Fotos Viaturas Força Aerea Portuguesa

  • 19 Respostas
  • 14436 Visualizações
Fotos Viaturas Força Aerea Portuguesa
« em: Março 06, 2009, 10:08:10 pm »
Bem aqui vai...

Não sei onde bati com a cabeça em miúdo mas sempre tive a pancada forte de gostar bastante do equipamento motorizado militar, principalmente do que é habitualmente relegado para segundo plano. Talvez porque, em criança, numa Luanda à beira da guerra civil, a visão de um Unimog cheio de soldados portugueses era fonte de confiança/ segurança, até porque alguns não se esqueciam de dizer adeus ao puto que seguia no carro atrás e que sonhava ser um deles no futuro.

Não obstante um Leopard 2 A6 ter o seu "encanto", interessa-me muito mais tudo aquilo que tem rodas e pesa bastante menos.
Assim, a dada altura da vida pensei em dedicar-me a fazer o levantamento fotográfico do transporte militar nas Forças Armadas Portuguesas, com a ideia num livro. A consciência de que seria um "best seller" (aqui estou a ser irónico) fez-me pensar noutro suporte... a internet.

E assim foi, aproveitei o excelente site de fotografia do "Flickr" (yahoo) para criar duas pastas deignadas de Portugal militar I e II de modo a compilar as viaturas, e tudo o mais, em jeito de história dinâmica. Criei também um grupo dedicado aos veículos militares portugueses, no Flickr, no qual peço encarecidamente que participem, que criem uma conta neste excelente site de fotografia, descarreguem, registem-se e enviem as fotos para o grupo.
Falta-me o material mais antigo.

Prometo que irei colocando as centenas de fotos de viaturas que tenho para digitalizar, e que irei aproveitando o máximo possível de eventos públicos. Para já estão mais de 1000, incluindo algumas aeronaves dos Museus do Ar de Sintra e de Alverca, assim como viaturas administrativas e especializadas da FAP.

Só peço um unico favor, embora já tenha visto fotos minhas publicadas indevidamente por todo o lado, em vários foruns militares, da Coreia do Sul aos States e no Modelismo na net, peço que quando as utilizarem identifiquem a fonte ou indiquem o link, como manda a boa educação.

Espero que gostem e muitissimo obrigado! :wink:  

http://www.flickr.com/photos/passe-par-tout/

http://www.flickr.com/groups/814053@N23/
 

Viaturas da Força Aérea
« Responder #1 em: Março 21, 2009, 09:01:06 pm »
No próximo dia 10 de Junho - Dia de Portugal - que será celebrado em Santarém, pela primeira vez a Força Aérea irá desfilar TAMBÉM no bloco de viaturas tácticas, Quem lá for poderá tirar umas fotos interessantes
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 21, 2009, 09:37:54 pm »
Santarém?!?!?
 f2x2x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 22, 2009, 01:38:42 am »
HA pessoas com sorte...... quando que é sera o dia 10 de junho em Bragança ou Vila Real??? Os transmontanos também tem direito de ver de perto os desfiles militares.... :x
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 22, 2009, 09:38:52 am »
Citação de: "Instrutor"
HA pessoas com sorte...... quando que é sera o dia 10 de junho em Bragança ou Vila Real??? Os transmontanos também tem direito de ver de perto os desfiles militares.... :wink: o ano passado foi em Viana do Castelo...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 22, 2009, 01:24:12 pm »
Citar
Força Aérea irá desfilar TAMBÉM no bloco de viaturas tácticas


Que viaturas serão essas :?:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 22, 2009, 06:29:42 pm »
Citação de: "Daniel"
Citar
Força Aérea irá desfilar TAMBÉM no bloco de viaturas tácticas

Que viaturas serão essas :?:


As Condor?
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 22, 2009, 06:44:33 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Daniel"
Citar
Força Aérea irá desfilar TAMBÉM no bloco de viaturas tácticas

Que viaturas serão essas :wink:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 22, 2009, 07:09:44 pm »
Citação de: "ShadIntel"
e porque não as viaturas usadas pelo destacamento TACP no Afeganistão.


As Panhard M-11 foram emprestadas pelo Exército, não são da Força Aérea :wink: .
 

Desfile de viaturas tácticas
« Responder #9 em: Março 22, 2009, 08:18:09 pm »
Ainda não está definido com que viaturas a FAP irá desfilar, mas poderá ser com os novos carros de bombeiros na versão de aerodromo e de campanha, as condor e OS NOVOS HUMVEE dos TACPS
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 22, 2009, 08:43:15 pm »
Os carros de bombeiros é uma grande ideia :D .
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: Desfile de viaturas tácticas
« Responder #11 em: Março 22, 2009, 11:04:00 pm »
Citação de: "RP Força Aérea"
OS NOVOS HUMVEE dos TACPS


Ora aí está um bom investimento para equipas que têm tido pouca visibilidade na Imprensa mas muito trabalho no exterior.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 23, 2009, 01:18:18 am »
Citação de: "Lightning"
Os carros de bombeiros é uma grande ideia :twisted:  (quando os virem vão perceber porquê...)
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5320
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 23, 2009, 09:05:07 am »
Citação de: "raphael"
Citação de: "Lightning"
Os carros de bombeiros é uma grande ideia :twisted:  (quando os virem vão perceber porquê...)


É este???



ou este


fotos por josé pacheco/ forum paraquedistas

http://lh3.ggpht.com/_-n5rL49p1xs/ScRD_ ... C02266.JPG
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1618
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
(sem assunto)
« Responder #14 em: Março 23, 2009, 02:31:29 pm »
pois eu referia-me mesmo ao maiorzinho pela cor e com a forma do logotipo... tem assim uns ares de Nike... de qualquer modo são boas máquinas... quando não estão na oficina! Ah e são montados em Espanha, o que reduziu o preço de aquisição permitindo a existência de uma maior quantidade de máquinas.
Mas são um excelente salto tecnológico em relação ao que havia... além de que os verdinhos mais pequenos em caso de necessidade são embarcáveis em c-130.
Um abraço
Raphael
__________________