Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3810 Respostas
  • 470898 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #180 em: Junho 12, 2019, 12:21:27 pm »
Os L'Adroit são claramente dos melhores do marcado na sua classe. Gosto especialmente da dupla doca para lanchas.
Mas... 79,5 milhões por navio, dava uma coisinha má aos ministros, e ainda achavam que davam para substituir as fragatas. E apesar do design excelente, constato que não tem espaço para acomodar muita coisa de armamentos. Talvez tenha espaço para um lançador vertical atrás da arma principal, ou para uns lançadores de mísseis anti navio nessa mesma posição. De resto, parece-me que até os NPO têm mais margem para receber uma maior variedade de armamento em várias posições ao longo do navio.

Declaro-me ditador desta treta toda, e digo desde já que a Marinha vai comprar 3 Fragatas aos Australianos e as nossas VG passaram a NPO (sem misseis para reduzir o número de tripulantes necessários à guarnição).

Vamos mandar fazer o substituto do Bérrio a partir do próximo ano e o mesmo vai ter capacidade de transportar cerca de 200 militares com respectivas viaturas, e lanchas.

E vamos aumentar o orçamento para a Def... opá, desculpem-me mas a Maria está a chamar-me para ir ajudá-la... eu nunca posso brincar pá! :'(

Tudo certinho, mas vendíamos as VdG como estão, que ainda devem valer pelo menos 50 milhões cada (retiramos os Phalanx), e com esse dinheiro financia-se o 3º submarino.  :mrgreen:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #181 em: Junho 12, 2019, 01:32:06 pm »
Declaro-me ditador desta treta toda, e digo desde já que a Marinha vai comprar 3 Fragatas aos Australianos e as nossas VG passaram a NPO (sem misseis para reduzir o número de tripulantes necessários à guarnição).

Vamos mandar fazer o substituto do Bérrio a partir do próximo ano e o mesmo vai ter capacidade de transportar cerca de 200 militares com respectivas viaturas, e lanchas.

E vamos aumentar o orçamento para a Def... opá, desculpem-me mas a Maria está a chamar-me para ir ajudá-la... eu nunca posso brincar pá! :'(

Tu nem em tua casa mandas e querias mandar na Marinha?  :mrgreen: :mrgreen: :D ;D
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #182 em: Junho 12, 2019, 02:47:06 pm »
Declaro-me ditador desta treta toda, e digo desde já que a Marinha vai comprar 3 Fragatas aos Australianos e as nossas VG passaram a NPO (sem misseis para reduzir o número de tripulantes necessários à guarnição).

Vamos mandar fazer o substituto do Bérrio a partir do próximo ano e o mesmo vai ter capacidade de transportar cerca de 200 militares com respectivas viaturas, e lanchas.

E vamos aumentar o orçamento para a Def... opá, desculpem-me mas a Maria está a chamar-me para ir ajudá-la... eu nunca posso brincar pá! :'(

Tu nem em tua casa mandas e querias mandar na Marinha?  :mrgreen: :mrgreen: :D ;D

 :crit: :sil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #183 em: Junho 12, 2019, 07:30:10 pm »
Os L'Adroit são claramente dos melhores do marcado na sua classe. Gosto especialmente da dupla doca para lanchas.
Mas... 79,5 milhões por navio, dava uma coisinha má aos ministros, e ainda achavam que davam para substituir as fragatas. E apesar do design excelente, constato que não tem espaço para acomodar muita coisa de armamentos. Talvez tenha espaço para um lançador vertical atrás da arma principal, ou para uns lançadores de mísseis anti navio nessa mesma posição. De resto, parece-me que até os NPO têm mais margem para receber uma maior variedade de armamento em várias posições ao longo do navio.

Declaro-me ditador desta treta toda, e digo desde já que a Marinha vai comprar 3 Fragatas aos Australianos e as nossas VG passaram a NPO (sem misseis para reduzir o número de tripulantes necessários à guarnição).

Vamos mandar fazer o substituto do Bérrio a partir do próximo ano e o mesmo vai ter capacidade de transportar cerca de 200 militares com respectivas viaturas, e lanchas.

E vamos aumentar o orçamento para a Def... opá, desculpem-me mas a Maria está a chamar-me para ir ajudá-la... eu nunca posso brincar pá! :'(

Tudo certinho, mas vendíamos as VdG como estão, que ainda devem valer pelo menos 50 milhões cada (retiramos os Phalanx), e com esse dinheiro financia-se o 3º submarino.  :mrgreen:

50 milhões cada VdG com vinte e oito anos, e com armamento/sensores/radares já obsoletos ??????
Deixa-me rir enquanto posso dc, diz-me o que andas a tomar !
Se as VdG valem 50 milhões cada as M holandesas, já modernizadas valem quanto ????
Uns 100/120 milhões cada uma ?????
Quando comprámos as M, tinham doze anos, estavam mais ou menos actualizadas, e ficaram por 120 milhões cada uma lembras-te ???

