Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 275728 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1845 em: Janeiro 29, 2021, 02:41:55 pm »
O mr Chamussa no seu melhor, a culpa é sempre de terceiros ou outros fatores....qual culpa minha qual quê!!!

https://www.dn.pt/politica/antonio-costa-se-tivessemos-conhecimento-da-variante-inglesa-teriamos-endurecido-regras-no-natal-13285795.html

Abraços

Realmente como é que ele algum dia iria adivinhar?

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Coronavirus
« Responder #1846 em: Janeiro 29, 2021, 03:44:51 pm »
Covid-19: Prova anal obrigatória para quem chegue a Pequim e Tsingtao
Por MultiNews Com Lusa

As cidades chinesas de Pequim e Tsingtao estão a exigir provas anais de covid-19 às pessoas que cheguem do estrangeiro, noticia hoje a imprensa oficial da República Popular da China.

De acordo com o diário estatal Global Times, a capital do país e a cidade de Tsingtao, da província de Xantum, estão a exigir este novo método de prova como parte dos requisitos de quarentena para quem chega do estrangeiro.

Os testes, segundo especialistas citados pelos órgãos de comunicação social locais, são mais eficazes do que outros usados até ao momento como amostras através do nariz (a mais comum das provas PCR), saliva ou sangue.

As provas anais já foram praticadas em Xangai, em 2020, como um dos métodos padrão para autorizar as altas hospitalares aos doentes de covid-19, mas foram mais tarde abandonadas.

Nas últimas semanas, perante os surtos que se verificam no país, algumas cidades recuperaram o método anal para comprovar casos suspeitos e para contactos com pessoas infetadas ou, como na província de Jiangsu (leste), para os controles de rotina a trabalhadores que laboram em cadeias de frio, um setor que é apontado como responsável pela última vaga de contágios.

Uma das pessoas que foi submetida ao teste anal descreveu a prova como “estranha”, em declarações ao jornal Beijing News.

“Uma pessoa tira as calças, debruça-se sobre a cama e sente a introdução dos cotonetes no ânus duas vezes. Demora 10 segundos de cada vez”, disse.

Nas redes sociais chinesas, algumas pessoas criticam a medida e questionam se é realmente necessária, tendo em conta que os outros métodos, mais comuns, já demonstraram ser eficazes.

Citado pelo Global Times, o diretor do Centro Clínico de Saúde Pública da Universidade de Fudan (Xangai), Lu Hongzhou, assegura que as provas anais “são mais estáveis” do que as do nariz ou garganta.

Segundo cientistas chineses, o coronavírus desaparece mais rapidamente neste tipo de amostras (nariz) do que nas anais que, dizem, ser mais adequadas para pacientes assintomáticos ou para aqueles cujos sintomas já desapareceram.

https://multinews.sapo.pt/atualidade/covid-19-prova-anal-obrigatoria-para-quem-chegue-a-pequim-e-tsingtao/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8467
  • Recebeu: 3850 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +4985/-786
Re: Coronavirus
« Responder #1847 em: Janeiro 29, 2021, 03:52:42 pm »
A afluência turística para a China vai aumentar drasticamente.  :mrgreen:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20218
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3460
Re: Coronavirus
« Responder #1848 em: Janeiro 29, 2021, 03:57:19 pm »
O filme que a China quer esconder (e que o Expresso viu)

Trata-se de “Coronation”, de Ai Weiwei, e retrata o primeiro confinamento de Wuhan, a cidade onde originalmente apareceu o vírus que hoje volta a provocar o fecho do mundo. O documentário mostra como funciona o sistema interno da China e como a vigilância é uma deslealdade à liberdade individual

oronation”, o mais recente documentário do artista chinês Ai Weiwei, apresentado a 20 de agosto, está a ser boicotado internacionalmente, assegura o autor. A acusação é extensiva a festivais de cinema e plataformas de streaming, diz Weiwei, que denuncia agora o que considera um conluio entre o Ocidente e a China para que não se mostre o sistema organizativo e militar daquele país asiático. O filme é o resultado de 500 horas de filmagens por equipas de profissionais, mas também por voluntários anónimos, que quiseram ajudar a expor como viveram 57 milhões de chineses durante quase dois meses, em toda a província de Hubei.

Contudo, não se espere o desvendar de um segredo que vá além da militarização brutal de um país ao serviço do sistema político. O filme, montado pelo artista e ativista a partir de Berlim, mostra como os cidadãos viveram debaixo de um Big Brother asfixiante, sem autonomia, independência ou qualquer tipo de liberdade. Com as imagens de uma cidade deserta, Ai Weiwei quis ir à procura da desumanização brutal que as autoridades chinesas impuseram no país a partir de 23 de janeiro, fez agora um ano.

