Ó Víctor isso é fabuloso uma readequação em lotes, quando reduzem o total de 28 para 22 aeronaves ?
É péssimo. Mais péssimo ainda é a situação econômica do Brasil que termina por refletir no orçamento da FAB. Como brasileiro gostaria de ver as 28 aeronaves, ou até mais. No entanto, 22 KC-390 dará à aviação de transporte da FAB uma certa capacidade.
Não será antes uma recalendarização das entregas das aeronaves devido à redução do seu numero ?
Tudo está ligado à questão de recursos. Pelo que a FAB dá sinais o volume de verba disponível não garante a continuidade de dois projetos estratégicos da Força Aérea de forma concomitante — Gripen e o KC. O Comando da FAB optou, por agora, pelos caças.
Não há questao polêmica nenhuma o que há na realidade é uma redução do numero de aeronaves passem elas de 28 a 22 ou a 15, eu não entendo é qual é a dificuldade em assumir essa redução.
Não há dificuldade nenhuma. Tal situação já foi assumida pela FAB e inclusive pela EMB:
FAB quer reduzir encomenda de KC-390 para 15 aviões; Embraer diz que não há previsão contratual
https://www.aeroflap.com.br/fab-quer-reduzir-encomenda-de-kc-390-para-15-avioes-embraer-diz-que-nao-ha-previsao-contratual/O impacto dessa redução com ajustamento da linha de produção é que me preocupa pois pelo quadro haverá anos que a Emb só produzirá um 390.
Será rentável para a Empresa ?
Muito provavelmente não. A EMB terá que buscar novos clientes internacionais, um esforço que está ocorrendo e há rumores que em 2022 poderá ser anunciado dois novos compradores.
Eu não acho mas concerteza que haverá quem dirá que está tudo controlado.
Pode ser.
Abraços
x2!