Extrema-direita: Mário Machado condenado a 4 anos e 10 meses

  • 88 Respostas
  • 20920 Visualizações
*

Magalhaes

  • 63
  • +0/-0
Extrema-direita: Mário Machado condenado a 4 anos e 10 meses
« em: Outubro 03, 2008, 06:59:24 pm »
Citar
Extrema-direita: Mário Machado condenado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva


O Tribunal de Monsanto, em Lisboa, condenou hoje Mário Machado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, nomeadamente pelo crime de discriminação racial. Machado é apontado como líder do grupo Hammerskins em Portugal, conotado como de extrema-direita.

O acórdão do julgamento de Mário Machado, conotado com a extrema direita, refere que foi também condenado pelos crimes de coacção agravada, detenção de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada. A leitura do acórdão do julgamento de Machado e de outros 35 arguidos acusados de discriminação racial decorreu no Tribunal de Monsanto.

Além de Mário Machado, foram também condenados a penas de prisão efectivas os arguidos Rui Veríssimo, Paulo Maia, Paulo Lama, Pedro Isac e Alexandre Dias.

O PÚBLICO sabe que Mário Machado, Nuno Temudo e Nelson Pereira já tinham sido condenados pelo homícidio de Alcino Monteiro, cidadão português de origem cabo-verdiana, assassinado no Bairro Alto, em Lisboa, no dia 10 de Junho de 1995.

O acordão ditou seis penas de prisão efectiva, cinco absolvições e 17 penas suspensas, ficando os restantes arguidos obrigados ao pagamento de multas.

O advogado de Mário Machado já anunciou que vai recorrer da sentença.

Os 36 arguidos, conotados com o movimento "skinhead", foram pronunciados a 29 de Novembro de 2007 pelo crime de discriminação racial e outras infracções conexas, incluindo agressões, sequestro e posse ilegal de armas, após uma investigação da Direcção Central de Combate ao Bandistismo (DCCB) da Polícia Judiciária, sob a direcção do Ministério Público.

Durante as buscas realizadas pela DCCB, na fase de investigação, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições, armas brancas, soqueiras, mocas, batões, tacos de basebol e diversa propaganada de carácter racista, xenófobo e anti-semita.



http://ultimahora.publico.pt/noticia.aspx?id=1344829
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
Re: Extrema-direita: Mário Machado condenado a 4 anos e 10 m
« Responder #1 em: Outubro 03, 2008, 07:09:29 pm »
Citação de: "Magalhaes"
Citar
Extrema-direita: Mário Machado condenado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva


O Tribunal de Monsanto, em Lisboa, condenou hoje Mário Machado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, nomeadamente pelo crime de discriminação racial. Machado é apontado como líder do grupo Hammerskins em Portugal, conotado como de extrema-direita.

O acórdão do julgamento de Mário Machado, conotado com a extrema direita, refere que foi também condenado pelos crimes de coacção agravada, detenção de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada. A leitura do acórdão do julgamento de Machado e de outros 35 arguidos acusados de discriminação racial decorreu no Tribunal de Monsanto.

Além de Mário Machado, foram também condenados a penas de prisão efectivas os arguidos Rui Veríssimo, Paulo Maia, Paulo Lama, Pedro Isac e Alexandre Dias.

O PÚBLICO sabe que Mário Machado, Nuno Temudo e Nelson Pereira já tinham sido condenados pelo homícidio de Alcino Monteiro, cidadão português de origem cabo-verdiana, assassinado no Bairro Alto, em Lisboa, no dia 10 de Junho de 1995.

O acordão ditou seis penas de prisão efectiva, cinco absolvições e 17 penas suspensas, ficando os restantes arguidos obrigados ao pagamento de multas.

O advogado de Mário Machado já anunciou que vai recorrer da sentença.

Os 36 arguidos, conotados com o movimento "skinhead", foram pronunciados a 29 de Novembro de 2007 pelo crime de discriminação racial e outras infracções conexas, incluindo agressões, sequestro e posse ilegal de armas, após uma investigação da Direcção Central de Combate ao Bandistismo (DCCB) da Polícia Judiciária, sob a direcção do Ministério Público.