São medidas coercivas a que cada um em sua casa, ou uma multidão a construir um hospital gigantesco a uma velocidade sem precedentes, reagem obedientemente e sob o terror de um medo que não é possível esconder. O documentário deita cá para fora testemunhos de muitos dos que testaram positivo mas também dos que não contraíram o coronavírus, mas que tiveram familiares infetados ou mesmo que perderam a vida. Ataca a máquina de um sistema que só vê factos e consequências, protocolos e formalizações e não olha nunca a vidas e a pessoas.

As imagens são, muitas vezes, filmadas clandestinamente, e entram a fundo na vida transtornada dos cidadãos chineses, obrigados a viver numa austeridade de sentimentos atroz. Assim como atroz é o esforço exigido a funcionários, enfermeiros, médicos, trabalhadores da construção civil ou empregados de crematórios, onde os corpos das vítimas não param de entrar para desaparecerem da História. O filme mostra um Estado chinês sempre implacável, enquanto as portas se entreabrem para gravar mais um testemunho do homem comum e que não tem direito a levantar um braço, ou a pô-lo fora do sítio delimitado pelo risco na estrada.

Mostra-se o funcionamento dos cuidados intensivos, mostra-se as cerimónias que, em nome do Partido Comunista, ‘gratificam’ os trabalhadores. Mostra-se a vida de um casal destroçado pelas rigorosas regras de circulação implantadas na cidade e que o obrigam a não chegar a casa, numa contenda constante entre a segurança, a saúde pública e a liberdade individual. Mostra-se a vida de um estafeta de entregas ao domicílio. E, cada vez mais humanizado, o filme continua a mostrar e a mostrar. Mostra-se ainda a impossibilidade de um operário da construção civil regressar a casa, depois da obra acabada, impedido de sair de Wuhan pelas normas de movimentação.

Os drones sempre a revelar uma cidade sem alma, perdida, esquecida quase, mas nunca adormecida, por mais que o Estado imponha medidas atrás de medidas para controlar a pandemia, num ato de vigilância permanente e, mostra o documentário, de insanidade na sua capacidade real de lavar os cérebros humanos, levando-os até aos limites.

E é esse ‘cuidado extremo’ que, diz Ai Weiwei, a China não quer mostrar ao Ocidente e que o Ocidente não mostra para não beliscar a sensibilidade do país. Ou, melhor dizendo, para que nada estrague os negócios e transações comerciais entre os países do Ocidente e Pequim. O artista afirma que o filme foi rejeitado por festivais como o de Veneza ou de Toronto que inicialmente tinham mostrado interesse em apresenta-lo. E acrescenta que também a Netflix não quer disponibilizar o filme, que, por agora, pode ser alugado ou comprado no Vimeo.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4292
  • Recebeu: 2419 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7369/-4444
Re: Coronavirus
« Responder #1849 em: Janeiro 29, 2021, 04:07:39 pm »
O mr Chamussa no seu melhor, a culpa é sempre de terceiros ou outros fatores....qual culpa minha qual quê!!!

https://www.dn.pt/politica/antonio-costa-se-tivessemos-conhecimento-da-variante-inglesa-teriamos-endurecido-regras-no-natal-13285795.html

Abraços

Realmente como é que ele algum dia iria adivinhar?



Basta esta notícia para provar que o Governo está a mentir: https://www.publico.pt/2020/12/20/politica/noticia/portugal-parte-europa-fecham-portas-reino-unido-1943733
Ou seja, o próprio governo (neste caso o Ministro dos Negócios Estrangeiros), fechou os aeroportos a 20 Dezembro, portanto, antes do Natal já sabiam e temiam a variante nova!!!!!!

No entanto os tugas também foram muito irresponsáveis nas compras de Natal, Jantares de Natal (sei de vários que contaminaram dezenas de pessoas) e festas de Ano Novo. O resultado está à vista. No máximo e mesmo no Natal, nós os 4 estivemos com + 2 pessoas!!!!!!!!

Entretanto a UE aprova a 3ª vacina: https://observador.pt/liveblogs/covid-19-circulacao-entre-concelhos-volta-a-estar-proibida-desde-as-20h-de-hoje-ate-as-5h00-de-segunda-feira/
E nem de propósito ficou patente a trapalhada do dinheiro adiantado à farmacêutica quase sem garantias que agora..... vende a quem der mais dinheiro!!!!!!!!
« Última modificação: Janeiro 29, 2021, 04:09:31 pm por Viajante »
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8606
Re: Coronavirus
« Responder #1850 em: Janeiro 29, 2021, 05:37:37 pm »


Isso não é verdade é tudo mentira, um país que nunca usou máscaras, nem sequer em lugares fechados, que nunca fechou Restaurantes nem Cafés etc etc, não pode ter só esses números ::)  :-P
Portugal de 15 a 28 de Janeiro 167,577, imaginem a Suécia o país vilão de 15 a 28 de Janeiro 45,774 enfim, os números falam por si, mas alguém já virá com alguma desculpa.
« Última modificação: Janeiro 29, 2021, 05:49:49 pm por Daniel »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1851 em: Janeiro 29, 2021, 06:53:20 pm »
E não pára

