostas esclarecedoras, mas se põe em causa o nosso(s) camarada(s) forista(s), obvio que existem limites.

A seu tempo saberemos diversos pormenores de cariz menos confidencial.

Comprimentos.
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #93 em: Agosto 08, 2007, 10:52:52 pm »
Saudações guerreiras

Citação de: "MCosta"
Caro Leonidas

Com alguma pena , nao posso responder à sua questão.
Nao tenho autonomia para o fazer, como este forum é acessivel a todos cibernautas, nao quero ter problemas futuramente.

Atenciosamente

Caro MCosta, se é esse o caso entendo a sua posição. Atenção que não procuro polémica nenhuma. Aquilo que quero saber é só a verdade. Não eram concerteza “Engenheros” nem “dotores” da treta, os que foram para a rua!



Citação de: "MCosta"
Citação de: "Lince"
Citação de: "MCosta"
Citação de: "lexívia"
Mcosta, no caso de poder responder está algum F-16 nas OGMA a sofrer upgrade para MLU? Ou se está agendado algum trabalho destes para breve?
Grato pela atenção!



Está sim, senao nao haveria trabalho para os técnicos das OGMA e para mim  .

Abraço


Também no caso de poder responder  , houve alguma mudança na velocidade do programa MLU? Se sim, para quando a conclusão do projecto?


A velocidade do projecto continua igual,
 

 :mrgreen:  

Como mentir é feio, o MCosta disse a verdade.  :D
Igual, como? Á velocidade que se previu, ou a marcha lenta que lhe induziram?  :mrgreen:

Lembro-me da justificação para o sucedido. Em breves palavras fica o porquê do responsável que na altura acerta no pensamento e:

“Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá! Blá blá blá blá blá. Blá blá, blá ,blá, blá blá.

Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.

Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá... “


Como podem verificar, palavras sábias...  

Cumprimentos
 

*

Mcosta

  • 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Agosto 09, 2007, 12:06:54 pm »
Citação de: "Leonidas"
Saudações guerreiras

Citação de: "MCosta"
Caro Leonidas

Com alguma pena , nao posso responder à sua questão.
Nao tenho autonomia para o fazer, como este forum é acessivel a todos cibernautas, nao quero ter problemas futuramente.

Atenciosamente

Caro MCosta, se é esse o caso entendo a sua posição. Atenção que não procuro polémica nenhuma. Aquilo que quero saber é só a verdade. Não eram concerteza “Engenheros” nem “dotores” da treta, os que foram para a rua!






Citação de: "MCosta"
Citação de: "Lince"
Citação de: "MCosta"
Citação de: "lexívia"
Mcosta, no caso de poder responder está algum F-16 nas OGMA a sofrer upgrade para MLU? Ou se está agendado algum trabalho destes para breve?
Grato pela atenção!



Está sim, senao nao haveria trabalho para os técnicos das OGMA e para mim  .

Abraço


Também no caso de poder responder  , houve alguma mudança na velocidade do programa MLU? Se sim, para quando a conclusão do projecto?


A velocidade do projecto continua igual,
 

 :mrgreen:  

Como mentir é feio, o MCosta disse a verdade.  :D
Igual, como? Á velocidade que se previu, ou a marcha lenta que lhe induziram?  :mrgreen:

Lembro-me da justificação para o sucedido. Em breves palavras fica o porquê do responsável que na altura acerta no pensamento e:

“Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá! Blá blá blá blá blá. Blá blá, blá ,blá, blá blá.

Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.

Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá... “


Como podem verificar, palavras sábias...  

Cumprimentos



Caro Leonidas, o projecto é constituido por 2 entidades no terreno,

A FAP - Logística  "Supply"

OGMA - A Modificaçao

Apesar de trabalhar na Ogma, nao estou ao abrigo desta, já me fiz entender :P  . Por fim só tou neste projecto à 1 ano.



Aqui demonstra-se a evoluçao das aeronaves,
Em 2004, 2005 existiu atrasos, mas como está previsto a entrega de 2 aeronaves pela Ogma por ano, isso ja se verifica apartir de 2006 (se a  conclusao de outro for no fim de 2007). A ver vamos...

Sequência de aeronaves a emergir do Programa MLU:
-------------------------------------------------------------------
15133 ª, F-16AM (2003)
15139 ª, F-16BM (2004)
15121 º, F-16AM (2004; 1º voo BA5, 28Set04)
15138 º, F-16BM (2005; 1º voo BA5, 23Nov05)
15137 , F-16BM (2006; 1º voo BA5, 29Jun06)
15123 , F-16AM (2007; 1º voo BA5, 11Jan07)
15124 , F-16AM (2007; 1º voo BA5, ??Jun07)
http://callsignafp.blogspot.com/2007/07 ... os-de.html


Abraço
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 493
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +17/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Agosto 10, 2007, 11:18:33 am »
Citação de: "Mcosta"
Citação de: "Sintra"
Citação de: "lexivia"
Mcosta, no caso de poder responder está algum F-16 nas OGMA a sofrer upgrade para MLU? Ou se está agendado algum trabalho destes para breve?
Grato pela atenção!

