Substituição dos Lynx

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luis filipe silva

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« Responder #15 em: Maio 30, 2008, 01:39:00 am »
JMM escreveu:
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Eu tenho que deixar de fumar certas coisas que me dão alucinações...

Acho que todos nós por aqui deviamos deixar a "changa", e tomar qualquer coisa para a depressão. Os nossos políticos delegam a defesa
do país em Madrid ou Bruxelas....
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Luis Filipe Silva
 

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LuisC

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« Responder #16 em: Maio 30, 2008, 03:06:07 am »
Citação de: "JMM"
Já repararam que se as coisas correrem como planeado, Portugal vai ter que suportar 4 cadeias logísticas diferentes para hélis (EH-101, Lynx, NH-90, héli ligeiro para a FA e UALE)?


E será que o modelo ligeiro para a FAP e UALE irá ser o mesmo?
È que se não for, e na minha opinião não será, então serão cinco modelos diferentes! :twisted:
 

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JMM

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« Responder #17 em: Maio 30, 2008, 09:26:55 am »
A ideia actual é ser só um modelo para ambas as forças. Já assim era com os EC cancelados.

Dito isto, este país há muito tempo que deixou de me surpreender e, portanto, é bem possível que venhamos a acabar com 5 hélis diferentes. Não acho provável, mas nada é impossível em Portugal... :?
 

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« Responder #18 em: Maio 30, 2008, 10:13:21 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Typhonman escreveu:
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não tem logica adquirir o BlackHawk(neste caso seria o SeaHawk) visto ir-mos ter NH-90 no Exército na sua versão TTH, pode-se optar pela versão naval do NH-90, o NH-90NFH.
Nas duas B.Dias não eragrande impedimento. Nas V. da Gama iam-se gastar muitos Euros para as adaptar.
Na minha opinião pessoal, a marinha só vai ter novos helicópteros quando as duas classes existentes forem abatidas. Dúvidas???



nenhuma...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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« Responder #19 em: Maio 30, 2008, 10:16:54 am »
Citação de: "luis filipe silva"
JMM escreveu:
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Eu tenho que deixar de fumar certas coisas que me dão alucinações...
Acho que todos nós por aqui deviamos deixar a "changa",


qual quê, deviamos era começar a fumar abundantemente, viamos logo as BD com NH-90 e os MLUs todos, mais o NAVPOL e os NPOs a navegarem.... :mrgreen:
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Instrutor

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« Responder #20 em: Maio 30, 2008, 11:47:54 am »
Meus senhores para equipar o futuro meio logistico da armada o NAVpol ja temos helicoptero para o operar, e mais e que helicoptero o Merlin na sua versao CSAR, apesar de ter agora muito brevemente superados pela sua manutenção, o Merlin esta considerado um dos melhores helicopteros actualmente em qualquer Forças Armadas Mundiais, actualmente temos 4 unidades de Merlin para equipar o NAVpol, para equipar as Fragatatas da classe BD e VdG propunha o seguinte o NH-90 versao naval pelas seguintes razoes:
1º as fragatas BD ja vem preparadas para receber este tipo de heli;
2º Algumas marinhas europeias estao a optar presentemente e futuramente pela substituição dos Lynx por este Heli NH-90;
3º É possivel das Fragatas VdG operarem o NH-90, com um pequeno ajustamento no conves de voo, sejamos francos onde cabem 2 Lynxs cabe perfeitamente um NH-90;
4º Cadeia logistica mais barata, contratos de manutenção mais baratos, isto porque dispunhados de um Heli embora de versoes diferentes a operarem nas nossas Forças Armadas, no Exercito e na Marinha o mesmo heli NH-90 embora como ja disse de versoes diferentes.
5º Mesmo com a intenção do Governo de juntar dos os Helis num comando unico na Base Aérea nº6 Montijo teriamos apenas tres tipos de Helis diferentes:
 - Merlin;
 - NH-90 (Marinha e Exercito);
 - Substituto do Allouette III, eu apostava no TIGER ou noutro Helicoptero de ataque ao solo, pois penso que na valencia de ataque ao solo estamos muito mal. Temos meios suficientes de Transporte, Busca e Salvamento e luta anti-submarina e anti-superficie, falta-nos a versao de ataque ao solo desta forma e como ja disse noutro tópico apostava numa duzia de TIGERS ou Apaches AH-64, continuavamos futuramente com tres tipos diferentes de helicopteros não comprometendo as verbas da logistica.
É o que eu penso, mas os especialistas sabem mais do que o que será melhor para as nossas Forças Armadas. c34x
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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ruben lopes

