Nova versão AAW das FREMM

  • 37 Respostas
  • 11509 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 27, 2006, 03:56:53 pm »
Infelizmente não é tradição portuguesa associar-se a consórcios para plataformas navais.

E chegámos ao ponto ao fim de muitos anos de teremos que comprar usado, para que a Marinha continue a flutuar.

Este projecto FREMM teria sido uma oportunidade para que Portugal se associasse, para num programa até 2020/2025 termos pelo menos 3 fragatas de usos gerais e 2 ou 3 AAW.

Assim, lá para 2020 eu não esi o que teremos, porque não vejo perspectivas, sinceramente.    :?
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 27, 2006, 09:29:34 pm »
Amigo Rui.

Associar a um projecto, não é só tornar o produto final mais barato.
E onde é que nós entrávamos sem dinheiro para o desenvolvimento de um projecto novo? Só na parte de comunicações?
Não é só o número que conta, então e quem paga o desenvolvimento do projecto? A França e a Itália, porque somos boas pessoas?
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 27, 2006, 11:48:03 pm »
Esperamos que estes venham a ter sorte assim havera dinheiro para uns CVN  :lol:

Galp procura petróleo na costa portuguesa

Um pouco de humor

Cumprimentos
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 28, 2006, 03:51:09 am »
Com tantos furos que fazem à procura de petróleo, um dia destes a nossa costa dá para "destacar pelo picotado"...
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 28, 2006, 09:53:44 am »
Citar
Amigo Rui.

Associar a um projecto, não é só tornar o produto final mais barato.
E onde é que nós entrávamos sem dinheiro para o desenvolvimento de um projecto novo? Só na parte de comunicações?
Não é só o número que conta, então e quem paga o desenvolvimento do projecto? A França e a Itália, porque somos boas pessoas?


Amigo Luís:

Eu sei que os montantres envolvidos seriam muito mais baixos e apenas para 3 unidades.

Mas no tempo de Guterres, aquando da formulação da primeira versão da LMP Portugal integrou-se no consórcio da Airbus para a construção do A-400M.

Assim como com a Agusta-Westland para o desenvolvimento dos NH-90

Depois, com o Governo seguinte, Portugal acabou por abandonar o projecto do avião.

É que a coisa é simples:

Se se tem dinehiro, há que garantir a continuidade das FA's na sua total operacionalidade através dos meios.

Ou opta-se por não as ter.

Se se quer ter, há que arranjar dinheiro, como os outros.

O dinheiro arranja-se, assim haja vontade e uma politica estratégica do estilo, saber-se para onde se vai e o que se quer.

O que não tem sido o caso.

Sem esta política de colaboração, parcerias, etc, Portugal estará condenado a prazo a nada ter, ou a ir comprando sempre e cada vez mais velho, só para manter um simulacro de FA's.
 

*

fealcap

  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 29, 2006, 01:10:54 am »
Un par de fotos una de las FREMM y otra de las Horizon


Saludos
 

*

MERLIN

  • Membro
  • *
  • 254
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 07, 2006, 04:49:14 pm »
As oito unidades encomendadas pelos franceses je têm nome: Aquitaine, Normandie, Provence, Bretagne, Auvergne, Languedoc, Alsace e Lorraine.
A Marinha francesa retoma assim uma tradição de dar nomes de regiões francesas aos navios.
cumptos
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma"
Padrea Antonio Vieira
 

*

Mazagão

  • 28
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Agosto 12, 2006, 02:34:32 pm »
Mais novidades sobre o programa FREMM, desta vez diz respeito à Grécia.

Citar
New Armament Programme
   
   
(Source: Athens News Agency; issued July 25, 2006) (Additional reporting by defense-aerospace))
 
 
   
   The Government Council for Foreign Affairs and Defence (KYSEA) convened Tuesday, chaired by Greek PM Kostas Karamanlis, and approved the new armament programme for 2006-2010, amounting to 11.39 billion euros.  
 
As per the address by National Defence Minister Evangelos Meimarakis, 8.43 billion euros will go to pay for equipment ordered by the previous government, while spending on new armaments for the next five years will amount to 2.9 billion euros, 26% of which will be given for the upgrade or completion of existing equipment programmes.  
 
Sources close to the Ministry of Defence say the new equipment approved for purchase includes 20 transport helicopters (likely to be NH-90s), six frigates (French-Italian FREMM design), 5 maritime patrol aircraft and 400 armored troop transport vehicles.  
 
The purchase of fourth generation military aircraft is postponed until the next armament programme, which will cover the 2011-2015 period with a funding envelope that should increase to about 15 billion euros.  
 
In statements after the end of the meeting, Meimarakis said that the Government is consistent to its pre-election commitments, and trying to rationalise defence expenditures without decreasing the pre-emptive and defence power of the country.  
 
-ends-  
Fonte:
http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34


Cumprimentos
“Commanded by António da Silveira that has a pair of balls stronger than the balls of your canons and that all the Portuguese here have balls and do not fear those who don’t have them”