 Creio que o 15104 e o 15122, andam por lá agora. Mas se o Mcosta puder confirmar ou desmentir era óptimo.

Abraços  :wink:

 E escusado será dizer que eu queria escrever "15124" e saiu "15104"...  :oops:


 Duas aeronaves por ano...  Lento, lentissimo, lentérrimo, quando o MLU acabar já vai existir gente na Europa a "passear" com o F35.

Abraços
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #96 em: Agosto 10, 2007, 12:38:27 pm »
Uno de sus F-16B, en Kleine Broguel, Belgica:

 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 622
  • Recebeu: 190 vez(es)
  • Enviou: 40 vez(es)
  • +44/-11
'compras' para o f16
« Responder #97 em: Agosto 15, 2007, 06:37:36 pm »
A proposito das versãoes do AIM-9 e etc.. Vão ver... e se quiserem explorar este site ainda conseguem obter muito mais informação....

http://www.deagel.com/Air-to-Air-Missil ... 66001.aspx
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #98 em: Agosto 25, 2007, 10:01:43 pm »
Para além do JHMCS e NVG, será importante adquirir o AIM9X e mais munições guiadas quer por GPS (JDAM,JSOW e WCMD)ou por Laser(GBU10/12).
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #99 em: Setembro 05, 2007, 12:29:27 pm »
Citar
AFX News Limited
SimiGon wins Portuguese Air Force training deal; sees revenue of 350,000 usd09.05.07, 4:33 AM ET

LONDON (Thomson Financial) - SimiGon Ltd said it has won a contract to supply AirBook software for Portuguese Air Force F16's desktop training programme.

The simulation software provider said the deal will initially generate about 350,000 usd of revenue in 2007, with expected follow-on orders from European Participating Air Forces worth more than 800,000 usd by end-2008.

SimiGon said the order further enhances visibility of its total order backlog for 2007 and 2008 and also increases the probability that other European Air Forces will follow the Portuguese, Belgium and the Dutch air forces and adopt the company's platform.

AirBook software is a PC-based training systems incorporating advanced F16 fighter jet content and targeting pod training functionality.

Fonte

Citar
The Portuguese Air Force (PoAF) has selected SimiGon’s AirBook software for its desktop training programme, the company announced today.

The move followed the PoAF awarding a contract to EMPORDEF Technologies de Informacao SA – the leading domestic military training and simulation company and the PoAF's largest major simulation services provider by far – to deliver PC-based training systems, incorporating advanced F-16 content and targeting pod training functionality.

Recognising the potential of AirBook, EMPORDEF chose SimiGon and its US partner VTSG, to be partners in the programme.

The contract will initially generate approximately $350,000 (£175,000) of revenue in 2007 with expected follow-on orders from (European Participating Air Forces) EPAF worth more than $800,000 by the end of 2008.

SimiGon said the order further enhanced visibility of its total order backlog for 2007 and 2008 and increased the probability that the other European Air Forces would follow the Portuguese, Belgium and the Dutch air forces and adopt the company's platform.

Wednesday, September 05, 2007


Fonte

http://www.simigon.com/
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #100 em: Setembro 05, 2007, 03:04:29 pm »
Será possivel instalar IRST, aquando da conversão para o padrão M5 ou superior?
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 493
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +17/-0
(sem assunto)
« Responder #101 em: Setembro 06, 2007, 12:35:06 pm »
Se estás a falar de um IRST interno tipo "OSF", "Pirate", etc, a resposta é não, mas pode-se adquirir um externo. Quanto ao "upgrade" M5, creio bem que a FAP não o vai ver... Alguém está à espera que o governo disponibilize verbas suficientes para a aquisição do AN/APG-68(V9) em quantidades suficientes para duas esquadras?!  :shock:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #102 em: Setembro 06, 2007, 03:05:36 pm »
Estou a falar de um IRST externo.
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #103 em: Setembro 07, 2007, 10:53:51 pm »
vou por aqui umas fotos para o pessoal sonhar com isto na FAP












 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 275
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +2/-0
F22
« Responder #104 em: Setembro 10, 2007, 04:56:57 am »
Pois eu estive ao pe de 2 deles aqui no aeroporto de Toronto na terca feira, quando estes partiram de regresso aos EUA, depois de 3 dias aqui num festival aereo...sem duvida IMPRESSIONANTES...

Estavam tambem 2 Super Hornets e 2 F16 e 1 C17 (o aviao de apoio aos F22...pessoal de manutencao e seguranca)