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« Responder #21 em: Maio 30, 2008, 02:29:22 pm »
Como já me responderam antes, (porque também acho que a UALE devia ser equipada com helis de ataque) ,é pouco provável que Portugal venha ser equipado com estes tipos de helicopteros, o que é muito triste   :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :) (só se rezarmos muito)
é melhor o apache, porque o tiger é mais caro.
ruben lopes
 

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« Responder #22 em: Maio 30, 2008, 02:52:11 pm »
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para equipar as Fragatatas da classe BD e VdG propunha o seguinte o NH-90 versao naval pelas seguintes razoes:
1º as fragatas BD ja vem preparadas para receber este tipo de heli;


Não, não vêm :roll:  :roll:

As BD não terão o convés de vôo nem o hangar modiificado para receber o NH-90.

as M Belgas e Holandesas é que serão modificadas para tal (de momento a única que já pode operar o NH-90 é a F-931 Belga)

Mais uma vez. ..as BD não podem embarcar o NH-90 , teriam de ser modificadas para tal e não o sendo agora, prestes a ser entregues, dúvido muito que algum dia o sejam.

Note as Diferenças:

Convés de Vôo da LOUISE-MARIE F-931


e da VAN NES (futura BD)
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« Responder #23 em: Maio 30, 2008, 04:11:22 pm »
Citação de: "LuisC"
Citação de: "JMM"
Já repararam que se as coisas correrem como planeado, Portugal vai ter que suportar 4 cadeias logísticas diferentes para hélis (EH-101, Lynx, NH-90, héli ligeiro para a FA e UALE)?


No entanto, os NH-90 e os AW-101 utilizam os mesmos motores pelo que a cadeia logística será a mesma. Quanto aos AW-109 julgo (não tenho a certeza) que também poderão usarem os mesmos motores. A Agusta Westland possui um modelo, o AW 119 que é igual ao AW 109 excepto que é monomotor. Penso que se se optar pela Agusta Westland para o fornecimento de helicópteros ligeiros, poderia-se optar por um mix de AW 119 e AW 109. Apesar de helicópteros diferentes, AW 101, NH-90, AW 109/119, a cadeia logística para os motores e mais alguns equipamentos electrónicos seria só uma.
 

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« Responder #24 em: Maio 30, 2008, 04:35:48 pm »
Citação de: "ruben lopes"
Como já me responderam antes, (porque também acho que a UALE devia ser equipada com helis de ataque) ,é pouco provável que Portugal venha ser equipado com estes tipos de helicopteros, o que é muito triste   :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  :) (só se rezarmos muito)
é melhor o apache, porque o tiger é mais caro.
Como ya puso el forero old en otro post,el helicoptero apache(el longbow) es mas caro que la mejor version del tigre(had).Esta es la tabla de precios estimados :wink: :
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El coste del sistema (helicóptero, armamento y soporte) depende del número y versión de los helicópteros:

    * Tigre HAP 35-30 millones de dólares.
    * Tigre ARH 36 millones de dólares.
    * Tigre HAD 44-48 millones de dólares.
    * Tigre UHT 38-43 millones de dólares.

En comparación el Boeing AH-64 Apache Longbow cuesta 48-52 millones de dólares.

http://es.wikipedia.org/wiki/Eurocopter_Tigre
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"
 

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Lightning

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« Responder #25 em: Maio 30, 2008, 06:42:01 pm »
Citação de: "Instrutor"
- Substituto do Allouette III, eu apostava no TIGER ou noutro Helicoptero de ataque ao solo


Você acha isso um bom helicoptero utilitário e de instrução :shock: .
 

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Lightning

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« Responder #26 em: Maio 30, 2008, 06:44:45 pm »
Citação de: "JLRC"
Penso que se se optar pela Agusta Westland para o fornecimento de helicópteros ligeiros, poderia-se optar por um mix de AW 119 e AW 109.


Qual é a vantagem desse mix?
 

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luis filipe silva

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« Responder #27 em: Maio 30, 2008, 09:32:11 pm »
Eu julgava que os caros colegas já tivessem assimilado que para operar o NH-90 há que dar maior comprimento ao hângar e parque do helicóptero, e nas V. da Gama não se "atafulha" um heli como se faz com um carro Tipo onde cabem dois cabe um. Além do mais, tomara o governo libertar verbas para os combustíveis, quanto mais para "modernices".
Não existe o Pai Natal.
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« Responder #28 em: Maio 30, 2008, 10:07:19 pm »
Só para quem ainda não viu
http://youtube.com/watch?v=5L9_cJa7ufY
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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« Responder #29 em: Maio 30, 2008, 10:32:31 pm »
Bom video!! :wink:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"