Durante as buscas realizadas pela DCCB, na fase de investigação, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições, armas brancas, soqueiras, mocas, batões, tacos de basebol e diversa propaganada de carácter racista, xenófobo e anti-semita.


http://ultimahora.publico.pt/noticia.aspx?id=1344829


Ao ucraniano também foi encontrado um arsenal de armas, munições e explosivos e esse foi mandado para casa em liberdade...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 03, 2008, 08:09:09 pm »
Mas vocês ainda não perceberam?

Tudo o que tenha algum fundo patriótico (por mais distorcido que a forma desse valor possa assumir) é algo perigoso para o sistema, para as "elites" ditas nacionais.
A verdadeira criminalidade e os comportamentos anti-sociais são de menor importância. O conceito de "pátria" é o valor a abater por esse mundo fora.

Temo que os garantes desse conceito estajam também eles minados e enfraquecidos e que a batalha esteja perdida. Antevejo que os conflitos a travar sejam de outro tipo e com outras regras.
O que me parece cada vez mais é que falar e discutir este ou aquele "brinquedo" não passa de um exercício irrelevante e até pueril.

A batalha a travar é cultural e essa não parece ser tão "fixe".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
Re: Extrema-direita: Mário Machado condenado a 4 anos e 10 m
« Responder #3 em: Outubro 03, 2008, 08:14:06 pm »
Citação de: "TOMSK"
Ao ucraniano também foi encontrado um arsenal de armas, munições e explosivos e esse foi mandado para casa em liberdade...


Tiroteio da quinta da fonte ninguem ficou detido saiu em liberdade, assaltantes de bombas e lojas são detidos com armas e saem em liberdade e muitos outros que são detidos por posse de arma ilegal saem tambem em liberdade.
Só o Mário Machado é que foi detido esteve em prisão preventiva e ao que tudo indica deverá ser condenado no mínimo a 4 anos de prisão só por mostrar uma shotgun na qual ele tem licença e além disso tá legal e registada. Algo não está bem, será que é por ele ser branco e português? porque se ele for preto, brasileiro, cigano etc. tá visto que tava tudo bem.
Eu dou valor ao Machado, dá a cara e não tem medo e não venham com coisas que ele só faz o que faz porque anda sempre com o grupo dele, porque esses pseudo-gangues de imigrantes que andão aí a fazer o que lhes dá na cabeça tambem andam sempre em grupos... Devia eram haver por os grandes centros habitacionais muitos Mários Machados para limpar este país, acreditem.
Não sabe assinar.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 03, 2008, 08:58:09 pm »
Com calma, tenho estado a analisar as acusações que recaem sobre o Mário e os outros nacionalistas e por mais que me esforçe não consigo perceber de onde vieram estes quatro anos e dez meses de prisão efectiva.

Se alguém do SIS estiver a vigiar este fórum( concerteza que está  :Bajular: ) na parede;
-Tenho a Bandeira Portuguesa e sei de cor o Hino Nacional;
-Tenho badges das Waffen-SS e da Luftwaffe;
-Tenho livros sobre as forças alemãs na 2ºGuerra Mundial;
-Não sou careca, mas só porque acabou o verão e vai chegar o frio.
-Não gosto de pretos, ciganos, e brancos que cometam crimes.
-Gosto de usar preto. Fica bem com calças de ganga.
-Botas da tropa? Talvez para o próximo ano, quando entrar na Força Aérea;

Acho que pelos vistos, já reuno as condições necessárias para ir fazer companhia ao Mário.

(P.S : Conheço anarquistas e comunistas que têm droga, armas de fogo, munições, armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e diversa propaganda, mas esses não devem interessar, concerteza...)
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Outubro 03, 2008, 09:55:49 pm »
Citação de: "TOMSK"
Com calma, tenho estado a analisar as acusações que recaem sobre o Mário e os outros nacionalistas e por mais que me esforçe não consigo perceber de onde vieram estes quatro anos e dez meses de prisão efectiva.