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1852 em: Janeiro 30, 2021, 02:44:46 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1854 em: Janeiro 30, 2021, 06:51:43 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1855 em: Janeiro 30, 2021, 08:01:07 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1856 em: Janeiro 31, 2021, 08:45:41 am »


Ouvir dizer que para os lados de Portimão houveram mais uns felizes contemplados com sobras
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3400
  • Recebeu: 2317 vez(es)
  • Enviou: 701 vez(es)
  • +1393/-489
Re: Coronavirus
« Responder #1857 em: Janeiro 31, 2021, 10:58:12 am »
Alemania envía médicos y sanitarios militares a Portugal ante la situación de catástrofe

Citar
El «Bundeswehr», el ejército federal alemán, enviará nada más comenzar la semana un primer vuelo especial de ayuda con personal y material a Portugal ante la catastrófica situación de la epidemia de coronavirus en el país ibérico, donde la alta tasa de infecciones tiene desbordados los hospitales, informa el digital germano Spiegel Online. El primer aparato que despegará de Alemania trasportará un primer equipo de 27 médicos y sanitarios que permanecerá inicialmente tres semanas en Portugal, aunque su estancia podría prolongarse si es necesario. Otros vuelos con aviones de carga de la «Luftwaffe», la fuerza aérea alemana, transportarán también esta misma semana material médico, desde camas hospitalarias de campaña a respiradores móviles, de necesidad urgente para los pacientes en estado más grave en el estado luso. En el ministerio germano de Defensa existe un gabinete de crisis encargado exclusivamente de atender las necesidades médicas de Portugal, donde la situación es calificada de dramática por los sanitarios del ejército germano, con larga experiencia en la gestión de crisis. Un primer equipo de expertos militares alemanes se encuentra ya el Lisboa para comprobar cuáles son las necesidades más imperiosas.

El gobierno de Lisboa había pedido ayuda directamente a la ministra germana de Defensa, Annegret Kramp-Karrenbauer, ante la propagación imparable en Portugal de la mutación del virus Sars-Cov-2 detectada por primera vez en el Reino Unido. El 70 por ciento del personal médico en los hospitales lusos se encuentra infectado con el coronavirus, señaló el ejecutivo lisboeta en su petición de auxilio al ejército germano. Fuentes del «Bundeswehr» destacaron que en sus contactos directos con sus colegas militares portugueses estos dibujaron un cuadro catastrófico de la situación, con un sistema sanitario incapaz de hacer frente actualmente a la avalancha de infecciones y de pacientes graves que se registran en el país. Cada médico militar y cada soldado sanitario alemán que vuele a Portugal será una enorme ayuda, señalaron los militares lusos. Portugal registra actualmente la más alta incidencia mundial del coronavirus con tasas superiores a los 800 casos por cada cien mil habitantes en una semana.

El ejército federal alemán ha colaborado también desde el comienzo de la pandemia en el traslado de enfermos graves desde otro países a Alemania para que fueran tratados en hospitales germanos. Aviones y helicópteros alemanes, pero también ambulancia por carretera, trasladaron en momentos críticos a hospitales germanos pacientes procedentes de Italia, Francia, Bélgica y los Países Bajos. No se descarta por ello que aviones medicalizados de la «Luftwaffe» vuelen también en los próximos días pacientes portugueses en grave estado a Alemania para descargar a los hospitales lusos. La crítica situación en Portugal por el coronavirus hizo que este sábado el gobierno federal alemán ordenara la suspensión de todo el tráfico de personas con ese país. Berlín ha ordenado la suspensión de todos los vuelos con destino o procedentes de Portugal con el fin de evitar que la mutación del Sars-Cov-2 allí registrada se propague en Alemania. Una prohibición que afecta igualmente al Reino Unido, Irlanda, Brasil y Sudáfrica por los mismos motivos.

https://www.leonoticias.com/internacional/union-europea/alemania-envia-medicos-portugal-20210131112809-ntrc.html?ref=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2F
« Última modificação: Janeiro 31, 2021, 11:01:30 am por goldfinger »
A España servir hasta morir
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18212
  • Recebeu: 5499 vez(es)
  • Enviou: 5873 vez(es)
  • +7129/-9516
Re: Coronavirus
« Responder #1858 em: Janeiro 31, 2021, 02:36:58 pm »
Segundo o Francisco Ramos, quem acha mal os gajos da pastelaria serem vacinados é votante no chega.
Os outros acham todos bem.

https://mobile.twitter.com/Cat_poppe/status/1355677751399866370
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20941
  • Recebeu: 2489 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1161/-1485
Re: Coronavirus
« Responder #1859 em: Janeiro 31, 2021, 03:42:54 pm »
Portugal restabelece fronteiras