Abraços
« Última modificação: Junho 12, 2019, 07:34:02 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #184 em: Junho 12, 2019, 07:59:57 pm »
tenente — por acaso acho que ainda conseguíamos vender as VdG a 50 milhões a unidade, desde que se incluam os Sea Sparrow e os Harpoon e não se espere mais de um ano ou dois. As Filipinas, o Uruguay (a quem vendemos 02 Joao Belo a cair de podres e com sensores e armamento muito inferiores ao das VdG por 13 milhões), Brasil, Argentina, ou o Vietname, são países poderiam estar interessados.
Talent de ne rien faire
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #185 em: Junho 12, 2019, 08:08:50 pm »
tenente — por acaso acho que ainda conseguíamos vender as VdG a 50 milhões a unidade, desde que se incluam os Sea Sparrow e os Harpoon e não se espere mais de um ano ou dois. As Filipinas, o Uruguay (a quem vendemos 02 Joao Belo a cair de podres e com sensores e armamento muito inferiores ao das VdG por 13 milhões), Brasil, Argentina, ou o Vietname, são países poderiam estar interessados.

NVF as JB foram vendidas há cerca de 11 anos, e, que eu me lembre o único armamento que levaram foram duas 100mm e duas 40mm, lança torpedos foram secos.
Não estou a ver a MdG a vender as três Vdg com os SSM e os SAM, O/B, nem tão pouco os Lynx.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9806 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #186 em: Junho 12, 2019, 08:17:38 pm »
Os Harpoon se não forem actualizados para Block II já não tem grande valor em ambientes NATO e o Sea Sparrow já eram. Mas para qualquer um desses países seriam mais valias.

Quando as João Belo foram vendidas já tinham 40 anos e facto de se ter conseguido 'tanto' dinheiro por ferro-velho, só vem reforçar a possibilidade de 50 milhões não serem uma quantia inverosímil, especialmente se os Harpoon e os Sea Sparrow forem incluídos. Os torpedos e os Lynx estariam obviamente fora de questão porque ainda necessitamos deles — pelo menos alguns Mk46 vão ser convertidos para Mk54.
Talent de ne rien faire
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #187 em: Junho 12, 2019, 11:44:17 pm »
Tirando os anos que têm em cima (o que para a maioria das marinhas sul americanas e africanas não é problema), as VdG valem sim o mesmo ou mais que um OPV. Podem ter sensores e armamentos obsoletos para o padrão NATO, mas não deixam de ser capazes de detectar aeronaves convencionais. Além disso, possuem mais armamento que qualquer NPO que se compre por 50 milhões, são maiores e apresentam uma maior margem de evolução para receber helis à escolha e armamentos dos mais variados.
Portanto sim, parece-me um valor aceitável para países cujos vizinhos não possuem nada melhor. Aliás, as VdG em qualquer país da América do Sul, seriam provavelmente a 3ª ou 4ª classe de navios mais poderosos da região, ultrapassados apenas pelas M, pelas L e pelas type 23, curiosamente tudo navios chilenos. Até o Brasil, que é a "potência" da região, ficava bem servido com as VdG, nem que fosse para substituírem as Inhaúma.

Se países daqueles estão disponíveis para gastar 40 ou 50 milhões em OPVs com pouco armamento, imagino quanto davam por uma fragata com um canhão de 100mm, mísseis Sea Sparrow, Torpedos e Harpoon.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #188 em: Junho 13, 2019, 10:34:59 am »
A Argentina não estaria interessada nas VdG?

O problema é que não têm dinheiro para mandar cantar um cego...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #189 em: Junho 13, 2019, 10:38:49 am »
Tirando os anos que têm em cima (o que para a maioria das marinhas sul americanas e africanas não é problema), as VdG valem sim o mesmo ou mais que um OPV. Podem ter sensores e armamentos obsoletos para o padrão NATO, mas não deixam de ser capazes de detectar aeronaves convencionais. Além disso, possuem mais armamento que qualquer NPO que se compre por 50 milhões, são maiores e apresentam uma maior margem de evolução para receber helis à escolha e armamentos dos mais variados.
Portanto sim, parece-me um valor aceitável para países cujos vizinhos não possuem nada melhor. Aliás, as VdG em qualquer país da América do Sul, seriam provavelmente a 3ª ou 4ª classe de navios mais poderosos da região, ultrapassados apenas pelas M, pelas L e pelas type 23, curiosamente tudo navios chilenos. Até o Brasil, que é a "potência" da região, ficava bem servido com as VdG, nem que fosse para substituírem as Inhaúma.