Se alguém do SIS estiver a vigiar este fórum( concerteza que está  :Bajular: ) na parede;
-Tenho a Bandeira Portuguesa e sei de cor o Hino Nacional;
-Tenho badges das Waffen-SS e da Luftwaffe;
-Tenho livros sobre as forças alemãs na 2ºGuerra Mundial;
-Não sou careca, mas só porque acabou o verão e vai chegar o frio.
-Não gosto de pretos, ciganos, e brancos que cometam crimes.
-Gosto de usar preto. Fica bem com calças de ganga.
-Botas da tropa? Talvez para o próximo ano, quando entrar na Força Aérea;

Acho que pelos vistos, já reuno as condições necessárias para ir fazer companhia ao Mário.

(P.S : Conheço anarquistas e comunistas que têm droga, armas de fogo, munições, armas brancas, soqueiras, mocas, bastões, tacos de basebol e diversa propaganda, mas esses não devem interessar, concerteza...)


Mas não tens em tua posse nenhuma arma, por isso não vais...mas se vierem ter contigo diz que lá em casa so se usa fagas e tesouras com os bicos redondos, não vá alguem se magoar  :wink:
Não sabe assinar.
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Outubro 03, 2008, 09:59:36 pm »
eu ia por a noticia. :]
ainda bem q este macaco foi preso por algum tempo. já era tempo.

independentemente da ideologia, s alguem faz cagada e incita a violencia q va para prisao.

O gajo estar preso é algo bom, por isso n é logico dizer q so pq ha pessoal a fazer cagada pior q chegue para desculpar gajos como este.
"Ask DNA"
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Outubro 03, 2008, 10:07:17 pm »
Citação de: "Chicken_Bone"
eu ia por a noticia. :]
ainda bem q este macaco foi preso por algum tempo. já era tempo.

independentemente da ideologia, s alguem faz cagada e incita a violencia q va para prisao.

O gajo estar preso é algo bom, por isso n é logico dizer q so pq ha pessoal a fazer cagada pior q chegue para desculpar gajos como este.


Pois é.
Mas o Mário incita à violência e vai preso.
Os outros praticam violência e estão em liberdade.
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 03, 2008, 10:43:31 pm »
sim, mas como tentei dizer antes, o facto d haver pessoal a cometer actos piores n é justificação para deixar os restantes escaparem. Levando o q quero dizer ao "absurdo" (e deixando politicas/ideologias d lado) so pq houve 1 Hitler, n quer dizer q outros individuos q na mm epoca cometeram crimes "convencionais" como homicidio devessem ser deixados em liberdade.

alem do +, tb é questao d tempo. esse gajo ja foi preso ha 1s meses jeitosos. imagino q esse ucraniano d q falam o tenha sido mais recentemente.
"Ask DNA"
 

*

Sertorio

  • Membro
  • *
  • 204
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #9 em: Outubro 04, 2008, 07:25:06 am »
Um dos crimes de que Mário Machado foi considerado culpado foi ter  discriminado racialmente os ciganos da zona de Coruche quando estes se envolveram em confrontos com a população desta localidade, no ano de 2005.
http://diario.iol.pt/sociedade/mario-machado-skins-julgamento-nacionalistas-portugaldiario/998146-4071.html

Era este o ambiente em Coruche nessa altura:
http://allpigsmustdie.blogspot.com/2005/05/coruche-ferro-e-fogo.html
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=00160851-3333-3333-3333-000000160851
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
(sem assunto)
« Responder #10 em: Outubro 05, 2008, 01:31:10 pm »
No Decreto-Lei 48/95 podia ler-se:

Artº 240 - Descriminação racial

1. - Quem:
a) fundar ou constituir organização ou desenvolver actividades de propaganda organizada que incitem à discriminação, ao ódio ou à violência raciais, ou que a encoragem; ou
b) participar na organização ou nas actividades referidas na alínea anterior ou lhes prestar assistência, incluindo o seu financiamente;
é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social:
a) provocar actos de violência contra pessoas ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem ética; ou
b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem étnica;
com a intenção de incitar à discriminação racial ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos.

_________ //__________________

Pois bem, três anos depois, através da Lei 68/98, o mesmo artº 240 enriquece-se com o acrescento da discriminação religiosa à racial, passando a rezar do seguinte jaez:

Artº 240 - Discriminação racial ou religiosa

1 - Quem:
a) Fundar ou constituir organização ou desenvolver actividades de propaganda organizada que incitem à discriminação, ao ódio ou à violência raciais ou religiosas (...)
2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social:
a) provocar actos de violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional ou religião; ou
b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional ou religião, nomeadamente através da negação de crimes de guerra ou contra a paz e a humanidade (...)

_________ //__________________

E, finalmente, no ano transacto, chega-se à redacção actual, por via da Lei 59/2007:

Artº 240 - Discriminação racial, religiosa ou sexual

1. - Quem:
a) Fundar ou constituir organização ou desenvolver actividades de propaganda organizada que incitem à discriminação, ao ódio ou à violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual, ou que a encorajem (...)
................ .......................
2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social ou sistema informático destinado à divulgação:
a) Provocar actos de violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual; ou
b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religão, sexo ou orientação sexual, nomeadamente através da negação de crimes de guerra ou contra a paz e a humanidade; ou
c) Ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual;
com a intenção de incitar à discriminação racial, religiosa ou sexual, ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.


________________________________////////_____________________

Como facilmente se pode perceber, julgo eu, é com alguma facilidade que se pode aplicar as penas a que foram condenados os ditos "nacionalistas"   :idea:
Potius mori quam foedari
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
(sem assunto)
« Responder #11 em: Outubro 05, 2008, 02:18:37 pm »
O problema é que estes "nacionalistas" são os únicos a enfrentar o "políticamente correcto". Mais ninguém o faz. E isso também faz a sua força. O que não deixa de ser inquietante.

Mário Machado foi para a prisão por incitar ao ódio racial. Bastava-lhe incitar ao cumprimento da Lei e da Constituição, exigindo igualdade de direitos E obrigações para todos.

Também não deixa de ser engraçado que os que inciotam ao ódio social (luta de classes) passem impunes.

O Mário Machado, nesta sociedade podre em que vivemos, arrisca-se a ser visto como um preso de consciência, um preso político. E com alguma razão.
Por mais, outros foram mandados para casa.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4874
  • Recebeu: 407 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5965
(sem assunto)
« Responder #12 em: Outubro 05, 2008, 02:48:42 pm »
No que toca a lutarem contra o "politicamente correcto", acho que são ideologicamente incorrectos!!!!!!!!

"Opiniães"  :idea:

Citar
O Mário Machado, nesta sociedade podre em que vivemos, arrisca-se a ser visto como um preso de consciência, um preso político.


É um perigo que se corre, tendo em consideração a instabilidade politico/económico/social que se vive neste pais e no resto do mundo.

Basta olhar para as recentes eleições na Áustria!!!!

Mas não deixo de destacar a frustração que os "carecas sem nada no coco" transmitiram, pela falta de publicidade, a mais um cartaz "fascisoide" que largaram na Capital.

Ver o Forum dos ditos Nacionalistas

     :arrow:
Potius mori quam foedari
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
(sem assunto)
« Responder #13 em: Outubro 05, 2008, 03:54:54 pm »
Atenção que não os defendo, Ricardo.
Mas dou comigo a dar-lhes o benefício da dúvida, o que já é de si  preocupante.
« Última modificação: Outubro 05, 2008, 07:49:44 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Outubro 05, 2008, 06:34:09 pm »
Incitar violencia e discriminaçao racial é estupido. Particularmente em países como o nosso, em q a gente é uma mistura de várias raças. Por exemplo, eu sou do Norte e sou branco e pareço polaco ou ucraniano, portanto estando mais perto do "Ideal Ariano da Alemanha Nazi" do q o Mário q tem aspecto de gajo do Centro-Sul de Portugal. Assim, eu poderia "extremar" e dizer q ele proprio é um "preto mouro".
Basicamente, o quero dizer é q ser racista, especialmente em países como o nosso é estupido, devido as varias misturas d q o povo portugues é originario.
eu ainda acho engraçado q hammerskins portugueses queiram apoio dos gajso dos paises do norte, ja q para estes eles sao considerados "pretos" e q d certeza gajos como o Mario seriam espancados s fossem apanhados por estes gajos a circular em certas areas do paises do Norte.

tb m parece q considerar "luta classes" de odio social é diferente, em q pelo menos esta luta d classes n sao fomentadas por organizaçoes com o proposito explicito de promoverem odio, ao contrario d organizaçoes como Hammerskins e tal.
"Ask DNA"