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Aí está...é só comprar...Aí está o problema...o número reduziu para 139...será que contemplaram as torres...ou vai ser uma verba a autorizar posteriormente?
A barracada é sempre essa.. e contrato de manutenção já está firmado ou vai ser adicionado também?
É por essas e por outras que esta tropa nestas aquisições dificilmente é levada a sério.
Segundo o documento inicial da NSPA e a resposta às questões dos potenciais candidatos (*)
Nas respostas a duvidas (answer 47) requeriment 65
"The vehicle must be provided with a turret with a ballistic protection. This turret should be fitted to the hatch ring."
Logo o veiculo tem torre.
Em relação à manutenção o que estava definido era que durante a garantia de 3 anos do veiculo ou 45000km com uso de 60%estrada/40%todo-o-terreno e uma previsão de 900 horas de manutenção, o candiato devia apresentar a sua proposta com o custo das peças acessórios necessários para a manutenção do veiculo, e também para um período de 10 anos.
Adicionalmente no período de respostas
questão nº66 requirement 262(*)
The producer should provide an initial spare parts list based on its experience and on the vehicle historical failures, in a way that we can do/plan the maintenance activities at operators LevelI(inspections,cleaning,refueling,etc.) and Maintenance Company LevelII (LRUreplacementandsmallrepairs).That should cover the warranty period and other period according our profile of use stated in requirement[262]. Bidders should quote the costs for such plans which include the maintenance costs associated with the 3 years warranty and the maintenance costs associated up to 10 years of usage.
Têm pelo menos a obrigação de saberem o valor do contracto de manutenção. De qualquer maneira por um custo médio de 437410,00 € por um veiculo que sem os acessórios/blindagens etc não ultrapassará os 100/150.000,00 €, alguma coisa deveremos estar a pagar.
Cumprimentos,
(*) O documento em questão era este "14072017_DWI17001_VTLB_Clarification_Questions_and_Answers_Issue_12_OSC.pdf" mas não consegui encontrar com o Google.
nota: Lembro-me que quando se descobriu que apenas duas empresas apresentaram propostas, se disse que isso era por causa da (merecida) má reputação das autoridades nacionais com o seu longo historial de concursos falhados/anulados, mas este concurso foi realizado pela NPSA ( que provavelmente já não devem poder ver os artistas nacionais pela frente ) e por essa ordem de ideias ninguém aparecia nos concursos dos romenos ou dos búlgaros para citar apenas os dois casos mais flagrantes.