Se países daqueles estão disponíveis para gastar 40 ou 50 milhões em OPVs com pouco armamento, imagino quanto davam por uma fragata com um canhão de 100mm, mísseis Sea Sparrow, Torpedos e Harpoon.

quando chegar a altura de serem alienadas, veremos por quanto serão vendidas.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #190 em: Junho 13, 2019, 12:09:44 pm »
A Argentina não estaria interessada nas VdG?

O problema é que não têm dinheiro para mandar cantar um cego...

Por aqueles lados só há uma Marinha que não teria interesse em navios como as VdG, e é a Chilena, por já possuir meios mais modernos. Fora isso, todos os outros ou têm fragatas a cair de podres, ou simplesmente corvetas e patrulhas com pouco armamento...

quando chegar a altura de serem alienadas, veremos por quanto serão vendidas.

Abraços

Podíamos vender já uma e ir buscar a Anzac que está encostada por falta de guarnição.  ::)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5404 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7060/-9428
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #191 em: Junho 13, 2019, 01:44:41 pm »
Os zucas não contam, para eles menos que um Stardestroyer não serve.
« Última modificação: Junho 13, 2019, 01:44:56 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #192 em: Junho 13, 2019, 01:59:30 pm »
Os zucas não contam, para eles menos que um Stardestroyer não serve.

E depois compram um navio de assalto anfíbio com casco civil. :o
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #193 em: Junho 13, 2019, 03:14:55 pm »
No entanto eles ainda sonham com Arleigh Burke, e não me admirava que ainda fossem atrás de uns Ticonderoga e eventualmente de um dos Nimitz quando fosse retirado do serviço.  :mrgreen:
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #194 em: Junho 13, 2019, 03:16:16 pm »
Os L'Adroit são claramente dos melhores do marcado na sua classe. Gosto especialmente da dupla doca para lanchas.
Mas... 79,5 milhões por navio, dava uma coisinha má aos ministros, e ainda achavam que davam para substituir as fragatas. E apesar do design excelente, constato que não tem espaço para acomodar muita coisa de armamentos. Talvez tenha espaço para um lançador vertical atrás da arma principal, ou para uns lançadores de mísseis anti navio nessa mesma posição. De resto, parece-me que até os NPO têm mais margem para receber uma maior variedade de armamento em várias posições ao longo do navio.

Declaro-me ditador desta treta toda, e digo desde já que a Marinha vai comprar 3 Fragatas aos Australianos e as nossas VG passaram a NPO (sem misseis para reduzir o número de tripulantes necessários à guarnição).

Vamos mandar fazer o substituto do Bérrio a partir do próximo ano e o mesmo vai ter capacidade de transportar cerca de 200 militares com respectivas viaturas, e lanchas.

E vamos aumentar o orçamento para a Def... opá, desculpem-me mas a Maria está a chamar-me para ir ajudá-la... eu nunca posso brincar pá! :'(

Tudo certinho, mas vendíamos as VdG como estão, que ainda devem valer pelo menos 50 milhões cada (retiramos os Phalanx), e com esse dinheiro financia-se o 3º submarino.  :mrgreen:

Os dois primeiros NPO custaram 100 milhões ou seja 50 cada um. O L'Adroit é mais 30 milhões mas é preciso ver o hangar, sensores, sistema de recuperação das lanchas etc. Portanto e comparando por exemplo aos dos Bifes, até acho barato.





Não tem espaço? À proa desde VLS a outra peça é escolher. Tens na Ponte de Comando, além de que de cada lado das lanchas pelo menos para o Lançador de harpoons e Phalanx dá. O chaff já está instalado... :mrgreen: :mrgreen:









https://www.defesaaereanaval.com.br/defesa/dan-visita-o-opv-frances-ladroit-p-725

100 milienas um Submarino? Acho que nem em segunda mão. Vá lá dois L'adroit que os Argentinos vão deixar por não pagarem (vejam lá o gabinete do "almirante)...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:









Saudações

P.S. Sonhar comanda a vida. Nós também não sonhamos com umas Forças Armadas?  ;D ;D ;D ;D
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar